sábado, 14 de abril de 2018

EUA, Reino Unido e França bombardeiam Síria

Rússia responde: "Avisámos que estas ações não ficariam sem consequências"


PUB



Embaixador russo nos EUA utiliza as redes sociais para classificar a ação militar como um insulto a Putin

"Estamos a ser mais uma vez ameaçados. Avisámos que estas ações não ficariam sem consequências". É desta forma que Anatoly Antonov, embaixador da Rússia dos Estados Unidos, respondeu esta madrugada à ação militar dos aliados na Síria.

Numa publicação no Facebook, a representação russa considera que a ação é um "insulto ao Presidente da Rússia", o que é "inaceitável e inadmissível".

"Um cenário já preparado está agora a ser implementado", lê-se ainda nesta rede social. "Toda a responsabilidade está em Washington, Londres e Paris (...) Os Estados Unidos - que possui o maior aresnal de armas químicas - não têm qualquer direito moral para lançar culpas sobre outros países".

Leia na íntegra:

Embassy of Russia in the USA / Посольство России в США
há 11 horas
Declaração do embaixador da Rússia para os EUA Anatoly antonov sobre os ataques na Síria
As piores apreensões se ter. Os nossos avisos deixaram de ser desconhecidos.
Está a ser implementado um cenário pré-concebido. Mais uma vez, estamos a ser ameaçados. Avisamos que tais acções não serão deixadas sem consequências.
Toda a responsabilidade recai sobre Washington, Londres e Paris.
Insultar o presidente da Rússia é inaceitável e inadmissível.
Os EUA - o possuidor do maior Arsenal de armas químicas - não têm direito moral de culpar outros países.
EUA, Reino Unido e França bombardeiam Síria
Os Estados Unidos da América, o Reino Unido e a França fizeram um ataque à Síria numa acção militar conjunta para punir o regime de Bashar al-Assad depois do ataque de Douma, em que terão sido usadas armas químicas, escreve o Observador.
Esse ataque, há uma semana, deixou pelo menos 75 mortos e fez mais de 500 feridos, muitos deles crianças. O bombardeamento da madrugada de hoje durou apenas uma hora e visou três alvos precisos, segundo o Pentágono e o ministério da Defesa britânico. As justificações dos três líderes são semelhantes: Trump falou em “crimes de um monstro”, May numa situação de “puro horror” e Macron na “ultrapassagem de uma linha vermelha”.
James Mattis, secretário de Defesa dos EUA, afirmou que os bombardeamentos foram um “acto único”, com o objectivo de fazer com que Assad não volte a usar armas químicas. Mas avisa que se no futuro o líder sírio recorrer outra vez a armas químicas, será alvo de mais operações militares.
Uma nota importante confirmada pelo Pentágono afirma, que a Rússia não foi avisada previamente do ataque dos aliados.
Os russos já reagiram. Anatoly Antonov, o embaixador russo nos EUA, não só se queixou de Moscovo não ter sido avisada, como considerou que “a Rússia está a ser ameaçada”. E deixou mais um aviso: “Nós alertamos que estas acções não deixarão de ter  consequências”.
O Pentágono revelou ainda que o ataque já terminou e que foi uma ação única, não se tratando de uma operação de longo prazo. As acções desta noite não foram coordenadas com a Rússia e não terão provocado a morte de civis, segundo os responsáveis militares, citados pelo Jornal de Notícias.
De acordo com a BBC, este foi o ataque ocidental mais significativo contra a administração de Bashar al-Assad, em sete anos de guerra civil na Síria.
Donald Trump confirmou ter dado ordem para bombardear a Síria. Já se ouvem explosões. Reino Unido e Paris apoiam intervenção, em resposta a ataque com armas químicas. Siga ao minuto
Donald Trump confirmou ter dado ordem para bombardear a Síria. Já se ouvem explosões. Reino Unido e Paris apoiam intervenção, em resposta a ataque com…
PUBLICO.PT
65 comentários
Comentários
Nuno Campos "O secretário de Estado da Defesa americano nunca diz ter a certeza de que foi o regime sírio a lançar o ataque químico em Douma, mas diz estar "confiante" na informação que lhe chegou nesse sentido. Foi na sexta-feira que essa segurança se avolumou, disse aos jornalistas, admitindo como "possível" que tenha sido gás sarin o utilizado nesse ataque.O secretário de Estado da Defesa americano nunca diz ter a certeza de que foi o regime sírio a lançar o ataque químico em Douma, mas diz estar "confiante" na informação que lhe chegou nesse sentido. Foi na sexta-feira que essa segurança se avolumou, disse aos jornalistas, admitindo como "possível" que tenha sido gás sarin o utilizado nesse ataque".

É quase hilariante (se não fosse tão sério), começar um ataque tendo por base argumentos como "confiante" nas informações, e é "possível" ser o gás x.
Gerir
Responder11 hEditado
Linda Feio Que horror...Iraque a repetir-se....
Gerir
Responder8 h
Rui Silveirinha O Bush invadiu o Iraque com a quase certeza de que havia armas de destruição maciça . Ate hoje , nem sombras dessas armas .
Gerir
Responder7 h
Emanuel Spencer Trumpa imitar W Bush.
Gerir
Responder6 h
Claudio Lopes Pior é que nem importa que gás é. É apenas uma invenção para legitimar o ataque.
Gerir
Responder5 h
Xana Dav Claudio Lopes Então o Assad acabou quase com os terroristas agora querem acabar com ele porque é esse o interesse.
Gerir
Responder2 h
Marco Martins Mais do mesmo, como Iraque , no final não havia armas de destruição, Líbia ... o mesmo agora Síria , tudo estratégia 
Meu ponto de vista
Gerir
Responder11 h
Emanuel Spencer Sem dúvidas.
Gerir
Responder6 h
Paulo Correia De Oliveira E está certo!😉
Gerir
Responder6 h
Sérgio Cordes Aniceto O actual conselheiro de Trump é o mesmo que "convenceu" Bush a atacar o Iraque, pela mesma razão...
Gerir
Responder6 h
Paulo Correia De Oliveira Resultado de mais outra mentira do sionismo; atacar um país soberano sem ter provas irrefutáveis e logo no dia em que os peritos internacionais foram realizar exames para verificar se realmente houve ataque químico, pois a manipulação e a contra-informação nas redes sociais sobre esta questão é flagrante! 
São uns assassinos iguais aqueles que há 15 anos atrás, naquela vergonhosa cimeira das Lajes, nos Açores, resolveram invadir o Iraque, a coberto de uma mentira que mais tarde vieram a reconhecer! 
Mereciam que sofressem na própria carne o que fizeram com as campanhas militares na Líbia, Iraque, Afeganistão, Síria e por aí fora.... 
Tudo por causa do petróleo e para impôr dívidas através do Banco Rothschild e doutras instituições da mesma laia. Estes sionistas que pagaram e criaram terroristas falsos para provocarem guerras só para conquistar territorio e recursos, sempre apoiados pela NATO, UE e os EUA!!
Enforcaram o Saddam Hussein por que o acusavam de ter armas químicas e nunca as encontram, mataram o Kadhafi, esse antigo amigo da França, por querer deixar os petródolares e o seu país ter o "azar" de ser um ponto nevrálgico de passagem dos gasodutos que abastecem a Europa.... tudo sempre sob a capa da democracia e da defesa dos direitos humanos... é repugnante!
Gerir
Responder5 hEditado
João Duque Comportamento gera comportamento! Acho piada à moral que os 3 países a que se juntaram neste ataque concertado têm! Estou para ver, aqui no meu sofá como será a retaliação, será que devo escolher pipocas doces ou salgadas para este filme?! Dêem uma ajuda vá lá?!
Gerir
Responder9 h
Marta Madureira Doces, sempre
Gerir
Responder8 h
Miguel Resende A retaliação será um duro comunicado. Bom apetite para as pipocas.
Gerir
Responder8 h
Jose Elias Mas qual retaliação? Por mais propaganda que o Putin faça como tem feito nos últimos meses, a única retaliação que a Rússia poderia fazer, seria nuclear, porque de resto, o armamento russo está 20 anos atrás do dos US, França e UK!
Gerir
Responder6 h
Rose Cart Salgadas!
Pois a retaliação será a nível global! Sabe-se lá com quem a Rússia pode se aliar! EUA e Rússia jogam baixo! E não se importam com civis!
Gerir
Responder1 hEditado
Luisa Paulitos Mas alguém pensa que é com ataques com mísseis que se defende um povo? Atacando o próprio povo?
Alvos selecionados, pois...depois vêm os danos colaterais. Isto não é para defender o povo Sírio.
São jogos de guerra. O Trump queria uma guerra dele. Já tem, com mais amigos.

Mas atenção: pode ser a última guerra a que vamos assistir
A próxima será com com paus e pedras ou, simplesmente entre insectos.
Gerir
Responder5 h
Kássia Maia Se Assad recuperou 70% da Síria, não jogaria armas. Ele tem o artefato, mas pode ter sido o Estado Islâmico que tiveram acesso às armas. Fazer merda gravar vídeos e botar na net é a cara deles. Mas Rússia não acaba com esses caras e estabelece a ordem no lugar. Parece que é conivente. Tretas
Gerir
Responder3 h
Carlos André Estes que sao capazes de tamanha propaganda como a dita posse de armas nucleares pelo Iraque ou Saddam Husseim, nao tem qualquer credibilidade para mim. Ao fim ao cabo sao somente uma maquina do capitalismo selvagem, no intuito de encher ainda mais os bolsos a alguns bilionarios.
Gerir
Responder3 hEditado
Rosa C. Evangelista O ataque é feito com bases em...hipóteses, em suposições!! Mais uma vez, como no Iraque - Lembram-se???- os atacantes "pensam"/ "confiam"/ "julgam"/ " estão convencidos"/é possível"...Tal como no Iraque nunca dizem "TEMOS A CERTEZA". Vimos no que deu. Agora só podemos esperar para ver...mais uma vez. O mundo nas mãos de uns loucos!
Gerir
Responder3 h
Maria Jesus Uns aziados contra outros aziados. Certo é porque é que a Síria se mete na guerra? E porque é que a Rússia está sempre a favor da guerrilha? O meu gosto é que acertem o passo aos maiores, porque o resto é obrigado a lá estar. Atirem a esses grandolas
Gerir
Responder3 h
Joao Lampreia Mais um ataque baseado na mentira, apenas para esconder os problemas internos porque passam os EUA, a Inglaterra, e a França, espero que seja só atirar misseis para o deserto porque se tocam nos Russos a coisa vai ficar feia.
Gerir
Responder4 h
Carmen Vidal Preocupante! Muito...
E já basta a agressão que acontece nesta "guerra"... Pff deixem-se de ataques nestes comentários e respeite-se as ideias de cada um.
Gerir
Responder6 h
Rose Cart ‘Há algo de podre no reino da Dinamarca‘, o que realmente acontece nos basidores!?
Mas um ataque dessa natureza não poderia ficar impune!! 😓😓
Gerir
Responder1 h
Flávio Miranda Se continuar a avançar pode ficar muito perigoso para o mundo . pois a Russia e' uma grande potencia tambem
Gerir
Responder10 h
Jose Elias A Rússia vai sair de fininho tipo um caniche a recuar e a ladrar para parecer mau!
A Rússia, militarmente falando, hoje em dia, é apenas uma grande potência nuclear, porque no que diz respeito a guerra convencional, estão 15 a 20 anos tecnologicamente atrasados!
Gerir
Responder6 h
Toze Clemente Deves pensar que o Putin é parvo, para ele os sírios são lixo e ele não responde porque nenhum presidente de uma superpotência quer governar um país em destroços depois acabava-se a mama, o mesmo aconteceu com a Coreia do Norte, o gordo borrou-se todo
Gerir
Responder5 h
Flávio Miranda Talvez nao seja bem assim...mas oxala que nunca possamos saber a verdade do poder . porque sera bom para toda a humanidade
Gerir
Responder5 h
Isaque Marques Só pensam em Guerras, corja política, se levantassem cedo e fossem trabalhar .
Gerir
Responder6 h
Teresa da Cruz Os serviços secretos ingleses são os melhores no mundo a fazer guerra. Muitos anos a virar frangos.
Gerir
Responder11 hEditado
Jose Forbes de Bessa oxala o franguinho nao vire em tua casa onde estao os teus filhinhos😉
Gerir
Responder10 h
Ermelinda Fernandes Jose Forbes de Bessa o pior é que vai virar em nossas casas onde estão os nossos filhinhos ou pensa que vai ficar só pela Síria , e já agora quantos mais inocentes e crianças vão morrer nesses bombardeamentos nem que seja só na Síria? Acha que vão ser só meia dúzia?
Gerir
Responder7 h
Emanuel Spencer Isto tudo é uma montagem. A guera estava vencida contra os rebeldes Sírios: qual a razão de usar armas químicas? Isto é uma historieta para justificar a sua intervenção da mesma forma que W Bush inventou a historia para invadir o Iraque.
Gerir
Responder6 h
José Carlos Couto Como Portugueses devemos muito aos Ingleses.
Gerir
Responder5 h
Teresa da Cruz Jorge Forbes de Bessa já nasceu assim?
Gerir
Responder2 h
Carlos da Cunha O mundo está a ser governado por loucos.
Gerir
Responder9 h
Jose Elias Tardou por tarde!!!! Agora o Putin meta o rabinho entre as pernas e leve o ferro velho de volta para a Rússia!
Gerir
Responder6 h
Nuno Miguel Vamos ver se vai ser assim, parece me que está a dar muito pouco valor à Rússia que é só o maior país do mundo com o maior arsenal nuclear
Gerir
Responder6 h
Jose Elias Nuno Miguel a Rússia é uma super potência nuclear! Mas ninguém quer uma guerra nuclear que ninguém ganha e todos perdem!!!
Do ponto de vista da guerra convencional, por mais que o Putin ladre, está 15 a 20 anos tecnologicamente atrasado em relação aos aliados! E sabe que iria sofrer uma humilhação! 
Como tal, o que vai acontecer, é o manter a guerra de ameaças e pouco mais!
Gerir
Responder6 h
Nuno Miguel Jose Elias vamos lá ser sérios, estamos a falar das 2 maiores potências, dois presidentes com super egos, basta um ataque a um avião para começar a 3 guerra mundial e meu amigo a Rússia é tudo menos fraca, e uma guerra entre EUA e Rússia não me parece que passe por o que você chama de guerra convencional, acho que não está bem a perceber a dimensão destas brincadeiras de 2 ou 3 lunáticos
Gerir
Responder5 h
Jose Elias Nuno Miguel são as duas maiores potências nucleares! Não os dois melhores exércitos!!! Esta é que é a questão! 
Sim, são os dois lunaticos, mas não lunaticos ao ponto de iniciarem uma guerra nuclear! Isso não me acredito!
E como o único país capaz de “chatear” os US numa guerra convencional são o chineses e não o russos, não vai haver guerra!
Gerir
Responder5 h
David Domingos O senhor não sabe o que está a dizer. Há pouco tempo a Rússia anunciou 6 armas, das quais pelo menos 5 ainda não têm defesa possível. Hoje os americanos já lançaram 60 mísseis, dos quais só 2 atingiram o alvo, e nenhum destes 2 teve o efeito esperado porque os russos já tinham informado os sírios que estes alvos iam ser atacados.
Gerir
Responder1 h
Jose Elias David Domingos e tu acreditas mesmo nisso?
Gerir
Responder1 h
David Domingos Não é uma questão de acreditar, são factos (informe-se). De qualquer forma, veremos quantos mísseis americanos vão aterrar na Síria... 
PS: Não se trata as pessoas que não conhecemos por "tu" (por educação)
Gerir
Responder1 hEditado
Marcio Siteneski Grande Trump. Já passou da hora de esmagar esses terorristas. O próximo deve ser o Irã, um dos maiores patrocinadores do terrorismo
Gerir
Responder1 h
Clelia Freire E assim caminha a humanidade povo cada dia mais carregado de ódio ! Onde vamos parar ?☹️
Gerir
Responder10 h
Ermelinda Fernandes Ao fim do mundo a Rússia não se vai deixar humilhar e a Europa vai pagar muito caro por isso
Gerir
Responder7 h
Clelia Freire Ermelinda Fernandes Eu ja nao duvido mais de nada ! ☹️
Gerir
Responder6 h
Diógenes Zelota Temos um palhaço , uma corista e um vomitador de fogo ....... o circo está montado . Vamos a ver se a tenda não nos cai em cima .
Gerir
Responder4 h
Henrique Caeiro desta vez nao vai ser igual meus amigos....lamento muito ....acordem se quiserem .....loll.senao olha.....é igual deixem lá !!!
Gerir
Responder10 h
Maria Conde Silva Assad, Putin, Erdogan e Trump. São estes que de tudo podem fazer para destruir. Mas ainda há quem queira comer pipocas à espera do filme.
Gerir
Responder5 h
Maria João Furtado Ninguém dá um tiro na cabeça deste animal.
Gerir
Responder3 h
Ermelinda Fernandes Are quem sempre apoiou trump esta decepcionar-se com ele vejam este vídeo este homem apoiou 100% trump agora está muito triste por ele ter cedido aos interesses dos matadores https://www.facebook.com/AlexanderEmerickJones/videos/10156444735413459/Gerir
Alex Jones esteve em direto.Seguir
11 h
A partir! 🚨 Trump lança guerra na Síria! Potencial w3 - Rússia promete atacar!
📡 Feed de reserva: infowars.com/show <<
Responder6 h
Ze Raposa Trump deu o sinal que tudo tem limites. Nas guerras todos são culpados mas ninguém tem razão. A Rússia de Putin fica avisada para o que lhe pode acontecer e os regimes sanguinarios dos iatolas sabem que em qualquer momento ficam em ruínas. Existem regras e tratados que alguém tem de fazer cumprir.
Gerir
Responder5 h
Diogo Alves Rosa Em vez de pensarmos no nosso querido planeta e nas pessoas que nele habitam... olho para cima e só vejo gente nojenta.
Gerir
Responder6 h
Emanuel Spencer Pipocas pipocas sffv mais um blockbuster americano.
Os actores são maus mas tem muita acção e explusões.
Gerir
Responder6 hEditado
Emanuel Spencer Aqui como na guerra do Iraque apoiam os fantoches do costume. Mais 2 para a fotografia ficar bem manchada.
Gerir
Responder6 h
Pinheiro Carlos O trump anda com comichão no cu só para se sentar na cadeira junto com o sindicato da guerra ha existir ha desgraça dos outros ...será que ninguém para tanta ignorância e ganância ..coco(trump) ranheta (may)facada( macrom) os três da vida de miséria que vai cria nos próximos tempos ao mundo.
Gerir
Responder2 h
Ana Vieira Enlouqueceram? Não se responde a violência com violência. O povo não tem culpa.Matem os governantes deixem o povo em paz.
Gerir
Responder6 h
José Martins É so entendidos em guerra.
Gerir
Responder3 h
Veiga Pedro Jorge Já era sem tempo 👏👏👏👏
Gerir
Responder3 h
Pedro Ribeiro Talvez seja o primeiro dia do resto das nossas vidas...
Gerir
Responder10 h
Ermelinda Fernandes Também acho infelizmente
Gerir
Responder7 h
Jose Elias Eu tenho a certeza! Hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas! Tal como vem a acontecer desde o dia que nascemos! 😂😂😂
Gerir
Responder6 h
Nuno Pinto Finalmente!!! Carga no animal 💪🏻💪🏻💪🏻
Gerir
Responder11 h
Menos Tabaco Assassinos em missão de libertação do petroleo
Gerir
Responder9 h
Manuel E Neuza Espero que não hajam baixas civis.
Gerir
Responder11 h
Gildo Faria Ainda bem que este mundo tem quem possa nos defender de loucos...
Gerir
Responder3 h
Lino Galveias Criminoso. É a história do ataque químico cheira mal.
Gerir
Responder7 h
Marcos André Raimundo Ridículo...deviam bombardear é a cabeça dele já que nada cresce lá
Gerir
Responder8 h
Teresa Freitas Dos Santos Tudo seja pelo o dinheiro...
Gerir
Responder10 h
Ricardo Rebelo Estava ver que não! Força Trump!
Gerir
Responder7 h
Goreti Carreira E caso para dizer; parem já com isso
Gerir
Responder7 h
Liliana Tibúrcio Rodas Depois admiram-se de haver grupos tipo ISIS...
Gerir
Responder6 h
Carlos Santos Filhos duma grande cabra estes cães grandes
Gerir
Responder5 h
Melisa Lopes Estamos num mundo de loucos!
Gerir
Responder6 h
Maan Sile Agora, a guerra já é boa.! ????
Gerir
Responder3 h
Carla Patricia Ajuda Luta dos grandes, e todos sofrerem a consequência.
Gerir
Responder

Sem comentários: