Escrito por Redacção em
Um grupo de indivíduos com recurso a catana e outros instrumentos contundentes atacou a aldeia de Litandacua, localizado no Posto Administrativo de Chai, local histórico de luta de libertação nacional.
O ataque que iniciou as 22:00 da noite desta Terça-feira (19) tendo se estendido pela madrugada do dia 20, resultou em pelo quatro mortos e 44 casas destruídas.
Testemunhas no local contaram ao Ntatenda e Pinnacle News que os homens armados arrombaram residências e decapitaram residentes, todos eles do sexo masculino. De seguida incendiaram completamente todas as residências da aldeia.
O Governo do Distrito de Macomia e em coordenação com as Forças de Defesa e Segurança deslocaram-se nas primeiras horas à aldeia com vista a avaliar as perdas humanas e os danos causados.
Este é o terceiro ataque registado em Macomia neste mês de Junho. No dia 5, homens armados atacaram a aldeia de Naunde, localidade de Mucojo e no dia 12 atacaram o povoado Nathuko, localizado no Posto administrativo de Quiterajo.
Ntatenda e Pinnacle News
Deixar um comentário
Sem comentários:
Enviar um comentário