domingo, 19 de maio de 2019

A Renamo decidiu fazer o seguinte: DEIXAR...

A Renamo decidiu fazer o seguinte: DEIXAR... Até porque está sendo embaraçoso.

. O diálogo em curso para a suposta paz efectiva que tem como os intervenientes, nomeadamente: Renamo e o governo mafioso da Frelimo, está a registar fracassos nos últimos dia. O processo emperra justamente por falta de seriedade por parte da Frelimo.
. As declarações tornadas públicas recentemente pelo presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, no conclave do Comitê Central, na Matola, nas quais apontou a Renamo como culpada no fracasso das negociações, são prenhes de mentiras e propaganda enganosa.
. As razões que fazem com que o processo de diálogo para o Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos Comandos Militares da Renamo não prossiga, são a demonstração da falta de vontade política da Frelimo para trabalhar com os indicados pela Renamo e a recusa de enquadrar os oficiais vindos daquele partido no Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SISE). A Frelimo está a demostrar claros sinais de desdém aos oficiais apresentados pela lista da Renamo e nega também veementemente de enquadrá-los na Secreta. O governo da Frelimo não deseja ninguém vindo da Renamo a fazer parte no SISE. Em suma: é um ensaio para mais uma burla. Querem que a Renamo entregue as 150 armas que as possui oficialmente à luz dos AGP ,em Roma, antes das eleições presidenciais, legislativa e provinciais de Outubro porque já planejou tudo e já tem a dimensão das fraudes que vai engendrar. Com a Renamo sem armas, ela fica sem suporte para sequer se defender mesmo diante de humilhações e gozações. Atenção!. Não sou apologistas de guerras e mortes de qualquer que seja cidadão, mas também não gosto que um partido político se mantenha no poder por via de fraudes eleitorais. Não é bom em qualquer lugar do mundo contrariar a vontade genuína de um povo. Dê ao Cesar aquilo que é dele por direito. A FRELIMO Recusa integrar oficiais da Renamo no SISE, por quê?. Qual é o receio?. Eles não são moçambicanos que também merecem servir aos outros moçambicanos?. Qual é a agenda aqui, mesmo?.
. Essas são as razões que fazem parte do rol de tantas outras que fazem com que o processo continue a fracassar, a emperrar até agora. Desta feita, a Renamo resolveu fazer o seguinte: DEIXAR... porque até é embaraçoso.
Comentários
  • José Simão Zefanias Os bandidos são sempre assim... Têm medo de serem descobertos. Por isso que já estão a fazer o possível a partir do recenseamento hostilizar membros da RENAMO, excluí-los do processo e no fim ganhar por fraudes todas províncias.
  • Zangu Ziange É vdd!..
  • Alberto Americo Machava O governo da Frelimo esconde muita maldade e boladas por isso não quer permitir que os homens vindo da RENAMO trabalhem na SISE e outros lugares importantes para a segurança deste país.
    2
  • Muemede Anselmo Todos são mafiosos o povo na merda os camaradas no luxo malta muxanga no luxo e os militares na merda são todos do mesmo saco...fui
  • Rofino Mbalame Embaraçoso nem?kkkkkkkkk. Muzungu bom dia!
  • Rivaldo Armando Mapanguire Tire tao a atrsar favor
  • Mário Macie Isso dá para ver são da mesma árvore pq o burlado nunca seja burlado duas vezes com a mesma situação não descobrir
  • Gasparinho J M Tchonjo Isso significa k,a frelimo estará eternamente n poder?uuuff, já é tristissimo!!!
  • Benedito Qwartz Eu ja imaginava iss esse governo nunca teve vontade nada o pior tem.gente que ainda acredita nesse governo
    1
  • Adao Mascherano Mazive a frelimo só quer enganar o povo e eu apelo a renamo pra insistir pra rentregar os ranger na Sise
  • Adao Mascherano Mazive afinal eles nao sao moçambicanos? qual é o problema camaradas afinal este pais é da frelimo ou dos moçambicanos tenham vergonha
    1
  • Dior Diop A táctica de apanhar as armas falhou ! Senhor gomati, isso ñ é angola, é moçambique, vai escancarandoa boca até a voz xegar no cêu e fazer despertar samora que está esfumando com brasas do diabo, nenhuma arma vão pegar vocês aí no maputo. O senhor tem noção q renamo tem muitas n'gugudha q recolheu naquelas bang bang contra o ant-bala de moz, o afonso, q pena.
    1
  • Dinho Ordem Ordem Este partido ja estaria fora no comando deste país
    1
  • Victor Joao Invicha Lutem denovo antes do santo papa xegar a mz
    1
  • Horacio Mobana Muzungu Ndini, é por causa disso que os ecos de Nyusi e Daviz irritam-me. A Renamo não é um brinquedo.
    1
  • Agostinho Joao Filipe Mabunda Se a frelmo nao quero fzer isso , a renamo deve se distanciar de entregar armas pessoas desconhecidos.
    1
  • Gote Rafa Estão com seringa no rabo
  • Mendes Estevao Rubaza Nós cansamos com essas palhaçadas.
    Como sempre ARENAMO aceita cada eleição opovo votar na RENAMO em vão no fim ouvirmos q afrelixo roubou, 
    Ver Mais
    A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
    1
  • Família Vilancacho Kembo Ok verdade eu desde 94 estou com a renamo a voltar ele estou pedir não entregar as armas porquem não são serio a frelimo vai afrente e volta atriz depois de entregar vai pegar como galinha estas na capoeira
  • Ismael Abacar IRMÃOS,O nome de camaradas voces sabem o significa? Camaradas significa o grupo de mafiosos ladrões criminosos bandidos que gostam coisas de povo.
    1
    Escreve uma resposta...

  • Deny Hale Bunga Bunga renamo,quero ver fogooooooooo na terra do indico
  • Kutamba Naamako Pra quem não conhece nunca vai conhecer . As aquele grupo
  • Putoz Junior Sim senhor falou bem, que o povo inteiro entenda que a frelixu é um grupo de impostores que não tem sentimentos com ninguém só sabem olhar para eles não tem alma que Deus ( Allah ) me perdoe por isso mas mesmo ele sabe disso que o partido no poder possui um sangue infernal que tem só cheio de maldições e muitos assassinatos pessoas que nem merecem ser chamado de um ser humano são animais selvagens que parecem com os seres humanos esse partido que matam-se entre eles quando um moçambicano/a, abre a boca e fala a verdade deles eles até já tem um nome específico ( esquadrão da morte ), quem fala morre sem nenhuma justiça judicial, porquê quem manda matar são eles, matam pessoas importantes pessoas que falariam a pura verdade para todos nós ouvirmos com uma boa clareza esclarecidas pelo pronunciado, votar Ossufo Momade é o mesmo que votar na RENAMO resistência nacional moçambicana sem dúvidas somos Moçambique temos que enfrentar a o mal e apoiamos o verdadeiro manifesto viva RENAMO.
Escreve um comentário...

Sem comentários: