sábado, 24 de fevereiro de 2018

EUA avisam Iraque contra consequências de comprar sistemas S-400 à Rússia


Os sistemas de mísseis S-400

EUA avisam Iraque contra consequências de comprar sistemas S-400 à Rússia

© Sputnik/ Anton Denisov
Defesa
URL curta
281162
Ao comentar um possível acordo entre o Iraque e a Rússia sobre a compra do sistema de mísseis antiaéreos S-400, a representante oficial do Departamento de Estado dos EUA, Heather Nauert, avisou Bagdá e outros países contra as possíveis consequências de tal decisão.
Ela tinha em vista a recente Lei de Contenção de Adversários da América Através de Sanções (CAATSA na sigla em inglês).
Antes, o chefe do Comitê do Conselho da Federação para a Defesa e Segurança, Viktor Bondarev, disse em entrevista à Sputnik que a Síria, o Iraque, o Sudão e o Egito são possíveis compradores do sistema russo S-400. Por sua vez, o embaixador da Rússia em Bagdá, Maksim Maksimov, declarou que a parte iraniana pode enviar pedidos de compra de armas de produção russa, entre as quais estarão, possivelmente, os S-400.
Segundo frisou Nauert, os EUA estão falando com países por todo o mundo, incluindo o Iraque, sobre o CAATSA e "sobre uma possível reação" às compras de armas russas. "Esclarecemos muitos países com quem trabalhamos. Não sei se este acordo de que falam já está assinado ou não", acrescentou Nauert.
Além disso, Heather Nauert sublinhou anteriormente que, nas avaliações de Washington, as sanções antirrussas no âmbito do CAATSA fizeram com que a indústria militar russa perdesse três bilhões de dólares (quase 10 bilhões de reais). No entanto, Viktor Bondarev opina que estes números são inventados, sem base real.
O cumprimento da CAATSA começou em 29 de janeiro de 2018. A lei fora assinada em agosto de 2017 pelo presidente dos EUA, Donald Trump e é dirigida contra a Rússia, o Irã e a Coreia do Norte. O Departamento de Estado norte-americano declarou que o documento será um fator de contenção para as empresas e pessoas físicas.

Mais:

Moscou pode realmente fornecer S-400 ao 'país mais inamistoso'? Especialista responde
Rússia poderia vender sistemas S-400 aos EUA, se eles quiserem
O que os inimigos da Rússia tentariam destruir em uma guerra? Ministério responde
Tags:
sistema antiaereo, complexo, s-400, Heather Nauert, Iraque, Rússia, EUA

Comentar no FacebookComentar na Sputnik
Euclides De Oliveira Pinto ·
Sionistas CIM-Israel não aceitam concorrência... "livre mercado" só na terra dos outros...
CurtirResponder622 h
Alexander Lima Silva ·
EUCLIDES DE OLIVEIRA e o que israel tem a ver com isso??????
CurtirResponder13 h
Octavius Carquejo
O Iraque já está de saco cheio com americano dentro do seu territorio . A consequência é o Iraque bloquear o petróleo para o Estados Falidos da América.
CurtirResponder822 h
Degnaldo Rially
vc acha q o iraque está seguro em qualquer tipo de retaliação anti americana? seja inteligente patife e pense só um pouco, o iraque ou caminha alinhado com seu parceiro eua, que vem servindo as tropas iraquinas em logistica e contenção, limpando inclusive o daesh daquela zona, ou o iraque se rebela contra os eua e uma guerra civil como antes, poderosa volta ao marco zero do conflito iraquiano e aquilo la se torna o proximo inferno, nesses lugares basta que o eua remova seus ativos militares de contigenciamento, de contenção e logistica de segurança para os iraquianos que aquilo se tornará a proxima siria de novo... TE PERGUNTO? COM O CONFLITO SIRIO NA PORTA DO IRAQUE E TENDO A RUSSIA SUA DIFICULDADE EM CONTER TERRORISTAS E FORÇAS REBELDES ANTI ASSAD, BASTA UM TIRO PARA O CONFLITO SIRIA ADENTRAR AS FRONTEIRAS IRAQUIANAS, SE OS EUA SAIREM DO JOGO. MAS TE LOUVO PELA PERSISTENCIA EM DEMONSTRAR SUA BURRICE E DESCONHECIMENTO TOTAL DAS IMPLICAÇÕES QUANTO AS INSTABILIDADES FUTURAS QUE O IRAQUE POSSA ENFRENTAR SOZINHA SEM OS EUA... QUEM VAI OS PROTEGER? OS RUSSOS COMO PROMETERAM A ASSAD NA SIRIA? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirResponder121 h
Octavius Carquejo
Degnaldo Rially , parceiro, aonde, o Iraque está é escravizado.
CurtirResponder420 h
Euclides De Oliveira Pinto ·
Degnaldo Rially Primeiro lugar, você é ignorante, idiota e sem educação. Iraque sofreu uma invasão terrorista da ONU-OTAN... não é parceiro USA, que instalou um "governo" sem representatividade para espoliar o petroleo iraquiano, mesmo procedimento usado na Libia. Vai aprender a analisar os fatos e não ficar repetindo as estorinhas passadas pela sionista máfia khazarian e sua mídia corrupta... Tens que aprender a pensar, imbecil !
CurtirResponder620 h
Clenio Oliveira ·
Octavius Carquejo Falidos com um PIB de 18 trilhoes de dolares? Defina o seu conceito de falido..Bom mesmo eh a Russia ne.? hahaha..que ta mais pobre que a Venezuela
CurtirResponder19 h
Wesleyy Rodrigues
Degnaldo Rially deixa de ser burro cérebro limitado. Que comentário sem anexo. Vai estudar e se informar melhor limitadinho. ISSO É MEDO QUE O TIO SAM TEM DAS ARMAS RUSSAS E DE TODOS OS PAISES SE LIBERTAREM DE SEU JUGO MALIGNO
CurtirResponder219 h
Admilton Silva
Degnaldo Rially Mas precisa chama-lo de patife ????
CurtirResponder19 h
Guilherme Nascimento ·
Degnaldo Rially Força Al Quds que derrotu os Estado Islamico no Iraque.
CurtirResponder19 h
André Monteiro ·
Degnaldo Rially parceiro? Vc acha que a raposa quando invade o galinheiro é por parceria?
CurtirResponder116 h
André Monteiro ·
Clenio Oliveira a questão não é só o que arrecada, mas o quanto deve. Os EUA têm a maior dívida externa do mundo! Deve a China as turras de dinheiro...
CurtirResponder16 h
José Alberto Micaelo ·
Degnaldo Rially esse inferno k falas foram os americas a fazer,todo o valente acha asco dos eua
CurtirResponder15 h
Gibson Jansen ·
Degnaldo Rially patife, quem que é patife aqui?ARRI ÉGUA,
CurtirResponder14 h
Ricardo Sevilha Aldalice
Clenio Oliveira Analfas funcionais , sempre eles.... Uma empresa por maior que seja se não conseguir lucrar vai falir uma hora. Os EUA a uns 30 anos só estão acumulando dívidas, não conseguem diminuir o deficte da balança comercial, a renda cresce menos que as dívidas e somando os estados e minicipios devem mais de 220 TRI.
CurtirResponder14 h
Juninho Gama ·
Ricardo Sevilha Aldalice, já ouviu falar do "sonho americano"? Agora você conhecerá o "calote americano", pois é isso que o EUA vai fazer com relação à essas dívidas.
CurtirResponder13 h
Alexander Lima Silva ·
André Monteiro mais a real questão é saber se os eua vão querer pagar essa dívida,não acha?
CurtirResponder13 h
Octavius Carquejo
Clenio Oliveira , é uma dívida interna de 117trilhoes, papéis dá dívida pública americana que o chinês detém de 3.3trilhoes, é a balança comercial pendendo para o lado de 300bilhoes. Então eu não sei o que é falido????????
CurtirResponder12 h
Alberto Junior De
Degnaldo Rially os usa limpando inclusive o daesh daquela zona??? Como assim? Kkkkkk

PELA PERSISTENCIA EM DEMONSTRAR SUA BURRICE E DESCONHECIMENTO TOTAL DAS IMPLICAÇÕES...
Como vão limpar o daesh se o daesh e os terroristas do norte São a msm coisa?
Kkkkkk
CurtirResponder11 h
Jose Ferreira
o iraque não aprendeu com o inforcamento de sadan ,,que armas russas não presta uf..
CurtirResponder9 h
Virgilio Quiala Simao Quiala ·
Trabalha na empresa Ministério da Educação - MEC
Aí está o país mais democrático do mundo, democracia na política no armamento não
CurtirResponder522 h
Edmundo Santos ·
Trabalha na empresa Self-Employed
Virgílio democracia da bala..e isso meu amigo...
Humilha, as nações sobre o seu domínio..depois vem essa mídia fdp ocidental falar merda da hipócrita democracia americana..essa desgraça da falsa democracia americana tá ficando cada vez mais desmascara e exposta pra todos a verem como funciona
CurtirResponder221 h
Gelson Garcia de Carvalho ·
Trabalha na empresa Self-Employed
Mentalização - População Estadunidense despertem para Deus!
Entendam: Existe a Lei de Causa e Efeito!
Mentalização - População Estadunidense despertem para Deus!
Entendam: Existe a Lei de Causa e Efeito!
CurtirResponder221 h
Neide Oliveira Miranda ·
É verdade...mas a mente humana já está com chip para a destruição apenas alguns tentam mudar essa poluição mental e tem q acontecer algo de muito impacto para verem q existe um ser superior q temos e somos ligados
CurtirResponder120 h
Herbert Stuart ·
Israel & Estados Unidos são a ( Máfia Cabalística Satanista Cazariana ) Querem escravizar o planeta. Senhores leiam sobre a ( Máfia Cazariana ).
CurtirResponder221 h
Lucas Souza
A única coisa que os EUA tem para oferecer é sanções, sofrimento e guerras. De 1990 a 2003, as sanções impostas pelos norte americanos mataram mais de 1 milhão de civis iraquianos, por isso o sistema petrodólar tem que ser derrubado e com isso acaba as sanções, os financiamentos de guerras e a dominação econômica dos EUA sobre no mundo.
CurtirResponder1221 h
Wesleyy Rodrigues
Isso Lucas
CurtirResponder219 h
Marcos Lopes ·
nAão adianta que o Iraque não vai ficar sobre o sovaco dos EUA por muito tempo.
CurtirResponder120 h
Gabriel Brito Vieira ·
O Iraque já está se libertando..
CurtirResponder220 h
Domingos Sávio ·
O IRAQUE E DONO DO SEU PROPRIO NARIZ, E DO SEU POVO.
CurtirResponder119 h
Oswaldo Rossetto Jr.
Falta de fé no próprio taco! Mais sinais da decadência...
CurtirResponder119 h
Dilson Ferreira Sobrinho Sobrinho
Ultimamente deixei de fazer comentários, é triste ver comentário,como esse do Sr: sabe pouco do Euclides,Octavius..tinha que existir uma maneira de filtrar uns comentários imbecis como tais,como falava o meu a vo... não tem o que falar continue calado.o que agente ver no decorrer dos tempos,e os EUA gastando como ninguém para estabelecer a paz no mundo,o que agente ver no oriente médio, é Israel..todos os dias sofrendo agressão,contra seu povo seu território..ainda aparece tantos idiotas defendendo terroristas,falando mau dos EUA.. quem está contaminando o mundo ,nao e os EUA.mas sim a Rússia..como podemos ver,ela já armou a Coreia do norte,o Irã, Venezuela e outros mundo a fora.esse paíse é mercê de repúdio.
Eudo Lucena
Tu estás muito alienado amigo... os EUA não promovem paz... só fazem guerra.
Responder118 h
André Monteiro ·
Conte quantas guerras o EUA participou ou promoveu desde 1945 para cá? Vc acha que é com guerra que se promove a paz? Mas esse Império está em decadência. Irá ficar cada vez mais claro suas máscaras de democracia...irão cair uma por uma.
Responder116 h
Gibson Jansen ·
Dilson Ferreira Sobrinho Sobrinho não é verdade o grande mal do mundo é os EUA atualmente querendo sufocar ao mundo todo pra ficar debaixo dos seus pés isso sim, ameaçamdo a todos que negociarem com a Russia, isso é crime não vai dar mais mesmo com tropas em todo o mundo, os Russos são cabeças inteligentes, eles sabem o que querem, e tenha em mente que quantIdade não significa poder
Responder112 hEditado
Genefrance Carvalho ·
Sobrinho 'duas vezes', os conselhos que dás aos outros, ficas pra ti mesmo. Ou melhor, ficas calado!
CurtirResponder14 h
Zack O Novais ·
Dilson e um analfabeto funcional. Poupe-nos das suas asneiras! "agente" não aguenta!
CurtirResponder10 h
Ghassan Jamal ·
Vc ta usando o q garoto?
CurtirResponder9 h
Eduardo De Moura ·
Caro senhor bi-sobrinho, não tenho nada contra as asneiras que escreve mas é proibido mentir, pois isso insulta a inteligência dos demais!
Quando o senhor diz que "...Israel..todos os dias sofrendo agressão,contra seu povo seu território..." eu pergunto a V. S.:
QUANDO ISRAEL TEVE "POVO" E MUITO MENOS "TERRITÓRIO"?
Pelo que eu sei, Israel é um país fictício criado artificialmente por cretinos e oportunistas associados ao capitalismo judaico e maçônico.
De quebra, os povoadores daquele espaço ROUBADO AOS PALESTINOS não passam de estrangeiros de várias nacionalidades, AVENTUREIROS E INVASORES, os quais, além de ocuparem a terra palestina roubam e assassinam seus legítimos proprietários, os palestinos!
Vai daí, como bom escravo sexual dos ianques como o senhor deve ser, torça desvairado pelos seus heróis norte-americanos na esperança de ser notado por eles, mas não minta porque fica feio, ou vão pensar que além de viado o senhor também é burro!
CurtirResponder4 h
Gilvan Barros ·
Fala serio...
Até o que outros paises vão comprar ou deixar de comprar os EUA , se metem...
CurtirResponder217 h
Adriano Madureira ·
Podem rasgar o rabo de raiva ! Estados unidos sabem como fazer inimizades...

O Iraque é uma democracia recente,como os eua sempre sonhou,tem o direito de comprar oque quiser e de quem quiser sem precisar dar explicações a nenhum país que se acha dono do globo.
CurtirResponder117 h
André Monteiro ·
Os americanos são democráticos, por isso impõe que se compre só aquilo que ela aprovar...kkkk...democracia é isso, impor ao invadido.
Responder116 h
Eduardo Felipe Real ·
Espero que o Irak faca ouvidos sordos as ameacas descaradas.
André Monteiro ·
Que coisa interessante. Os americanos são tão democráticos que eles não aceitam concorrência. Eles ameaçam! E ainda tem gente que diz que eles não são imperialistas. Viva a democracia americana!
CurtirResponder116 h
Heber Bispo ·
“Livre comércio”.
“Meritocracia”.
Só acredita no capitalismo quem é muito otário mesmo!
O que acontece na prática é isso: manda quem pode e obedece quem tem juízo.
Não importa o regime, no mundo sempre foi e sempre será assim.
CurtirResponder316 h
José Carlos Lusitano Costa
Há que fazer uma Petição internacional para mudar o nome aos Estados Unidos da América para Guerras e Sanções Unidas da América...que raio de país trouxeste á Terra Senhor..só prova que não és Perfeito.
Edson Santini ·
OS Americanos não pregam o livre mercado? Porque o Iraque não pode comprar os S-400? O Iraque não é um país independente? Uma pergunta que não quer calar: Os americanos já acharam as armas de destruição em massa do Sadam? Será que precisam de ajuda para encontrar?
Jerônimo Lopez ·
EUA CIA Pentágono controlados pela novo ordem mundial são o câncer do mundo...
Marcelo Zorzi ·
Os EUA querem ser o banco central, os legisladores, os xerifes e os juízes do mundo.
Jacinto Messias
Os americanos sabem que esse armamento S400 é superior ao analogo deles por isso não querem permitir a compra.
Konstantin Tsiolkovsky
Esse é o único meio dos EUA para se manter no mercado, ameaçar quem quiser comprar produtos de seus concorrentes. Os Estados Unidos dizem serem os protetores da liberdade, mas estão sempre interferindo nas escolhas de outros países e povos.
Druiddude AX ·
fuck off USA.só sabe intimidar e ameaçar.sabotaram Brasil e Ucrânia lançar foguetes e mais essa que com certeza ese recado está endereçado a no's também , por que e' questão do Brasil adquirir tais equipamentos não dá Russia uma vez que ofertas não faltam. No século passado e continuando nesse ,o Brasil sempre esteve ameaçado pelos americanos ...Eles da intender que somos obrigados a viver em baixo da asa deles como a Europa Japão e outros aliados. ..O Brasil está certo não faz gangsterismo mundial fazendo alianças para subjugar terceiros.
Eduardo De Moura ·
Essa lei norte-americana (CAATSA) não passa de mais uma das tremendas palhaçadas e babaquices sem tamanho inventada pelos desesperados e estúpidos norte-americanos, pois não tem nenhuma validade fora dos EUA, uma vez que o desgoverno norte-americano não tem nenhuma autoridade sobre nenhum outro país do mundo que não seja a mendicante, endividada, falida e dividida espelunca mal-dirigida pelos magnatas e sionistas de Washington.
Morais Valente
SÃO UNS MAFIOSOS. VIVEM DE AMEAÇAR, EXTORQUIR, ROUBAR E ASSASSINAR OS OUTROS.

Sem comentários: