sábado, 24 de fevereiro de 2018

Nós somos malta Matilde

  1. Nós somos malta Matilde
    Fui "desafiado" pela minha amiga Lorena Massarongo a escrever uma crônica sobre o carnaval despropositado de malta Matilde. E eu respondi que já não havia mais nada para escrever acerca dessas "seres vivas".
    Mas posso repetir o que disse no ano passado: Matilde Conjo e sua turma não existem e nunca existiram. Nós é que existimos. E, por existirmos, criamos aquelas figuras, assim como Deus criou o Homem à sua imagem.
    ...
    Explico: Se nós não fossemos gente medíocre, aquela malta não existiria. Se a nossa existência não fosse tão banal, aquelas não existiriam.
    Quer dizer: Se a nossa existência tivesse algum sentido, aquelas figuras não existiriam. Se nós tivéssemos algum valor, teríamos criado coisas também com valor.
    Ou seja: Matilde, Zodwa, Genilma, Bernice, Melancia, só para citar algumas, são nossas legítimas criações. Elas foram por nós criadas e só existem porque assim queremos.
    Isto é: Somos nós que fazemos de tudo para elas pensarem que são artistas. Somos nós que fazemos com que elas acreditem que são figuras públicas. Somos nós que as tornamos famosas. Somos nós que fazemos com que elas se sintam no direito de nos mostrarem o cú. Somos nós que fazemos com que elas ousem nos vilipendiar.
    Significa que: Se aquelas figuras são uma m*rda, nós somos a pior m*rda. Se atentam à moral, nós somos a imoralidade em pessoa. Se vão para o inferno, nós somos o próprio inferno. Se nada valem, nós somos a milésima molécula do próprio nada.
    Assim sendo: Não vale fazer piada. Não vale rir. Não vale insultar. Antes devíamos fazer piada de nós próprios, rirmo-nos de nós próprios, insultarmo-nos a nós próprios.
    Aquelas são a impressão digital do nosso nível de mediocridade. Nós somos malta Matilde.
    - Co'licença!™
    See More
  2. LikeShow more reactions
    Comment
    Comments
    Noe Nhancale Muito profundo!
    Manage
    Reply1d
    Reply1d
    Jacy Mboa "Somos nós que fazemos com que elas se sintam no direito de nos mostrarem o cú." Concordo plenamente, hoje as pessoas não estão a produzir, é só Vibratoques para cá, Matilde para lá!
    Manage
    Reply1d
    Chil Emerson David Mas como vc menciona essas e esquece Genilma? Qualçença pah!?
    Manage
    Reply1d
    Juma Aiuba Vou por essa também
    Manage
    Reply1d
    Zito Do Rosário Ossumane SIM ! Prostesto hehehehe
    Manage
    Reply1d
    Jessemusse Cacinda A nossa imagem e semelhança
    Manage
    Reply1d
    Helena Joana Hobjana Tocou me profundamente 👏👏👏👏!
    Manage
    Reply1d
    Andre Mahanzule Sheethold como alguém disse na faz assim tanto tempo kkk
    Manage
    Reply1d
    Beth Assamo Tudo dito mano
    Manage
    Reply1d
    Meque José Meque E verdade nos somos culpados de tudo isso. assim o Homem das 7 pitas na zona vai virar corno porque os big boss que estiveram presentes neste envento de vibra tudo estiveram bem atento nela e hoje vai receber dezenas de chamadas e mensagens para mostrar os patrões o que não conseguiram ver por culpa daquele trapo branco que tapava a coisa.
    Manage
    Reply1dEdited
    Hortencio Lopes Mas qual eh a ideia essencial por detrás do tal programa, alguem me explica? Como estava atento em ouvir as nossas 3 brilhantes mentes que estavam a falar do nosso lixo que mata, nao cheguei a acompanhar devidamente programa do tal canal que estava a promover o nudismo, mas lembro-me de ter visto uma que estava a mostrar o lado oposto ou a vizinha do cu e mudei logo de canal.
    Manage
    Reply1d
    Josue Mucauro Vocês são malta Matilde e eu não sou e a Bernice também não é, malta Matilde gastam dinheiro para comprar aquelas fantasias, Bernice ganha dinheiro por usar aquelas fantasias...
    Nenhum estilistas deles ganham visibilidade ou gastam dinheiro para inves
    tir na marca dele, utilizando essas minis rainhas dos foliões. Matilde não é criação de ninguém, é criação própria, ninguém cria um filho, irmão, etc para ser ladrão, mas temos ladrões no nosso país
    Reply1d
    Mondlane Calane Dzovo Kito Eles consiguiram o que eles queriam. Estamos aqui a falar deles. Ntlaan
    Manage
    Reply1d
    Juma Aiuba Exactamente.
    Manage
    Reply1d
    Kiks Kina Kabichi Mtengula Correctissimo !!!sao sangue de nosso sangue.
    Manage
    Reply1d
    Ana Matos Kkkkkkkkk
    Manage
    Reply1d
    Salomão Mambo "Somos nós que fazemos com que elas se sintam no direito de nos mostrarem o cú".Manage
    Reply1dEdited
    Salomão Secretário Secretário E ainda perguntam-me se quero ir ao futuro com eles...!!!
    Manage
    Reply1d
    Juma Aiuba Exactamente. Que futuro?
    Manage
    Reply1d
    Salomão Secretário Secretário De promoção da mediocridade, blasfémia e falta de respeito aos demais...!!!
    Manage
    Reply1d
    Muzzo Bie É muita palha assada!
    Deixa ir produzir para por pão na mesa...
    Manage
    Reply1d
    Guimaraes Rapazinho Acredito plenamente na nossa culpabilidade pelas lixeiras que produzimos em nossos palcos.
    Qual era a essência do evento mesmo caros promotores de eventos da tal Vodacom? ??
    Manage
    Reply1d
    Antónia Tembe Sem dúvida amigo, nós deixamos essa imoralidade, nós criamos essas figuras e hoje estamos a pagar o preço, disse tudo amigo, até sem calcinha mostrando a bubuta e o Nhonphe a porra da Yolanda Boa o fez, que vergonha, que imoralidade, saiu de casa de família essa? Tem pais, irmãos? Tios? Vizinhos? Se, ser famosa é deixar a bubuta e o cu fora, eu juro que irei morrer anónima. Ntlan
    Manage
    Reply1d
    Valdo da Costa Outrossim, do dispo desta coangulência indis... (Ah, deixa para lá. O que eu ia dizer é tao grande para caber na cabeça de Malta Matilde).
    Manage
    Reply1d
    Antónia Tembe Isto, o quê é isto?Manage
    Reply1d
    Herminio Assamo O que estás a nos mostrar Antónia Tembe
    Manage
    Reply1d
    Mussa Dramuce Mussa Dramuce Como dizia minha falecida avo nanhine maye abo othene
    Manage
    Reply1d
    Lyndo A. Mondlane Uma certa dona de um restaurante foi queixar no tribunal porque um vizinho seu custumava passeiar nu na sua casa e q era claramente visivel desde o restaurante.
    O juiz argumentou q o vizinho tinha direito de andar como.pedro na sua casa, pelo q a culpa era dos clientes do restaurante q deveriam olhar outro lado..
    Bom aquele nudista estava no su espaço privado.

    O problema aqui tambem nao esta contra quem anda em panos menores, esta com quem cobtepla extasiado o cenario... se ninguem se interessa por elas, nao andarao nuas..
    Estamos em sintonia Juma Aiuba..
    Manage
    Reply1dEdited
    Ricardino Matusse Totalmente de acordo Juma, nós é que legitimamos essas figuras patéticas, somos mais idiotas que elas.
    Manage
    Reply1d
    Luís Danca Luís A vodacom contrata gente que lhes identifica, gente de suruma, gente mal criada, gente estúpida, em fim gonazoro.
    Manage
    Reply1d
    Suhele Suhele Escreveu e disse certo, estas PME's (Matilde, Zodwa, Bernice, Melancia ...), um dia vão nos surpreender no pódio com prêmios e ai veremos até que ponto somos medíocres.
    Manage
    Reply1d
    Julio Lilito Boene Eish, ......a nossa imagem e semelhança.....
    Juma Aiuba, essa doeu maning.
    Manage
    Reply1d
    Eurico Nhassengo Meu caro Juma Aiuba, nao me resta mais nada a nao ser ir pedir uma 3/100 para digerir a carga pesada que fizeste questao de me recordar, ate ja.
    Manage
    Reply1d
    Reply1d
    Tarcísio Azevedo O pior é partilhar fotos e escrever artigos sobre "objectos humanos" que querem a todo custo ser oque vocês lhes torna.
    Manage
    Reply1d
    Chaguala Lya Muito profundo..😢😢😢
    Manage
    Reply1d
    Alfredo Macuácua Daquelas coisas insignificantes que nós "damos eco"; ao exemplo do que vi no programa de entretenimento da espectaculosa, semana passada, em que os painelistas, sob moderação do boss Miranda, comentavam uma imagem duma moça que partilhou uma pic sua a fazer necessidades no wc... e esta imagem passou foi reproduzida pra a tela por este canal, camon...
    Manage
    Reply1d
    Bento Arnaldo Chivale Grande Juma Aiuba, quem foge da verdade se pica no olho
    Manage
    Reply1d
    Calvino Cumbe A culpa não é nossa, as elites é que chamam esses seres insignificantes para dançar em cima da mesa nos seus casamentos.
    Empresas como a Vodacom e produtores de espectáculos é que alimentam esses seres, a Matilde nunca será cabeça de cartaz num espectáculo, aparece no meio de artistas ou "cantantes" e o pacato cidadão é obrigado a consumir.
    Manage
    Reply1d
    Eva Trindade Eu te adoro Juma Aiuba ... sabias?
    Manage
    Reply1d
    Juma Aiuba É bom saber. 😂
    Manage
    Reply1d
    Sic Spirou Nem mais. Por isso não percebo o porque desta indignação coletiva.
    Amanhã todos esses estão a dançar músicas dessa gente. Epah... cinismo ntsem
    Manage
    Reply1d
    Dabila Bila Kkkkk meu caro asim vais me matar
    Manage
    Reply1d
    Carlos Edvandro Assis Eu pessoalmente acho que temos estado a nos esquecer que a nossa cultura tem estado a evoluir (transformar-se), tudo devido a importação de alguns modelos das outras culturas como por exemplo a cultura samba e a pop. A cultura samba porque tomamos tudo que se ve nas novelas e nos apropriamos disso como se de bons modelos se tratassem. Temos até muita gente a virar Brasileira/o na maneira como se quer expressar e apresentar diante do mundo. A cultura pop exactamente o que vimos das nossas estrelas ontem através dos videos que importamos do EUA. Neste ambito, temos estado a assimilar duma forma vertigenosa e com muita velocidade esta maneira de estar e nos expressarmos. Neste sentido, a maneira como as nossas estrelas brindaram-nos o show com a vestimenta, não nos pode assustar até porque vemos video clip's com as nossas crianças com aquele tipo de expressão. Como se trata de música fazemos perceber as nossas crianças que aquilo simplesmente se trata de música, enquanto na essencia as crianças buscam tudo dai. Os momentos são outros e temos que aceitar a maneira ferroz como a nossa importação de elementos e modelos das outras culturas se misturam com a nossa. São novas realidades
    Manage
    Reply1d
    William Damasio Mbeve É triste mesmo, oh Juma, vangloriamos aquela mediocridade e insulto e meia volta estamos admirados...
    Cmo dizes: se rkas são "m...." nós somos a pior.
    Coloquemos a mão na consciência
    Manage
    Reply1d
    Alzira Guiliche Assino em baixo
    Manage
    Reply1d
    Lorena Massarongo E houve lugar a (re)posicionamento!Manage
    Reply1d
    Armando Nenane De todas críticas que já li sobre este assunto, a sua meu caro Juma Aiuba está espectacular. Parabéns por teres tido estômago para denunciar a miséria desta nossa quinquagésima potência que o vulgo denomina nada!
    Manage
    Reply23h
    Dulce Marrima rendi !!!! foste bem corajoso para colocar a boca no tromboni.
    Manage
    LikeShow more reactions
    Reply20h
    Belísio Gunga Viva o grande Juma......
    Manage
    LikeShow more reactions
    Reply20h
    Dyana Brown Copy past... Levei

Sem comentários: