sábado, 2 de junho de 2018

Pedro Sánchez tomou posse, sem Bíblia nem crucifixo


Pedro Sánchez tomou posse, sem Bíblia nem crucifixo


Menos de 24h depois aprovada a moção de censura contra Mariano Rajoy, o líder do PSOE jurou perante o rei.
SOFIA LORENA 2 de Junho de 2018, 10:45 actualizada às 11:51
Partilhar notícia
2080PARTILHAS
Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter

Partilhar no LinkedIn
Partilhar no Pinterest
Enviar por email



Fotogaleria
Imagem anterior
Imagem seguinte
PUB



Sem Bíblia nem crucifixo, a mesma fórmula e a promessa de cumprir a Constituição. O socialista Pedro Sánchez já era o protagonista da transição de poder mais rápida da história democrática espanhola. Acaba de se tornar no primeiro presidente de Governo a tomar posse sem a presença dos símbolos católicos que até 2014 eram obrigatórios na cerimónia que neste sábado decorreu, como habitualmente, no Palácio Real da Zarzuela.

“Prometo pela minha consciência e honra cumprir fielmente as obrigações do cargo de presidente do Governo com lealdade ao rei, e cumprir e fazer cumprir a Constituição como normal fundamental do Estado, assim como manter o segredo das deliberações do Conselho de Ministros”, afirmou Sánchez, lendo o artigo 62 da Lei Fundamental, aberta em cima de uma mesa, e sob o olhar atento do rei Felipe VI.

FotoRajoy, à direita, cumprimenta o sucessor, Sánchez, sob olhar do rei Felipe VI FERNANDO ALVARADO/POOL VIA REUTERS

Depois dos apertos de mão e felicitações do monarca, a primeira saudação que o novo primeiro-ministro recebeu veio daquele que na sexta-feira derrotou com a primeira moção de censura bem-sucedida em Espanha, Mariano Rajoy.”Muita sorte”, disse a Sánchez o dirigente conservador, que governava o país desde Novembro de 2011 em nome do PP.

Sánchez já é oficialmente o sétimo primeiro-ministro da democracia espanhola. Depois da votação de sexta-feira e da comunicação do resultado ao rei, por parte da presidente do Congresso, Ana Pastor, o decreto real com a nomeação foi publicado pelas 7h30 no Boletim Oficial do Estado.

Para breve espera-se o anúncio dos novos ministros que vão acompanhar Sánchez. Serão todos socialistas, como garantiu ainda na sexta-feira, agradecendo mas recusando a oferta do Podemos, de Pablo Iglesias, de integrar o executivo e assim fortalecer o apoio parlamentar.
Para além da economia e de uma reforma educativa, a Catalunha será obrigatoriamente uma das prioridades do novo Governo socialista.
Partilhar citação
Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter

Sánchez tem uma bancada de 84 deputados (o PP tem 137), tendo derrotado Rajoy porque contou com o apoio de todos os partidos à excepção dos populares e do Cidadãos.
Gürtel e Barcenas

Rajoy sai derrotado pela democracia e pela soberba


O líder do PSOE registou a moção de censura uma semana antes de esta ser debatida e votada. Dias antes, era conhecida a sentença do caso da rede Gürtel, um texto em que o próprio PP é considerado “agente da corrupção” no contexto de “um autêntico sistema de roubo do erário público”.

Mas um dos dez processos do caso tinha como figura central o ex-tesoureiro do PP, Luis Bárcenas, nomeado para o cargo pelo próprio Rajoy, quando este era líder da oposição. Bárcenas admitiu gerir um "saco azul" com dinheiro oriundo da rede de corrupção e explicou como o partido foi financiado de forma ilegal, ao longo de mais de 20 anos, descrevendo pagamentos directos aos principais dirigentes, incluído Rajoy, que sempre negou as acusações.A investigação, dividida em dez processos, visava uma rede de corrupção política ligada aos populares que actuou principalmente nas comunidades de Madrid e Valência a partir dos anos 90. Os acusados – dirigentes políticos e empresários – eram suspeitos de branqueamento de capitais, subornos e tráfico de influências. Na prática, as empresas de Francisco Correa (correa em alemão é gürtel) organizavam eventos políticos do partido e candidatavam-se a concursos públicos com orçamentos inflacionados – o dinheiro a mais era usado para subornar quem podia adjudicar a proposta.

“A corrupção não pode ser banalidade em democracia”, disse Sánchez. Na verdade, a corrupção tornara-se quase banal, ao ponto de ter deixado de ocupar um espaço central em termos mediáticos, abafada também nos últimos meses pelo processo independentista catalão.
O fim do 155

Para além da economia e de uma reforma educativa, a Catalunha será obrigatoriamente uma das prioridades do novo Governo socialista. Por coincidência ou ironia, meia hora depois da tomada de posse de Sánchez, começava por fim a cerimónia de posse dos conselheiros [ministros] do novo presidente da Generalitat, Quim Torras, em Barcelona.

FotoA tomada de posse dos novos membros do governo catalão acontece com minutos de diferença do juramento do novo chefe do Governo de Madrid EPA/TONI ALBIR

O que isto significa é que o primeiro dia de Sánchez como primeiro-ministro é o mesmo em que deixa de vigorar o artigo 155 da Constituição, aplicado por Rajoy (com o apoio de Sánchez e do Cidadãos, de Albert Rivera) no final de Outubro de 2017, para dissolver as instituições catalãs, assumir a governação da região autonómica e marcar novas eleições. Isto depois da realização do referendo (ilegal) sobre a independência e da declaração de soberania, feita semanas depois, pelo presidente cessado Carles Puigdemont.

Antes da tomada de posse, foram lidas cartas dos quatro ex-conselheiros que Torra nomeou mas Rajoy vetou: estão presos ou em fuga, como a maior parte do ex-governo catalão, acusados de “rebelião, sedição e desvio de fundos” na organização da consulta e preparação das bases de uma Catalunha independente.

Esta crise paralisou praticamente o Governo central e Sánchez não pode esperar muito para interpelar Torra e iniciar um diálogo quase impossível de levar a bom termo. O socialista defende uma reforma da Constituição no caminho de uma Espanha federal, os independentistas, que repetiram a maioria nas eleições de Dezembro, não aceitam menos do que um referendo com várias opções, incluindo a da independência.
O chefe de Governo prometeu um executivo paritário, o que até hoje só Zapatero fez, com oito ministras em 16, quando chegou ao poder, em 2004.
Partilhar citação
Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Governo do PSOE

É por tudo isto que se dá como certo que o novo executivo de Madrid terá um membro de peso do Partido Socialista da Catalunha. Entre as apostas dos jornais espanhóis, também está bem posicionada para ter lugar no executivo Carmen Calvo, ex-ministra da Cultura (com José Luis Rodriguez Zapatero) e actual secretária da Igualdade do PSOE. Conta com a máxima confiança de Sánchez e liderou as negociações com o Governo de Rajoy para aplicar o artigo 155.

Para além de Calvo, outro nome repetido na imprensa é o de José Luis Ábalos, secretário da Organização, encarregado por Sánchez de preparar a moção de censura que agora leva o PSOE à Moncloa. Foi com Ábalos que o novo primeiro-ministro se reuniu na sexta-feira, logo depois da votação. Um encontro de trabalho em que estiveram ainda a vice-secretária geral, Adriana Lastra, a porta-voz do partido no Congresso, Margarita Robles, e Juan Manuel Serrano, chefe de gabinete de Sánchez.

O chefe de Governo prometeu um executivo paritário, o que até hoje só Zapatero fez, com oito ministras em 16, quando chegou ao poder, em 2004.

LER MAIS
Sánchez anuncia governo socialista e já conta com a oposição dos que o puseram no poder
Por onde vai a Espanha?
Sánchez já ganhou, agora falta o mais difícil
Rei assina nomeação de Sánchez como primeiro-ministro

Sánchez seguiu da Zarzuela para a Moncloa, a residência oficial do primeiro-ministro que Rajoy deverá abandonar até ao final do dia de domingo. Os ministros de Rajoy ficarão em funções até que o socialista nomeie outros, previsivelmente no início da semana.

A passagem de poder será muito rápida – o site da Moncloa já mudou a entrada de “Governo” para “Governo em funções”, noticiando a nomeação de Sánchez e publicando um vídeo de 46 segundos com as primeiras declarações dele aos jornalistas.

Caetano Brandão MATOSINHOS 19:21


Aos poucos vão desaparecendo os resquicios do antigamente, dos costumes retrogrados e obsoletos como estes simbolos da religião, completamente absurdos em estados laicos e modernos.

formiga Lisboa Há 39 minutos


Totalmente de acordo.

nthrwrld Santa Comba do Assobio 13:02


Não seria normal numa situação destas convocar eleições antecipadas? Será que tudo isto é para evitar que partidos anti-europeístas cheguem ao poder como aconteceu em Itália?

Darktin Anti Comunistas da Extrema-Direita 14:53


lol Quantas eleições a Espanha teve nos últimos 4 anos? Queres quantas mais? A partido de Maduro teve todas as hipóteses para chegar a governo e transformar a Espanha numa nova Venezuela. Só não chegou porque o Povo Espanhol não o quer como governo.

Javali Javali profissional 15:07


Qual é que o partido anti europeista que está em boas condições de chegar ao poder em Espanha?

Espectro Matosinhos 12:52


Muito bem! Imaginem que Sanchez era da religião islâmica; Aceitariam os espanhóis que utilizasse o Corão na tomada de posse ou, sendo judeu, a Tora?! Em países laicos - como também é Espanha - não só não se devem utilizar símbolos religiosos nas cerimónias oficiais do Estado, como deveria estar proibido constitucionalmente essa utilização; Só assim se respeitaria integralmente o princípio de laicidade do Estado. Mas num país, como Portugal, onde o seu máximo representante - o PR - anda a beijar a mão ao bispo da IC de Lisboa, e sendo ele um Prof. de direito constitucional, que poderemos esperar de um povo assim representado que não Fátima de joelhos e de cócoras perante a corja negra?! LOL

Rebelde Aveiro 14:06


O maior problema dos regimes democráticos no século XXI?

Jose 12:17


Existe na sociedade uma unidade contra a corrupção do PP e do velho PSOE e contra as políticas do PP e do velho PSOE. O governo saído da ação conjunta dos deputados que representam essa unidade popular terá pés para andar se não hesitar em cavar fundo sobre as políticas derrotadas e seus agentes. O caminho é potenciar a nova correlação das forças para enterrar as velhas políticas de austeridade, precariedade e asfixia democrática urdida pelos corruptos de todos os matizes.

Rebelde Aveiro 14:07


Ai, ai, tanta mudança!

Jonas Almeida Stony Brook NY, Marialva Beira Alta 14:18


Talvez corra bem, como o José antevê possível. O facto de Sanchez partir com a fasquia das expectativas tão baixo é uma forma de capital político. Talvez se torne o ponte de articulação das vontades regionais.

tripeiro . 12:14


À igreja o que é da igreja e à política o que é da política!

Antonio Silva 12:12


SIm, crucifixos não tem lugar na União Europeia Islâmica

Claudimir de Morais 12:35


alah diz “amém”!

Rebelde Aveiro 14:07


têm

Fernando Costa Lisboa 11:46


Mudam as moscas....

Jose Pedro Gil lisboa 11:33


Até que enfim!!!!...

Jonas Almeida Stony Brook NY, Marialva Beira Alta 12:31


Concordo! Um recente presidente português garantia que a NS Fátima inspirava com a sua presença os seus conselhos de ministro. Será afinal possível alivia-la do encargo?

amora.bruegas Tomar 11:20


Bem, naõ tomarem posse com a Bíblia e o Crucifixo, é uma atitude correcta, não hipócrita. Hipócritas, são aqueles que se dizem católicos, mas actuam como Judas. Apoiam anti-católicos, hedonistas, abortistas e eutanazi s.

bento guerra 12:11


Símbolos.Sabes o que são,ou não te ensinaram?

Jorge Sm Portugal 12:13


Católicos da treta como salazar, que mandou prender e matar, também dispensamos.

Rebelde Aveiro 14:09


Jorge sm, olhe que mandou matar muito poucos por comparação com os regimes da época.

Jorge Sm Portugal 18:35


"Mandou matar poucos", em comparação com outros? Ah, então era um bom católico.

Rebelde Aveiro 19:01


Jorge sm, quem disse?

bento guerra 11:18


Um Judas anti-patriota não precisa de bíblia e crucifixo,Agora vai colocar a sua gente no aparelho de Estado-é "socialista"-e depois deitará fora as 20 moedas,tantas quantos os partidos apoiantes da moção "destrutiva" ,em nome da moralidade na política

Rebelde Aveiro 14:10


Bento, é a democracia a funcionar...bem.Bruno Miguel Oliveira Vidal Acho muito bem! Política na política, religião na religião...não misturar !
131Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h · Editado

Ocultar 28 respostas


Marco Rodrigues Concordo... se o estado é laico, não deve haver misturas!!!
12Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Bruno Miguel Oliveira Vidal Marco Rodrigues , ora nem mais...👍🏻
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Nuno Gabriel Moreira Ainda bem que o fez!
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Joana Gonçalves Para as criaturas das Esquerdas terroristas, se fosse o Korão e Lua de Moamé & foices e martelos fascistas do BE, PS, CDU, PAN e companhia, babar-se-iam em catadupa e histericamente bradariam aos céus enquanto brandiriam bustos de Marx e pregaminhos doseu Manifesto, tudo enroladilho em venenosas rosas espinhosas. Essas idólatras criaturas todas de joelhos, pregando, louvando e rezando aos seus demónios sanguinários.

Disso sim, é que gostam muito os membros da seita que faz comentários como esse. Terroristas mais fanático nunca houve nem há.
14Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h · Editado

Henrique Reis Marco Rodrigues subscrevo. Um abraço.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h

Bruno Miguel Oliveira Vidal Joana Gonçalves com todo o respeito, você é ridícula...nenhum estado deve ser religioso! Ponto!
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h

Andreia Magalhães Joana Gonçalves cure se
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h

Joana Gonçalves A verdade é que não há religião (de facto seita) mais nefasta para o ser humano do que os Marxistas socialistas&comunistas (das várias correntes dessa seita) . Essa sim, a mais cancerígena de todas as pragas destruidoras de qualquer sociedade, e ainda por cima anda sempre emparelhada com a seita terrorista da pás pás pás no lombo dos "infiéis".

Essas sim, é que deveriam ser proibidas por lei em todo o mundo civilizado.

Quem não os conhece que os compre mais à vossa retórica. O caro é daqueles que, tal como todos os identificados na minha resposta supra, costuma incentivar fanaticamente os invasores terroristas do deserto.
Prega muito, pregos no pescoço do infiéis.
Isso sim, é que é ser ridículo.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h · Editado

Ricardo Begonha Paulo checka essa pérola da joana xD quem me dera lavar cérebros como a direita, olha para este robot man
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h

Joana Gonçalves E para que conste:
No texto do Público, em vez de - "símbolos católicos", deveria constar - símbolos Cristãos.
Os escribas Esquerdistas do Público aparentam não saber que a Bíblia e Cruz são símbolos de todos os Cristãos. Não só dos Católicos.

E, esses mesmos escribas, quando escrevem - "Muçulmanos" ou "Islão" etc, escrevem sempre com letra inicial maiúscula, mas quando escrevem sobre Cristãos e religiões Cristãs, é tudo em minúsculas (como se vê pela palavra "católicos").

Por aqui se vê o resto...
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h · Editado

Ivo Graça Joana Gonçalves não sei o que se passa contigo rapariga mas relaxa isso devem ser hormonas... Já agora a cruz foi adoptada pelo cristianismo.. Tens ai um problema com outras religiões ao que me parece não sei ou é só mesmo uma questão política.. Agora a sério tens de aprender a escrever melhor e a expressares melhor se queres que o mundo te entenda.. E mete mais tabaco nisso o que quer que seja isso...
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h

Joana Gonçalves Sr. Ivo, que os membros dessa seita têm enormes dificuldades de leitura e ainda mais de interpretação, não é novidade nenhuma. É típico dos ovelhismos. Todos os apacentados de tal rebanho padecem do mesmo mal. Mas, vejam lá se ao menos compreendem isto:

Nas últimas eleições os Espanhóis votaram maioritariamente por duas vez seguidas no PP de Rajoy (no espaço de só 6 meses).
As últimas eleições, foram repetidas DUAS VEZES (em 20/Dez/2015 e 26/Jun/2016) , e na primeira vez o PP ganhou, e na repetição (6 meses depois) o PP de Rajoy obteve ainda mais votos do que na primeira vez e formou Governo.

Isso é que é a maioria. Confirmada duas vezes seguidas em eleições legítimas.

Rajoy aguentou a Espanha durante a crise e os números não mentem -- as estatísticas mostram inequivocamente que nos últimos anos o Governo de Rajoy meteu a Espanha a crescer MUITO mais do que Portugal com os golpistas da geringonça Comunista.

E, já antes dessas duas últimas eleições, o PP era também Governo, e portanto, os Espanhóis votaram em plena consciência nas últimas eleições.

Agora, só 2 anos depois, veio a golpada Socialista/Comunista do costume.
As mesmas tramóias socialistas&comunistas de sempre.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Joana Gonçalves O que aconteceu?! Foi isto:
--- "Pedro Sánchez (PS.OE) : de derrota em derrota até à chefia do governo. Não venceu as eleições de 2015, não conseguiu formar um governo com o Podemos nem com o Ciudadanos e perdeu as eleições de 2016. É o novo chefe do governo espanhol."

O que aconteceu? Foi isto:
Mais uma golpada á la Socialista. Em Portugal foi igual.
Fazem o mesmo em todo o mundo desde há 1 século. Golpes de Estado por todo o lado. Sempre a assaltarem e usurparem o Poder. Não ganham as eleições legitimamente mas são especialistas em saquear.
Bancarrotas, fome, desgraça, miséria, tortura e morte é com essa seita.
Assim são todos os Socialistas&Comunistas.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/.../pedro-sanchez-de...Gerir



Pedro Sánchez: de derrota em derrota até à chefia do governo
JORNALECONOMICO.SAPO.PT

1


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Bruno Miguel Oliveira Vidal Joana Gonçalves cá pra mim você tem um fetiche com um socialista, mas nunca consegui, logo sente-se amargorada da vida.....ahh alto, eu não sou socialista, antes que pense em ter um fetiche comigo!😂Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Joana Gonçalves Vocês sadomasoquistas é que têm grandes fetiches com horrores e terrores, e passam a vida a tentar impingi-los às pessoas decentes.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Raquel Rodrigues Joana certíssima em tudo. Só não perca tempo a explicar o óbvio a esta escumalhada.... Eles pouco entendem. Querem é greves e manifs. Reivindicar sem saber bem o que fazer nem como fazer. Pessoalmente já não perco tempo. Mas a Joana explicou aquilo que de facto aconteceu. E que também a meu ver, nem necessita de explicações. É claro e transparente.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Bruno Miguel Oliveira Vidal Joana Gonçalves aqui a única que anda a espalhar o terror e os horrores é você....tanto ódio....nossa.....Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Raquel Rodrigues Bruno, nao querendo falar pela Joana, geralmente qualquer mulher minimamente bem formada não tem qualquer tipo de fetiches com homens quem nem escrever sabem... É um botão do off automático.... Boa sorte com isso.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Bruno Miguel Oliveira Vidal Raquel Rodrigues, pra si só uma resposta.
OFF.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Carmen Soares A Espanha que resolva os seus problemas, nós já cá temos muitos para resolver e não me parece que eles gostem de interferências do lado de cá.!!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Bruno Ferreira Aquele Estado laico que financia mesquitas?Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Margarida Simoes Mas vocês ainda dão conversa a essa Joana Gonçalves 😂😂😂 esqueçam lá isso
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Margarida Simoes Raquel Rodrigues "com homens QUEM nem escrever sabem..." 😂😂😂😂
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Bruno Miguel Oliveira Vidal Margarida Simoes , coitada da moça.....ou das moças.....
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Margarida Simoes Bruno Miguel Oliveira Vidal ou duas alucinadas ou a mesma e dois perfis, preferia a ultima hipótese
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Bruno Miguel Oliveira Vidal Margarida Simoes ,eu preferia que gente dessa não fosse inventada....tristes....😞
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Margarida Simoes Bruno Miguel Oliveira Vidal mas há...e com cada certeza que até faz doer os olhos ao ler 😉
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Bruno Miguel Oliveira Vidal Margarida Simoes este mundo é malvado...e felizes dos loucos👍🏻
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...




Alexandra Pereira Olé. Nem é Sánchez que eu celebro, mas o fim da corrupção institucionalizada de Rajoy, da brutalidade policial, das centenas de milhares de emigrados, dos 40% de desemprego nalgumas regiões dum país europeu próspero e com todo o potencial do mundo. Viva a queda do último regime austeritário da Europa, e um dos mais brutais, quase partiu Espanha ao meio. Muitos jovens espanhóis sonham com isto há pelo menos sete anos, querem voltar a casa e voltar a prosperar. Não querem as feridas do divisionismo e da miséria abertas num país orgulhoso e múltiplo e cheio de vitalidade como Espanha.
54Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Ocultar 46 respostas

A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.

Miguel Almeida Não sei do que fala estou a viver em Espanha e ainda não vi nenhum regime autoritário infelizmente quem dera ao Portugal livre e esquerdino ter a qualidade de vida e a saúde de Espanha neste momento...
26Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Alexandra Pereira Não? Eu sei de muitos espanhóis que querem Rajoy pelas costas há anos. Se você aí vive, sabe bem dos escândalos de corrupção permanentes. E sabe que ou Espanha se livrava de Rajoy, ou deixava ir a Catalunha. Não estou a discutir ideologia nem salários mínimos, estou a discutir os jovens de Cádiz Extremadura Galiza emigrados às centenas de milhares. No norte da Europa e noutros países. Se você só passear por Málaga e Benidorm e Menorca com reformados ingleses e finlandeses não se apercebe disso, é evidente....
10Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h · Editado

Fuco López Miguel com licença, mas eu também vivo na Hespanha e posso-lhe dizer que a situação foi estes últimos oito anos terrível. A falta de liverdade, a corrupção, a falta de iniciativa política, a emigração, a brutal desigualdade entre regiões e entre classes... a pobreza infantil! O partido do governo é um partido corrupto e tinha-se de ir.
8Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Antonio Martins Alexandra Pereira , quanta “simplicidade “ de análise! Pode “matar”!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Rui Pinto Com da direita radical europeia, Portugal ia acabando. 99 por cento dos portugueses sentiram na pele. Roubavam dinheiro do ordenado, venderem empresas estatais tuto e meio, investimento zero nos serviços públicos, o metro de Lisboa teve 2 anos sem manu...Ver mais
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h · Editado

Ludy Yakael Miguel Almeida é porque se habituou. Os regimes autoritários tem disso. As pessoas habituam-se a falta de diplomacia, cargas policiais desproporcionais, leis da mordaza, etc. E pelos vistos, nem a comprovada corrupção do líder e governação do mais corrupto partido europeu parece incomodar alguns. Enfim há quem goste. Saudosismo Franquista ou Salazarento, não sei bem.
6Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Tziganie Cioara Miguel Almeida é porque esse orujo te subiu até às orejas hermano. Saúde? Deixa-me rir que deves estar doente.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Gonçalo Almeida Santos Alexandra Pereira, agora falta cair o português.
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Hugo Fernandes Miguel Almeida é preciso ser-se muito ceguinho mesmo.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Hugo Fernandes Ludy Yakael muito bem dito!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Juan Luis Lozano Alexandra Pereira Eu como espanhol lhe digo que Espanha está um horror, jajajajajaja. Tomaram vocês estar nem metade de qualidade de vida como estamos na Espanha.
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Juan Luis Lozano Comparem economía, PIB , ordenados, sanidade, educação etc, etc, entre Portugal e Espanha e depois voltem!!!
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

José Reguengo Olha, nem eres Espanhola, nem sabes do que falas, aconseilho-te a falares do teu país, que ai sim posso te dar algum valor ao que expressas, quanto o resto, pegate um tiro ou então deitate ao mar
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h

Henrique Reis D. Alexandra Pereira subscrevo, sem tirar uma letra, o seu comentário. Espero que Espanha se veja livre de toas as atrocidades cometidas pelo ditador Rajoy. Cumprimentos.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h

Jorge Alves como estou de acordo...Não é a vitória de Sanchez, sim o fim de uma época, de uma forma de governar-se com uma prepotência, com a destrução do sistema democrático... A mulher do tesoureiro julgada com uma pena de 15 anos de prisão por ter ajudado o marido a roubar 40.milhões de euros sai livre com uma multa de 200.000€,..e os outros do mesmo partido nem serão julgados,...roubaram mais de 165.000 milh4oes de euros que não vão devolver....esvaziaram os cofres da segurança social, resgataram os bancos com mais de 80.000 milh4oes de euros,...privatizaram hospitais, destruiram o sistema escolar,..e outros serviços..não mereciam estar no governo nem mais um minutos. deviam estar todos na prisão, deviam devolver toda a pasta que gerou a crise que eles criaram....mas não,,vão-se embora, o presi com uma pensão de 100.000€ e...
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Miguel Almeida Hugo Fernandes ceguinho aqui pagam me o salário que mereço, os serviços de saúde funcionam os preços dos produtos em comparação com os salários são muito mais equilibrados que em Portugal ,tenho curso superior e em Portugal que é e sempre será o meu país e com orgulho queriam me pagar o salário mínimo ?? Trabalhar sim escravizar não ,volto a dizer infelizmente eles vivem bem melhor que em Portugal
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h

Gil Castro Rui Pinto que confusão!!!!!!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h

Alexandra Pereira Não comparei Espanha com Portugal, mas a Espanha que era e pode ser com a Espanha de Rajoy. Portugal também está muito melhor que a Somália ou Marrocos. E??? Quem é espanhol vá ver os primos e cunhados a limpar wcs de pubs e a fazer house cleaning no UK e a servir em lanchonetes com cursos superiores e depois volte e orgulhe-se de Rajoy. Ou a trabalhar nas estufas de morangos inglesas. Etc
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h · Editado

Alexandra Pereira Direitos das mulheres em retrocesso, saúde e educação em retrocesso, direitos das crianças em retrocesso, desemprego brutal dos jovens, segurança social sob ataque, desfalques nos bancos. Atritos com regiões autónomas, desprezadas. Cargas policiais de envergonhar o Burundi. Corrupção ao nível ministerial, institucionalizada, escândalos todas as semanas e uma impunidade gritante (justiça politicamente manipulada). Nice achievements. A Europa não é só dinheiro, a Europa é valores e solidariedade/coesão social. É muito mau para Portugal quando Espanha está mal, quer económica quer social ou politicamente. Dependemos imenso das exportações para Espanha. Quem vive bem na Andaluzia, ou melhor? Norte europeus. Qual foi a coesão nacional que Rajoy deixou?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h · Editado

Hugo Fernandes Miguel Almeida é ler o comentário do Jorge Alves sff
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h

Joana Gonçalves Isso é completamente falso.
Note-se que nas últimas eleições os Espanhóis votaram maioritariamente por duas vez seguidas no PP de Rajoy (no espaço de só 6 meses).
As últimas eleições, foram repetidas DUAS VEZES (em 20/Dez/2015 e 26/Jun/2016) , e na primeira vez o PP ganhou, e na repetição (6 meses depois) o PP de Rajoy obteve ainda mais votos do que na primeira vez e formou Governo.

Isso é que é a maioria. Confirmada duas vezes seguidas em eleições legítimas.

Rajoy aguentou a Espanha durante a crise e os números não mentem -- as estatísticas mostram inequivocamente que nos últimos anos o Governo de Rajoy meteu a Espanha a crescer MUITO mais do que Portugal com os golpistas da geringonça Comunista.

E, já antes dessas duas últimas eleições, o PP era também Governo, e portanto, os Espanhóis votaram em plena consciência nas últimas eleições.

Agora, só 2 anos depois, veio o golpe Socialista/Comunista do costume. As mesmas tramóias socialistas de sempre.
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Hugo Fernandes Juan Luis Lozano quem gosta do rei, nem merece resposta. Um bem haja e não te esqueças de passar ali em Aljubarrota sff
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h

Alexandra Pereira Portugal também votou muitas vezes em Cavaco e deu no que deu...... Só no último verão ainda colhemos mais de 70 mortos do eucaliptal e pinhal, e do centralismo. ObrigadaGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h · Editado

Paulo Rocha Não sabe o que diz... Meras banalidades, que mostram como não conhece Espanha!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Alexandra Pereira 😁 😁 Nem eu nem muitos espanhóis conhecem Espanha. Logo eu que morei com tantos. Há quem tenha o monopólio do conhecimento 😁😁Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Joana Gonçalves Cavaco?! O melhor e mais honesto político português desde o golpe de estado comunista 25 de Abril. Nunca Portugal cresceu tanto e se desenvolveu tanto como com O Exmo. Professor Doutor A.C.Silva.
Só tinha um "defeito" -- não era um ator cínico e hipócrita como o Sócrates, Sócrates e Catarina. Foi penalizado por isso.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Joana Gonçalves NUNCA Portugal cresceu tanto como com o PM CSilva. Deseja que lhe mostre os números?!
E quase todas as grandes obras feitas no tempo de Guterres foram também deixadas pelo PM CSilva -- pontes 25 Abril e Vasco da Gama, e Expo98, e Autoeuropa, e tantas outras deixadas por Cavaco para os socialistas inaugurarem. E a economia cresceu e desenvolveu-se muito. Os números não mentem.

Os Esquerdas são ilusionistas muito engraçados.
Desde 1995 com o Governo do pântano, socráticos e geringonças, até hoje governaram 16 anos em 23, os socialistas governaram mais do triplo do tempo do PSD-CDS , e até à bancarrota de 2011 os Esquerdas Governaram 13 anos e 16, os socialistas governaram o quíntuplo do tempo do PSD-CDS.

E agora já lá vai 3 anos que os ilegítimos usurpadores deram o golpe para assaltarem o Poder, MAS PARA OS ESQUERDAS A CULPA É SEMPRE DOS OUTROS!

É impressionante o baixo nível desses intrujas.
Só enganam quem não os conhece.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Alexandra Pereira Vamos embora para o Cavaquistão de Valência que lá é que as praias são boas, as belas praias dos fundos europeus para alguns, e tal. E isso representa Espanha. E você, quer ver fotos anuais de incêndios florestais há décadas?? Sim, Cavaco e Rajoy são o futuro da Europa, tem razão 😂😂😂 E que se lixe o moço francês também. Volta Manuela Ferreira Leite. Volta PGA. Nostalgia da juventude ou síndrome de Estocolmo??
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Alexandra Pereira Está-se a falar de Espanha e das centenas de milhares emigrados, desprezados e subaproveitados, duma geração desperdiçada soberba e arrogantemente, e vêm uns papagaios quaisquer dos partidos falar de ideologia e nostalgia do Cavaquistão. Muito produtivo 👺🤡🤡🤡
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Jorge Alves Miguel Almeida não tens ideia do que se passa em Espanha..aqui já se trabalha por horas, trabalho precário, 3€ /h.
O modelo do turismo..
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Joana Gonçalves Está visto que para si e seus pares, os "bons" PMs são os pantanosos Guterres do "é só fazer as contas", e seu Sócrates, e respetivo queimador de portugueses Costa. Essas vedetas sim, um primor. "Melhor" mesmo só a atriz dos toxicodependentes comunistas Cata Martins, ou múmia soviética Jerónimo fã de Stalin. Todos fãs de "democratas" como os ditadores Fidel, Maduro, e companhia...
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Alexandra Pereira Olhe que nunca... Ó Joana você é tão pró-vida que quando tem o período deve ter medo que a acusem de homicídio. Está cá tão mal, por que não vai para Espanha?...Ou melhor, para casa de Rajoy? Mas acautele-se com a polícia de choque à entrada.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Joana Gonçalves Para si e respetivos pares Esquerdas anti-vida, os abortos, e suicídios assistidos (vulgo - eutanásias) , e drogas com fartura, e descaracterização de homens e mulheres e remoção das respetivas identidades genéticas e atributos naturais resultado de milhões de anos de evolução, e substituição desses por próteses artificiais e hormonas instaladas e injetadas nas salas de operações criadoras de criaturas postiças híbridas, ..., etc.
Isso é que um espetáculo. Isso sim, é que "vale a pena".
Quanto mais decadente e indecente, "melhor".Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Alexandra Pereira Ó mulher, alguém lhe disse se eu sou de direita ou esquerda, ou sabe que há mais mundo além disso?? Deixe de ser tosca e de espalhar fel e frustração e discriminação gratuita online, até porque é crime. O mundo não é tão preto e branco como a sua bisavó ou o pároco da freguesia (sem ofensa aos ditos, há-os muito mais práfrentex do que você) ou whomever lhe ensinou. Ó pá, cresça. Você vive num mundo de fantasia que a sua cabecinha criou, mix de casa dos horrores com far right disneyland.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Joana Gonçalves E está muito equivocada também nisso da "casa do Rajoy", porque, quem tem que ir para os seus paraísos com urgência é a Senhora, em vez de tentar impingi-los aos outros, enquanto prega nos países da UE/NATO via FB dos EUA agarrada ao Iphone.

Será muito mais coerente comprar bilhete só de ida para Cuba, Venezuela, Nicarágua, Bolívia, Bielorrússia (quando quiser falar de ditaduras na Europa fale desta) , e Rússia (quando quiser falar de ditaduras na Europa fale desta também) , Vietname, Laos, China, Síria, República Islâmica do Irão, Zimbabué, Sudão, África do Sul, Coreia do Norte, etc..., para ser feliz nos seus paraísos, praticar in loco, onde deve viver como cidadã, sem levar nada do que adquiriu cá.

Isso é que seria de valor.
Lá a internet é tão rápida, mas tão rápida, que quase ninguém a apanha!

Está à espera de quê?
É masoquista?!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h · Editado

Ludy Yakael Juan Luis Lozano e que tem
Isso a ver com Gago? Posso fazer isso há 50 anos atrás e dizer o mesmo.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Juan Luis Lozano Alexandra Pereira , fala da forma de viver dos espanhois no Reino Unido, e cómo vivem os portugueses, no Reino Unido, na Alemanha, Suiza, e até Angola...por favor, não seja ridicula. Só lhe digo, vai ver no Google, dados oficias do PIB e demás relacionados con economía, saúde etc, entre os dois paises e volte se é que não ficou com vergonha. Ordenado minimo, preço de gasolina, de carros, de autoestradas que não se pagam em 90% do territorio espanhol, de consutas nos Centros de Saude que são no día seguinte e não se pagam, do gas etc. etc.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Alexandra Pereira Lolol Esta madame realmente é médium sabe tudo de Espanha, tudo de mim, e até que estou num telefone e caríssimo.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Alexandra Pereira Os espanhóis continuam a fazer comparações com a Eurovisão portuguesa, já nem se lembram dos valores democráticos da Espanha pré-Rajoy. É triste. Don't face your country as a football match against Portugal. Even because many spaniards choose to live and travel here every day, and we know perflectly well who is your best player. Muchas gracias.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h · Editado

Miguel Almeida Jorge Alves fale por si eu sou rececionista num hotel e recebo tal e Qual está estipulado por lei portanto não sei ao que se refere agora asseguro lhe que em Portugal um hotel de 4 estrelas quer pagar 500 euros a rececionista fluente em português, castelhano, inglês e francês se não é exploração não sei o que é e acredite que eu gostava muito de exercer a minha profissão em Portugal mas com essas condições nem pensarGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h

Hugo Fernandes O pessoal de direita que para aqui vai vive mesmo num mundo de surrealismo total. O PP recuperar da crise? Eles simplesmente foram atrás de uma Europa em recuperação. Como já foi descrito aqui, o PP destruiu a classe média em Espanha. A educação está pior que nunca e isso vê-se quando os espanhóis acabam por votar em Ciudadanos. São manipulados à força toda por um partido que se diz do povo mas que infelizmente joga com o populismo e tem-se como a nova cara do PP. Cara Joana Gonçalves não sei de onde é que pode trazer toda essa doutrinação de direitas do PP, a minha pergunta para si é uma única: gosta de corrupção da boa não gosta?

Dito isto faça o favor de deixar de tocar violino para as direitas, porque caso queira arranjar um tacho terá de ir para a nossa querida "sPain".

Não sabe absolutamente nada sobre os casos de corrupção do PP caso contrário não teria certamente a coragem e a desfaçatez de vir para aqui com um argumentário de defesa do partido mais corrupto e castrador da História Espanhola. Ok? Nunca o direiro ao veto foi tantas vezes utilizado em Espanha. Nem sequer dialogar com a Catalunha quiseram. Naturalmente que a perderão.

E lá porque a Alexandra Pereira não vai nas suas conversas (e com muita razão) não significa que tenha de se identificar com um governo de esquerdas comunistas. Já agora, a Joana, o que faz em Portugal? É que a economia está aos níveis antes da crise de 2008 e índices de desemprego ou igualdade social continuam a melhorar, tal como se espera em qualquer democracia seja de esquerda ou de direita. Não como na sua queridíssima Espanha em que democracia é roubarem milhões e safarem-se pagando 200mil ou enviar presos políticos para a prisão, perseguir políticos, enviar para a prisão cantores por cantarem aquilo que lhes apetecer. Reduzirem ao máximo a educação em galego nas escolas galegas. A subida "enorme" das pensões. Enfim a vergonha do costume. A Joana gosta é disto não é? Claro.

Posto isto, caro Juan ainda por aqui anda? Olhe que tem imenso que fazer em Espanha. Aquilo está uma confusão. E nem com o PSOE se safam. A Catalunha será independente visto que a identidade Espanhola na Catalunha é mínima e cada vez isso é mais notório. E se no País Basco não se puserem a pau... já a Galiza e possivelmente a Andaluzia também poderão dizer adeus ao ainda estado espanhol com o fascismo de franco enraizado até hoje. Esse merdas. E já agora João, a vossa família real é coisa do passado. Aliás, a maioria dos espanhóis já nem pode com eles e claro... Com os casos de corrupção na família real. Não poderia cá faltar. Corrupção é o que existe mais em Espanha. By the way, a vossa guardia civil, existisse em Portugal e já os portugueses lhes tinham dado uma carga valente pelo uso indevido da força. Têm muita sorte de não serem portugueses, sem dúvida. ;)

Caro Miguel, acredito que em proporção, tendo em conta uma economia de escala, que Espanha com uma população maior que a de Portugal e com índices económicos historicamente interessantes possa ser economicamente, por enquanto, mais atractiva que Portugal. Essa dou-lhe facilmente. Por outro lado, um estado social e de liberdades individuais está muito mais presente em Portugal do que em Espanha. Aliás, julgo até que o Miguel é um sortudo, porque também conheço Portugueses no sector do turismo por aí, que simplesmente se queixam de serem descriminados em relação aos espanhóis. Ou seja, evolução inexistente ou muito lenta. Mas lá está, há casos e casos. Falando do país em questão: monarquia, touradas, uso do veto pelo anterior governo a toda a hora limitando a implementação de novas medidas (parecia uma ditadura), a falta de flexibilidade e abertura para o diálogo com as regiões autónomas, o centralismo e a educação centrada na vertente castelhana, o tão chamado castelhanismo... Os inúmeros casos de corrupção e o desdém do governo para com a população. É asfixiante. Viver num país assim? Não, obrigado. Prefiro poder melhorar Portugal. Espanha não a reconheço como tal.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Joana Gonçalves S.f.f. vamos atalhar essas intrujices que cria para propagandisticamente tentar vender essa banha da cobra esquerdista. A senhora foi a primeira a falar em Cavaco, mas logo a seguir quando lhe respondi acerca de Cavaco, você vitimiza-se e acusa os outros de falarem de Cavaco?! É o cúmulo. Grande cara de pau.

E mais, falou inclusive sobre o eucaliptal, MAS "esqueceu-se" que os principais reponsáveis pelo eucaliptal em Portugal foram e são de facto os mesmíssimos Esquerdistas socráticos da sua predileção.
Mas omite tudo isto e tenta transferir a culpa para os outros.
É o cúmulo..

Os Esquerdas são ilusionistas muito engraçados.
Desde 1995 com o Governo do pântano, socráticos e geringonças, até hoje governaram 16 anos em 23, os socialistas governaram o triplo do tempo do PSD-CDS , e até à bancarrota de 2011 os Esquerdas Governaram 13 anos em 16, os socialistas governaram mais do quadruplo do tempo que o PSD-CDS.

E agora já lá vai 3 anos que os ilegítimos usurpadores deram o golpe para assaltarem o Poder, MAS PARA OS ESQUERDAS A CULPA É SEMPRE DOS OUTROS!

....

Ora bem, já que falou em “eucaliptal” etc, e como já ouvi e li essa treta outras vezes, estou deveras confusa… ou então há algo muito errado com o seu raciocíni… e por isso agradeço que me esclareça do seguinte:

---- O Pinhal de Leiria ardeu de fio a pavio . O Pinhal de Leiria era um eucaliptal??
Desde que usurpou o poder, a Junta Comunista não limpou o Pinhal de Leiria como é exigido aos privados . Quem culpar? O Cavaco?! A Assunção Cristas?
--- O Governo PSD-CDS terminou no fim de 2015 (por causa do golpe de estado comunista) . Só passaram 2,5 anos. Será que no momento em que a lei foi aprovada já havia gente com a enxada numa mão e os eucaliptos na outra? Quem?
--- Assumindo que houve algum eucalipto plantado enquanto assinavam alguama lei durante o Governo anterior, pergunta-se, quantos eucaliptos foram plantados desde então?
--- onde foram plantados e qual o tamanho das áreas das hipotéticas plantações?
--- qual o tamanho desses hipotéticos eucaliptos recém/plantados recém/nascidos?
--- foram esses que arderam ou contribuíram de algum modo para os incêndios? como? ou será que os eucaliptos que arderam foram plantados durante os governos Socialistas anteriores?
Nos últimos 23 anos, o PS desgovernou 16 anos, o triplo do tempo, e até à bancarrota de 2011 os Esquerdas Governaram 13 anos e 16 – os socialistas governaram mais do quadruplo do tempo do PSD-CDS.

---- Os eucaliptos ardem mais ou menos depressa que os pinheiros?
--- Deveremos nós acabar com os pinheiros?
--- Os carvalhos, castanheiras, sobreiros, azinheiras, etc, demoram muitas décadas para crescerem e serem rentáveis, mais de 50 anos nalguns casos . Sendo que 97% da floresta é de privados, a maior parte pequenos proprietários com escassos recursos, quem vai alimentá-los durante toda a vida e providenciar-lhes os meios e recursos para acompanharem o crescimento dessas árvores toda a vida até que seus filhos venham um dia a poder usufruir delas?
--- O Pinhal de Leiria era um eucaliptal??
--- Oorque arderam tantas zonas do país que não tinham eucaliptos nenhuns?

;

---- Quantas mortes houve nos infernos de 2016 e 2017? Quem morreu e porquê? Quais as áreas ardidas?
(*Fora as centenas de feridos queimados etc, e as dezenas de milhares de animais carbonizados, e tantas pessoas que perderam tudo, e muitas empresas destruídas, e os tremendos danos na economia nacional, e o terrível desastre ambiental de proporções apocalíticas . a maior catástrofe desde o terramoto de 1755!).

;

Ora bem desmascarando os embustes Esquerdistas,
eis o que diz este artigo da RTP sobre a existência do eucalipto em Portugal, que desmonta completamente a falsa retórica Esquerdista:

---- «O certo é que segundo os últimos resultados preliminares do Inventário Florestal Nacional, os eucaliptos tiveram um crescimento de 13 por cento entre 1995 e 2010 (*tempo dos governos PS de GUTERRES e SÓCRATES -- 12,5 anos*) e são hoje a espécie dominante na floresta portuguesa, com 812 mil hectares plantados.

A floresta portuguesa ocupa 3,2 milhões de hectares, o que corresponde a 35,4 por cento do território nacional, registando entre 2005 e 2010 um decréscimo de 57 mil hectares. Matos e pastagens ocupam 32 por cento e as áreas agrícolas 24 por cento.

A propriedade florestal é maioritariamente privada, com 2,8 milhões de hectares, ou seja, 84,2 por cento da área total detida por pequenos proprietários de cariz familiar, dos quais 6,5 por cento são pertencentes a empresas industriais.

As áreas públicas correspondem a 15,8 por cento do total, dos quais apenas dois por cento (a menor percentagem da Europa) são do domínio privado do Estado.»

OU SEJA,
o tempo referido de aumento da área de eucaliptal foi durante os desgovernos Socialistas, com Guterres e com Sócrates!! e o Costa foi ministro em todos esses desgovernos, inclusive foi Ministro da Administração Interna do governo44 que ganhou eleições com maioria absoluta!

Durante os últimos 23 anos, um quarto de século, o PS “governou” 3 vezes mais tempo que o PSD-CDS mas o PS não fez nada , e vocês Esquerdistas têm o descaramento diz que “os culpados são o Cavaco e a Assunção Cristas e Governos PSD-CDS”?!? "a culpa é” do Cavaco Silva?!

*Ler mais:
➡ https: //www.rtp. pt/noticias/incendios-2015/eucalipto-a-arvore-que-reina-sobre-a-floresta-nacional_es869927

;

Notícia de Janeiro de 2017, Jornal Público/ Ambiente Magazine/ Observador:

---- «GOVERNO (geringonça PS-comunistas de Costa) DISPONIBILIZA 18 MILHÕES DE EUROS PARA EUCALIPTOS.
“O Governo vai disponibilizar mais de 18 milhões de euros na plantação de eucalipto” , disse o primeiro-ministro, António Costa, noticia esta terça-feira o Público.

“O grande desafio que temos pela frente é a melhoria da produtividade na plantação do eucalipto. A produtividade média que temos por hectare é baixíssima e temos condições de a melhorar significativamente” , afirmou António Costa, na Figueira da Foz, durante a sessão de assinatura de contratos de investimento de 125 milhões de euros com o grupo Altri.

O primeiro-ministro situou a produção atual de eucalipto em cinco toneladas por hectare e frisou que melhorar a produtividade significa “subir significativamente” as áreas produzidas por cada hectare.»:

➡ http: //www.ambientemagazine. com/governo-disponibiliza-18-milhoes-de-euros-para-eucaliptos
➡ http: //observador. pt/2017/01/16/governo-disponibiliza-18-milhoes-de-euros-para-melhorar-produtividade-na-plantacao-de-eucalipto

;

Notícia de 23 de Junho, 2017:
---- «Governo (geringonça PS-comunistas de Costa) lançou (mais um) programa de (mais) 9 milhões para eucaliptos uma semana antes dos incêndios.»:

➡ http: //www.esquerda. net/artigo/governo-lancou-programa-de-9-milhoes-para-eucaliptos-uma-semana-antes-dos-incendios/49380

;

Notícia de 17 Janeiro 2017:
---- «António Costa quer melhor produtividade no eucalipto»:

➡ http: //www.diarioaveiro. pt/noticia/14699

;

---- «Fact Check (verificação de factos) / Pergunta: Assunção Cristas foi “responsável pela liberalização total da expansão do eucalipto”?»:

➡ http: //observador. pt/factchecks/assuncao-cristas-foi-responsavel-pela-liberalizacao-total-da-expansao-do-eucalipto

;

*Tenho mais questões depois de obter respostas às questões acima.
Obrigada antecipadamente por dar respostas diretas e claras sem fugir às perguntas.

__Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h · Editado

Tziganie Cioara Alexandra Pereira não vale a pena. Esta Joana Gonçalves não percebe nada de coisa nenhuma. Aparece em tudo quanto é canto a vomitar ódio por uma esquerda que só existe na cabeça dela quando se acaba o lithium.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 6 min

David Simoes Estamos ansiosos por ver um Seat eléctrico agora português só mandando um burro contra um poste da alta voltagem..Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 min

Tziganie Cioara Joana Gonçalves o Cavaco o que fez foi enterrar o dinheiro que a CEE aqui meteu para fazer auto-estradas e fundar a parvoíce económica e política deste país, para desenhar o mapa do circuito da corrupção deste país, fez zero de útil, zero. É uma vergonha para qualquer português com dois neuronios. Tu, nitidamente só tens um e a precisar de oxigénio. É impressionante a quantidade de barbaridades que és capaz de dizer 😂Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 min

Tziganie Cioara Joana Gonçalves desaperta o cilício mulher.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 min
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.


Escreve uma resposta...




Mok Groove Está certo, o Estado deve ser laico. Isso é respeito as diferentes manifestações religiosas.
50Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

1 resposta


Antonio Martins Ou desaparece rapidamente, ou cairá nas mãos dos podemos e dos separatistas! Quo Vadis Reino de Espanha! E Portugal que se cuide, pois o possível descalabro da Espanha será péssimo para a economia!
14Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Fernando Sarmento Eis aqui um medroso que até gostava que o Botas regressasse...
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Marco Dos Santos Bla bla bla é o diabo...o diabo...vem aí o diabo...
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Mario Gouveia Como o diabo nao chegou cá afinal vai para Espanha.... oh diabo!!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Abilio Soares Antonio Martins já está a pedir a vinda do Diabo para Espanha? Ainda não está formado o governo!....Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h

Raquel Rodrigues Eles só estão a implementar a mesma bosta de geringonça socialista que nós temos por cá.... Não nos afecta. Já estamos bem afectados ;)Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h


Escreve uma resposta...




Paulo Silva o que se passa com o socialismo ibérico? ambos governam sem ganhar eleições. será este o futuro? voltamos as ditaduras democráticas?
14Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Marco Dos Santos Mais um que ainda não percebeu que eleições não é campeonato...quem tem a maioria no parlamento é que governa!! É a democracia, estúpido!!
7Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Marco Dos Santos Mete mais tabaco...Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Rodrigo Pereira Coutinho E em Itália queriam impor o mesmo caminho
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Cosmina Holobut E resultado de que não vai votar e não acontece so na península ibérica . A Roménia sofre do mesmo mal
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

João Pedro Martins Acho que você não percebe bem como funcionam democracias representativas e parlamentos.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h

Paulo Silva Marco Dos Santos vai chamar estupido a quem te fez as orelhas burro de merda.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h


Escreve uma resposta...




José Carlos Mais um DERROTADO que fez tudo para satisfazer os SEUS DESEJOS E AMBIÇÕES.
Corrupção no PP? Pois, somos todos santinhos. Autoritarismo em Espanha ? Certo, aliás viu-se quem saiu vencedor das confusões catalãs. Desemprego ? Alguém acredita naqueles nrs ?
Sejamos sérios, o tipo PERDEU! DUAS VEZES. NAS URNAS E AO TENTAR FORMAR MAIORIA A LÁ ESQUERDALHA PORTUGUESA. Só cegos de espírito acham isto bem...
21Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Ricardo Ferreira Chama-se lei... por vezes é chata... mas cumpre-se.
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Rui Pinto Felizmente que ainda tem o seu Sócrates, o seu Isaltino e muitos mais José Carlos. A Coreia de Norte é o país ideal para vocês desta direita retrógrada que só adora o dinheiro
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h · Editado

Carlos Alves Tal como nas opções políticas, tambem existe diversidade nas opiniões, e entre elas, destacam-se as dos "cegos de espírito" e o seu equivalente, "os pobres de espirito".!!!!... 😎😎Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Jorge Marques Nem mais!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Marilia Cunha de Oliveira Por acaso mora em Espanha? Nao se pode dar opinião sem saber! 86% dos governantes do PP sao corruptos isso é a realidade...Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h · Editado

Adelaide Gonçalves Rui Pinto pois...e os esquerdalhos não adoram dinheiro...que ideia por isso é k no Fifldel de Castro deixou uma fortuna de avaliada em muitos milhões. ..não queiram Meter os dedos nos olhos porque nem todos são burros!!
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Adelaide Gonçalves Marilia Cunha de Oliveira a aqui em Portugal os PS, são todos corruptos...s esta, hein?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Ricardo Ferreira Adelaide Gonçalves gostava de ver esses dados que suportam a sua afirmação. Obrigado.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h

José Carlos Rui Pinto, não sei como conseguiu tirar essa opinião do meu comentário. Mas fico satisfeito que tenha referido corruptos, esquecendo os corruptos morais. É que exemplos de gostar de dinheiro, temos de todos os quadrantes dos porcos a fazer política em Portugal. Sugere mudar a assembleia da república de Portugal para a coreia do norte?Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h

Jorge Marques Rui Pinto então o Socrates já não é de esquerda?Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...




José Reguengo Mais um gilipollas a tomar conta de um parlamento a assalto, venezuela se avizinha, só digo, Portugal que se prepare ou que esteja muito atento que alguma coisa má vai passar aqui ao nosso lado
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h

1 resposta


Daniel Rodrigues penso que está no direito dele,a pessoa tem de ter liberdade de consciência,nas coisas de fé tem de ser livre escolha se for por imposição,por obrigação de nada servem,pena que prefira ter outras referências,as da bíblia ajudam e muito para ser ter a ordem e paz que uma sociedade precisam.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h

José Manuel Cardoso Quarto lugar nas eleições? E aceita ser primeiro ministro sem novas eleições?
19Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h · Editado

Arturo Juan Rodrigues A democracia esquerdalha. ..
8Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Leno Maiki Giacomini Esperamos que seja algo provisório.
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Hugo Arsénio Pereira Quarto não, segundo. Mas existiram no passado governos liderados pelo quinto partido mais votado e actualmente existem com o terceiro. Não interessa quem "ganhou" eleições, interessa quem consegue reunir em seu torno uma maioria parlamentar para governar.
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Rodrigo Pereira Coutinho O equilibrismo que este Sanchez tem que fazer para aprovar a mais mínima das leis, entre partidos que se desprezam, não lhe augura nada de bom
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

João Pedro Martins Aprenda um pouco mais sobre democracia representativa e funcionamento de parlamentos ao invés de fazer figura ignóbil online.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h

Tenca Almeida Para viverem como eu que fiz ontem 84 anos,não se ralem deixem andar..como calculam o que eu já assisti durante tanto tempo...
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h


Escreve uma resposta...




Lilianny Oliveira Hamad Estado laico! Qual e a surpresa? Está a ser assim em muitos paises! Tem gente que ja começa a ser muito repetitiva nos seus comentarios! MAs ler e saber do que fala isso é que nao!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h

MariaManuel Correia de Sampaio Essa observação é q faz notícia?!! Tristes ...
E não comentam que toma posse sem ser eleito e inventa uma geringonça espanhola em que ganham os que perdem e perdem os que ganham ?!
Uma democracia chamava todos os partidos a um solução interina e marcava eleições ...😡👹
6Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

1 resposta


Isac Rodrigues Uma Vitória da humanidade e do laicismo sobre os dogmas manipuladores da religião que influenciam o preconceito.
7Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

1 resposta


Santos Ferreira Mais um Antônio Costa...poder a qualquer custo...o povo não votou nele para primeiro ministro
6Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Armando Sousa boa governação com bons resultados para o bem do povo Espanhol que Portugal também será beneficiado
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Rodrigo Pereira Coutinho A Esquerda vive destas tretas. O Sánchez consegue que todos digam que não ao PP, quero mesmo ver este puzzle de partidos dizer sim às políticas do PSOE.
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Mario Gouveia E a direita vive de que tretas..... da corrupção do PP?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Rodrigo Pereira Coutinho A Direita vive de desenvolver o país, Espanha cresce muito mais que Portugal porque está a trabalhar para isso. O PS vive da compra de votos. Corrupção, infelizmente é tanto comum ao PP espanhol como ao PS português. É um cancro a extirpar o mais rápido possível.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Mario Gouveia Rodrigo Pereira Coutinho nisso tem toda a razao é tai comum ao pp espanhol como ao ps português. Mas era o pp que governava em Espanha nao era o ps português.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h


Escreve uma resposta...




Lopes António E tomou posse sem deputados, ideias ou o que seja, além do “já sou presidente”
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Francisco Nicolau Materialismo a todo o vapor: depois terão os espíritos vazios, prontos a receber quaisquer valores transeuntes 😞
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h

Jonas Tigas Finalmente, não devia haver nenhuma confusão entre o estado laico e quaisquer religiões.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Márcio Dias Muito bem! Mas Espanha não é ou deveria ser um estado laico?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h

Lilianny Oliveira Hamad Na verdade se financia nao sei... MAs mesquitas existem em solo espanhol desde 1400 e tal. Algumas sao igrejas hoje.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Salome Albuquerque Que governes com sabedoria,amor e verdade,para o Bem mais elevado do Pais e do Todo! Bênçãos mil Pedro!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Raquel Rodrigues Eu ainda gostava era de ver um governo socialista a tomar posse por ter ganho de facto a maioria em eleições!!!!!!
Continuar a ler

Sem comentários: