terça-feira, 25 de junho de 2013

Outro tiroteio resulta em dois mortos

 
Em Inhambane.
Duas pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas, durante a evasão de 63 reclusos da Cadeia Provincial de Inhambane. A informação é confirmada pelas autoridades da justiça nacional.
Segundo apurámos de fontes ligadas à penitenciária de onde se evadiram os reclusos, um dos mortos é funcionário da procuradoria local, proprietário de uma viatura roubada pelos reclusos durante a fuga. O mesmo foi atingido a tiro. A segunda vítima é um dos prisioneiros.
A evasão ocorreu, último domingo, após os reclusos terem arrancado as armas ao agente correccional. Trata-se de três armas de fogo. Durante a disputa, um dos agentes teria ficado ferido.
O director da Cadeia Provincial de Inhambane, Mário Malige, é citado pela Lusa a confirmar o facto, acrescentando: “Temos aqui perigosos cadastrados, assaltantes à mão armada, entre eles um elemento das forças armadas e um antigo guarda da Casa Militar. Foram estes dois que lideraram o grupo que se evadiu da cadeia”.
De acordo com o director da Cadeia Provincial de Inhambane, além da viatura cujo proprietário morreu, os reclusos roubaram mais três, durante a fuga.

Sem comentários: