domingo, 25 de fevereiro de 2018

Moçambique é o país africano com mais dívida estrangeira face ao PIB


Comments

1
JJLABORET said...
É...
Sabe o que significa isso, Senhor Nyusi?
- mais desemprego, mas fome, mais doenças, mais mortes de bebês prematuros, mais prostituição, mais conflitos sociais, mais crime, mais êxodo do campo, mais mendicância, mais vendedores informais nas cidades, mais desavenças em família... é, porque em casA onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão!
Mais vai ter "o bom" para os do governo. Ah! Esses têm tudo garantido pelo cargo ocupado! Nunca passarão fome e estarão progressivamente e cada vez MAIS RICOS. Sempre arranjarão un "jeitinho" de surrupiar para seus bolsos e de suas famílias, um "pouquinho" do pouco que o país arrecadar.
E as infraestruturas? Um país não funciona sem infraestruturas!
Donde sairá o dinheiro para estradas? Conservação de pontes e viadutos? Obras de contenção de cheias, alagamentos e outras catástrofes?
As cidades, sem investimentos, como ficarão?
Sem dinheiro SUFICIENTE para a coleta de lixo, PELA QUEDA NAS RECEITAS, com o transporte urbano sucateado, sem ordenamento viário e de trânsito...sem coleta do lixo e de entulhos, ou quando muito, deficiente...
Dinheiro, receita, é tudo!
Impostos só se tira de onde se pode tirar, e como tirar dinheiro de uma população pobre e fragilizada abaixo da linha da pobreza?
Tem, existem, perambiulam por aÍ IMPUNEMENTE e a sorrir nos restaurantes de Europa, tomando champanha num cardápio de príncipes...bolsos cheios,
OS RESPONSÁVEIS! OS INTOCÁVEIS! OS INCOMUNS! OS ELEITOS PARA O FAUSTO E O LUXO, PARA ONDE CONVERGEM O PRODUTO DAS RIQUEZAS MINERAIS E PRODUTIVAS DO SOLO MOÇAMBICANO!
Quem são eles? Ainda que nós já desconfimaos de quem são?
NÃO HÁ E NÃO EXISTE UMA FORÇA SUPERIOR, UMA FORÇA ACIMA DAS SUAS CABEÇAS?
Causaram isso, lançaram o país na desgraça e empobrecimento progressivo do seu povo!
MAS ESTÃO PROTEGIDOS PELO SILÊNCIO! O SEU SILÊNCIO, FILIPE NYUSI!
Tenha em mente que nenhum país do mundo vive mais e agora fora do contexto da economia mundial. Não deu certo a teoria do marxismo-comunismo inicialmente adotada por Moçambique, teoria essa que só empobreceu povos mundo afora, enquanto crescia a militarização desnecessária!
Lembre-se Nyusi,
FMI, BANCO MUNDIAL... são os ordenadores dos créditos a países pobres que deles se socorrem. Essas instituições NÃO TÊM DONO PARTICULAR OU FÍSICO, mas sim um conglomerado de países numa associação de SOCORRO financeiro às nações necessitadas.
MAS TÊM ELES SUAS REGRAS RÍGIDAS A SEREM CUMPRIDAS, E NÃO AS QUERENDO CUMPRIR, SENHOR NYUSI, QUE ENTÃO NÃO FAÇA USO DOS SEUS RECURSOS! NÃO É OBRIGADO A USÁ-LOS.
São recursos dos contribuintes dos países que compões essas instituições. Não podem ser desviados para enriquecimento particular...
COMO NO CASO MOÇAMBICANO.
As instituições financeiras internacionais não ajudarão Moçambique enquanto perdurar o acobertamento dos "ladrões" do dinheiro que disponibilizaram para benefício da Nação.
Por isso...
Sua atitude de calar senhor Nyusi, NÃO É A ATITUDE DE UM PRESIDENTE DE UMA NAÇÃO!
Ela vai causar muitas mortes - e já está causando - pela fome e pelas doenças.
Mande tudo pelos ares: amigos ladrões, partido, e, suas benesses particulares do cargo! DENUNCIE OU FAÇA COM QUE SEJAM DENUNCIADOS OS LADRÕES, MALVERSADORES DO DINHEIRO PÚBLICO NESSE ESCANDALOSO E CRIMINOSO CASO "EMATUM-PROÍNDICUS! DÊ NOMES AOS "BOIS" E RESPONSABILIZE-OS CRIMINALAMENTE, PARA O BEM DO PAÍS!
Ainda que tenha que sair do país... triste né? Em verdade... de que vale ficar num país desse jeito? Tendente a piorar?
FICANDO CALADO, ACOBERTANDO, VOCÊ ESTÁ TAMBÉM MATANDO DE FOME E DOENÇA A GENTE POBRE, SOFRIDA, PELO PROLONGAMENTO DO SOFRIMENTO E MISÉRIA!
Nyusi, escuta aqui: Toma uma atitude de estadista, de presidente responsável!
SALVA O TEU PAÍS,
SALVA MOÇAMBIQUE

Moçambique pode voltar à comunidade financeira internacional, terá apoio do FMI e do Banco Mundial, que por vez aconselharão os doadores a retornarem seus auxílios.
Mas sem "chupa-cabras" desviando os fundos disponibilizados.
Nyusi... Nyusi... acorda! Acorda Nyusi!
Tu és o mais alto da nação, né? Faz alguma coisa, pô! Porque o país pode afundaaaaaar!!!!
jjlaboret

Sem comentários: