sexta-feira, 17 de maio de 2019

A Justiça moçambicana decidiu extraditar Tanveer Ahmed para os Estados Unidos da América. Tanveer Ahmed é um cidadão paquistanês preso em Moçambique por posse de droga e procurado pelos americanos por tráfico de drogas pesadas

Por que é que não fazemos como o Paquistão: "DEIXAR..."
Escrito por Juma Aiuba
A Justiça moçambicana decidiu extraditar Tanveer Ahmed para os Estados Unidos da América. Tanveer Ahmed é um cidadão paquistanês preso em Moçambique por posse de droga e procurado pelos americanos por tráfico de drogas pesadas. Quando os gringos pediram o seu bandido, nós entregámo-lo sem cerimónias.
Até aqui não houve maka. Não vimos a República Islâmica do Paquistão se debatendo em tentativas de resgatar esse bandido. Não vimos visitas presidenciais surpresas com agendas obscuras. Não vimos a Procuradoria-Geral da República do Paquistão prendendo meia-dúzia de traficantes-estagiários da capital Islamabade para mostrar serviço e reivindicar a posse desse bandido. Não vimos o Conselho Constitucional do Paquistão enviando cartas para reaver esse bandido. Não vimos o Parlamento paquistanês em festival de atropelamento da lei para salvar esse bandido. Não vimos a Polícia paquistanesa confiscando camisetes ou proibindo cidadãos de verem peças teatrais sobre tráfico de drogas. Não vimos "Onório Cutanes" da academia paquistanesa ungindo teorias jurídicas, económicas, sociológicas, históricas ou mesmo físico-nucleares nas redes sociais para justificarem o regresso desse bandido. O Estado paquistanês e o seu povo só-tão-a-olhar!
A República Islâmica do Paquistão entendeu não embaraçar o seu povo por causa de um bandido. O Paquistão decidiu seguir a sua agenda de desenvolvimento. O Paquistão preferiu focar-se nas suas prioridades. Não há tempo a perder. Até porque o Paquistão sabe que tem muitos bandidos por tratar, pelo que não deve gastar os poucos recursos que possui com um bandido que, por sinal, está em boas mãos. Se calhar devem estar a ver isso como sorte.
E nós?! Por que é que Moçambique não faz o seguinte: deixar o Chang ir aos "esteites" na paz do Nosso-Senhor-Jesus-Cristo?! O que custa?! Porquê virar o país de pernas para o ar por causa de um gatuno?! Porquê esse vuku-vuku todo?! Porquê esse elevado défice de vergonha-na-cara?! Porquê embaraçar o povo dessa maneira?!
Pessoal, vamos lá fazer o seguinte: "DEIXAR... Até porque isso é embaraçoso para quem está a dirigir (...)."
- Co'licença!
(In Carta)
Comentários
Escreve um comentário...
A opção selecionada é Mais Relevantes e alguns comentários podem ter sido filtrados.
*FRELIMO DELIBERA ENGANAR O POVO*
O sol não dura para sempre, a lua também não, é como a mentira da FRELIMO, não dura para sempre.
Os ditos camaradas do batuque e maçaroca reuniram-se durante 3 dias para nada se não enganar ao povo.
Os camaradas tiveram coragem de dar nota positiva a um desempenho desastroso de Filipe Nyusi, marcado pelas dívidas ocultas, assassinatos, perseguições políticas, violações de direitos humanos e de mulheres. E no fim chancelaram a sua candidatura.
O que a Frelimo fez foi cagar em cima do povo moçambicano e decretar que o povo sofra mais 5 anos.
A sorte do povo são as eleições do dia 15 de Outubro. Vão aproveitando porque depois não haverá espaço para vocês.
-Repassando

Sem comentários: