terça-feira, 19 de junho de 2018

O que se pode esperar de um Governador da Província que tem que mandar "parar tudo", por uma semana, para acompanhar a Primeira Dama?!?

O que se pode esperar
É uma piada de proporções vulcânicas que o Pê-Ere só tenha descoberto na semana passada que tem estado a ser enganado com relatórios artísticos. E, para falar a verdade, não vejo o motivo do júbilo popular.
Afinal, qual foi a novidade mesmo?!? Quem não sabe que neste país, do topo à base, os relatórios são autênticas Monalisas?!?
MAS TAMBÉM...
O que se pode esperar de um Chefe do Posto que ao invés de trabalho exige-se que angarie membros para o partido?!?
O que se pode esperar de um Chefe da Localidade que recebe ordens superiores para ir às reuniões do partido na hora de expediente?!?
O que se espera de um Administrador do Distrito que é-lhe solicitado que abandone, por uma semana, o posto para acompanhar o Secretário Geral do seu partido?!?
O que se pode esperar de um Governador da Província que tem que mandar "parar tudo", por uma semana, para acompanhar a Primeira Dama?!?
O que se pode esperar de um Director Provincial que ao invés de planificação é-lhe exigido que forme células do partido no seu local de trabalho?!?
O que se pode esperar de um Ministro que fecha o seu gabinete, por uma semana, para participar do congresso do seu partido?!?
O que se pode esperar de um Presidente da Rep...pub...
Xeee!!! Acabou tinta!
- Co'licença!
Comentários
Bruno Cuna Hahahaahhahahahahahah
Gerir
Responder2 h
Jr Chauque A verdade doi mas temk ser dita não ha maneira, todo o PROBLEMA dos relatórios mal parados estão aqui
Gerir
Responder2 h
Hortencio Lopes Tiveram tempo de comprar capulanas de xiguiane e se esqueceram de trazer dados estatísticos do trabalho que fazem nos seus postos de trabalho. Um director de saúde nao saber quantas crianças foram vacinadas, eh o cumulo da incompetência. Uma campanha que se realizou ha bem pouco tempo Ishiii eh de mais
Gerir
Responder2 h
Juma Aiuba É que no período da vacinação ele estava no partido.
Gerir
Responder2 h
Sic Spirou Próxima vez escrever com caneta novinha em folha.
Enfim...de resto só de ouvirmos o que já sabemos, nada muda. Gostamos de aplaudir o que já sabemos e vivemos!!
Gerir
Responder2 h
Guto Bacete 😂😂😂😂😂 sem contar com o tempo que gastam a mandar fazer as camisas de capulana 🙉
Gerir
Responder2 h
Ernesto Nhaule Colheu o que ele semeou...
Gerir
Responder2 h
Chale Momade Acabou tinta Sim
😂😂😂😂😂😁
Gerir
Responder2 h
Gabriel Muthisse Juma Aiuba, nem tanto à esquerda, nem tanto à direita. Em todo o mundo democrático os ministros participam em congressos dos seus Partidos. Mais ainda, nos países de democracia parlamentar os ministros gastam mais tempo debatendo política nos parlamentos. E não é isso que os torna incompetentes.

No caso em apreço, não cheguei a ver mentira como tal. Vi pessoas que não tinham determinados números na cabeça. E informaram ao PR que não possuíam, de momento, tais dados. Isso faz deles incompetentes? Não sei..n
Gerir
Responder2 h
Emidio Beula É impressionante a facilidade com que passamos atestados de incompetência às pessoas... Ver um pai de família a ser humilhado porque não soube dizer quantos alvinos existem na sua localidade é deprimente. Se eu não conhecesse algumas mentes do Facebook, seria tentado a pensar que algumas pessoas se riem porque não sabem o que são alvinos... Assim, amanhã o Presidente vai perguntar a outro chefe o número de ovos de galinha "cafreal" existentes na sua localidade... E se o pobre chefe não souber responder, estará apenas a confirmar aquilo que todos sabemos: incompetência dos nossos dirigentes. Pudera!
Gerir
Responder1 hEditado
Elson Guila Felizmente para o Presidente são mesmo incompetentes.
Gerir
Responder1 h
Antonio A. S. Kawaria Amigo Gabriel Muthisse, queres negar que o facto é daqueles fardados serem nomeados somente porque satisfazem a Frelimo e nada mais?
Gerir
Responder58 min
Catman Mandlazi Eu também acho que decorar número de frangos produzidos por uma das associações da sua localidade não é fácil pra ninguém.
Gerir
Responder56 min
Carlitos Cadangue Emidio, na parte de alvinos, o PR foi infeliz. Nunca vi um piscicultor que conheça exactamente quantos alvinos tenha no seu tanque. Foi falta de respeito àquele pai de família.
Gerir
Responder34 min
Gabriel Muthisse Antonio A. S. Kawaria, debate o que eu escrevi. Custa isso?
Gerir
Responder27 min
Antonio A. S. Kawaria Gabriel Muthisse, então o que está em todo este post. Custa debater exaustamente isso? No teu comentário notei que queres esquivar isso.
Gerir
Responder22 min
Gabriel Muthisse Antonio A. S. Kawaria, tu és professor pa! Ou foste. Eu escolhi partes do post para comentar. Tu também fizeste o mesmo. Só que o que tu escolheste não tem nada com o que eu disse.

Os aspectos que eu escolhi têm muito com o que Juma Aiubadisse. Quando eu quiser falar dos aspectos que levantas, fa-lo-ei
Gerir
Responder18 minEditado
Meque José Meque Xeee... Acabou tinta para um bom entendedor já deu pra perceber que o nosso mano já não tem megas temos que mandar megas au Juma Aiuba ele merecê
Gerir
Responder2 hEditado
Aurélio Bull Gza A minha caneta ainda tem tinta. Posso continuar a perguntar " o que pode se esperar"?
Gerir
Responder1 hEditado
Ricardino Jorge Ricardo Kkkkk mano Juma, não levanta "vucu-vucu" essa manhã. Há coisas que só são segredo do Estado.
Gerir
Responder1 h
Arnaldo Paulo Duvas Mas se ele ja descobriu que aqueles sao todos preguicosos , mentirosos e manipuladores porquê nao lhes exonerou ali mesmo de imediato ?

Teatro tudo isso , olha que quem nao condena o ladrao das duas uma , ou tambem é ladrao ou espera pela sua chance de roubar tambem
Gerir
Responder1 h
Arnaldo Macamo Meu amigo Juma Aiuba essa observação e mesmo profunda só ignora quem sofre de Doenças Emocionais
Gerir
Responder1 h
Francey Zeúte Essa caneta ai... ops a minha também acabou tinta. akakakakakkaka yah
Gerir
Responder1 h
Dercynho Bambo Kkkkkkkk Isso ja não é novidade, nós ja sabemos que aqueles dirigentes só estão nos seus locais de trabalho pra ajudar os seus membros do partido a fazer a boladas!! Não estão preocupados em solucionar problemas da população!!
Gerir
Responder1 h
Muzzo Bie Bando de paraquedistas
Gerir
Responder1 h
Antonio A. S. Kawaria Envio-te mais tinta.
Gerir
Responder1 h
Tarcísio Azevedo O problema da veracidade e qualidade dos relatórios dos subordinados tem a ver com o critério da sua nomeação para os cargos...
Gerir
Responder1 hEditado
Antonio A. S. Kawaria O único júbilo meu é o facto de todos nós, incluindo os que não aceitaram, termos visto em directo, a consequência da partidarização das instituições públicas. O PR vem da base a bem pouco tempo e sabe que fazia o mesmo ali nos CFM
Gerir
Responder1 hEditado
Saide Jacinto Ali PELO MENOS EU SABIA,
Gerir
Responder55 min
Kamal Badrú Infelizmente está é realidade do país
Gerir
Responder42 min
Giro da Fonseca Meu bom amigo Juma, o júbilo é por alguém que não se esperava que o fizesse tenha colocado o dedo à ferida.
Parte importante de um relatório são também nùmeros.
Gerir
Responder32 min
Daud Salle para O PAIS DA VERDADE
"A incompetência do Massacre de homoíne"
Reza-nos a memoria no dia 18 de julho de 1987 a localidade de Homoíne sofreu um ataque bárbaro culminando com a morte de centenas de civis na Guerra de Desestabilização.
31anos passaram e os mátsuas nao aprenderam com a Guerra!
O chefe de estado Moçambicano visitou o distrito e não ficou nada satisfeito com a falta de transparência e conhecimento dos chefes dos postos das diversas localidades do distrito.
Depois de acompanhar o noticiário pela Tv como é de praxe, ser crítico construtivo das incursões governativas; central e local, dai phaan, surgiu o pirlim pim pim de Homoíne.
Como se explica, a incompetência de um dirigente local não conhecer o que dirige?
Não sabe, e nem conhece os dados estatísticos da sua zona de incidência!
Não tem os números reais e muito menos previsíveis do trabalho pelo qual lhe foi incumbido!
Mas quem será que redigiu aqueles falsos relatórios? Do que se espera da tamanha incompetência?
Afinal, o Moçambique esta de volta é exactamente isto?
Quando se nomeia dirigentes por afinidade, hossanas e camaradagem. O resultado é este que acabamos de ver no vídeo que circula por ai. A incompetência, apenas traz resultados indesejáveis. Atrasa o avanço dos objectivos e metas pelos quais foram traçados.
E chegado a altura de nomear pessoas competentes, com vontade de trazer números e resultados visíveis no que tange ao desenvolvimento sustentável deste país.
A situação de homoíne é mais um resultado gritante dos diversos pontos deste país. A população clama por mudanças e espera pelo que lhes é devido.
A pergunta que faço ao Governo Local, que façam chegar ao Sr Chapo.
Como dirigente da Província, tem o controle real do que se passa pelos vários distritos da Província de Inhambane.
Como se explica sendo ele o chefe provincial permitir aqueles gachitos enganarem ao chefe do Estado? Será que o espirito de deixa andar e bolador de Terrenos em nacala-velha ainda o caracterizam?
E preciso que sejam demitidos o administrador e os seus discípulos para permitir e salvaguardar os interesses da região. Que situações vergonhosa destas nao voltem a acontecer nesta bela perola do indico. nuku ghaan

Sem comentários: