terça-feira, 19 de junho de 2018

INSURGENTES ACABAM DE INCENDIAR QUASE TODAS AS CASAS DA ALDEIA LITANDACUA


INSURGENTES ACABAM DE INCENDIAR QUASE TODAS AS CASAS DA ALDEIA LITANDACUA
20-06-2018 - 07h44
Litandacua é uma das mais destacadas aldeias do distrito de Macomia - Posto administrativo de Chai e bem ao longo do rio Messalo e foi aquí onde insurgentes escalaram para matar com o recurso a instrumentos contundentes, pelo menos, três pessoas adultas e nesta manhã, o Governo do distrito e em coordenação com militares, encontram-se a fazer a recontagem de casas de construção precária, que foram incendiadas.
Contudo, o Pinnacle News avança que são centenas.
Traremos fotos e detalhes, dentro de instantes.

Os insurgentes mataram duas pessoas na aldeia Nkoe

Mais um ataque em Macomia
Numa altura em que a linguagem oficial continua a tentar fazer passar uma imagem de que, apesar de alguma turbulência, a situação está controlada, a realidade no terreno continua a provar uma situação de terror e medo no seio das populações. 
É assim que, mesmo com presença considerável das Forças de Defesa e Segurança em alguns locais tidos como estratégicos, os insurgentes conseguiram atacar, na noite deste domingo, a aldeia de Nkoe, distrito de Macomia, matando, pelo menos, duas pessoas. 
O que soubemos de fontes locais é que uma das vítimas mortais é um camponês local e a outra vítima é um guarda de um estabelecimento de restauração. 
Depois de uma primeira acção ter-se verificado a 5 de Outubro do ano passado, para seguir-se um período de considerável acalmia, nas últimas seis semanas, os insurgentes têm estado a intensificar as suas acções. 
Só nestas ultimas semanas, se pode contabilizar quase 25 pessoas assassinadas e somando as vítimas mortais desde Outubro de 2017 se está já na casa de sete dezenas de vítimas mortais, parte delas decapitada
MEDIAFAX – 20.06.2019
NOTA: Quando é que o Presidente e Comandante Chfe Filipe Nyusi se pronunciará perante o “patrão” a quem deve prestar contas?
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários: