quinta-feira, 6 de junho de 2013

Treinador português expulso de Moçambique

 

(SIC/Arquivo)

O treinador português Diamantino Miranda foi expulso de Moçambique por estar a trabalhar ilegalmente. O técnico orienta a equipa Costa do Sol e faz parte de uma lista de 27 jogadores e treinadores que vão ser repatriados.

As autoridades moçambicanas dizem que o clube não regularizou a situação laboral de Diamantino Miranda e do adjunto Nelson Santos e ainda do jogador José Barbosa.
A medida surge depois de uma inspeção feita a 40 clubes em todo o país e será ainda aplicada a mais 24 portugueses, entre eles outro treinador, Rogério Gonçalves.
"No total, foram inspecionados 40 clubes em todo o país e encontrados 46 trabalhadores estrangeiros em situação ilegal, dos quais 39 jogadores e sete treinadores. Muitos clubes já conseguiram regularizar a situação", refere a nota de imprensa do Ministério do Trabalho moçambicano.
A inspeção foi realizada em fevereiro, seguida de uma moratória dada aos clubes para a regularização dos casos ilegais detetados e que culminou com a medida de extradição sobre os estrangeiros cuja situação se mantém ilegal.  
RELACIONADOS

Sem comentários: