BRASIL
Avião despenhou-se no Brasil.
Um avião despenhou-se em Paraty, litoral do Rio de Janeiro, com quatro ocupantes a bordo e na lista de passageiros figura o juiz do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que morreu.
Um avião despenhou-se em Paraty, litoral do Rio de Janeiro, com quatro ocupantes a bordo. Na lista de passageiros estava a figura do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, juiz relator dos processos da operação Lava Jato no STF, noticiou o jornal Folha de S. Paulo. A morte do juiz já foi confirmada pelo seu filho.
O modelo do avião era o C90GT e caiu durante a tarde desta quinta-feira. O avião saiu da estação do Campo de Marte por volta das 13h01 (15h01 em Lisboa) e pertenceria à Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, dona do Hotel Emiliano.
A informação do acidente chegou através do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, por volta das 14h15 locais, e uma equipa já está a realizar as buscas.
O filho do juiz brasileiro, Francisco Prehn Zavascki, confirmou numa mensagem na rede social Facebook que o pai estava a bordo. Momentos depois, confirmou a sua morte.
Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!
O Corpo de bombeiros de Paraty informou que avistou três passageiros mortos, que estariam presos dentro do avião submerso.