quinta-feira, 16 de maio de 2019

Relatório “Kroll” -“Indivíduo Q”: SENHOR PRESIDENTE RECEBEU, OU NÃO, DINHEIRO DAS DÍVIDAS OCULTAS

Hahaha o camarada Filipinho foi encurralado pelo de longe o melhor jornalista da actualidade.
Espero que o camarada sanguinario nao envie capangas para o agredir ou matar.
Parabens Matias Guente
Magazine CRV
8 h
Mz | Relatório “Kroll” -“Indivíduo Q”:
SENHOR PRESIDENTE RECEBEU,
OU NÃO, DINHEIRO DAS DÍVIDAS OCULTAS?
.
------- >> "Você está a julgar (...) Porque é que você não faz o seguinte: deixar… Até porque isso é embaraçoso para quem está a dirigir (...)" -resposta do Presidente da República, Filipe Nyusi, à pergunta do jornalista Matias Guente, na "Grande entrevista" do "Canal de Moçambique".
.
.
.
Beira (Magazine CRV) -- Filipe Nyusi, Presidente da República, concedeu uma "Grande Entrevista" ao semanário "Canal de Moçambique", conduzida pelo jornalista Matias Guente. Eis uma das perguntas e a resposta do Chefe de Estado moçambicano:
Canal – A dívida oculta foi contratada na altura em que o o actual Presidente da República era ministro da defesa, portanto Filipe Nyusi. Qual foi o seu papel nas dívidas ocultas, senhor presidente?
Filipe Nyusi – Posso dizer-lhe uma coisa?
Canal – Pode dizer, Senhor Presidente.
Filipe Nyusi – Agora temos o “1008”, que é um tipo de helicóptero que está a voar. Foram reparados no meu tempo, alguma vez me fez pergunta?
Canal – Não, não tivemos a oportunidade e não sabíamos.
Filipe Nyusi – Foram reparados no meu tempo. Foram comprados no tempo antigo de Samora, mas pararam. O seu país não tinha meios para voar. Quem fala desses, fala de outros meios. Então o ministro da Defesa é feito para poder resolver os problemas da Defesa. Quantos quartéis? Se for a ver o quartel dos comandos ou se for a ver a base
naval de Pemba. Foram reabilitados no meu tempo e nunca ninguém me perguntou. Vamos lá a coisa mais simples: o avião da Força Aérea que eu às vezes uso foi adquirido no meu tempo porque é que nunca houve pergunta?
Canal – Senhor Presidente, a minha pergunta não é essa. A questão das dívidas tem essa parte dos meios que se refere e tem outra parte criminosa de desvios de fundos. O senhor era ministro da Defesa.
Filipe Nyusi – Agora você está a julgar.
Canal – Longe mim julgar. O relatório da “Kroll” fala do “Indivíduo Q”. O Senhor Presidente recebeu, ou não, dinheiro das dívidas ocultas?
Filipe Nyusi – Porque é que você não faz o seguinte: deixar… Até porque isso é embaraçoso para quem está a dirigir, porque eu não quero embaraçar o processo que está a correr ao nível da Justiça. Eu dei-lhe o exemplo de algumas coisas que aconteceram. Eu já adquiri um navio na Espanha e até comprámos por mil dólares porque era um valor residual reabilitamos e fiscaliza o mar. Então são coisas que não precisamos de procurar coisas. As coisas serão explicadas. O tempo é responsável. Até porque aqui ficaria mal embaraçar a justiça. (M-CRV)
Comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários: