quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Parecer de um indignado com o lixo!

Momade Assife Abdul Satar adicionou 2 fotos novas.
Parecer de um indignado com o lixo!
Não fosse a minha mãe me garantir, jamais iria aceitar que nasci em Moçambique. Poderia até pensar que a minha certidão de nascimento foi arranjada em esquemas fraudulentos. É que sou muito diferente de tantos moçambicanos. Eu não deixo barato uma injustiça. Como é que cerca de 28 milhões de moçambicanos acobardam-se? Deixam-se espezinhar por um grupelho de camaradas?
E não vale a pena alguém dizer que Nini fala o que quer porque está fora de Moçambique. Fui o único moçambicano a dizer que quem mandou matar Carlos Cardoso foi Nyimpine Chissano. Eu estava preso. O pai dele era Presidente da República. Não tive medo das consequências. Prefiro morrer a defender o que é justo. Do que vale um cobarde vivo?
Essas vossas vidas míseras vocês é que preferem!
Meus senhores, ninguém vos vai cortar os grilhões. Quem quer ser livre luta por isso. A minha carta de alforria tenho que ser eu a conquistar. O meu futuro está nas minhas mãos. Como é que um povo inteiro delega a sua vida nas mãos de um grupo de gatunos?
Roubaram os dois biliões de Dólares. O que o povo fez? Nada. Penduram-vos nos “My Loves” e consentem. Vocês sãos bois? Nunca vi nenhuma marcha, digna desse nome, para reivindicar seja o que for.
Se o país está escangalhado, a culpa não é dos políticos. É do povo que é matreco. Os políticos estão a fazer a sua parte. Encher os bolsos. Engordarem. Multiplicar amantes. Construiu palacetes. Multiplicar viaturas de luxo. E o povo? Só murmura, nem Tseke tem. Que raio de povo é esse?Quer dizer, esperam ser dado de comer na boca? Enfiarem-vos um xibuvo de xima pela goela abaixo para ficarem contentes?
Tudo está nas mãos do povo. O povo é capaz de operar qualquer mudança que quiser. Não existem milagreiros. Deixem o Dhlakama. Ele sabe quais sãos os seus interesses. Se luta pelo povo, porquê não incluiu esse mesmo povo no diálogo político? Ou seja, qual de vós se revê nos acordos até aqui alcançados? Meu povo: temos que ir a luta. O nosso destino está em nossas mãos. O meu futuro é o meu querer.
Morreram há pouco 17 pessoas na lixeira de Hulene. O povo só se limitou a repassar os WhatsApp com as imagens das vítimas. O povo deixou o carrasco de David Simango falar a seu bel-prazer. Deixou que até dissesse, publicamente, que precisa de 50 milhões de dólares para o seu bolso. O povo até aqui está em silêncio. Só murmura.
Esses filhos da ......até foram ao cúmulo de criar um “Centro de Acolhimento de Pessoas Vítimas de Lixo”. E ninguém de vós notou que isto é um insulto. Na escala planetária somos tão pobres que até temos centros para pessoas vítimas de lixo. De que lixo estamos a falar? O que faziam aquelas pessoas lá? O que se fez antes para que não tivéssemos centros de acolhimento para as vítimas de lixo? Um Governo normal é capaz de parir esta denominação? Somos o próprio lixo. E nós é que permitimos que assim nos tratem.
Deus deve ser moçambicano. Ou seja, o Messias prometido virá a Moçambique. É por isso que o povo moçambicano não reage. Está a espera do salvador. Segredaram-lhe que virá a qualquer momento.
Não é possível que tu tenhas uma PGR que comanda esquadrões da morte e fiques em silêncio. Não é possível num país normal um punhado de indivíduos golpearem milhares de dólares ao Estado e a PGR não reagir.
O povo tem cumplicidade em tudo porque não reage.
A dias puseram a venda uma parte da HCB.Quem dentre nós, vítimas de lixo, consegue comprar uma ínfima parte das acções da HCB? E o que nós estamos a fazer para que não escangalhem a nossa riqueza?
Somos vítimas de lixo porque queremos!
Nini Satar
Edner Sitoe, Julio da Lucia, Roque Antonio Da Sukayn-bi e 848 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Edna Da Pascua Edna
Edna Da Pascua Edna Nini satar, axas k queremos?? Axas k não queremos revendicar?? Papa nos só temos pena d nos,pena das nossos filhos, pork podemos sair na rua fazer greve,mas e com essa greve k vai nos tirar a vida,em Moçambique não ha polícia pra pegar bandidos assassinos, ha polícia pra matar inocentes e como resposta, todos k estavam contigo na greve fogem e nem deixam rastos, praticamente você quando pensa em fazer greve só vai entregar a tua vida,eu já vi greve na vizinha africa d sul eo governo se preocupar em ouvir o povo, mas aqui papa yuu!!!
Eliminar
Aniceto Benzane
Aniceto Benzane Concordo consigo dona Edna Da Pascua Edna esses senhores confiam os ditos cizentinhos mas com vontade de todos podemos acabar com essas brincadeiras pois já é demais oque vivemos nesta pérola de Atum uma humilhação ...!
Eliminar
Apolinario Manhica
Apolinario Manhica Pra hoje xtarmos em paz,quantas pessoas morreram? Portanto sempre numa guerra haverá morte pra se alcançar os objetivos propostos
Eliminar
Titosales Sales
Titosales Sales É esse o verdadeiro pensamento de um cobarde!!!!
Eliminar
Joao Moreno
Joao Moreno Amanhã nossos filhos vão nos chamar de cobardes culpados por estarmos como estamos. País é riquíssimo. Esta pobreza é porque não sabemos exigir que essa riqueza venha ao nosso encontro
Eliminar
Nordino Alfredo Sipanela
Nordino Alfredo Sipanela Pessoal Moçambique tem um povo sábio é inteligente.. é pena k a nossa polícia xta dentro da política do partido.... ninguém vai nos proteger...nem a própria ALICE MABOTE TEM MEDO DO PRÓPRIA PAIS
Eliminar
Dorps Patrick
Dorps Patrick Sacrificio inclui também morrermos hoje se for necessaário para o bem dos nossos filhos amanha...e esse blá blá blá só termina no facebook, Mocambicano é medroso por natureza. Concordo com nini nós somos um bando d covardes por falta de coragem de levantar e lutar por aquilo Que nós defendemos, "nossos direitos".
Eliminar
Fernando Maurício Neves
Fernando Maurício Neves Tens que passar por algo pra garantir o melhor futuro dos nossos filhos
Eliminar
Anísio Mbendzane
Anísio Mbendzane Nos somos jovens , e esse governo deve depender de nos , nos temos que fazer uma revolução neste país com muita calma estudar como tirar esse partido do poder e fazer uma escolha certa , não falo de votar por esses são ladrões mesmo se não vamos votar eles vão ganhar
Eliminar
Anísio Mbendzane
Anísio Mbendzane Nos não temos polícia de Moçambique temos polícia da FRELIMO
Eliminar
Lucildina Muzuri Conferso Lucildina
Lucildina Muzuri Conferso Lucildina Estamos mal
Eliminar
Aniceto Benzane
Aniceto Benzane Meus caros compatriotas mais do que falar é o momento de sairmos das gavetas desses senhores exigirmos oque possa nos tirar desse marasmo,pois o Pais tem tudo para tal...!
Eliminar
Naldo Mussane
Naldo Mussane Bem dito só pra limar algumas lacunas greve e pra os trabalhadores mas sim manifestação no que concerne ao caso em apreço
Eliminar
Narciso Billa
Narciso Billa Bando de corruptos incompetents,devolvam ao povo o que é do povo.
Eliminar
Fernando Maurício Neves
Fernando Maurício Neves Ainda n temos solução vou dar uma ideia primeiro vamos criar um grupo revolucionário de combate a a corrupção
Eliminar
Fernando Maurício Neves
Fernando Maurício Neves Porque de algum lugar devemos começar esse é o maior desafio "inicio"
Eliminar
Aderito Chiremba
Aderito Chiremba Edna nos temos k admitir k somos dorminhocos bananas, nao ha nenhuma revindicaćão k a policia estară ausente. Em 1961 na criação da frelimo foram Moçambicanos k tinham filhos. Nao existe revoluçao sem policia para repremir
Eliminar
Wata Nisola
Wata Nisola Edna da Pascua Ena, a polícia não é capaz de matar 27 milhões de habitantes. Aceita que somos covardes
Eliminar
Evanex Saboroso
Evanex Saboroso Hoje temos Congo não ha sacrifício sem morte ...o fim é O kabila vai cair.
Eliminar
Xiluva Guerreiro
Xiluva Guerreiro É por esse pensamento que Moçambique está uma porcaria.
Eliminar
Fernando Maurício Neves
Fernando Maurício Neves Hoje temos o novo preço de transporte com todos esses problemas
Eliminar
Celestino Vasco Mathe
Celestino Vasco Mathe Esses gatunos não pensam em nós só pensam em engordar os bolsos deles 50 milhões de dólares quanta coragem de abrir a boca para falar uma barbaridade dessa.
Eliminar
Dêlio José Pereira
Dêlio José Pereira Jogo
Eliminar
Abdulcarimo Sebo Do Py
Abdulcarimo Sebo Do Py Edna da pascua, lembre-se que os Antigos morreram pra salvar a te, porque queriam garantir o bem estar da geração vindoura, assim que hoje vivemos graças a mil mortos. Então vamos a lutar pra garantir a vida dos nossos filhos,sobrinhos e netos.
222 h
Eliminar
Nelson Do Rosário Bilhete
Nelson Do Rosário Bilhete Certo Abdulcarimo
Eliminar
Pelle Pelle
Pelle Pelle Até o ouro precisa passar pelo fogo para ganhar brilho.
110 h
Eliminar
Heloisa Capite
Heloisa Capite Ate mesmo pk existe a palavra golpe de estado. Pk mesmo os da renamo sairam da frelimo. E mesmo nem toda policia Concorda com o que acontece em Moz, isso é cobardia so
19 h
Eliminar
Fernando Maurício Neves
Fernando Maurício Neves Então vamos fazer alguma coisa já falei o maior problema é o início
Eliminar
Luiz F. Gorjão
Luiz F. Gorjão Mas uma vez, venho concordar consigo Nini. Realmente o maior culpado somos Nós o Povo que deixamos tudo nas maos desse grupinho de Gatunos que se diz FRELIMO e que de FRELIMO nada tem. Aproveitar te retificar que nao 50 milhoes de Dollares mas sim 100 milhoes de Dollares. Agora o que nao sei e' se esses tais 100 milhoes de Dollares que precisam pra encerar a lixeira tambem ta' incluido a construcao de habitacoes pra os lezados, pois esse valor chega pra tudo isso no meu entender e ate' resta pra David Simango e a Cupla irem pra Santa Carolina tomar as melhores bebidas com as suas amantes. Frente de Libertacao de Mo¢ambique o grande sonho dos Mo¢ambicanos "Virou O Maior Pesadelo" deste Povo Humilde maioritariamente composto por analfabetos que pouco sabem dos seus Direitos. Esse Povo Dorminhoco com medo da mudan¢a. Enfim Nós os outros vamos fazendo a nossa Parte, um dia as coisas vao mudar...👌👊
Eliminar
Vasconcelos Nhone
Vasconcelos Nhone vc só concorda e nada faz
Eliminar
Nelson Daude
Nelson Daude Kkkkkkkkkkl
Eliminar
Luiz F. Gorjão
Luiz F. Gorjão Vasconcelos Nhone leia com atencao ate' fim e perceba, depois podes tirar a sua conclusao. Eu nao voto Frelimo desde que o Chissano Saiu, pra mim o Samora e o Chissano foram os melhores cada no seu tempo de la' pra ca' nao vejo ninguem que merece o meu apre¢o , nao digo que eles eram Santos mas esses senhores sabiam valorizar o Povo. Mas nao digo...👍
Eliminar
Belinha de Fatima
Belinha de Fatima Aproveitar te retificar que tambm nao 100 milhoes de dollares mas sim 110 milhoes de dollares.um absurdo
Eliminar
Heras Heras Heras
Heras Heras Heras Momade Assife Abdul Satar use desse canal e vamos espalhar a data de manifestação tudo que disseste muita gente já sabe não adianta perder tempo com palavras
Eliminar
Ezequiel Tomás Magaia
Ezequiel Tomás Magaia Muito agradecido pela ideia. Apoio, melhor marcarmos uma data para que seja de conhecimento de todos nós e fazermos a greve todos juntos... Obrigado
Eliminar
Favo Cossa
Favo Cossa Vamos a marcha pessoal isto esta dmais meu...
Eliminar
Sup Sup Leto Sapapuia
Sup Sup Leto Sapapuia dia 5 do proximo mes, aumento do preco d transporte!
VAMOS?
Eliminar
Ezequiel Tomás Magaia
Ezequiel Tomás Magaia Exato irmão vamos a marcha, antes vale tarde do que nunca... Nini Satar agradecíamos que estivesses em frente para melhor organização...
Eliminar
Francisco Nabila
Francisco Nabila porqut
Eliminar
Jose Bento
Jose Bento pork e que o nini nao usa a sua influencia financeira ex.patrocinar camisetes e disticos e outras directrizes conducentes a Manifestacao mas ele sendo comandante da revolucao, assim todos aderimos a esta causa nacional
Eliminar
Joao Moreno
Joao Moreno Hey hey hey hey. ... hoje vou dançar, vou dançar de júbilo. Porque tiraste tudo o que o meu coração tem sobre os nossos queridos moçambicanos. Irmãos dorminhocos. 
Quantas as vezes que fico furioso comigo mesmo. Poxas pah. Porque é que me nasceram
 aqui. Mas meus irmãos. Não vou parar de agradecer ao Nini por tentar tirar areia dos vossos olhos. Quis fazer com gentileza mas agora só à estalada é que vão tentar ouvir. 
Não vou parar de tentar ajudar este povo. Merecemos melhor. 

Vamos fazer revolução. 
Como se faz isso. 
Como já tentamos fazer antes bloqueia se todos acessos à capital e as outras cidades imitam
Eliminar
Joao Moreno
Joao Moreno Um caso a título de exemplo. . Quem está na fronteira de Ressano Garcia, do lado de Moçambique, é só lixo por todos os lados. No chão espalhado, nas casas de banho da fronteira tudo sujo, enfim vivemos no lixo. Até parece que gostamos do lixo. O mesmo lixo quando está vento voa para África do Sul. Na tentativa de contaminar os hábitos deles. Mas é só atravessar até parece que nem somos vizinhos aqui na terra. Tudo limpo tudo bem organizado dá gosto estar lá. 
Pergunto o que é que se passa. ? Resposta. .. O povo não sabe exigir dos governantes, pensa que estes são Deus. Enquanto são deuses do oculto.
Eliminar
Vanio Filipe
Vanio Filipe O texto falha pela falácia do apelo á força. Nós sabemos que estamos sendo dirigidos pelo ocidente, muitos moçambicanos chegaram a se iludir que o messias era um tal da Kroll. A frelimo é uma espécie de Constantino (os movedores das peças no tabuleiro). Aqui as manifestações só são feitas quando sobe o preço do pão e do chapa, sabes porquê?
Eliminar
Aly Ahmad Aly
Aly Ahmad Aly O Grande problema é que no nosso grupo existem mais hipócritas. 
Eu tentei, mais os Murmuros que costumo escutar vejo que ñ vamos a lugar nenhum porque a Maioria são hipócritas. 
Aprendi a deixar tudo nas Mãos de Allah.
Eliminar
Isidio Saraiva
Isidio Saraiva Minha cara Edna Da Pascua, me permita que eu cometi um pouco, quando os derigentes agem de uma forma incorrecta é óbvio que o povo é quem deve revendir, fazer greve passifica isso sim, não se aproveitar da situação para roubar e pilhar coisas de pequenos empreendedores que isso é errado, todavia assuntos de um povo só o povo de resolver, se quer esperar que um dia mude esqueci cara amiga, falando da greve passifica e que esta plasmado na lei, deve ser feito sim e aproveito este espaço para dizer que a greve podemos fazer de várias formas como fazer diferença nos pleitos eleitorais, e saber dizer nåo quando tentarem nos enganar como sempre o fizeram. mudar de actitude e nåo ser igostas e passivos demais como sempre fomos, digo ainda para se fôr necessário sacrificar alguns Moçambicanos para o bem estar de Moçambique que assim o seja, Saiba que nåo há forma no mundo maior que o povo, quando o povo é unido esses BTR podem se reduzir a zero pode crer, porque quem conduz aquilo é o primeiro discontente.
Eliminar
VG Mathavel
VG Mathavel Houve uma tantativa de marcha pacífica organizada por um senhor que o nome me foge. Foi brutalmente espancado em kongolote e ameaçado de morte.
Onde estavao os direitos a marcha? Zero. Alice Mabote organizou uma marcha pacífica. Quem aderiu? Uma pequen
a parte de tantos jovens. Por onde anda o Arroz que moveu milhões de médicos para lutarem por condições melhores. Sumiu e já nem se fala dele. Só prejudicou aqueles que não negociarm o bolo. Nos somos ndinhas pha
Eliminar
John Impura
John Impura Ta ver nem...
Só com armas... 


Dlhakama é o único que ainda consegue um acordo so que em nome dele...
Eliminar
VG Mathavel
VG Mathavel Irmã, alguns médicos foram transferidos para nenhures como castigo. Outros perderam a reforma atrás dos ideias desse senhor. Hoje é isto que vemos. Médicos em greve silenciosa. Salários baixos. Mas em fim, são coisas de MOZ nem.
Eliminar
VG Mathavel
VG Mathavel Movimentou figuras deste país quando foi preso, hoje em dia vive preso no tacho que mama sozinho.
Eliminar
John Impura
John Impura Manos aqui só armas... 
Prontos falei
Eliminar
Eddy Artur Manjaze
Eddy Artur Manjaze John Impura! Armas só vai trazer desgraça para esse país que já é pobre, o que se quer mano é união e coragem. Se todas as pessoas saíssem as ruas para manifestar contra essas atrocidades que acontecem nesse país, acredito eu que esse governo já estaria na linha. No dia que o povo acordar do sono profundo que esta as coisas vão mudar, mas como ainda é madrugada vamos esperar até o dia que o povo despertar.
O pior estado do ser humano é quando ele fica saturado, ai sim verá estrago e vai chegar esse dia que o povo ficara saturado.
Eliminar
Leona Da Barca
Leona Da Barca E eu volto a dizer: O povo tem o governo que merece. 
Não existe mudanças sem sacrificados...
Todos somos uns relaxados a espera que outra pessoa faça, que a outra pessoa morra, para haver mudanças.

Nós nunca demos a cara ao tapa para o dito "Governo" mudar.
Eliminar
Oswaldo Matsimbe
Oswaldo Matsimbe Mais uma vez muito bem dito Sr Satar, eu sinceramente não encontro explicação convincente para esse nosso comodismo porque é só olharmos para o que acontece na vizinha África do Sul
Eliminar
Nidinho Nidaz Sitoe
Nidinho Nidaz Sitoe Modestia parte Podes ter razăo em alguns aspectos... Hoje a tarifa do transporte subiu... As vezes sinto vergonha de ser Moçambicano
Eliminar
Amy Carloz
Amy Carloz Amo a sua realidade você falou tdo e eu assino em baixo somos o que somos porque nos deixamos ser. Um povo hipócrita sim é tdo que somos
Eliminar
Filinto Macitela
Filinto Macitela No tempo do apartheid na África do sul as pessoas saiam mesmo sabendo que podiam não voltar, algumas tinham em mente que estavam a lutar para um futuro melhor e não propriamente o presente, isso será muito difícil para uma colônia portuguesa, nós somos bastante civilizados e limpos para descermos do salto e resolvermos os problemas, nos estamos num programa que alguns brincam de governar nos brincamos de viver, será difícil exigir seriedade do governo quando o munícipe é o maior desleixado da vida, conjunto de medrosos, fiéis a s redes sociais e cada um por si Deus por todos, o mais estranho é que somos povo que bebeu as ideologias de Samora, em comícios publicos, e já tomamos grandes decisões como povo aqui, mas todos estamos calados os outros falaram, morreram agora somos nós hoje estamos nos na casa dos 40 a 50 não mudou nada, é mais um sonho desfeito, estamos a morrer entra a geração dos filhos essa será muito mais fácil de corromper, afinal onde estamos, para onde vamos, só nós mesmos para sermos assassinados a rir
Eliminar
Saide Jacinto Ali
Saide Jacinto Ali TENHO FALADO TDO ACULPA É NOSSA,SOMOS UM POVO SEM FUTURO POIS PARA NÓS ESPERAMS O MESSIAS.
Eliminar
Hilario Manuel Simango
Hilario Manuel Simango Ta dito...nos pisam fasem oq bem intendem d nos e abaixamos a cabeça...
Eliminar
Apolinario Manhica
Apolinario Manhica Claro
Eliminar
Apolinario Manhica
Apolinario Manhica Depois viemos cm a política dek somos passivo
Eliminar
Mona Elias
Mona Elias Mas uma vez intendo a sua dor Momade Assife Abdul Satar ( Nini) eu ate ja aceitei que sou um matchimba matchamba estupido filho de uma matchimba. Mas nao perca sua fé. Tu sabes bem mas do que ninguem que o dia esta a chegar. Nao sabes? se nao sabia eu anucio que o dia esta a chegar. Como matchimba que somos ha gente entre os matchimba que estao muito atentos. Voce sera um grande testemunha com a chegada dos matchimba a mudança.
Eliminar
Leonel Armindo
Leonel Armindo Meio certo #Nini, recorde se bem que este povo que atiras toda culpa djon, ja tentou várias vezes sair a rua para contestar algumas decisoes contra antigo e este actual governo??? Sabe qual foi a resposta??? Não...
Digo te ja: Mobilizaram um exercito d
a elite e meios circulantes bem assustadores ao nivel das cidades de matola e maputo, atençao esse mesmo exercito mata, nao brinca! Mas mata mesmo, o carricato é balear ate crianças e ja nem digo os adultos sao atirados como se fossem homens de Dlha... qnd sao acertados
Agora diga me tu #Nini, quem nao quere viver neste mundo???
NB: O povo nao tem as mesmas condicoes e costas quentes que tu, em suma nao tem DINHEIRO que tu tens, por isso POUPE-O!
A unica forma de manifestar é essa de uso das redes sociais, nao esqueça ainda que nem esse meio, Grupo Macuacua la na assembleia criou uma lei contra exageros e responsabilizaçao de algumas informaçoes sensiveis, sabe porque??? Só e só, para nos manter calados, por isso com respeito as nossas vidas preferimos assim, do que mortes e cadeias, nao nos agita ate porque, tu podes vir aqui em moz organizar a marcha ja que a tua mãe confirmou te ser m'bicano...
AGITADOR, AGITADOR, AGITADOR DE MORTE
Ultima hora: A partir do dia 5/03, entrarão em vigor novas tarifas de chapas, queremos reclamar, manifestar, dialogar, mas nao temos como... vamos pagar a murmurrar...
Esquecem do custo de vida, inflacçao do metical, calamidades, enfim deixo para outros©
Eliminar
Anísio Mbendzane
Anísio Mbendzane Ilustre a vida é muito preciosa e todos queremos viver , o Mondlane foi herói porque sacrificou com a própria vida ,o Machel por isso não podes ser assim nos como jovens temos que nos concentrar em uma maneira de sair disso já chega meu irmão nos temos que achar uma saída disso ,
Eliminar
Anísio Mbendzane
Anísio Mbendzane Nos somos burros ou não? Lionel?
Eliminar
Anísio Mbendzane
Anísio Mbendzane Mussane como pretende mudar do partido? Votar esquece Stae é tudo FRELIMO
Eliminar
Eddy Artur Manjaze
Eddy Artur Manjaze O problema é que esse povo não é unido. O povo não precisa de arma para manifestar, mas sim da união de todos. Temos exemplos dos sul africanos que não usam arma para conseguir o que querem. 
Quando há grave na África do Sul ninguém vai trabalhar, tud
o é fechado escolas, hospital, portagem, as estradas são bloqueados e tudo mais e é por isso que o governo não demora responder, porque a economia para. Enquanto aqui no meu país os funcionários do estado não querem saber de grave por medo de perder seus empregos.

Cadê os espírito ou seja a coragem do greve de 2010 se não me engano quando Moçambique foi notícia em todo mundo por causa de aumento de pão e transporte?
Eliminar
Nelson Sidonio Nelson
Nelson Sidonio Nelson Mano há que percebermos que nao pelo esquema montado em Moçambique (todas forças poderosas no governo pertencem a frelimo), não é possível uma revolução pacífica mas sim sangrenta, o que vale essa nossa covardia, pois na mesma morremos dia pós dia pela fome, acidentes causados por superlotação dos myloves, mas mesmo assim ainda temos medo de empreender uma revolução sangrenta para pelo menos libertar as futuras gerações desta escravidão ignóbil?
Eliminar
Julio Sitoe
Julio Sitoe Meu caro Nini pegou um pouco pesado, embora verdade é digo mais estar sempre a fazer o "Highlight" dos problemas vividos em Moçambique não é solução é também murmurar usando a escrita claro, faça diferença como moçambicano que és acredito que terás seguidores nesse caminho como tens no Fb, use do poder financeiro que tens para melhorar o desmando que existe em Moz
Eliminar
Denny Da Celeste Sitoe
Denny Da Celeste Sitoe Cá entre nós,sabemos muito bem o que acontece no nosso país quando o assunto é reivindicar,falar,todos nós falamos,agir não,pós teimamos as nossas vidas,estamos super saturados de todas essas merdas que os nossos governantes fazem,em algum momento eu chego a pensar que eles pensam que o povo é vesgo,mas esquecem se eles que o vesgo vê as coisas de tal maneira que eles também enxergam,Mano Nini,tudo tens feito de forma a ilucidar nos sobre a roubalheira que os nossos dirigentes fazem,mas do ninguém sabes como é que as coisas funcionam em Moçambique, não te esqueças que a Prm,Fir e a tal dita força da defesa nacional,estam em super prontidão para seifar as nossas vidas,quando o assunto é reivindicar qualquer que seja o nosso direito.
Eliminar
Albertino Pinto
Albertino Pinto Caríssimo sr. Momed, nós o povo moçambicano não estamos não alheio ao que nossos dirigentes fazem fazem com nosso belo povo e país. A força deles já acabou, eles já não tem artemanhas meu caro sr. Momed. Os acontecimentos tristes, dramáticos e fúnebres, demonstra a falta de capacidade de eles serem dirigentes. Você sê acalme, em breve Veras. Abraços.
Eliminar
Aniceto Benzane
Aniceto Benzane Na verdade até sinto vergonha de ser Moçambicano,recordo como se fosse hoje no dia em o Presidente disse que pagaria se o décimo terceiro na íntegra aplaudimos como se de bonús dele fosse enquanto é por direito termos,tudo oque acontece nesta pérola de Atum o culpado somos nós pois esses lacaios já sabem que esse Povo só murmura não tem capacidade nem para uma marcha pedindo explicação do que lhes apoquentam,meus nunca vi um tão medríocre como o Moçambicano vamos sair das gavetas meus caros...!
Eliminar
Arnaldo N Manhice
Arnaldo N Manhice Em nenhuma guerra se combate sem o risco de morte,nós somos 28 milhões se cada um sair a rua creio que somente 20 e poucos pode sairem feridos ate mortos pelo regime mas os restantes 27,999980 com cidadaos garanto q sairao vitoriosos nessa luta.
Eliminar
Igo Gomes
Igo Gomes "O TAMANHO NÃO É DIRECTAMENTE PROPORCIONAL A QUALIDADE DE UM OBJECTO"

A caneta pesa mais que a pá porque a maior ferrugem de todas é a ignorância, e para polir ou expurgar uma mente com a tamanha dessa ferrugem é necessário uma caneta de boa qualidade
.

Se conseguirmos remover essa ferrugem, estaremos a dar um salto muito grande a nossa sociedade, e permitirá esculpir a liberdade não só nas nossas mentes, como também à toda humanidade.

A liberdade em si mesma não tem significado a menos que seja liberdade para algo, algo criativo. A menos que essa liberdade se torne uma realização criativa, a pessoa sentirá tristeza e passará a vida inteira a bajular e lambear sapos por qualquer coisa.

Portanto, a propagação da ignorância é uma das principais armadilhas que Satanás usa, e a maior ferramenta que um governante tirano adopta para oprimir o seu povo. É reportado no Talbiss Iblis, Ibn Al-Jawzi, rahimahullaah, disse:

"Saiba que a primeira armadilha que o Satanás usa nas pessoas é afastá-las do conhecimento, pois o conhecimento é luz, e deste modo, caso ele consiga apagar a luz dos humanos, então, os afogará como ele quiser na escuridão." [veja no Talbiss Iblis vol.1 pág. 289]

O Slogan "os fins justificam os meios", não importando quais meios sejam usados, se são éticos ou não, está a produzir larápios na nossa sociedade porque “a ocasião faz o ladrão”.

E como a vaidade e ambição se aliam, geraram a maior epidemia que o país hoje enfrenta "nutrir a barriga" e conseguir algum conforto físico a todo custo, a qualquer preço. Por isso, nos dias que correm alguns indivíduos não falam a verdade não porque não conhecem, mas sim porque atingiram as suas posições na sociedade por via da falsidade. Daí, se falarem a verdade irão com certeza expôr as suas falsidades, e desta forma a verdade tornau-se o seu maior câncro (inimigo).

E para esses indivíduos, não existe outra via de subir na vida a não ser focando exclusivamente seus esforços no objetivo, o qual deve ser a meta única e final de suas vidas, mesmo que isso seja motivo de machucar ou se distanciar da vida de outras pessoas.

E é efectivamente devido a ambição associada ao materialismo excessivo que arrastou a nossa sociedade à uma crise já mais vista e quase sem retorno, pois amputou o intelecto dos sensatos deixando-os ofuscados e impotentes. O seu bom senso já foi corrompido (comprado pelos políticos) e por conseguinte, a cada mal perpetrado há um silêncio absoluto parecer um caso suspendido.

Enquanto os nossos consagrados estudiosos continuarem a trilhar nesse beco e na onda defensora aos interesses dos corruptos políticos então, ontem será melhor que hoje, e hoje melhor que amanhã, porque nesta floresta de vida somente os reis (políticos corruptos) da selva sobreviverão, nunca haverá paz e a nossa sociedade já mas sentirá a fragância da felicidade.

Se admitirmos que o conceito de "felicidade" é aquela que permite a pessoa conectar-se verdadeiramente e amorosamente com o seu próximo ou com o universo e até com Deus, e que a paz não consiste apenas na "cessassão das hostilidades", então, estamos no bojo da infelicidade porque quase todo mundo está numa situação de vida nostálgica e deplorável até com a sua própria sombra pelas circunstâcias de vida em que estamos....!

E para resgatar esses valores, o ideal seria talvés recorrermos ao conselho do Imaam Ahmad, rahimahullaah, disse:

"Abandonai agradar as pessoas para que fossem capazes de falar a verdade." [Sir A'alaam An-Nubulaa (34/11)]

Se fazermos uma viagem regressiva há sec.XIV sobre um auspício de autoria de Abu Huraira que retrata sobre dois tipos de pessoas que o Profeta (s.a.w) não os viu na sua era, cujo seu destino será o inferno por seu maléfico, e nossa sintese sobre essa profecia nos restringirmos apenas em descrever a aparência dum desses dois tipos de pessoas constataremos que estamos exactamente no bojo dessa situação. Eis aquí:

"Surgiram homens desta nação no final dos tempos com eles chicotes como a cauda da vaca, eles entraram na ira de Allah e sairam em Sua raiva" [Mussnad de Imam Ahmad]

الرجال الذين في أيديهم سياطٌ كأذناب البقر هم من يتولى ضرب الناس بغير حق من أعوان الظلمة وغيرهم، قال النووي رحمه الله تعالى: هذا الحديث من معجزات النبوة؛ فقد وقع هذان الصنفان، وهما موجودان، وفيه ذم هذين الصنفين؛ اهـ، والمقصود من ذكرهم في هذا الحديث: التحذير من ظلم الناس بضربهم بغير حق
Os compiladores desta narrativa dentre eles Annawawi, muslim e entre outros comenteram: "os homens com chicotes", isto é, aqueles cujo propósito é bater pessoas ou assassinar injustamente dentre policiais injustos, FIR, esquadrões da morte, e entre outros, quer seja, por ordem do Estado ou sem a ordem do Estado.

Imam Annawawi disse: "Quanto aos proprietários de chicotes, são os membros da polícia". [شرح النووي على صحيح مسلم 14/ 110.]

E o Imam Sakhawiy disse: "Eles agora estão ajundados os injustos, e são muitas vezes referidos como os mais feios duma comunidade governante, e pode significar os líderes injustos". [veja no livro, o Rumor de Sinais da Hora]

O povo deve ter responsabilidade a altura dos desafios da sociedade ou do Estado, de tal forma que qualquer elemento dessa sociedade deve estar ciente do seu papel no desenvolvimento da vida social dos seus membros, pois, o bem estar do Estado, não pode ser apenas de interesse dos dirigentes, mas também de cada elemento que faz parte dessa nação, Porque qualquer cidadão deve ser educado de modo que conheça os seus deveres e direitos.

E o cumprimento do dever, não pode ser em função do medo da lei ou das autoridades policiais, mas deve ser um estado, dentro do qual, o espírito é moldado, e só assim, nos livraremos desta maior desgraça do nosso país empobrecido que, em vez de produzir riqueza para todos, está a gerar (ricos) bando de gatunos que lesam cada vez mais o país.

Por: Igo Gomes
Eliminar
Eddy Artur Manjaze
Eddy Artur Manjaze Não adianta falar sem agir. Acho que já fizeste muita coisa Nini em nos alertar em tudo que acontece nesse país e eu te agradeço por isso, mas falta acções meu caro Nini. Seja como exemplo, faço alguma coisa para mudar a situação desse país que tanto ama. Tens dinheiro por que não organiza uma manifestação? Mostrar realmente que esta preocupado com bem estar desse país. Acredito eu que uma parte dos teus seguidores e fãs vão aderir, não é preciso vir a Moçambique porque não voltarás vivo. Seja o primeiro a criar o espírito de coragem para os moçambicanos.
Basta de palavras! Agora queremos ver as obras.
Eliminar
Ani Zita
Ani Zita Isto é uma Korea do Norte Momade Assife Abdul Satar, não reagimos a nada , cheios de individualistas e gananciosos!!
E os pobres é que chupam!!
Nós os jovens pelo menos que letrados, nada fazemos, resta nos apenas murmúrios nas redes sociais resultado = não há emprego -empresas -habitação-Saúde + educação podre!!!
Eliminar
John Impura
John Impura Cardoso 
Sistac
Sibasiba Macuacua 

Amurani
Entre muitos outros foram vítimas do terror deste governo... 

Achas que o povo não sabe? 

Aqui mata-se a luz do dia e sangue frio...
Eliminar
Joao Alfandega
Joao Alfandega Hehehehehe! Rufino Feliciano Bembele e Raimundo Gamela, leiam aquela frase "Do que vale o cobarde vivo? (...) Vocês que se penduram no My Love, são bois?"
Eliminar
Ful Chaia
Ful Chaia Mano, o povo ñ é nada cego quantas pessoas manifestarm pacificamente em seu dereitos e o resultado foi balas de borracha, gás lacrimogenio e jatos de água? Muitas, os madjermans manifestaram pacificamente mas essa cambada de landroes mandou a Força toda para eles portanto o povo tem visto toda esta merdA
Eliminar
Jr Chauque
Jr Chauque Nós somos o próprio lixo... Não reciclável
Eliminar
Verito Oliveira Nhampossa
Verito Oliveira Nhampossa Oh nini, felizardo és tu que tens condições de poder viver no exterior, felizardo és tu que tens fontes fidedignas que lhe passam toda a informação sobre os tais ditos camaradas.
Temos falta de informação porque as televisões só passam o que os camar
adas pretende, eu, um pacato cidadão sem meios pra obter das mais rica informação, sem meios pra me proteger do sistema dos camaradas. Tenho o orgulho de ser africano, orgulho de ser moçambicano, mas também tenho vergonha da força política moçambicana... 

A justiça dos homens pode falhar, pode demorar, mas a justiça divina não vai falhar, disso tenho certeza absoluta. 

Bendito és tu #Nini que tens meios pra obter qualquer tipo de informação
Eliminar
Diplo Kalishe
Diplo Kalishe Essas palavras mano NINI doem tanto, não é que não queremos ,nós somos iguais a você gostamos da vida, você manifestou a morte de Carlos Cardoso,e terminou nas grades. Depois de cumprir foi viver no exterior, sabe muito bem que a guerra das armas em Moçambique acabou e ficou outra do bem estar, agora pergunto: porque você não ficou aqui conosco a combater essa guerra? Porque sabe muito bem que o governo Moçambicano mata e, optou em poupar a sua vida agora manda directas para o povo manifestar sozinho. Acredito que aqui se existisse um activista como você que nos mobiliza de perto Ja estariamos nas ruas a manifestar. Se bem que gosta do povo Moçambicano venha manifestar com ele, e dai você será o proximo Machel. Não existe nenhum heroi sem combater.
7 hEditado
Eliminar
Aufe Selemane Aufe
Aufe Selemane Aufe Meu irmão Momade Assife Abdul Sarar primeiro dizer eu n concordo muitas coisas feitas e neste país o moçambicano fala muito, comenta muito pra piorar d traz das pessoas q deviam ouvir verdades e estas mesmas q falam muito nada fazem para mudar situação q vivemos.Nos estamos a ser "escravizados" pelos nossos próprios irmaos e quando o escravo se revolta o patrao mata ou chicoteia.Nos inclusive eu tenho medo disso.
Eliminar
Martinho Sebastiao
Martinho Sebastiao Aq quando há greve só preocupam si em disparos para o povo envez de aproximarem para ouvir porq há essa greve? Moz phaaaa. Mas um dia isso ade acabar o medo já tá acabando paulatinamente.
Eliminar
Jenisse Sulemange
Jenisse Sulemange Vamos votar em massa em 2019 , e ficar a volta das urnas para garantir que o nosso voto seja válido. ... manifestar nas ruas só vai criar confusão E mortes desnecessárias, sem contar que há sempre aproveitadores. Ao em vez de fazer manifestação, estragar bens de pessoas sofridas como nós, vamos mase votar corretamente E aguardar a contagem de votos no local do voto, para impedir que se falsifique os resultados. Vamos votar todos em massa, não tenham preguiça.
19 hEditado
Eliminar
J Can Sodjah
J Can Sodjah Grande texto,por mim apagavamos na memoria todos os nomes de tais ditos herois nacionais pois ja nao nos sao util,estamos perante uma nova situacao,depois do colonialismo,guerra dos 16 anos parece veio nos um grande desafio e maior que e a luta contra os coruptos,e precisamos de novos herois,lideres aqueles que nos futuros deitariam dignamente na praca dos herois,viva Nini Satar pela observacao,pois nem que um dos maiores deste pais fosse meu parente ou familiar continuaria a dizer que o que se vive aqui e demais e e um caos.
Eliminar
Anderson Milton Malate
Anderson Milton Malate Mas acham que sair à rua fazer greve vai mudar alguma coisa. Se mesmo com cortes no apoio por parte dos maiores doadores nada mudou tudo continua na mesma, acreditam que sair à rua reivindicar vai mudar algo? O povo moçambicano já se acostumou a arranjar meios para sobreviver, por isso sobrevive. Já tivemos greves no País e nada mudou e além do mais o que ficou das greves não foi nada Bonito e não gostaria que acontecesse agora. Portanto o melhor a fazer é continuar a viver a cada dia sempre na esperança do melhor. Percebo o ponto do Senhor Momade Satar, mais fica a saber que Post no Facebook em nada beliscam para uma eventual mudança neste País, não tem impacto. O povo pode ser burro, pode ser culpado! Mais isto só vai mudar no dia que um homem se levantar e procurar a mudança para todos nós e não através de Post. O grande Eduardo Mondlane não mandou cartas dos Estados Unidos 🇺🇸 ele levantou e voltou ao seu país.
Eliminar
Quentino Massangaie
Quentino Massangaie Meus caros irmãos. Em kker situação em que estivermos perante partilha de um determinado bem, tenham a certeza que os pratos da balança nunca ficarão equilibrados, e quando o lesado procura equilibrar tenham a certeza que nasce um conflito que deixará ambas as partes com uma necessidade extrema e infinita. Ha exemplos a nível do Mundo de que não me importo em especificar. Agora é uma questão de escolha. Balança desiquilibrada comendo pouco ou lutar por balança equilibrada para manter se esfomeado eternamente ou morto. STOP AGITAÇÃO. VAMOS AO TRABALHO.
Eliminar
Zacarias Hoguane
Zacarias Hoguane É complicado, de modo como a vida é tão preciosa, vendo uma cova de 200 quilômetros você ainda ter coragem de se jogar somente pra ser herói? afinal de onde vêm o heroísmo? será que vem de relógios a prova de água? ou passeios pelo Brasil e arredores de Cancún(México)? 
será que estar indignado é razão de luta ou consentimento ? pelo que eu sei mondlane criou um movimento, mobilizou recursos pra tal, transmitiu mensagem de conhecimento e exortação, não se limitou em gozar das suas grandes conquistas.
afinal quem é alicerce e arquiteto pra organizar esse movimento? 
aquele que goza da sua reforma? ? 
eu entendo que passaste severas dificuldades na prisão, mas se de facto corre esse sangue de justiça nos teus pulmões volta pra o seu país, organiza o pessoal e quadros que te apoiam e vamos a luta, será mais fácil se estiver por perto.
Eliminar
Marcy Jane
Marcy Jane Olá aprecio muito o seu ponto de vista, pelo que acho que se o senhor seria um bom exemplo de político, porquê é que não aposta? Vejamos si o senhor já tem tudo fruto do teu esforço e trabalho nada foi consiguido com roubo diferente dos outros que n preciso estar a citar, cria um partido e concora para eleições com certeza terás muitos votos inclusive o meu. Quem sabe assim paramos de ser o que somos.
Eliminar
Deejey Tudo Bom
Deejey Tudo Bom A pobreza naõ envergonha,mas essa de moz esta demais pork ate parece um aplicativo de celullar....recai aos k tem memoria mas saõ usados de qualquer maneira...(o povo o telefone novo esperando de ser usado) é assim os politicos nos chamam...kkkkkk
Eliminar
Zacarias Jose Chivale
Zacarias Jose Chivale Aqui usam Akm marchou levou tiro.
Carlos Cardoso, Siba Siba, Gile Sistac esses foram morto por ter conhecimento, agora imagina nos que não temos nadinha nadinha.
Ate a liga dos direitos humanos ja não se faz sentir.
Eliminar
Leopoldino Mussa Morais Morais
Leopoldino Mussa Morais Morais De mal ao pior vai o Moz,o povo foi encimado a ter o medo da verdade,ladrões asasinos corruptos e corruptores vagueiam nesse território! mas nada se resolve,por vezes somos tam apnunhaldos até perdermos o norte k até parece uma busula discalibrada! Precisamos acordar para k não sejamos tao burros com o Nini a sim o diz, Alegamos ser letrados mas de letrados não temos nada por que pelas injúrias e apunhalaçoes que o povo de Moz vem infrentando até parece que partimos o lapes antes mesmo de sentarmos na carteira! Não sejamos como ipocritas que acreditam na mudança por espontâniedade temos que agir com atitude e dizer nao impunidade, dizem k criança que nao chora nao mama, temos que fazer valer o nosso orgulho da nossa moçambicanidade.
Eliminar
Lazaro Filimone Pene
Lazaro Filimone Pene A maioria dos heróis moçambicanos assassinados, foram-no por criticarem a actuação dos governantes na gestão da coisa pública, desde o Marechal, passando por Cardoso, Cistac, etc. 
Há motivos para temores, até um dia.
Eliminar
Mbanhel Mbanhel
Mbanhel Mbanhel Mais tu nini tambem es parte integrante do povo mocambicano. Tambem deves fazer a sua parte mais nao o fizeste. Foste camarada + camarada/ajudaste os a engordarem o umbigo ate ajudavas nas campanhas. Mais quando te apunhalaram pelas costas e deram te xima com feijao mormuraste como no's (povo). Ate ai tambem foste cobarde.
Saiste da cadeia continuaste a cantar e a dancar em publico a musica dos camaradas.
Mais quando conseguiste voar ate europa ai sim comecaste a dancar outra musica e nao pandza nem marrabenta. Quem e' cobarde ai? Todos no's sentimos a delapidacao dos nossos recursos (nao somos cobardes). Sabemos oque acontece com quem fala muito . alias tu sabes mais doque ninguem.
Eliminar
Micas Ubisse
Micas Ubisse Até o próprio Julius Malema esteve no ANC mas quando viu que o partido sul africano não fazia nada pelo seu querido povo e pela sua amada pátria,,, ele fez montão de perguntas ao presidente Mbeque até que nesse caso o Malema ainda era presidente da juventude sul sul africano,,, mas ele não limitou se em um lambe bota,,, e hj vejam o que Malema tornou,se,,, grande figura da oposição sul Africana até o Rahamaphossa no seu primeiro discurso como presidente sul Africano, a sua primeira saudação foi dirigido ao Grande Malema,,,, entao meu senhor vc não pode limitar se em palavras dessas,,, se o Nino foi agora ele não é,,,, e ele tá fazendo sua parte,, e o Nini nunca comeu tseke por ser a unica opção se ele come é pk quer,,, o que tem feito pelo povo é bastante mesmo estando longe,,,
Eliminar
Anísio Mbendzane
Anísio Mbendzane Caros compatriotas se matas alguém vais a cadeia e serás condenado depois de cumprir sais e estas livre com quero dizer que o Nini fez parte sim da FRELIMO mas agora não esta mas na FRELIMO isto esta claro que ele teve os seus problemas mas ele já fez algo que muitos aqui não iam fazer por ter medo de morrer , todos queremos viver pois a vida é muito preciosa mas diga me uma coisa oh Mbanhel qual o futuro que temos neste pais ? Onde é que vamos com esse nosso governo moçambicano , será que de verdade somos lixo? Porque agora querem 50,000 dólares para tirarem a lixeira já que morreram nossos irmãos? Será que eles nunca pensaram nisso antes? Eu não digo que Nini é isto ou aquilo mas a verdade o nosso futuro esta nas nossas mãos, se um dia nos virmos a dizer isto não o nosso governo deve saber que o povo não quer isto ,mas ão contrario eles matam que governo é esse Mnanhel
Eliminar
Elson Novela
Elson Novela Se eu dissesse que is proprios camaradas, is tubaroes é que mataram O Samora Machel, Eduardo Mondlane e muitos outros para fazerem e disfazerem esses grandes ambiciosos criminosos que matam os outros sem dom nem piedade em como se eles fossem viver uma enternidade,
Eliminar
Micas Ubisse
Micas Ubisse Quantos mocambicanos morreram sem nada e quem são eles pra nos dizer que lutaram pela pátria meu pai era um dos Antigos combatentes e morreu sem nada,,, quem eles são pra saquear e distruir a nossa pérola do indico sem nenhum beneficio pra o povo que lutou povo que sacrificou seus filhos e até hj sacrifica pra defender a soberania controlada e arquitectada por corruptos bandidos insaciáveis, inseciveis,,, vamos queimar pneus e isso que eles querem se acabar esse ano enquanto o povo não agiu eu vou me suicidar na praça da independencia e deixar minha história pra o povo,,, e seus jornalistas,,, segunda mão e falsos tudo tem a ver com jirnalistas que divulgam noticias que não mexem com o povo,,,,
Eliminar
Rudolfo Cossa
Rudolfo Cossa Infelizmente, a nossa falta de revolta perante o cúmulo de desmandos de um grupinho de ladrões graúdos nos torna 100% covardes e vulneráveis, temos que mudar este cenário antes que seja tarde demais.
Eliminar
Xiluva Guerreiro
Xiluva Guerreiro Somos um povo covarde, que só fala nas costas. Não temos atitude, temos medo de ir a rua e lutar pelos nossos direitos. É só a polícia aparecer com carros blindados e cães para nós amedrontar, que escolhemos.
Eliminar
Dario Fulgencio Marrengule
Dario Fulgencio Marrengule Caro Nini Satar se é tão corajoso como diz pk não vêm porta dentro e falar isso? É fácil olhar de longe e chamar se corajoso saia do exílio e venha lutar pelo o que é nosso. Não quero com isto dizer que não tenha razão ao dizer que a liberdade esta em nossas mãos.
Eliminar
Gilda Barroso Denkimane
Gilda Barroso Denkimane Lembro me perfeitamente quando Manuel Escurinho disse que mato o porque haviam lhe prometido uma casa tipo 3 e 700 mil meticais em dinheiro como recompensa . Isto fez amando do Nyimpine
Eliminar
Francisco Sebastiao Machava
Francisco Sebastiao Machava Opa é mesmo uma pena este nosso país. Sempre tenho falado e escrito aqui nesta página que o povo francês no ano de 1789 se não me engano o ano, fez a Revolução francesa e tomou a Bastilha. Não esperou americanos. Mas este país e doutores de merda que só lutam pelo estômago e deixam o político lhes pôr o jugo, o povo anda cegi Nini. De facto tens razao quando dizer ter vergonha de ser moçambicano. Eu também o tenho. Só que ir para onde. Meus caros, esta merda do governo deve parar
Eliminar
Pedro Chilundo
Pedro Chilundo Irmãos, sinceramente da vergonha ser Moçambiquino este é um país sem vitórias e sem alegrias. 

Vejo este país com sendo o lar do próprio diabo, não há nada que me deixa orgulhoso está tudo na merda,tudo mesmo. 


A educação anda deficiente, trabalha se mal e ganha se muito mal, os mesmos que aprovao os lábios de 2500 pra povo ,depois inventa duatos que chegam a passar o mesmo salário mínimo que eles marcaram. Não será isso uma vergonha?
Eliminar
Bruno Cuna
Bruno Cuna E esta agora
Eliminar

Sem comentários: