FMI diz que há espaço de manobra para aumentar salário dos médicos
FMI
O Fundo Monetário Internacional (FMI) diz que há espaço de manobra para o Governo aumentar o salário dos médicos. O representante residente do FMI em Moçambique, Victor Ledó, avançou que a instituição de Bretton Woods foi consultada pelo Governo e que o Orçamento rectificativo já prevê um reajuste salarial para a classe médica.
“Houve a primeira reivindicação no início do ano e dentro desta reivindicação ficou premente a necessidade de se retomar de forma mais activa a estratégia de revisão salarial. E é o que o Governo tem vindo a fazer e pediu o nosso conselho do ponto de vista de espaço de manobra para isto.
E, obviamente, há um espaço de manobra. Acredito que a versão actual do orçamento rectificativo concede um aumento”, explicou Ledó. O representante do FMI em Moçambique disse inclusive que “houve um desfasamento salarial” ao longo anos, em Moçambique, e que, por isso, o governo moçambicano tem estado a implementar, desde finais de 2009, uma política de aumento diferenciado de salários para os funcionários públicos de mais qualificações.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
Vi por aí algumas declarações que fazem o título de alguns prestigiados jornais. Das duas uma: ou aquele funcionário do FMI foi mal citado, ou foi... mal citado. Nao há alternativa a estas duas hipóteses.
Sem comentários:
Enviar um comentário