Piloto da barra de Lisboa morre em desembarque com ondas de 4 metros
Condições meteorológicas adversas terão prejudicado a ação de desembarque, o que levou à queda do piloto ao mar.
Um piloto da barra de Lisboa morreu, na madrugada desta quarta-feira, depois de cair ao mar durante uma operação rotineira.
Conforme explicou ao Notícias ao Minuto o capitão do porto de Cascais, quando grandes embarcações saem dos portos são acompanhadas por um piloto da respetiva barra que depois tem de regressar a terra.
Foi neste âmbito que se deu o acidente. Cerca da 01h00 o piloto acompanhou a saída do navio-tanque e quando desembarcava do mesmo para embarcar na lancha de pilotos da barra de Lisboa que o traria para terra caiu à água, tendo perdido a consciência.
Segundo o comandante Rui Pereira da Terra, as condições meteorológicas que se faziam sentir eram “adversas”, com ondas a atingirem os quatro metros, o que impossibilitou o resgate do piloto, cujo corpo só foi recuperado cerca das 02h30 pelos elementos da estação salva-vidas de Cascais.
Para esta ocorrência foram mobilizados a Polícia Marítima, a estação salva-vidas de Cascais, o INEM e os Bombeiros Voluntários de Cascais.
Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor. Descarregue a nossa App gratuita para iPhone, iPad e Android
iOS e Android
Veja também: Mau tempo abate-se sobre Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário