sábado, 24 de dezembro de 2016

MAIS UMA TENTATIVA DAS FORÇAS DA FRELIMO PARA ATACAR A SERRA DA GORONGOSA

Unay Cambuma

BREAKING!

Chegam nos informaçoes dando conta de mais concetracao das forças da frelimo na região da Gorongosa. Trata-se de um grupo de 80 comandos especiais que terminarám recentemente o seu curso que foi ministrado em Maputo por especialistas da Coreia do Norte, um pais comunista (regime homologo da frelimo). O curso encerrou no passado dia 22/12/16, quinta-feira e na noite do mesmo dia os militares apanharam um avião rumo a cidade da Beira e ontem dia 23/12/16 chegaram de viaturas a vila da Gorongosa.

Hoje sábado, o grupo está a se concentrar na famosa posição das mangueiras em Sandunjira (Vunduzi). Segundo a nossa fonte, estes militares não estão a ser permitidos falar ou comunicar se com os seus colegas que ja se encontram naquela posição, estão num local isolado. Esta é uma forma de evitar que estes saibam através dos seus colegas os horrores vividos na Gorongosa e assim ficariam totalmente desmoralizados e certamente muitos desertariam.

Mas este grupo de 80 comandos é considerado profissionais de guerra, por ter sido treinado por norte coreanos e a frelimo deposita máxima confiante nestes militares. Neste momento, toda a cúpula radical da frelimo está atenta a estes comandos que estao na Gorongosa especialmente para trazer Dhlakama vivo ou morto.

Só que a frelimo parece sofrer de amnésia e esquece que durante a guerra dos 16 anos já foram treinados vários comandos especiais incluindo um grupo treinados por britânicos em Nyanga (Zimbábue) mas foram todos massacrados pelos temíveis guerrilheiros da Renamo. A frelimo também lancou contra a Renamo os melhores comandos de elite do mundo como as 'spetnaz' russas e 'boinas rojas' cubanas mas até hoje os seus crânios estao espalhados na Serra da Gorongosa e outros lugares.

Nao conseguiram vencer a Renamo muito menos escalar a Serra. Portanto, estes ditos 'profissionais de guerra" é mais um 'show off' da frelimo e voltarão da Gorongosa (se voltarem...) como uns aprendizes de debandadas porque serao sem dúvidas trucidados pelos formidáveis rangers de Afonso Dhlakama. A fonte que facultou nos esta informação afiançou nos também que este grupo de 80 é o último que há, já nao mais efectivos.

Outro efectivo que esta previsto participar nesta nova investida contra a Serra da Gorongosa é um grupo de oficiais que já encerrou a sua formação no Chimoio no dia 17/12/2016 mas estes nao estao preparados para irem procurar a morte na Gorongosa e mesma fonte diz que muitos estao a fugir.

Todo este militarismo da frelimo é fruto das políticas belicistas do candidato derrotado das eleições de 2014, Filipe Nyusi, que pensa que com a morte ou captura de Dhlakama vai acabar com o conflito em Moçambique. A fonte (ligada ao ministério da defesa) conta nos que quando o Nyusi fala da sua disponibilidade para encontrar se ou ter falado com o presidente da Renamo ao telefone, nunca o faz de boa fé, é apenas para pôr a vontade o líder da Renamo para depois o apanhar de surpresa (matar ou capturar).

Por isso, mais uma vez ao povo de Moçambique e a Comunidade Internacional para nao acreditar naquilo que o Nyusi andou a falar na Assembleia da República sobre o encontro com o líder da Renamo.

Entretanto, face a esta nova tentativa das forças da frelimo para atacar a Serra, as nossas fontes ligadas as perdizes confirmam que de facto, ha um grupo das forças da frelimo vindo de Maputo que entrou na Gorongosa. A fonte diz também que os serviços de inteligência militar da Renamo estao a trabalhar no sentido de detectar o plano operativo das forças da frelimo mas garantiu que os super comandos da perdiz estao em máxima prontidão combativa para repelir quaisquer investidas das forças da frelimo.

Unay Cambuma



Unay Cambuma
13 h ·



COMENTÁRIO:
Atacar Maputo já é urgente.Queremo ver a cara do Nyusi. Queremo ver se vai continuar a mentir, dizendo ki o País está firme.
O País só pode xtar firme a cortar o pescoço aos membros da oposição;
Só pode xtar firme com os dirigentes da frelimo a roubar o nosso dinheiro. O País só pode xtar firme com os moçambicanos transformados em escravos na sua própria terra; O País só pode xtar firme na óptica do Nyusi autorizar estrangeiros roubarem as nossas riquezas: madeiras, pedras preciosas e semi-preciosas e daki a pouco o petróleo e o gás natural. Aliás o Governo do dia já devia ter renegociado os contratos com os megaprojectos e nada foi feito até hoje. E se calhar pudéssemos sentirmo nos aliviados um pouquinho da crise. Mas nada. Não há nada. E o País continua firme e na óptica do Nyusi na extrema pobreza. O País continua firme na desgraça. Os moçambicanos passam fome, passam por necessidades, atravessam por intensas dificuldades quando o País ki tem dorme por cima de imensas riquezas. Estamos cansados. E por essas fortes razões e outras e pk se trata de uma necessidade urgente e urgentissima as Forças Revolucionárias da Resistência Nacional Moçambicana tem ki tomar a força Maputo. Atacar Maputo já, a ver se frelimo para de enviar soldados para a região da Gorongosa. A frelimo só entra na linha com uma boa purrada e a sério. A todos os moçambicanos votos de boas festas e feliz 2017 se depender da boa vontade da RENAMO e do seu Presidente."


A. M.


Momade Chale Abudala Chale Manu cambuma u Tempo xta ruindo temas
Gosto · 1 · 13 h


Antonio Miguel Simango Simango EU COMESSARIA POR DIZER O SEGUINTE A RENAMO NAO TEM CULPA DISSO TUDO UK XTA EM CAUSA SAO OS PROPRIOS DIRIGENTES K NAO TEM SENTIMENTO COM AS PESSOAS K OLHE VOTARAO TAMBEM TEM RAZAO SE NEM SABEM CUANTO CUSTA UM COPO DE FARINHA NO MERCADO K AS PESSOAS SOBRE VIVE NISSO POSSO DIZER 80 POR CETO VIVEM MAL
Gosto · 12 h


Lote António Lote Nóa do Centro e Norte estamos a sofrer por esses ataques e os do Sul, estão numaboa. Nós o povo já estamos a disconfiar haver um combino entre as duas forças pra atrapalhar o povo. Isso não pode ser assim. Ataquem também no sul até na Cidade de Maputo pra todos sentirmos essa dor...!
Gosto · 5 · 13 h


Mauro Dinis Figueiredo Não deseja o mal aos outros. Estamos juntos nesta luta
Gosto · 12 h


Kanarere Canpeao Nomala Ninguem deseja mal alguem. Mas a Frelixo é culpada de tudo.
Gosto · 11 h


Ákila Eunice Papasseco Domingos Que seja urgente
Gosto · 3 · 13 h


Kanarere Canpeao Nomala Dentro de dias. Maputo vamos dançar a marrabenta que se dança no centro/norte.
Gosto · 11 h


Omar Mausa Mussacare Confirmado sera urgente
Gosto · 3 · 13 h


Jose Francisco Almeida Rapido seria hoje para igualarmos nao festejar
Gosto · 2 · 13 h


Wiliam Mulaicho AGORA ASSIM O MELHOR PRA TI #cambuma é RENAMO atacar #Maputo?KKK que pena pra vocês que tem esse pensamento de guerra em vez de penssar na #Paz querem distruir ainda mas e por cima diz a todos#Mocanbicamos festas felizes sem #vergonha na cara,seu #MEDIOCRE
Gosto · 2 · 13 h
Ocultar 16 respostas


Paulo Sango Xiii O que se passa Bro???😂😂😂
Gosto · 12 h


Mauricio Guiamba Você só pode ser do Sul,

Ficou assustado com a notícia
Gosto · 1 · 12 h


Wiliam Mulaicho Eu sou 100% de Sofala e Beirense se queres saber mas..
Gosto · 12 h


Paulo Sango Bro tas revoltado😂
Gosto · 12 h


Wiliam Mulaicho #Paulo sango este unay sou passa a vida a falar coisas sem interesse sou porque PA?eu já tou cheio disso todos nos temos que contribuir pra paz.. Nué isso?
Gosto · 12 h


Paulo Sango Nue isso nada. Guerra tem k começar la em Maput, Matar todos aqueles cães da frelimo. começando por akele Baixinho d nyussi😂😂😂
Gosto · 1 · 12 h


Wiliam Mulaicho Paulo se vc penssar assim em guerra Moçambique não terá nada e a economia vai baixar tanto que ate nem taco pra tua e nossa formação existira
Gosto · 12 h


Tatyosvaneyvald Cumbans Eu sou do sul vivo aki n cidad ds acacias ms apoio a ideia d batermx essis gajs aki n capital
Gosto · 1 · 12 h


Paulo Sango kkkk ta bem entao. Esse Unai é um caralho. Ta incentivar guerra😑
Gosto · 12 h


Wiliam Mulaicho Tas a ver uqe é isso nem??enquanto se calhar as converasacoes estão indo bem e este #unay vem por minhoca na cabeça de milhares de moçambicanos..
Gosto · 1 · 12 h


Paulo Sango O pior e k as pessoas lhe dão atenção
Gosto · 1 · 12 h


Wiliam Mulaicho #Cumbans não sabes uqe dizes..quer que o nosso pais fique que nem a sirya,líbia,Egipto etc??não podes tar a falar a sério
Gosto · 12 h


Wiliam Mulaicho Ya se ele sabe mentir bem se calhar nem Moçambicano é..
Gosto · 12 h


Kanarere Canpeao Nomala Façam o favor! Deixem meu comandante dar o que deve. Unay so escreve. Não rouba nem humilha. Não faz rombos financeiros nem criou esquadroes de morte.
O comandante Unay näo pisca a direita e curva a esquerda.
Comandante Unay näo mata (näo mortos seus filhos) nem é ele quem manda filhos de pobres para a serra de Gorongosa e morrerem de qualquer forma.
O comandante Unay näo quem manda fazer vala comum nem faz parte dessa familia.
Que deixem o Unay em paz.
Vamos senhor Comandante.
Gosto · 10 h


Carlos Manuel Joao Preocupado com a notícia.tas em Maputo?
Gosto · 10 h


Wiliam Mulaicho YA TOU..
Gosto · 9 h


Americo Fernando Passe Será que atacar zona Sul é solução?
Gosto · 1 · 12 h


Saimon Ynhasena Ynhasena sim onde vive os tubaroes
Gosto · 1 · 12 h


Americo Fernando Passe Ok. Solução é o diálogo
Gosto · 12 h


Antonio Junta Gandule FIKEM AI NA MATA COM VOSSO LIDER A COMER. Insectos e aranhas nox com o nyusi ak numa boa a tmar uisque e ar condicionad.vao pra inferno a renamo
Gosto · 1 · 12 h


Saimon Ynhasena Ynhasena tenho pena de ti k prnsa dlhakama esta a sofrer em gorongosa kikikijikiki outras coisas e oque bebida?
Gosto · 1 · 12 h


Antonio Junta Gandule INFELIZMENT VOXE E FILINHO DE PAPAI NASCEU,cresceu,e vaix morrer ai mexm ond nascest.se conhecesse uk e xtar no mato nem falavas isso.munt mas se conhecesse gorongosa.
Gosto · 1 · 12 h


Arlindo Joao Magul Esse é um lambebota
Gosto · 11 h


Antonio Junta Gandule Quem?
Gosto · 11 h


Kanarere Canpeao Nomala Antonio es sim lambi botas. Estás a escovar camaradas para ter algo para comer.
Lamento para ti. O teu problema é que só repara tua vida e näo dos outros moçambicanos. Como estás bem na tua vida, ok!
Ideias de camaradas...
Gosto · 10 h


Mário Elias Macaringue Antonio Junta Gandule, a ideia da guerra ta errado mas falar de tomar uisque e ar condicionado numa boa com o nyusi? Meu irmao fala serio coisas d chupa botas mesmo. Assim ofendes o proprio nyusi
Gosto · 10 h


Antonio Junta Gandule Sinto pra os tais ditos rangeres.por xtarem tanto tempo no mato e a ficarem velhos e magrinhos por serem picados com mosquito junto de lider dles.
Gosto · 10 h


Germano Gar Mano Uny deixao isso na surpreza, porque ja se falou muito, eu so quero so ouvir os batuques tocar no alto para poder dancar. So E mais nada...
Gosto · 3 · 12 h · Editado


Farlahi Katamoyo Mufty Kerms var agora
Gosto · 12 h


Nelsonvictorsozinho Sozinho Agora sim,maputo vamx contnuem ai mesmo,centro txao
Gosto · 12 h


Tedy Edgar Nguiraze Unay se lembra de quando começou a falar disso? Se falácia os contenta já é bom. Le go to Jesus
Gosto · 1 · 12 h


Nerv Mind Fiquem a saber q a guerra n so destroi infrastrutura mas tambem vidas humanas,animais e a propria natureza , qui depois da guerra oqui fica e a distruicao total qui para reconstruir precisaremos de mais decadas , nos nao precisamos disso queremos moz livre das guerras e vorrupcao
Gosto · 12 h


Kanarere Canpeao Nomala Ninguém quer a guerra. Mas a outra parte a requere. A Frelimo nada quer dar aos moçambicanos e estes não têm outra saida senão a GUERRA. Vamos a destruicao. As consequêcias serão dramáticas tal igual como os resultados da Ematum.
Os teus senhores roubaram dinheiro do povo e hoje o povo está na penúria.
Por sinal esses mesmos teus senhores estão num bem bom.
Se calhar voce tambem nessa classe.
Corruptos!
Gosto · 11 h


Kanarere Canpeao Nomala Vamos a isso, sr. Comandante. Maputo é outra meta.
Gosto · 1 · 12 h


Sergio Romao Manhisse Manhisse se dezejo e falar fosse fazer, com esse unay moçambique staria em sinzas agora e ele ja teria vendido aos strangeiros como o fazem alguns imbecis agora
Gosto · 12 h


Bento José Valeu
Gosto · 12 h


Jose Ofece Deniasse Ofece So cm maputo apaz vai se estender em Moz
Gosto · 2 · 12 h


Mapa De Moçambique Já e já mesmo .
Gosto · 12 h


Sergio Antonio Tauzene Mucande Hobrigado pela comunicassao e boas entrada
Gosto · 11 h


Argélio Macamo K seja
Gosto · 11 h


David Jose Querro ver maputo arider kkkkkkk
Gosto · 11 h


Zina Ngorinenhi Thomas Maputo so 2 rangers um na 24 de julho,um na esquina entre eduardo mondlane e julye nherere.
Gosto · 11 h


Anselmo Tomas Araujo Kkkk
Gosto · 7 h


J Oaquim Muchanga Vamos ensinar os maputecos
Gosto · 2 · 11 h


Aissa Lacá O que vou dizer aqui, todas as pessoas já sabem, mas é só para fazer lembrar a todos:— Amigo Unay Cambuma:— É muito importante lembrar que em Maputo temos Vigilância Eletrônica! É assim que se diz? Desculpem, não me recordo agora o nome correto!

0 que eu quero dizer é que o "governo do dia" tem vigilância eletrônica VIGIAM tudo o que se passa em toda a cidade e arredores pois lembro—me de ter ouvido a Notícia na STV.

Agradeço que digam algo sobre este assunto. Aguardo resposta.

Li aqui alguns comentários em que alguns dizem que não querem que ataquem Maputo. A minha resposta é esta:—
Eu, que sou natural de Maputo, também não quero que ataquem Maputo. mas, faço uma pergunta:— O Norte, não é Moçambique?

Porquê atacam o Norte e não atacam o Sul?
Eu que sou uma pessoa que respeito a Deus e respeito todas as pessoas do Norte e do Sul, só tenho a dizer o seguinte:—

Porquê o Partido Político da Frente de Libertação de Moçambique e o Governo da República de Moçambique ATACAM O NORTE DE MOÇAMBIQUE ?

Vocês os jovens sabem porquê ?
Graças a Deus temos inteligência para sentar, pensarmos, e chegarmos a esta conclusão:—

— A Resistência Nacional Moçambicana sempre teve armas;
— A Frente de Libertação de Moçambique sempre teve armas.
Porque razão estes dois Partidos Políticos sempre tiveram armas ?

Porque lutaram contra o Colonialista Português que governavam Nosso Amado País Moçambique e, graças a estes Dois Grandes Partidos, Moçambique Ficou Livre da governação estrangeira!

Nas Eleições Livres, o Povo Moçambicano Escolheu e Elegeu o Partido que Mais Gostava !
Nós, Povo Moçambicano Livre:—.VOTAMOS nos Partidos que mais simpatizamos:—

As pessoas:— Centenas de Eleitores Elegeram o Partido Político Movimento Democrático de Moçambique;

Centenas de Eleitores Elegeram o Partido Político Resistência Nacional Moçambicana;

Centenas de Eleitores Elegeram o Partido Político Frente de Libertação de Moçambique.

CONCLUSÃO:— Na Contagem de Votos, o Partido Político Resistência Nacional Moçambicana Foi Eleito pelos Cidadãos Moçambicanos pela sua Maioria:—

AS SEIS PROVÍNCIAS NO NORTE DE MOÇAMBIQUE !

O Povo Moçambicano Pergunta:—

Se a Resistência Nacional Moçambicana GANHOU, através das Eleições Livres as Seis Províncias,

PORQUE RAZÃO a Frente de Libertação de Moçambique
RECRUTA JOVENS MOÇAMBICANOS:—
Rapazes e Raparigas
PARA SE DIRIGIREM AO NORTE E MATAR:—

0s Simpatizantes da Renamo, os Governadores da Renamo, os Militares da Renamo e até as Populações que não têm culpa nenhuma, morrem durante os ataques, outras populações indefesas fogem para fora de Moçambique ...

E AINDA MAIS:—
A Frelimo NÃO ACEITA as Negociações de Paz e a entrega justa das Províncias ao Partido que GANHOU nas Eleições Livres !

E nós, Povo Moçambicano que Sofre, perguntamos:—

PORQUÊ todas estas mortes, Todo Este Sofrimento?

QUAL É A RAZÃO DESTA GUERRA sem necessidade?

A RESPOSTA É ESTA:—

A Frente de Libertação de Moçambique e o Governo no poder NÃO QUEREM entregar:—

as Províncias que o Povo do Norte e alguns Eleitores do Centro e Sul de Moçambique ELEGERAM A RENAMO PARA GOVERNAR,

Porque as Riquezas Estão no Norte de Moçambique!!!

A FRELIMO ROUBOU:—

BILIÕES DE DÓLARES
PARA ELES COMPRAREM ARMAMENTO DE GUERRA PARA MATAR OS PRÓPRIOS MOÇAMBICANOS !

ROUBARAM BILIÕES DE DÓLARES PARA ELES VIVEREM NA RIQUEZA

E O POVO MOÇAMBICANO A SOFRER ......... Yauêh !!!

Nós, Povo Moçambicano Sabemos TUDO
Vemos TUDO
E Entregamos Nosso
Sofrimento:—

NAS MÃOS JUSTAS E PODEROSAS DO NOSSO AMADO PAI DO CÉU YAUÊH ....... em Nome de JESUS CRISTO Salvador da Humanidade! Ámen.

Glória à Deus Pai de Toda a Humanidade! Ámen.
Gosto · 2 · 10 h · Editado


Batista Ndlayani esses bandidos politicos, com poder nas mao.esses merece para a cadeia
Gosto · 1 · 10 h


Ação Imediata Viva
Gosto · 1 · 10 h


Pinduzi Coronel Pinduzi boas saidas e entradas... vamx avanxar a frente sul
Gosto · 1 · 10 h


Nunes Valeza Vamos a maputo e deve ser urgente
Gosto · 2 · 10 h


Outro Gracias Outros AI SIM NAO SO NIASSA NEM C.DELGADO
Gosto · 2 · 10 h


Diolde Freeman Os matsangas (rangers)nao terao sucesso ao atacar Maputo...todos os que vao atacar aquela cidade serao transformados em cinzas em menos de um dia.Os rangers vao entrar na capital e começar atacar,será facil bloquear todos caminhos que os rangers poderao usar quando querem sair porque actualmente todo o pessoal que vive no sul vivem obrigatoriamente aliar-se (gostar) do partido no poder e todos vao lutar para eliminar os rangers.Se fosse uma guerra declarada,os rangers podem ter muito sucesso de atacar na capital porque todos nós teremos armas e teremos oportunidade de escolher onde deve ajudar sem olhar onde treinou e ter arma.
Gosto · 9 h


Amede Mibo Vai passar de onde?chega aqui no Centro onde estão a reclamar votos e atacam mesmo sitio
Gosto · 9 h


Alves Selemane Selemane CAMERA de segurança no maputo, quantas pessoas ja foram sequestradas,mortas ...com camera de vigilancia? Ou é vigiar a prrsença de rangeres? Eles chegarao como outros
Gosto · 3 · 9 h


Carlitos Mario Maputo nuca meu amigo
Gosto · 9 h


Bizmungo Arape Tuto Não sei porquê Maputo não é atacado.
Gosto · 9 h


Juma Rachide Só falam falam falam e nunca concretizam, nós confiamos em vocês. Tamos cansados daqueles macacos.Por favor,extinguem lá aqueles selvagens!
Gosto · 1 · 9 h


Alberto Jose Sithoe caros compatriotas do centro e d norte ,nao podemos manter o ódio nos nossos corações ,desejando a morte de nós maputenses,que mal nós fizemos?o que devemos fazer,é torçer para que as duas partes se entendam pra ultrapassar esses conflitos todos.nós do sul somos mocambicanos tambem tal o resto das provincias,e tambem desejo-vos um feliz natal,fuiiiiiii
Gosto · 4 · 9 h


Rosario Francisco Chagaca Cralo que tods somos moçambicanos apenas q vocês d sul nunca foram atingidos, vevem livre, fazem refeiçoes cm eles mandam tropas para e centro e norte é por isso o pv6 das duas regioes revindica a tal separaçao sentir se na pele como doe a guerra.
Gosto · 2 · 8 h


Aissa Lacá — Amigo Rosario Francisco Chagaca, estou de acordo consigo pois disse a Verdade! Mas ... JÁ NOTOU QUE É MESMO ESSA A IDEIA DO partido no poder:—
ELES KEREM K O POVO MOÇAMBICANO FIKE DIVIDIDO !
Assim "eles" pensam k vão ficar com algum Povo do lado "deles" só k "eles" esqueceram—se, ou fazem—se de esquecidos que ...
EXISTE ALGUÉM MAIS PODEROSO:—

O DEUS PODEROSO YAUÊH PAI DA HUMANIDADE, Em Nome de Jesus Cristo Salvador do Mundo Inteiro! Ámen.
— O BEM Vence o mal !
Gosto · 7 h · Editado


Mano Jonas Esqueceram que mesmo os filhos de Dlakama vivem em Maputo, sem esqucer dos dirigentes espertos e inteligentes da Remamo, falo de todos os que estao na assembleia da Republica. Para atacar Maputo, esses todos incluindo os seus filhos, netos maes, etc, tinham que seguir o seu lider para a serra de gorongosa. Depois disso acredito que pode ser ordenado o ataque a Maputo, sem isso. DUVIDO.
Gosto · 8 h


Unay Cambuma Onde pensa que os familiares do Mondlane, Guebuza, Chissano, Pachinups viviam quando estes lutavam contra os portugueses?
Gosto · 4 · 7 h · Editado


Lourenço Gonçalves Quembo Maputo é igual a kualker outra província do país, também pode ser atacado.
Gosto · 1 · 6 h


Mano Jonas Nessa epoca todos esses eram Ze.s ninguem como eu e a maior parte do Povo Moçambicano, mas hoje tem mais a perder (tanto os Frelimistas assim como os Renamistas). até estou a imaginar algumas deputadas a correrem dum lado para o outro no meio do tiroteio. Mas para os apoiantes dos tais ataques boa sorte, eu ca desse lado farei o que poder para pressionar os tais a pararem com esses actos macabros.
Gosto · 5 h


Rosario Francisco Chagaca Nao é bom mentir que a minha filha perdeu vida por baleamento d marido uma vez transferiu paqa pais estrangeiro para apoderar os milhoes d dolares q esta na conta da sua filha e o seu marido sofino. Ok come dinheiro mas nos da a paz para o povo estar livre em circulaçao, na agricultura' tensao politica e crise económica n pais.
Gosto · 8 h


Nando Fernando Paulo Obrigado meu ermao unay pela noticia.
Gosto · 1 · 8 h


Mano Jonas Mesmo que esses ataques cheguem a maputo, nunca atingirao filhos de Nyusi nem de Dlakama. Essa balas servem para eu e tu pobre cidadao, por isso no lugar de incetivares os tais ataques, peça e reze para que os dois beligerantes se entendam e parem com essa guerra que nao ha razao de existir.
Gosto · 2 · 8 h


Felisberto Felizardo vamos ouvir uque ele vai dizer
Gosto · 8 h


Nelson Cruz
Gosto · 8 h


Joaquim Luis Nangoma
Gosto · 8 h


Assura Custodio Mas isso será a verdade? Eu duvido por que com fogo no imperio de Gaza só um cheirinho todo ficaram Caut
Gosto · 7 h


Alberto Jose Sithoe Isso mesmo mano jonas
Gosto · 7 h


Zito Pacule Atacar Maputo ou casa do nyusi €m Maputo????? Porque não atacam Cabo D€lgado lá ond€ tão os familiar€s € cont€ran€os??? Algum probl€ma com o povo d€ Maputo???? Saiba q uk tá firm€ n€st€ país € o pau do nyusi nos nossos C#s.
Gosto · 1 · 6 h


Amosse Nico Roanhe Roanhe a traiçao causa sangue, a frakeza insita a força.BEIRA futuro capital das regioes antonoma. VIVA RENAMO
Gosto · 6 h


Santos Major voce unay vai tomar cha de calcinha nada podes fazer
Gosto · 1 · 6 h


Hélio Coitadinho Macaringue Sul vive rodeado do espírito de Samora Machel aqui ninguém vai atacar.
Gosto · 6 h


Juma Rufino Dâmaso Ninguém vai atacar mas as bragas vão piorar!!!! Coitadinho
Gosto · 1 · 6 h


Muhiquikodji Mguthekeleni Kamomuna Você ta loco samora é oq? Kikikikikikikkkk
Gosto · 4 h


Juma Rufino Dâmaso Viva viva
Gosto · 6 h


Angandimasso Alface Luís Até pode se atacar, se não tem soldados competentes para guarnecer Maputo.......!
Gosto · 6 h


Faustão Mussane
Gosto · 6 h


Gote Rafa Tudo isso será resolvido, quem defende ladrão também ele é, o povo torça isso acontecer porque somos usados para enriquecer um grupo de gente concentrado no Maputo, a riqueza do país está nas zonas autónomas mas essas zonas estão totalmente pobre. Esperamos que a decisão seja tomada.
Gosto · 2 · 5 h


Gote Rafa Meus compatriotas não se diz nunca porque vós são simples população sem nenhuma defesa, tudo é possível porque dentro de Maputo tem homens armados da RENAMO com armas preparados já há bom tempo.
Gosto · 5 h


Antonio Conforme Outro nao pensa kuando dao comentario, mas eu concordo unay cambuma assim tao a demorar bombardear esse maputo.
Gosto · 5 h


Fernando Lucas A RENAMO não tem capacidade de atacar Maputo, nem na guerra dos 16 anos onde a RENAMO era apoiada com paises estrangeiros nem sequer chegou a Maputo... Só limitou se a atacar as redondezas e eram brutalmente raçachados pela policia,que naquela altura o comandante khalau fazia merdas...
Imagine agora que a RENAMO esta desfacalda e sem moral combativa.
Gosto · 5 h


Muhiquikodji Mguthekeleni Kamomuna
Gosto · 4 h


Joao Mateus Lambo AssuntO DO povo moçambicano.
Gosto · 4 h


Joãozinho Gilberto Carlos unay diz u madala mandar us rengar pra la nao pode atrazar esses gajos tao abuzar muinto mal nos povo quremos ovir a operaçao dus rangar ja começou
Gosto · 4 h


Costa De Souza Brincadeira e barato . Vida e carra
Gosto · 1 · 4 h


Almeida Antonio
Gosto · 2 h


Eduardo Alexandre Munguelez Manga Se um dia o povo acordar irá a acabar todas brincadeiras, pois isso chama se brincar povo
Gosto · 2 h


Nelson Dos Santos Raice Unay sempre puxa a corda para ao lado desses terroristas.diga o kota sair das matas e vir apanhar um bom AC aqui na City, em vez de estar nas matas, a idade ja nao ajuda.
Gosto · 1 · 1 h


Tharvas Boa Atacar maputo nao é atacar a frelimo, deviam ir a magna casa,ir a ponta vermelha e a presidência e deixar este pobre povo sobreviver....
Gosto · 23 min


Manuel Dos Tetenses Tetenses As brincadeiras da frelixo ja ultrapassaram os limites, atacar maputo pode ser um dos pontos pontos fracos da frelimo
70 comentários
Comentários


Osvaldo Langa Cumbe Oh caro Unay, agradecido pelas tuas infornaçoes, pois, sen elas nao taria tao bm infornado.
Gosto · 2 · 7 h


Tocova Amisse Outros servem cerveja e carne e outros vam servir de carne para leoes.
Gosto · 3 · 7 h


Quintino Sande Venham para serem pitiscados.
Gosto · 2 · 7 h


Nando Fernando Paulo A frelimo nunca disiste mesmo agora irao ver.
Gosto · 2 · 7 h


Anselmo Joao Boa informaçao
Gosto · 2 · 7 h


Eusebio Paulo Luane Força rangers essas são nossas provincias q ganhamos,nenhum tirano ira nos escravizar.
Gosto · 3 · 7 h


Assura Custodio OLADRAO E UM CEGO,E SURDO
Esquece que a cada dia que ele vai roubar e uma aula que ele deixa na quela família. Só depois de apanher um chumbo e quando acorda
Gosto · 2 · 7 h


Kungu FU FU Merci boko
Gosto · 4 · 7 h


Isac Alexandre Quero o resultado final.
Gosto · 3 · 7 h


Neto Augusto Ernesto Nm sei uk ti pagar por mi por sempre conectado meu mano.
Mais a victoria e serta
Gosto · 3 · 7 h


Alberto Constantino Xtamos atentos de olhos e ouvidos! queremos k os verdadeiros homens, os rangeres terminem com esses periquitos.
Gosto · 2 · 7 h


Bakar Atami É triste
Gosto · 1 · 7 h


Zina Ngorinenhi Thomas Essa frelimo esta a procura de alguem que possa acabar com a mesma,esse alguem sera a renamo. O nyusi faz publicidade em todo canto dizendo estar disponivel de dialogar com o lider do povo e vencedor das eleicoes passadas e em contra-partidade este mesmo filipinho faz investida para matar a pessoa com kem ker dialogar. Esse presidente dos camaradas em um panhonho .
Gosto · 1 · 7 h


David Jairosse Alfredo Homens Qui Nao Si Arependem Dos Seus Pecado! Deixao Vir! Pôis Eles Vao Servir De Mantimentos Para Os Abútres E Leoes Da Sera Da Gorongosa! Frelixo Erependerá De Maputo Ou Gaza Ser Atacado Com Os Homens Verdes!
Gosto · 1 · 7 h


Ákila Eunice Papasseco Domingos Bem vindos palhaços
Gosto · 1 · 7 h


Aziza Throne Outra vez? Para isso tem dinheiro
Gosto · 2 · 7 h


Paulo Ndaluza estam de bem vindo na zona de petisco
Gosto · 1 · 7 h


Paulo Ndaluza sao frangos que chegaram, maus obra os meus companheiro
Gosto · 7 h


Paulo Ndaluza devia nao voltar nehum deles,sendo assim, pesso para vpltar um ou dois, para contar historias quando chegar em maputo
Gosto · 7 h


Alves Selemane Selemane POR ISSO NO LUGAR DE FILME ELE DIZ FIRME,queria dizer que o "pais esta em filme,"mas disse que o pais esta firme ja sabe k maconde tambem tem problemas de pronunciamento
Gosto · 1 · 7 h


Ivo Tsamba Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo
Gosto · 1 · 6 h


Alves Selemane Selemane É verdade,pork nós tamos a ver que nao tamos firme mas sim em filme de guerra
Gosto · 1 · 6 h


Lurdes Joao Kkkk
Gosto · 1 · 7 h


Maria Armando Mais carne para a k-47 que está sempre atenta atrás de arbustos, pedregulhos , árvores, tumba a beira de um trilho ou de uma picada para se abastecer de carne humana. Boa sorte e um Natal Feliz para todos vós combatentes revolucionários e Deus esteja convosco!..
Gosto · 1 · 7 h


Aissa Lacá Assim Seja Feita a Vontade de Deus Poderoso Yauêh!
Gosto · 6 h


Afonso Chicuare Chicuare Eles vão atacar a serra e a Renamo em maputo.
Gosto · 2 · 6 h


Pauleque Joao OS LEOES QUEREM CARNE HUMANA PARA O NATAL
Gosto · 2 · 6 h


Saimon Ynhasena Ynhasena vao ser carne de lobos da serra nesse natal
Gosto · 1 · 6 h


Felisberto Felizardo para.me adianto paz as alma
Gosto · 1 · 6 h


Miguel Magare Decue Decue Não desejem a morte de outrem
Gosto · 6 h


Miguel Magare Decue Decue Vamos viver em harmonia
Gosto · 2 · 6 h


Lourenço Gonçalves Quembo Tou aguardar o end game desta operação macabra.
Gosto · 3 · 6 h


Filipe Chitofo Se todos morrem....
Gosto · 1 · 6 h


Saimon Ynhasena Ynhasena que harmonia miguel pessoa igual a percorer 600km para ir matar o outro que esta no seu canto porque tambem tem medo de morrer chama isso de harmonia?
Gosto · 2 · 6 h


Ivo Tsamba Deviam atacar familia dele no maputo e na zona de origem para valorizar vidas
Gosto · 6 h


Angandimasso Alface Luís Serão recebidos com força la no terreno, queremos ver se são ou foram bem treinados,,,,!
Gosto · 2 · 6 h


Andries Lauryn Epá
Paz ás suas almas.
Gosto · 2 · 6 h


Chano Simango AH... Dnovo? Ok veremos pork kem nao tem cao caça cm gato. E limpar o chao e sujar o pano.avança renger estaomos juntos.
Gosto · 2 · 5 h


Alberto Itai HI IRMAO EVERDADE TASI MAL
Gosto · 1 · 5 h


Romeu J Maluleque Maluleque UK 47
Quem procura acha.
Gosto · 2 · 5 h


Ishmael Da Lnes Lampiao Nao aguentei com essa Alves Selemane Selemane kkk
Gosto · 5 h


Agnaldo Francisco O meu problema e' k os rangers da renamo nunca sao feridos ou mortos entao alguma coisa nao xta bem aki....nao sou de nenhum partido, sou um individuo kalker e me interesso pelos de do povo logo kero dizer: olha Unay deixe nos em Paz a tua revolucao vai ser frustrada
Gosto · 1 · 5 h


Celio Bila Subscrevo,nao nos importa quem ganha ou nao so queremos a paz.
Gosto · 5 h


Aissa Lacá ORAÇÃO PODEROSA.

Moçambicanos, Moçambicanas, VAMOS TODOS REZAR ESTA PODEROSA ORAÇÃO, QUE NÃO FALHA:—

+Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen+SÃO MIGUEL ARCANJO Chefe e Príncipe das Milícias Celestes e Vencedor dos demónios +DERRUBA Com Tua Terrível Espada Coberta de Fogo+o inimigo maldito satanás+que ataca Gorongosa, os Rangers, os Resistentes, os Moçambicanos+filhos e filhas de YAUÊH DEUS PODEROSO em Nome de JESUS CRISTO+Com Teu PODER DIVINO+Glória ao Poder do Pai da humanidade+Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Àmen+

Gosto · 2 · 4 h · Editado


Jojo Zeferino Nhanombe Obrigado maman como você está?
Gosto · 1 · 5 h


Aissa Lacá — Amigo Jojo Zeferino Nhanombe, estou bem Graças a Deus Nosso Pai Yauêh. Agradeço.
Estão todos bem por esses lados? Espero bem que Sim!
Gosto · 4 h


Lourenço Gonçalves Quembo

Gosto · 4 · 5 h


Momade Assane E eu queria assim mesmo mas sao proipito cntar pra alquem
Gosto · 1 · 5 h


Acacio Monjane Festas felizes e disfrutem doque a Vida dispel!
Gosto · 2 · 5 h


Be Focus Confirmo
Gosto · 2 · 5 h


Ezequiel Muchanga As forças da frelimo vâo fazer fraude combativas na serra de gorongoza .porque disconseguiu de novo fazer fraude nas negociaçôes .
Gosto · 1 · 5 h


Gote Rafa Sinto pena desses homens que terão seu final drástico na serra e os seus restos mortais estarão à servir de petiscos de hienas nessa quadra festiva. Boa festas hienas vê aí os ossos dos não importantes se m Moçambique.
Gosto · 1 · 1 h · Editado


Celio Bila Nos So queremos a paz.
Gosto · 2 · 5 h


Júlio Francisco Lourenco Noticias
Gosto · 1 · 5 h


Rosario Rodriguês Namutara AGNALDO,EU TE DIGO K NUNCA ESTARAS EM PAZ,PORK VOCE NAO SABE OKE É ESTAR EM PAZ,FICA LA NO SEU CANTO A TOMAR BOSS OU ROYAL,DEIXA AS PSOAS K SABEM OKE É CERTO E O ERRADO TRATAREM OKE TRATAO.CUIDE SE.
Gosto · 2 · 4 h


David Jose Corriano ja esteve aqui tem de Machel em Gaza Chidhaxini a dar treno mas nao resultou nada alta da renamo e serta defender o povo da escravatura do preto ao preto.
Gosto · 1 · 4 h


Antonio Macutcha sempre vao perder.porque as forcas revolucionarios da renamo vao destruir todos coelhos da frelimo.ate por fim iliminar o jaguar nyusi
Gosto · 1 · 4 h


Matatane Armando Matatane Deus gui proteja os rangers de dhlakama e gui Messias tenha força e corragem.
Gosto · 2 · 4 h


Aissa Lacá — Amigo Matatane Armando Matatane, é Verdade, que Deus Poderoso Nosso Pai do Céu Proteja Sim os Rangers de Dhlakama porque os Rangers Bem Precisam de Ajuda de Deus Poderoso! Ámen.
Gosto · 4 h · Editado


Mateus Chiranga Gote Rafa não fala assim todos nos irmãos, eu choro quando apanho essa mal dita noticia.
Gosto · 4 h


Mateus Chiranga Agnero se es amigo de muzungo, esta dentro dos 700 por banir
Gosto · 4 h


Jano Lohomo Lohomo amigos ou seja colegas não podem pençar k quando se fala da Renamo arenamo é só do çentro iso é perçeber mal as coisas renamo nao é uma discoteca renamo é um partido politico k na guerra de 16 anos tinha miltares de todos os distritos a nível nacional então não nos estraguem o partido por separarem ou seja dizerem k Renamo é só do çentro renamo é dos moçambicanos
Gosto · 3 · 4 h


Piusso Mahindrasinha Mahindrasinha Triste no k acontece neste pais. Estao cheios de dinheiro, mançoes, escravos e ainda nao param com a guerra. Querem oque? Vao la governar vossa familia
Gosto · 4 h


Alexandre Moiane ainda existe lambebotas bejamao como Agnaldo vai no terreno p acreditar eu conheci akeles gajos nos 16 anos d guerra sao maos .. cuidado nao ha forca militar aki na africa mais k akeles so 2 consegue likidar 20 militar ..
Gosto · 1 · 4 h


Araujo Paulo Godinho Paz paz paz,moz,moz,moz
Gosto · 1 · 3 h


Sergio Romao Manhisse Manhisse olha la ca, unay e os tais ranger como dizes a onde foram treinados? pk segundo voce as forças da FRelimo foram treibados por todo tipo de especialista do mundo de guerra mas sempre perdeu no combate
Gosto · 3 h


Manuel Dos Tetenses Tetenses Existe uma diferença si calhar toda teoria ki as fds aprenderam la nao funcionam.
Gosto · 48 min


Sergio Romao Manhisse Manhisse olha manuel nao existe um mestre para apenas um aprendiz embora a assomilaxao seja diferente mas sera k ninguem mesmo conhece as tacticas dos ranger?
Gosto · 44 min


Antonio Miguel Simango Simango Obrigado pela informaçao unay continue nos dar informaçao tamos contigo mano
Gosto · 1 · 3 h


Benedito Bene Houve la amigos 'irmaos ,moçambicanos isto tudo vai acabar .so falta o dia da verdade
Gosto · 1 · 3 h


Gabrielsucessor Gabriel Viva força Rangeres
Gosto · 1 · 3 h


NicriSs Manejo Jr. Fracassado !
Gosto · 3 h


Goi Bai Ambava Ambava falar da guerra de 16 ano é longe, vamos falar de atentado de zipinga(chimoio) onde queriam matar excelentíssimo Dlakama.
Gosto · 2 h


Mangane Mangane Informação que venho postando desde semana passada sobre o encerramento: foi na quarta feira e quinta tomaram viagem atraves de 2 machimbombos e gomate la esteve, trago detalhes oportunamente com maior disponibilidade Adianto afoto do local do encerramento.

Gosto · 2 h


Tonny Maphosa Agora é o tempo da renamo a governar eu nao tenho duvida
Gosto · 1 · 1 h


Leal Alfredo Jose
Gosto · 1 h


Manuel Dos Tetenses Tetenses Obrigado pela informaçao Unay, os ranges devem limpar ests miudos mal educados pra perceberem q a Renamo nao xta brincar
Gosto · 2 · 32 min


Djo Salicuchepa Obrigado pela atenção,não vao fazer nada, so vao morrer
Gosto · 1 · 28 min

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.