domingo, 17 de junho de 2018

Há um novo busto de Cristiano Ronaldo no Aeroporto da Madeira

1 / 4
MOSTRAR LEGENDA
A escultura é mais parecida com o jogador madeirense e substitui o busto anterior.
Há um novo busto de Cristiano Ronaldo no Aeroporto da Madeira. Depois das muitas críticas feitas ao antigo busto, que tinha poucas semelhanças com o jogador madeirense, um novo busto apareceu no seu local, segundo informou oDiário de Notícias da Madeira.
Segundo o jornal conseguiu apurar, o novo busto foi colocado ali na madrugada de quinta para sexta-feira e será de autoria de um artista espanhol. O DNMadeira contactou Duarte Ferreira, diretor do Aeroporto da Madeira, que disse não ter conhecimento desta substituição.
Jornal da Madeira entrou em contacto com o autor do antigo busto de Cristiano Ronaldo, o escultor Emanuel Santos, que se disse "completamente estupefacto" com a alteração do busto, decisão sobre a qual não foi informado. "É uma novidade que me está a dar agora. Mas fiquei curioso e daqui a pouco passo lá para ver", comentou.
Recorde-se que o primeiro busto de Ronaldo foi inaugurado em março de 2017 e foi uma iniciativa do próprio autor, na altura com 40 anos. No entanto, logo foi alvo de chacota por toda a internet devido à expressão artificial do jogador. "É impossível agradar a gregos e troianos. Nem Jesus agradou a todos. Isso é questão de gosto, não é tão simples como parece", reagiu Emanuel Santos. "Já vi obras de grandes artistas que seguem esse parâmetro. O que interessa é o impacto que essa obra gerou."
Em março deste ano, o site Bleacher Report Football resolveu dar-lhe uma segunda oportunidade para tentar melhorar a primeira versão. O madeirense Emanuel Santos aceitou o desafio. No entanto, este novo busto não é da sua autoria.

Nelson Cunha · 
Qualquer hmenagem a Cristiano Ronaldo é pouco para o que ele fez pelo futebol português. Apesar de não ser brasileiro, tenho o maior orgulho que o gajo seja da comunidade lusa, fale a nossa língua Viva Cristiano. Viva Portugal..
GostoResponder11 h
Pedro Alves Duarte · 
Ena... não me digam que têm de ir buscar um escultor lá fora que consiga fazer esculturas parecidas com a pessoa retratada. Não há cá ninguem capaz de fazer uma escultura parecida com a cara da pessoa?
GostoResponder21 h
Carolina Torres
Minha opiniao, nenhum dos dois facam uma mascara de gesso e passem para a estatua do Ronaldo. O primeiro ficou realmente super engracado, e o segundo nao e o Ronald mas algum Modelo Americano. Pior ainda..... Pelo menos o primeiro nos fazia rir.
GostoResponder31 h
Manuel Rocha Vieira Pinto · 
Engenheiro na empresa Petrobras
Pessoal façam um concurso e uma festa para apurar o vencedor, patrocinado por empresas de esporte tipo NIKE, ADIDAS e outras, tudo que fosse angariado seria para uma instituição de caridade... Já estou a ver a incrível repercussão para a Ilha da Madeira para o CR7, para PORTUGAL e até para mim autor desta idéia... rsrsrs
GostoResponder110 min
Manuel Rocha Vieira Pinto · 
Engenheiro na empresa Petrobras
Poema a CR7 a la Fernando Pessoa.
Poeta: Manuel Rocha

Máquina de fazer gols
Aconchegando-se à bola
Fremindo nossos corações
Rangendo sentimentos
Cochichando nos holofotes
Ajeitando o penteado
Ecoando o SIMMMM...
Deixando um legado
Exprimindo-se todo como um motor
Ser completo até driblador
Nos ares, na Champions, pedalar
Não tem para ninguém no cabecear
Se no futebol já tem o rei Pelé
É nosso príncipe, nele temos fé.
E ele é responsável pelo que cativa
GostoResponder122 min
Nicolau Viana · 
Nenhum está parecido, se calhar eu fazia melhor. Não sabem retratar a lama da pessoa e isso nãpo é para qualquer escultor...
GostoResponder11 h
João Paulo · 
Para ser sincero nem o busto anterior nem o actual me agradam. O anterior era demasiado artificial e até um pouco ridículo, mas o presente afigura-se-me demasiado passivo e inerte, sisudo, algo melancólico até, e também os traços e expressão não são muito semelhantes aos do Cristiano. O pescoço demasiado longo, desproporcional.

Conclusão:
Ou faziam alguma coisa de jeito que de facto valesse a pena observar e admirar, ou, mal por mal, mais valia lá terem deixado o que lá estava.
GostoResponder21 hEditado
Sergio Victor Tamer · 
O novo busto deveria ter uma camisola do selecionado português...ou não?!!...
GostoResponder11 h
Nicolau Viana · 
Ninguém consegui ainda retratar a alma do Cristiano Ronaldo, se calhar eu fazia melhor...
GostoResponder1 h
Maria Couto Soares · 
Este último busto não tem a menor parecença com o CR!
GostoResponder11 h
André Duarte
Outro? Qualquer dia são mais bustos que Bolas de Ouro.
GostoResponder1 h
João Pestana · 
Trabalha na Empresa CGD
Necessita de um outro ao lado : da "Badalhoca" ! !
GostoResponder1 h
Júlio José Silva · 
Reformado na empresa Reformou-se
E porque não, terem ficado os dois bustos?

Sem comentários: