OS “PUTOS” DE VENÂNCIO MONDLANE
De acordo com o MediaFax de hoje (21/06), Gilberto Mendes, Samora Júnior, Isálcio Mahanjane e Francisco Mabjaia concorrem internamente para candidato edil da cidade de Maputo em nome da Frelimo.
Se se confirmar Venâncio Modlane como cabeça-de-lista da Renamo, para cidade de Maputo, penso ficará pequeno para a concorrência. Contudo, pessoalmente gostaria que a Frelimo apostasse em Gilberto Mendes, para termos um processo um pouco mais concorrido e com sal.
O teatro de Francisco Mabjaia, já da náuseas. Recorde-se que o secretario da Frelimo a nível da cidade de Maputo, foi humilhado pelo chefe do Estado na última ceia do partido (XI Congresso, 2017), numa tentativa de bajulação, oferecendo “MUTORO-TORO” avaliado em milhões de meticais, o mesmo não se conhece o paradeiro ate hoje.
Alias, Francisco Mabjaia recentemente (04/06), caiu em mais uma emboscada política a nível da cidade de Maputo, quando tentava medir a sua capacidade de mobilização e audiência, onde teve como resultado para marcha de saudação aos feitos de Nhusi, apenas 74 pessoas, por sinal membros dos órgãos sociais da Frelimo (Continuadores, OJM e OMM).
Contudo, mesmo com todos esses males que lhe acompanham, dizem que reuni consenso a nível das bases. Ora, penso que para conquistar o coração dos munícipes não basta reunir consenso a nível da base. O determinante é ser amado pelos munícipes, a título de exemplo, temos Venâncio Mondlane, e possivelmente Gilberto.
E mais, quando trata-se de eleições municipais, aos eleitores interessa-lhes o cabeça-de-lista e não necessariamente o partido. Portanto, alguns devem estar a fazer mal as suas matemáticas, pensando que a Frelimo irá lhes “nenecar” para sempre.
Para terminar, jogando tacu-a-tacu, politicamente e em termos de astúcia, os cabeças-de-lista da Frel são “putos” para o poderosíssimo Mondlane.
Sem comentários:
Enviar um comentário