domingo, 25 de fevereiro de 2018

Coreia do Norte diz que Guterres é um subordinado dos EUA


A Coreia do Norte criticou, esta sexta-feira, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.
A Missão da Coreia do Norte nas Nações Unidas referiu, numa declaração, que não haveria problema nuclear na península coreana se não houvesse uma "política hostil" dos Estados Unidos e se não existisse "chantagem ou ameaças nucleares".
A missão considerou que as declarações de António Guterres na Conferência de Segurança de Munique, em 16 de fevereiro, foram "imprudentes" e com uma "mentalidade inflexível baseada em preconceito extremo sem qualquer consideração de imparcialidade".
"Não disse uma única palavra contra os Estados Unidos, que são os principais culpados por todo o agravamento da situação atual", referem, considerando António Guterres com um subordinado dos Estados Unidos.
O secretário geral das Nações Unidas disse que, pela primeira vez desde a Guerra Fria, o mundo enfrenta a "ameaça de um conflito nuclear".
António Guterres afirmou que as sanções sucessivamente mais duras impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas para pressionar a Coreia do Norte são "absolutamente essenciais de ser mantidas".
"Mesmo que as relações entre as duas Coreias tenham melhorado, vamos ser claros, essa não é a questão central que estamos a enfrentar. A questão central continua a ser a questão da desnuclearização", disse.
A Missão da Coreia do Norte pediu a Guterres para "refrear o seu comportamento" e entender que a ameaça nuclear é dos EUA, que está a desenvolver armas nucleares mais sofisticadas e relatou a "sua ambição para ataques nucleares preventivos" contra o Norte.
"Se António Guterres realmente quiser resolver o problema nuclear na península coreana, deve apelar ao Conselho de Segurança para promover o melhoramento das relações inter-coreanas e desencorajar os países vizinhos de perturbar o processo", conclui.mentários
Ordenar por
José Garcia
Nada de novidade! A ONU é a pior instituiçâo que existe na face da terra. É a fera cor de escarlate descrita em Apocalipse. EM breve terá sua recompensa pelo sangue derramado sem que ela faça algo!
Luis Cardoso
Não sabes a história a metade....
A ONU foi estabelecida em 1945, após o término da 2ª Guerra Mundial, com a intenção de impedir outro conflito mundial. Antes da ONU o mundo teve dois apocalipses (guerras mundiais que deram um oceano de sangue derramado) a curto prazo e umas quantas guerras espalhadas pelo mundo e ainda o lançamento de duas bombas nucleares no Japão. Aconteceu muita coisa antes da ONU. E agora, vê lá isso, o que temos? Guerras civis e isto é menos mau mas ainda assim estão 193 países membros a "dar sermões" a quem merece sanções. Se hoje não houvesse a ONU, já teríamos mais gu
...Ver mais
GostoResponder2 dia(s)Editado
João Tátá Ramalho ·
Gerente na empresa Empesário
O Guterres Como primeiri Ministro de Portugal, Criou Campos de futebol sem critério e inteligência,também criou e deixou o país num pântano e endividado, mas é certo que criou muitos tachos para os amigos mais incompetentes e fúteis, que até criou uma Expo falida, é o que se pode realçar da sua capacidade de Primeiro Ministro, vamos ver e assistir como ele vai deixar a ONU,carago, como a política está falida de inteligentes e honestos nesta democracia, em que uns poucos politicos e amigos ficam podres de rico e milhões de seres humanos estão podres de fome, é a democracia da classe, inventada pela classe e praticada pelos superfluos, coitados, até pensam ser úteis à sociedade que morre de fome.
Rui Alegria ·
Várias vezes tenho referido que o Sr. Guterres nada faz para tentar resolver alguns dos focos mais graves de conflitos do mundo. Será que Israel cumpre os acórdãos do Conselho de Segurança referentes à Palestina? Será que os EUA têm o direito de bombardear a Síria? Convém lembrar que enquanto 1º Ministro participou na destruição da Jusgoslávia pela NATO sem mandato das N.Unidas.
Paulo Albuquerque
Tresandas a comuna. ..
Responder2 dia(s)
Rui Alegria ·
Paulo Albuquerque Gostava de ler argumentos que contrariassem as minhas afirmações e ser apelidado de comuna é elogio pois Portugal livre de fascistas também é obra deles.
Responder12 dia(s)
Maria Irene Pereira Resende ·
completamente de acordo! Desta vez o "tolinho"acertou em cheio!
João Silva ·
A Coreia do Norte devia gastar menos dinheiro em armas e dar comida ao POVO!
Francisco Barbosa Velho
Naturalmente que nós portugas temos um talento suigenires para defender a causa dos outros. Só um Durão nao era q.b.
Jose Barcelos
ONU e o ganha pao de muita que serve para manter a segurança e a paz mundial promover os direitos humanos proteger o meio ambiente etc etc so gostava de saber em que planeta ?
Espirito Dos Santos ·
O manhoso é subordinado de quem lhe untar as patas, mas dos EUA tomara ele, pois nem o conhencem. Fazia bem era levar o cavaco para lhe fazer companhia.
Fernando Fernandes ·
Guterres a mim parece-me mais um lacaio ao serviço de George Soros.
Antonio Ramos ·
A verdade e como o azeite....Guterres so pode ser um subordinado do terrorismo e nao contra este. A Coreia do Norte limitou-se a formolar uma tautologia.
Manuel Lourenco ·
Nicole Gold Com é que estas gajas façam comentários a oferecer dinheiro e o jornal não proibe
Responder2 dia(s)
Fernando Fernandes ·
Manuel Lourenco Faça como eu, marque como spam

Sem comentários: