TRAMADA!!
É caso para dizer que o feitiço virou contra o feiticeiro. Dirigiu a Liga dos Direitos Humanos durante 25 anos, Alice Mabota saiu pela porta pequena em novembro do ano passado. -a activista social vê-se agora mergulhada segundo publica o SAVANA num caso de desvio de fundos.
A antiga presidente da Liga dos Direitos Humanos teria pago em sálario ao seu marido que não era funcionário da instituição cerca de 10.000 dólares .
A vasta denúncia refere ainda que em 2008 a activista de direitos humanos e uma sua alegada cúmplice teriam se apropriado de cerca de 1,6 milhões de meticais, valor este proveniente da venda de um imóvel que tinha sido adquirido sob o pretexto de que era para Liga dos Direitos Humanos.
Há ainda de acordo com o SAVANA a acusação de que Mabota teria pago rendas fectícias entre Agosto de 2013 e Julho de 2014, quando a instituição já tinha escritórios própios.( os danos financeiros nesta transação estão estimados em 14.400 dólares.
De acordo com o referido Semanário Alice Mabota recusa todas as acusações alegando que "Todo o património da liga foi devidamente registado e existe".
Nos últimos anos as contas da Liga dos Direitos Humanos mostraram-se desequilibradas e os fúncionários viveram dias penosos com a falta de salários. Actualmente a nova gestão da instituição tenta arrumar a casa.

Sem comentários:
Enviar um comentário