segunda-feira, 20 de maio de 2019

Filipe Nyusi, disse, em comício popular, que Nangade era uma referência na vigilância aos malfeitores que aterrorizam Cabo Delgado. Não passaram mais que duas semanas, e Nangade foi violentamente assolado no domingo último.

Justiça Nacional
49 min
Mais uma vez, Cabo Delgado!
Recentemente, durante a sua visita à província de Inhambane, o Presidente da República, Filipe Nyusi, disse, em comício popular, que Nangade era uma referência na vigilância aos malfeitores que aterrorizam Cabo Delgado. Não passaram mais que duas semanas, e Nangade foi violentamente assolado no domingo último.
Os ataques aconteceram na aldeia de Ngalonga, Nangade. Duas pessoas foram mortas e mais de uma centena de palhotas foram incendiadas. Houve várias destruições de bens da população. E Nangade localiza-se a escassos quilómetros de Mocímboa da Praia, palco de ataques da semana finda. Há aqui qualquer coisa que precisa de ser descortinada.
Não vamos nos exceder em comentários, mas há qualquer coisa que não bate certo. Quem são, afinal, esses bandidos? O que querem? O que o Estado está a fazer para proteger os cidadãos naquela província? Será que temos um Governo incapaz de conter isto? Essas mortes e destruições são demais…
(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)

Sem comentários: