segunda-feira, 16 de abril de 2018

Mais um escavador de diamantes morto em Cuango I

Mais um escavador de diamantes morto em Cuango I Maka Angola
Os guardas da empresa de segurança privada bicuar shot dead kazimiru wanga, também conhecido como apolinário kavukila, uma caça artesanal de diamantes, em 20 de abril, por volta das 8 da manhã, na área de kambamba, Lunda North province, no nordeste de Angola .
O Escavador de 30 anos, um morador de cafunfo, estava mergulhando para diamantes no leito do Rio de uma ilhota no Rio Cuango, quando ele foi baleado.
Amado Nduji, 33 anos e também um escavador informal, estava trabalhando ao lado de Apolinário kavukila quando foram abordados pelo grupo de guardas bicuar. De acordo com o seu testemunho para maka Angola, os mesmos guardas tinham feito um acordo com os escavadores, permitindo-lhes realizar prospecção de diamantes artesanais e escavar naquela área, em troca de uma percentagem do valor de qualquer pedra encontrada lá. No entanto, naquela manhã, os guardas pulverizado-los com balas, ferindo mortalmente apolinário kavukila.
Em Março de 2012, bicuar assumiu outra empresa - teleserviço - para prestar serviços de segurança para a sociedade mineira do cuango, que minas para diamantes na região.

Sem comentários: