sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Trump aprova divulgação de memorando sobre motivação política do FBI na investigação à ingerência eleitoral russa


4
O memorando (elaborado por congressistas do Partido Republicano) acusa o FBI de ter motivações políticas na investigação à alegada ingerência russa nas eleições norte-americanas.

AFP
A decisão era já esperada há alguns dias. E esta sexta-feira, adianta o Washington Post, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou mesmo a divulgação de um memorando onde o FBI é acusado de ter agido com motivações políticas quando resolveu vigiar Carter Page, antigo conselheiro (sobre política internacional) da campanha de Donald Trump — a policia federal desconfia que Page pode ser um espião russo e ter auxiliado na alegada ingerência do Kremlin nas eleições norte-americanas. Este memorando é polémico não só pelo teor das acusações, mas por ter sido elaborado por congressistas do Partido Republicano, entre eles Devin Nunes, responsável da Comissão de Serviços Secretos da Câmara dos Representantes e apoiante de Trump.
Antes mesmo da aprovação do memorando, o próprio FBI já havia reagido em comunicado na última quarta-feira. E acusou o Partido Republicano de manipulação. “Temos graves preocupações sobre omissões materiais de factos que têm um impacto fundamental no rigor [do memorando]”, lê-se.
Os congressistas republicanos que elaboraram o memorando garantem que o FBI não podia pedir a um tribunal especial que autorizasse a vigilância a Carter Page. E porquê? Segundo os republicanos, o pedido do FBI (apoiado naturalmente pelo Departamento de Justiça) assentou no relatório elaborado pelo espião britânico Christopher Steele, onde se denunciava a ingerência da Rússia nas eleições e a próximidade desta a elementos da campanha de Donald Trump — incluindo Carter Page mas não apenas. Sendo o relatório financiado em parte pelo Partido Democrata, o memorando tem, acusam os republicanos, outras motivações. Uma opinião diferente tem, naturalmente, o Partido Democrata, que explica (tal como o FBI) que o memorando oculta informação relevante e apenas visa descredibilizar a investigação.
Na votação em que foi aprovada a divulgação do memorando, os congressistas republicanos reprovaram a divulgação de um outro, do Partido Democrata, que rejeitava qualquer motivação política da polícia federal e do Departamento de Justiça.
A relação entre a Casa Branca e o FBI está agora ainda mais tensa. E começou a deteriorar-se logo que Donald Trump, em janeiro do ano passado, assumiu a presidência. Desde logo, Trump despediu o diretor do FBI, James Comey, depois de este se ter recusado a abandonar a investigação a Michael Flynn, ex-conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca. Depois, Trump desentendeu-se com procurador-geral Rod Rosenstein. Foi Rosenstein quem renovou o pedido de vigilância a Carter Page, por exemplo, e é igualmente responsável pela nomeação de Robert Mueller como procurador especial responsavél por investigar as ligações da campanha de Trump à Rússia.
Ricardo
1 h
A besta que escreve isto não presta nem para limpar esterco com as mãos de um estábulo de cavalos, quanto mais para escrever "peças jornalísticas" para informar os leitores... Acaba-se de ler este LIXO e o leitor comum sabe menos do que antes de ler esta "peça jornalística"...

Podem ver o memo aqui

Os badamecos nos media estão a replicar a "narrativa" do partido democrata em que este é um documento partidário e por isso falso. Sublinho que nenhum dos elementos do FBI e DoJ que tiveram acesso conseguiu encontrar erros factuais no documento... ZERO!

A besta que escreve isto, que possivelmente nem sequer leu o documento, nem sequer refere que os maiores orgãos de comunicação nos USA são referenciados no documento... 

Os mesmos media de onde os badamecos em Portugal retiram as suas "notícias"...A besta que escreve isto preocupa-se mais em criar uma "história" e uma "narrativa" simpática aos democratas, do que dizer e reportar a verdade, os factos e as implicações do que aconteceu... 

Como disse, bestas destas nem para limpar estrume com as mãos de um estábulo de cavalos, quanto mais praticar "jornalismo"!

Basicamente o que o memo mostra é que FBI e DoJ ludibriaram juízes para espiar Trump através de membros da sua campanha. Mostra também que foi ocultado que o "dossier" era mentira, foi pago por democratas. Sabemos também Comey, McCabe, Yates e Rosenstein (que nomeou Mueller) sabiam todos destas mentiras e estão envolvidos. E sabemos por fim que jornalistas das maiores publicações americanas estão envolvidos, no que se chama validação circular (decepção), isto é, utilizar "a" para validar "a". Ou seja utilizaram o dossier para validar o dossier...

Watergate comparado com isto é uma brincadeira de crianças...

Basicamente tudo o que se tem escrito nos jornais sobre a "colisão com os russos" é mentira... Rosenstein vai ser afastado e Mueller também. Uma investigação baseada em mentiras. O chamado "fruto da árvore envenada"...

Novamente e para terminar, a besta que escreve isto nem para limpar estrume com as mãos de um estábulo de cavalos, quanto mais para escrever "peças jornalísticas"...






Devin Nunes is pictured. | Getty Images
Rep. Devin Nunes is pictured. | Brendan Smialowski/AFP/Getty Images


Full text: Nunes memo on FBI surveillance

 
02/02/2018 12:22 PM EST
With President Donald Trump’s blessing, Republican lawmakers on Friday released a classified GOP-drafted memo that alleges misconduct by senior FBI officials investigating Trump’s 2016 campaign.
Trump on Friday declassified the GOP-authored memo. White House counsel Don McGahn sent a letter to the House Intelligence Committee that included a declassified copy of the memo, according to a White House official.
Here's the declassified memo:





pedro observadorRicardo
30 m
Jornaleiro e um asno com fortes sinais de disturbios mentais, mas nao se encontra so pois quem permite que lixoo ou FAKE NEWS seja publicado e igual.

Liberalism are people that have they head so far up their ass that they are stoned with the smell of their own fart.

esquerda bando de psicopatas sadicos corruptos e ladroes.
Mike Az
1 h
Venha ele.
Quando sai?

Manuel MarquesMike Az
1 h
Como irá o Observador descalçar esta bota? Omissão ou copyright paste da cnn?

Sem comentários: