quinta-feira, 5 de abril de 2018

A experiência das intercalares de Nampula, insta os dois partidos a se juntarem para derrotar o regime da Frelimo.

AS ELEIÇOES MUNICIPAIS DE OUTUBRO DE 2018 SERÃO AS MAIS VIOLENTAS JÁ MAIS VISTAS NO MUNDO


ESSES JUNTOS PODEM DERROTAR A FRELIMOA experiência das intercalares de Nampula, insta os dois partidos a se juntarem para derrotar o regime da Frelimo.
Mocuba consolida a experiência de Nampula e os dois Partidos colaboram na fiscalização do processo de recenseamento eleitoral, sem esperar as orientações superiores para o efeito.
Os membros dos dois partidos, de forma espontânea, uniram esforços para neutralizar pessoas transportadas dos distritos vizinhos pelo partido no poder para efeitos de recenseamento eleitoral.
A FRELIMO montou um esquema de detenção dos membros da oposição que fiscalizam de forma cerrada o processo de recenseamento.
Depois de remeterem denuncias ao Governo do distrito de Mocuba, este tomou uma nova posição para calar a boca à oposição  que é impedir o recenseamento de indivíduos transportadas dos distritos.

No dia 03 de Abril, a Policia lavrou um auto contra o mandatário do MDM, Paulino de Albuquerque, acusando-o de ameaças de morte, uma carta escrita no computador e imprimida tendo-se instrumentalizado uma criança para apontar o Paulino como a pessoa que lhe entregou a carta.
No dia 04 de abril a 2018, a Policia deteve o Sr. Matos, o Delegado Politico da Cidade de Mocuba do Partido RENAMO, por interpelar um grupo de pessoas vindas do distrito de Lugela os quais recolheu no seu carro para a Delegação da RENAMO a fim de lhes ouvir quem lhes mandou, para depois entregar à policia.
Olhando esta reação do governo face às situações decorrentes conclui-se que a FRELIMO está desesperada e vai optar pela via de violência.
Galhardo Cagaia
(Recebido por email)

D said...
E claro que tudo quanto vai mal e mesmo mordedura de cobras o culpado e o governo do dia ou a Frelimo. A oposicao representa Anjos e criaturas imaculadas.
Mas nao somos cegos para ver que o que se pinta mau e tao mau para ser mau; o que se pinta imaculado, e tao imaculado para ser imaculado.
Mas a Frelimo devia agradecer por esta campanha eleitoral gratuita muito antes de ela se lancar no terreno. Todo o lado quer nas zonas urbanas, peri-urbanas quer nas rurais, o nome da Frelimo esta presente atraves dos senhores da oposicao.
De resto o que se pode esperar da Perdiz e Galo? Nas zonas rurais a refeicao tem o nome de "CHIMA com carne de Galo ou perdiz". Chima e feita de milho proveniente da Macaroca. Ninguem, na maioria dos Mocambicanos, diz que "hoje vamos comer perdiz ou galo com CHIMA".
Vamos deixar o galo e perdiz a engordarem pois quando chegar a hora teremos CHIMA e bom caril.
Vamos fazer politica falando e nao matando. Esta uniao entre o Galo e a perdiz significa que ambos sao partidos armados que ganham as eleicoes por intimidacao. Porque fazer politica acusatoria? Sera que os senhores nao conseguem apresentar o manifesto programatico sem acusarem a Frelimo? Desculpa de mau pagador.
Ja que dizem que vao ganhar tudo e todas, vamos ver no ring eleitoral. Deixem as armas e vamos-nos submeter ao juizo do povo e veremos quem sera o vencedor absoluto... Desarmem-se para que o povo vote sem medo de carnificina.

2 comentários:

Unknown disse...

a frelixo deve agradecer ao nivel do pais como agradeceu em nampula que nós nampulence humilhamos a frelimo

Unknown disse...

Ainda é cedo