sábado, 24 de fevereiro de 2018

Mais de 20 mortos em ataques suicidas no Afeganistão


Mais de 20 mortos em ataques suicidas no Afeganistão
O grupo terrorista Estado Islâmico e os Taliban reclamaram, hoje, a autoria de uma vaga de ataques suicidas que varreu durante a noite o Afeganistão, provocando mais de 20 mortos em diversos pontos do país, segundo as autoridades afegãs, escreve o Notícias ao Minuto.
Omar Zwak, porta-voz do governador de Helmand, revelou que um bombista suicida que conduzia um carro armadilhado foi morto por soldados afegãos. A viatura desgovernada acabou por explodir à entrada da base military de Nad Aaki, matando dois soldados e ferindo um terceiro.
Um segundo ataque suicida ocorreu junto à base military da capital de Helmand, Lashkar Gah, matando um agente de segurança e ferindo mais sete pessoas.
O porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Najib Danish, admitiu que o número de vítimas mortais pode vir a aumentar.
Ao início da manhã, o Estado Islâmico veio reclamar a autoria deste atentado.
Desde 2015, os Taliban e o Estado Islâmico alimentam uma guerra sangrenta, marcada por episódios violentos de rivalidade, somando-se aos conflitos que cada grupo tem com as forças afegãs.

Sem comentários: