segunda-feira, 24 de junho de 2013

Governo deve agir já

Governo deve agir já

SR. DIRECTOR!
Face às bárbaras atrocidades que estão a ser cometidas pela Renamo, aliás pelos bandidos da Renamo, com saldo de várias mortes, destruição de bens, paralisação da circulação rodoviária, paralisação da vida económica e social do país, no geral, o Governo da República de Moçambique deve agir soberanamente.
Maputo, Terça-Feira, 25 de Junho de 2013:: Notícias
Pessoalmente, não concordo que o nosso Governo continue a lamentar, apenas, face às atrocidades da Renamo; à luz dos dispositivos legais que o assistem, o Governo deve agir com vista a repor a ordem e segurança em todo o território nacional. Há que, de uma vez para sempre, limpar todo um cenário de banditismo armado, levado a cabo pela Renamo, que tende a agudizar-se.
No que diz respeito às questões táctico - militares, o foco da violência está identificado e o raio do teatro das operações devidamente localizado, cabendo ao Comandante em Chefe das Forças Armadas de Moçambique dar ordens pertinentes, porque o quadro se afigura urgentemente necessário, pois é a nossa existência como nação, que está em jogo.
Se o país não pretende resvalar para situações que culminem com o nascimento de gangs como por exemplo, M23, Janjaweed, Ansaral Din. Se não queremos criar os “nossos” Bosco Ntaganda, Prince Johnson, Charles Taylor, sanguinários que desfizeram sonhos de povos; que hipotecaram a vida de crianças e mulheres, este é o momento mais que adequado para agir.
Tenho dito.
  • Hermínio Paulino Chissico

Sem comentários: