Dois ônibus são incendiados no quarto dia de ataques em Minas Gerais
Em Ribeirão das Neves, na Grande BH, ônibus da linha 616-C ficou totalmente destruído pelas chamas, que se alastraram rapidamente e atingiram a rede elétrica.
Por Bom Dia Minas, Belo Horizonte
Mais dois ônibus foram atacados e incendiados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (6), desta vez em Ribeirão das Neves. É o quarto dia consecutivo em que o estado registra ocorrências de vandalismo. Ribeirão das Neves foi a 29ª cidade a ter ataques desde domingo (3). Ao todo, no estado, houve ataques em 31 municípios.
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), confirmou na tarde desta terça-feira (5) que os ataques a ônibus e locais públicos no estado partem de uma facção criminosa que atua no Brasil inteiro.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos casos desta quarta ocorreu no bairro Lagoa, em Ribeirão das Neves. A PM informou que o motorista seguia para a garagem, quando foi rendido por três criminosos que mandaram que ele descesse do coletivo. Os suspeitos estavam com uma garrafa pet com um líquido inflamável – que foi jogado dentro do veículo – e atearam fogo.
As chamas se alastraram rapidamente e o coletivo ficou totalmente destruído. O fogo alto também atingiu a rede elétrica e provocou explosões. O ônibus atacado fazia a linha 616-C (Estação Pampulha/Céu Azul C).
Por causa do óleo derramado, as chamas também se espalharam pelo asfalto e atingiram o muro e a grade de uma escola estadual. As câmeras de segurança do colégio podem ajudar a polícia a encontrar os três homens que colocaram fogo no ônibus.
Segundo a PM, os criminosos primeiramente tentaram abordar um outro ônibus que passava por uma avenida, mas como não conseguiram, desceram uma rua e renderam o motorista do ônibus atacado.
O condutor estava sozinho e não ficou ferido. O isqueiro que teria sido usado pelos criminosos foi encontrado perto do ônibus. Peritos da Polícia Civil estiveram no local. Para a PM, ainda é cedo para afirmar se o incêndio tem relação com os outros ataques a ônibus registrados no estado.
O segundo veículo atacado foi no bairro Veneza. A polícia informou que os criminosos quebraram o vidro do motorista e atearam fogo na cabine do coletivo. Populares conseguiram apagar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Não houve fridos.
Ainda segundo a PM, os suspeitos deixaram um bilhete com exigências em um outro ônibus que estava estacionado atrás, mas o teor não foi divulgado e a carta será entregue à Polícia Civil para ser periciada.
Ataques
Belo Horizonte e Região
- Belo Horizonte - 2 ônibus atacados
- Sabará - incêndio a veículo particular nesta segunda-feira (4)
- Santa Luzia - bairro Cristina A - 1 ônibus atacado
- Ribeirão das Neves - 2 ônibus atacados nesta quarta-feira (6) - um no bairro Lagoa e outro no Veneza
Noroeste
- Brasilândia de Minas - incêndio a coletivo nesta segunda (4).
Centro-Oeste
- Lagoa da Prata - 2 ônibus atacados
- Luz - 4 veículos incendiados no pátio da Prefeitura de Luz na madrugada desta terça (5)
Alto Paranaíba
- Araxá - 1 ônibus e quatro carros atacados até segunda-feira (4); 1 ônibus e um carro de agente penitenciário queimados nesta terça (5)
- Patos de Minas - 1 ônibus atacado
Triângulo Mineiro
- Campo Florido - ataque à recepção da Câmara Municipal
- Uberaba - 4 ônibus atacados, 1 carcaça de caminhão incendiada, ataques a 2 agências bancárias e uma lotérica, além de fogo em quatro vias entre domingo (3) e segunda-feira (4); além de dois ataques a ônibus durante a noite desta segunda-feira (4) e um na manhã desta terça-feira (5), um caminhão de lixo foi incendiado; na madrugada desta quarta-feira (6) um coquetel molotov foi jogado na área de uma rádio, mas não houve chamas
- Uberlândia - 10 ônibus atacados; ataque a uma agência do Banco do Brasil e a uma agência dos Correios até esta segunda-feira (4)
- Tupaciguara – três ônibus de viagem incendiados dentro da rodoviária durante a madrugada desta terça-feira (5)
Sul de Minas
- Alfenas - 2 ônibus atacados; um ônibus vandalizado e queimado na noite desta segunda-feira (4)
- Alterosa - fogo em caminhão de lixo nesta terça (5)
- Brazópolis - criminosos dispararam tiros contra uma delegacia e uma viatura da polícia;
- Cruzília - tiros disparados contra delegacia
- Guaxupé - 6 ônibus atacados
- Itajubá - 1 ônibus atacado; dois ônibus queimados na noite desta segunda-feira (4)
- Machado – 1 ônibus atacado na noite desta segunda-feira (4)
- Monte Santo de Minas - 2 ônibus escolares atacados
- Ouro Fino - veículos incendiados em um pátio credenciado do Detran
- Passos - 2 ônibus atacados; caminhonete que presta serviços para a Cemig incendiada na noite desta segunda-feira (4), além de um ônibus; um motorista de caminhão de lixo foi agredido na noite desta segunda-feira (4)
- Poços de Caldas - 2 ônibus atacados; incêndio em galpão de reciclagem
- Pouso Alegre - 3 ônibus atacados
- Santa Rita do Sapucaí - 1 caminhão atacado na madrugada desta quarta-feira (6)
- São Bento Abade - 3 ônibus escolares foram atacados na noite desta terça-feira (5)
- São Lourenço - casa de policial militar atacado; 1 ônibus atacado na noite desta terça-feira (5)
- Três Corações - 1 ônibus atacado
- Três Pontas - um carro de agente penitenciário queimados
- Varginha - 1 ônibus atacado; ataque a uma viatura do Sistema Prisional na noite desta segunda-feira (4)
96
comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
populares
- Neohá 6 horasExiste policia em MG? parece que tá a deus dará
- W.a.s.phá 6 horasExiste sim polícia seu panaca, mas eles não são oniscientes. Não dá pra saber quando um ataque sincronizado irá ocorrer, ainda mais à noite, a não ser que tenha câmera espalhadas por a cidade. A única coisa que dá pra fazer é tentar identificar os suspeitos ou colocar guardas em rotas de trânsitos, o que acho um desgaste.
- Samhá 6 horasPrisão perpétua e pena de morte para crimes h'ediondos... fim de i'ndultos de N'atal, A'no novo, etc...fim da progressão de pena (bom comportamento na cadeia é obrigação)aumento da pena para novos crimes praticados durante a prisão. ..fim das visitas íntimas... visitas monitora das...preso trabalhando para pagar sua estadia na prisão...bloqueio de celulares nas p'enitenciárias...ou se aplica medidas mais rigorosas ou a criminalidade paralisa o país. A O'rdem já não tem faz tempo, e quanto ao P'rogresso fica para a corrupção.
- Danniel Andradehá 6 horasFalou tudo
- Jose Goularthá 8 horasA única solução é a intervenção militar. Enquanto bandidos estiverem no governo massacrando a população, outros bandidos soltando os poucos que a polícia prende, será assim!!
- Leandro Gualbertohá 6 horasO jumento, falta é lei dura.
- Leandro Gualbertohá 6 horasNão adianta colocar mais policiais se bandido nao fica preso
- Sociólogo Paulohá 6 horasTodas essa violencia é consequencia do golpe contra a Dilmamamãe. O povo está revoltado, da mesma maneirA que os caminhoneiros lutaram pela soltura do filho do Brasil. É A REVOLUÇÃO COMEÇANDO
- Rodrigo Flahá 6 horasBandidagem, seus dias estão contados... chega de passar a mão em cabeça de bandido... o MITO está chegando!!
- Marco Reishá 6 horasE quem é esse "Mito", mesmo?
- Jaison Silvahá 6 horasE o Jugmann preocupado em multas os postos que não reduziram o preço do diesel......eita raça desgraçada essa nossa.
- Neohá 6 horasHoje o dólar chega em 3.9
- Xis Tudohá 6 horasSo falo isso Projeto de Lei 3722/12 deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC)
- Rogerio Escanohá 6 horasSe fossem meus os ônibus incendiados, mandaria a conta para o governador do estado pagar pelos prejuízos.É assim que esta corja de políticos sem noção devem ser penalizados pagando do próprio bolso ou sendo preso por aceitar e compactuar com esta bandidagem que nada fazem a não infernizar a vida de todos ou causar prejuízos milionários ao país.Enquanto o poder público e a justiça consentirem com o uso de celulares dentro das cadeias será esta a forma destes canalhas agirem aqui fora.
- Rodrigo Flahá 6 horasIsso tudo acontece por ordem que vem de dentro dos presídios, sempre a mesma história, mas celulares continuam entrando nas cadeias... além de celulares as ordens saem através dos advogados ou visita de familiares. Pra isso mudar, teria que ter uma reforma na leis, masss como as leis atuais beneficiam os políticos, jamais será alterada.... Então infelizmente a única forma de salvar o país, realmente seria uma intervenção militar pra fazer uma limpa em tudo.
- Guilherme Silvahá 6 horasSabem qual a única solução para esse problema? A adoção da pena de morte, matem todos os principais chefes das facções e quem vier depois. Se houver o tal "salve geral" que adotem o estado de sítio e limpem as ruas desses vermes.
- Guilherme Silvahá 6 horasMas como o DireitosDosManos mandam mais que as autoridades no Brasil nós cidadãos de bem continuaremos reféns desses vermes chamados de vítimas da sociedade opressora, malvadona, excludente e capitalista selvagem.
- Guilherme Silvahá 6 horasO pior é que tem gente que discorda de mim.
- Jean Pereirahá 6 horasPresos insatisfeitos porque os presídios estão cumprindo a lei? Uma lei que já é frouxa e leniente? Então talvez prefiram o fuzilamento sumário. Porque em qualquer país civilizado do mundo isso se chama terrorismo.
- Jefferson Milagreshá 7 horasPor que a Zona da Mata escapou desses ataques?
- L Cameronhá 6 horasporque lá só tem mata.
- Danniel Andradehá 6 horasTem saída. Choque de gestão. Corte de gastos políticos, exoneração de comissionados, fim da verba parlamentar. Fim do gasto infinito, dos vôos pela fab carregando políticos, enfim, fazer o que todo pai de família faz, equilibrar o orçamento. Vai sobrar dinheiro, investe maciçamente em educação, em 20 anos não temos mais bandidos. Outra coisa, AUDITAR A DIVIDA PÚBLICA JÁ.
- L Cameronhá 6 horasEsqueceu de mencionar pararem de roubar o dinheiro dos nossos impostos.
- Eudeshá 6 horasImaginem uma cidade com 65000 habitantes. É grande, não é? Essa cidade equivale ao número de mortos por assassinato no Brasil em 2016. E o povo está preocupado com o desempenho da seleção.
- L Cameronhá 6 horasMas o país tem 210 milhões...
- Jose Dehá 6 horasA polícia tem que agir com extremos rigor ao capturar os autores dos incêndios dos ônibus. Atear fogo com gasolina nessa escória para acabar com a festa criminosa.
- Kekeuhá 6 horasvou escrever novamente pq bloquearam meu comentário!! Estes ataques são anunciados , divulgados. Acontecem a tempos , anos , então será pq que ainda acontecem em alta escala? Pq não rastreiam , minimizam estes ataques ? Pq os políticos os três poderes mais o crime ( pcc ) e outros mais são aliados . Devem um ao outro isso é nada mais para que se ajeitam aquilo que foi acordado entre eles e não foi cumprido exemplos: caminhoneiros fazem greve , população vai pra rua e os bandidos para conseguir oque querem faz isso aí. Vcs já fizeram as contas de quanto tempo o tráfico toma conta do RIO?
- Critica Realhá 7 horasÉ a SUB RAÇA HUMANA escutadora de funk e escória da sociedade de bem saindo de suas tocas fétidas e imundas onde não tem condições de se auto sustentar mas o lema é : I VUMU BUTA FILHU NU MUNDU, onde se reproduzem mais que peixes botando a cada dia centenas de futuros bandidos no mundo, para atormentar os humanos DESENVOLVIDOS. Não têm modos o linguajar é vulgar, agem piores que bichos irracionais e o mal e a decadência já nascem correndo nas veias. Só uma eliminação de todos dessa SUB RAÇA HUMANA escutadora de funk vai acabar com a violência.
- Jose Dehá 6 horasOriundos das malditas comunidades que utilizam gatonet, água e luz de graça. Também com apoio dos direitos humanos.
- Jose Dehá 6 horasOriundos das malditas comunidades que utilizam gatonet, água e luz de graça. Também com apoio dos direitos humanos.
- Elomar Limahá 6 horasCada onibus incendiado, executem um lider na cadeia. Se a ordem vem de dentro do presídio, vamos acabar com os mandantes. Se os advogados dos presos trazem as ordens para a rua, prendam os advogados. As ONGs de direitos humanos só defendem bandidos porque são financiadas pelo crime. Então, vamos acabar com estas ONGs. Não tenho conhecimentos de ONG que ampare as famílias dos policiais vítimas de bandidos.
- Jefhá 6 horasBandido é bandido,mas não realizam esses crimes de graça,estão querendo alguma reivindicação e as autoridades não querem divulgar!
- Jose Dehá 6 horasQue moral tem a justiça que além de fornecer benefícios das leis penais para criminosos, o exemplo vem do STF de liberar políticos corruptos e empresários envolvidos. A lei tem que ser muito endurecida e sem recursos.
- Nilza Silveirahá 7 horasParabéns!!!!!!!!! NÃO RECLAMEM .... Tivemos a OPORTUNIDADE de tentar mudar esse desgoverno ajudando na greve dos caminhoneiros ... mas o povo foi correndo pra fila dos postos pagar mais caro pelo combustível ... com certeza são esses que mais reclamam ..
- Romiques Filhohá 7 horasContinua pensando assim que vc vai pagar mais caro o resto de sua vida Fábio
- André Teixeirahá 7 horasMudar o governo a cinco meses das eleições!!!??? Governos se mudam em eleições diretas, em educação pública de alta qualidade e principalmente em educação familiar.
- Bruno Mhá 7 horasPaís da corrupção e da violência.
- Apocalipsehá 7 horasnão sabem fazer outra coisa além de vandalizar? povinho inútil!!!!
- Milton Cremascohá 7 horasCade as forças armadas pra proteger nossa população, estamos preso e a bandidagem tomando conta do Pais, Brasil esta entre os três mais violento do mundo 60 mil mortes violentas, estamos em plena guerra interna de traficantes e bandidagem, é o fim do mundo.
MAIS DO G1
Sem comentários:
Enviar um comentário