domingo, 19 de maio de 2019

CABO DELGADO Rescaldo de final de semana sangrento e caótico 20-05-2019

CABO DELGADO
Rescaldo de final de semana sangrento e caótico
20-05-2019
Ao longo deste final de semana, atacantes especializados em trilhar pela província de Cabo Delgado, fizeram o seguinte:
1 - No distrito de Palma e na aldeia Bagala, incendiaram perto de 60 casas (contagem actualizada) e decapitaram pelo menos 3 adultos, todos do sexo masculino. - Já o reportamos nas edições passadas.
2 - Em Nangade concretamente a aldeia Ngalonga, foi incendiada. Foram 113 casas ateadas fogo, tal como nos reportaram autoridades locais. Foram decapitadas duas pessoas, uma é dada como sequestrada, a maquinaria que fazia a recolha de dados eleitorais foi levada para um certa destino, incendiou-se uma moageira com o recurso a material inflamavel localment encontrado, foram levadas com lentidão e com lua praticamente cheia e enquanto as casas se queimavam, 16 cabeças de cabrito. Para este caso, ninguém foi orientado a seguir pegadas dos quadrúpedes.
3 - No mesmo distrito de Nangade, pelo menos 3 viaturas militares envolveram-se num trágico acidente. O Pinnacle News não foi reportado sobre as causas mas acredita-se que não tenha a ver com ataque directo mas sim, uma espécie de mina caseira anti-carro. Contudo, do incidente, as mesmas ficaram imobilizadas.

Sem comentários: