quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Lixeira de Hulene: as minhas contas!

Momade Assife Abdul Satar adicionou 3 fotos novas.
14 h
Lixeira de Hulene: as minhas contas!
Se o Conselho Municipal da Cidade de Maputo disse, semana passada, que eram necessários 50 milhões de dólares norte-americanos para o encerramento da lixeira de Hulene, Celso Correia, ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, diz que são necessários 60 milhões de dólares. Escrevi um post contundente na sexta-feira passada por estar deverasmente indignado com a quantia.
Repito: agora dizem que são necessários 60 milhões de dólares.
Não lhes vou censurar.
Talvez queiram trazer algo extraordinário. É que, creio eu, 10 milhões de dólares eram suficientes para que , durante os trabalhos do encerramento da maldita lixeira, tivéssemos lá dois helicópteros com equipa médica para caso de qualquer acidente, ambulâncias, equipamento sofisticado como sejam tractores, camiões, pás escavadoras e por ai.

O que realmente querem fazer com 60 milhões de dólares? Vedar, como deve ser, aquela lixeira quanto é que custa? Quanto é que custa incinerar aquele lixo aos montes? Quanto é que custa remover as populações circunvizinhas?
Não me digam que o novo bairro, onde vão reassentar as famílias dali retiradas, vai ser melhor que Sommerschield II. Só haverá palacetes, com piscinas, campos verdes, jardins públicos melhores que o Tunduro. É caso para dizer….da lixeira para a riqueza.
Estamos a falar de 60 milhões de dólares e quem escreve este post sabe o que significa esse valor. Quando é que foi feito esse estudo? Qual foi a entidade que esteve por detrás do estudo?
Esta pergunta vai directamente para o conselho municipal afinal, o que pretendem fazer efectivamente com os 60 milhões de dólares? O povo quer saber. Os que perderam seus entequeridos e suas casas no Hulene querem saber.
E na eventualidade de existir um estudo que atesta que são mesmo necessários 60 milhões de dolares para o encerramento da lixeira de Hulene, publicitem-no. Sejam transparentes. Podem ir a RM e TVM falarem sobre ele como melhor vos aprouver. Só não nos falem de números assustadores sem nos dizer para que se destinam. Estamos fartos da mesma merda.
P.S. volto a escrever que 60 milhões de Dólares americanos e muito dinheiro para este assunto.
Querem Roubarrrrrrr!!!!!

Nini Satar
Nelio Manuel, Ernestino Candido Albino, Celso Zintambira e 616 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Kenneth Peter
Kenneth Peter CHEGO A PENSAR QUE O NINI É DA RENAMO😈😈😈😈....
Deixe o governo trabalhar para o bem do povo...
Bem haja sua excelência camarada David simango, pai grande do município lindo e limpo de maputo...
214 hEditado
Eliminar
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Perfil falso....
5114 h
Eliminar
Luiz F. Gorjão
Luiz F. Gorjão Nem vou comentar! Nós os outros ja sabemos pra onde vao os tais 50+60=110 milhoes de Dollares.. Exitem Palacios inacabados na Ponta de Ouro, Vilankulos, Inhassoro e por ai fora. Abram os Olhos...😱😨
913 h
Eliminar
Evanex Saboroso
Evanex Saboroso Os políticos são o lixo de moçambique devem serem encontrados mais rápido possível . Vamos lá moçambicanos jogar estes lixos fora que são os politiqueiros , não servem nem para reciclar.
313 h
Eliminar
Mindo D'avila
Mindo D'avila Pessoal vamos acabar com a frelimo nessas eleicoes. Parem com esse habito de abster-se De votar e depois vir reclamar da burla dos governantes nas redes sociais.
Voce que em 2019 vai mudar a historia toque aqui...
98 hEditado
Eliminar
Celito Khosa
Celito Khosa Já que já estão a anunciar os valores é do tipo são dívidas não ocultas haaa.
De onde sairá esse valor?
Do bolso do povo claro.
Até quando vamos ter que pagar pela vida luxuosa dos nossos dirigentes sanguíneos que nos deixam viver na lixeira para si aproveitarem disso pessoal vamos dar um basta.

Marcha já.
Povo no Poder. 💪💪💪
513 h
Eliminar
Mitcherlitcher Smith
Mitcherlitcher Smith Daqui a pouco vai aparecer outro, a afirmar que são necessários 70 milhões de dólares. Ladrões do bem do povo
412 h
Eliminar
Noor Momed Cabir
Noor Momed Cabir O pior de tudo é que a cambada dos doadores vão dar os 60 milhões de Dólares . É uma comédia este país. Bom dia
112 h
Eliminar
Qinho Da Cruz
Qinho Da Cruz Querem roubar sim. Enxerem os bolsos e grandes mançoes enqanto ha muitos que necessitam ...eles no bem e bom
Eliminar
Aniceto Benzane
Aniceto Benzane O Jovem Minístro não quer perder a oportunidade de lá sair com um sacote cheio,meu Deus até os que pensavamos que podia sentir por nós avaliando pela idade já foram corrompido pela ganância,até quando teremos honestos no nosso Governo,afinal o Presidente de Município falou além de consultar o outro quanto precisaria para engordar o bolso,só acontece no Pais de Atum mesmo...!
814 h
Eliminar
Mauro Custódio
Mauro Custódio Ola!
Aqui jovem Técnico médio profissional, formado na especialidade de Electricidade.

Faço instalação eléctrica;
Manutenção & avarias!
Reparo todo tipo de fogão eléctrica e outros electrodomésticos.
Monto e reparo bomba de água.

Electricista!
Localização: Maputo

Contacto:
+258847578320
28 h
Eliminar
Fanuel Cossa
Fanuel Cossa Conselho municipal disse 50 milhões para dividir com os Bradas esquecendo se de Celso Correia com o ministério dele,entao discutiu se e disseram aumente o seu 1milhao e se dividem porque já não voltamos pra trás"assim eq funciona.
48 h
Eliminar
Lina Cossa
Lina Cossa Fizeram contas e chegaram a conclusão que apenas 50 milhões não seriam necessários para todos os camaradas involvidos no esquema terminarem as mansões que tiveram que interromper com aperto que tiveram ano passado.
A crise também afectou os corruptos. Há que recuperar o tempo perdido. Aproveitando- se da desgraça alheia para tal.
Triste situação.
212 h
Eliminar
Edelmiro De Jesus Namburete
Edelmiro De Jesus Namburete
1414 h
Eliminar
Estranho Edvilan
Estranho Edvilan Tem gente que acho que nao esta a regular ou nao tomaram o remedio de panelinha aqui.

O simples facto de criticar algo que e notorio , claramente clara que somos vitimas de mau uso dos fundos de estado e a sua ganacia tem nos custado a falta de assistencia a saude , educaçao,habitação e la vem eles com o papo d que esses criticos so podem ser da RENAMO , senhores esse pais nao e de nemhum partido mais sim d todos moçambicanos. A fome quando aperta n tem lado nem cor ... mediante tanto desvios d fundos tem coragem d vir aqui e quer falar que esta tudo bem??? Nao tenho partido nem tenho pretençao de ter , e sou moçambicano contribuite entao nos respeitem😡
613 h
Eliminar
Macuacua Massiquele Roberto
Macuacua Massiquele Roberto Tem toda razão....
Qual foi a metodologia de cálculo e orçamentação dessa despesa?
Onde estão os cadernos de encargo e termos de referência.?
na verdade 60 milhões de dólares nesta altura do campeonato?
Eish?
112 h
Eliminar
Kleber Alberto
Kleber Alberto Eu sugeri que apresentem o detalhe do plano operacional, e as respectivas despesas, não vale escrever agora, porque entre a tragedia e o pronunciamento dos 50 milhões, não dá tempo para fazer um projecto tão dispendioso. Envergonham se e parem de roubar a luz do dia.
214 h
Eliminar
Stenio Semente
Stenio Semente Talvez o estudo ja tinha sido feito mas faltava coragem de virem falar do dinheirão.
Eliminar
Manuel Jorge
Manuel Jorge O condomínio de luxo que vai ser erguido em marracuene na zona da facim com edifícios de três pisos, arruamentos, jardins, piscinas, lojas e outras infraestruturas, o representante disse que o projeto custa 50milhões de dolares.
Será que o encerramento daquela
lixeira vale isso mesmo 50 milhões. Ñ seria mais credível contratar se uma equipe pra fazer um estudo minucioso pra se apurar o valor real? Deus nos acuda.
311 h
Eliminar
Babu D Antonio
Babu D Antonio Realmente oque acontece no nosso país é pouca vergonha,depois da tragédia querem tirar o proveito da desgraça? porque na verdade esse dinheiro é muito.
414 h
Eliminar
Magaia Manuel
Magaia Manuel Ha um bem que vem do mal.
Niku gá
Eliminar
Babu D Antonio
Babu D Antonio Pois é!
Eliminar
Único Xicanekiço Ode
Único Xicanekiço Ode Assim essa gente rouba a roubar.
Cade vergonha nesse caso.
De facto 60 milhões de dólares é muito dinheiro ,não se deve confundir com 60 milhões de meticais 😷.
...Ver mais
310 h
Eliminar
Augusto Vaz
Augusto Vaz Eu penso que deveria ser feito um estudo mas acho pertinente porque encerrar a lixeira realmente exige custo e nao so se calhar esta incluido o reassentamento das familias que haverao de sair das aproximidades da lixeira entre outras despesas. Eu penso que a necessidade de se recorrer a uma ajuda exeterna. Agora 60milhoes de dolares? Nao sei
113 h
Eliminar
Andrefelicianomiocho Miocho
Andrefelicianomiocho Miocho Eu acho que em Mocambique todos os governates sao LADROES!A tristeza dos outros em felecidades para que os governantes pider apoio ao exterior para poder roubar!Esse pais nao queria ser pais senceramente,falo isso no fundo do meu coracao.Eram melhor na altura que eramos colonizados pelos portugueses,do que agora que entrarao esses sangue suga,assassino,labibotismos,ladros no poder!Em por isso que assassinarao o camarada Samora Machel para ficar a fazer e desfazer nesta merda do pais.Tenho nojo de ser mocambicano senceramente,que pouca vergonha
154 minEditado
Eliminar
Cadillac Ma Berro
Cadillac Ma Berro Esse gente é pateta pq só um pateta faz isso, querem nos enganar, e quando queremos vir com eles solicitam o tio policia faminto o vulgo cinzetinho com uma arma que pesa mais que ele, gente burra e quando esta dentro daquelas vestes se acha um super man de meia tigela enganado por migalhas de salários miodicres, povo acordem estão a ferar enquanto que os filhos desses gatunos andam de ferarri.
NB: Puta que os pariu, i hate politics.
113 h
Eliminar
Lucas Matsinhe
Lucas Matsinhe eu so me admiro pelo silencio que temos como povos, somos cegos por demais, ate irrita!! As vezes pessoas dizem nao tenho nada a ver com governo eu vou trabalhr o pouco vou comer, enquanto confia ir roubar no servixo so!! Merda pah
814 h
Eliminar
Richardy Nelly Fakiry
Richardy Nelly Fakiry cuidado com a chama da unidade nacional que 5 em 5 anos circula do rovuma ao Maputo e Tdos vão lá tocar.....
14 h
Eliminar
Lucas Matsinhe
Lucas Matsinhe kkkkkk
Eliminar
Estranho Edvilan
Estranho Edvilan Falta transparencia , falta onestidade,
Antes que iniciem a torrar os 60milhoes de dollares , ao menos venham ao povo explicar como pretendem fazer , o que sera d lixeira , qual sera a nova cara dela apois o encerramento, façam slides projectem, nos engane da cm classe ... pois ha que referenciar , " nemhum crime e perfeito". O povo e que paga as vossas contas se nao da para respeitar ao menos fingir 😡
313 h
Eliminar
Zeferino Jose
Zeferino Jose A miséria de uns, é riqueza para outros. Tenho 24 anos mas perdi o número de vezes que ouvi números astrônomicos para reassentamento das populações em caso de desastres naturais! Ora vejamos, quantos técnicos do INGC estão 《podres de dinheiro 》 às custas do sofrimento alheio? Mobilizam fundos avultados, tem apoio dos empresários e singulares, até apoio de países estrangeiros mas o que assistimos é a atribuição de terrenos e nada mais. Este país precisa duma reforma total e completa! 60 milhões de dólares para encerrar uma lixeira, reassentar por aí 50 famílias, abrir outra precisa de $60.000.000.00?
Eliminar
Hermenegildo Zango
Hermenegildo Zango Ilustres, esse orçamento de usd50M esta muito acima do plano do projecto de encerramento. Com 10% desse valor é possivel deslocar a população circunvizinha e aproveitar a materia-prima (lixo) pra producao de energia, metais (ferro, bronze ate ouro e prata pode se apanhar la), plastico, garafas que podem ser usados pra fabrico de diversos utensilios. Pode se criar mais de 1000 postos de trabalho com meios adequados por um periodo de 5 anos. O governo devia pedir ideias. Essa foi a minha opnião!!!
14 h
Eliminar
Bonifacio Tomocene
Bonifacio Tomocene Celso Correia assim como David Simango, precisam de uma chuva de ideias a respeito a lixeira de Hulene. Eu BT, começo por lhes dizer que, antes de gastarem este 60 milhões de Dólares, devem ir dar uma volta ao Brasil, que é um dos países mais corrupto semelhante a Moçambique, recentemente acaba de instalar uma fabriqueta de produção de energias renováveis a partir do lixo que, neste momento está a gerar emprego e receitas para o país e só gastaram 80 milhões de reais. Até a data a fabrica esta a funcionar e lixo está cada dia a reduzir.
612 h
Eliminar
Fatima Abdin Martins
Fatima Abdin Martins Antes de incinerar a lixeira,incinerem a mentalidade vázia na qual muitos moçambicanos vem ás cegas depositando confiança "ás cegas" por que fingem não vêr ... Há quem estão entregando o ouro...
De facto 60.milhões de doláres norte americanos é um valor um tanto avultado para não dizer muita coisa para uma lixeira daquela proporção ..mas em fim
4 hEditado
Eliminar
Volta Samora
Volta Samora Moz ao seu estilo habitual, estes gajos são satanás aproveitam-se d qualquer calamidades para se dar bem assim os 10 milhões para remoção dos resíduos, com os restantes 50 vão nascer grandes condomínios dos gatunos sem gastar um tostão.
de lixeira hulene para condomínio hulene.
país do panza
Eliminar
Alicio Vumela
Alicio Vumela É uma aberração total. Eles devem saber que a maior parte dos Moçambicanos sabem o valor dos valores. A revolução está próxima Nini
Eliminar
Samito Bachir
Samito Bachir Estava a espera em ouvir "Neste momento estámos apoiar os sobreviventes acomodar e facilitar a realização das cerimónias funebres, para depois, apurarmos as responsabilidades politicas e destacarmos uma equipe multisectorial para actualizar o projecto Lixeira hulene...bla bla bla bla significa que esses tipos ja vinham com tudo pronto, A oposição não aproveita essas fragilidades...ainda por cima vem anunciar milhões na frente de um familiar que perdeu tudo. Quando Esses valores deviam ser anunciados no parlamento não no local da tragédia...Haja Civismo e Moral PAPAGAIOS"
410 h
Eliminar
Albertino Pinto
Albertino Pinto Caríssimo sr. Momed, eles não tem nenhuma formação académica sr Momed!!! Porque não entras no ( file ) do davido simango !! Ou do correio celso saberás quem eles foram e quem são hoge!!!! Diferentemente de ti sr Momed, você nasceu e de bebê já conhecias a cor do dólare americano e adolescente já sabias oferecer o necessitado e hoge tens conhecimento de causa em várias vertentes. Se acalme, tenha mais um pouco de paciência. NB: ninguém vai dar esse dinheiro a eles!!! E a zona da lixeira não tem nenhum aproveitamento para esse montante em comércio, antropólogo, mineiro, Burruchaga, ou etc etc etc....
114 h
Eliminar
Parcidio Massingue
Parcidio Massingue Depois de roubarem 2 biliões de dólares e o povo não fazrer nada acham que que haverá alguma vergonha de roubar 60 milhões? !!!!!!!
614 h
Eliminar
Moises Costa
Moises Costa 60 milhões de dólares do Zimbabué
314 h
Eliminar
Armindo Mabote
Armindo Mabote Pra algumas pessoas nao existe vergonha na carra
114 h
Eliminar
Artur Jordao Matope Mufume
Artur Jordao Matope Mufume Estes estão de brincadeira só pode ser
Eliminar
Gulamo Mussa
Gulamo Mussa Todos ladrões
Eliminar
Álvaro Xerinda
Álvaro Xerinda Triste
Eliminar
Arlindo Jaquene
Arlindo Jaquene 60 milhões USD, então está provado que não vai se encerrar lixeira nenhuma
Eliminar
Ernesto Chumbo
Ernesto Chumbo Eu acho há demanda dos 60 milhões de dólares nos bolsos dos maiores. Mas nós vamos tirar esse dinheiro normalmente. E o mundo fica bem tranquilo assim, como se nada estivesse a acontecer. So Deus. Nós não.
Eliminar
Idrisse Max Idrisse Max
Idrisse Max Idrisse Max MOÇAMBICANOS, ACORDEMOS DUMA VEZ POR TODAS, RETIREMOS ESSES XICONHOCAS DO PODER.
214 h
Eliminar
Joao Manuel Maula
Joao Manuel Maula Essa aí É MAIS UM CABRITO QUE VAI COMER ONDE LHE AMARRARAM, truques e artimanhas desses governantes 85,3%nos bolsos q nunca enche e 14,7% para suposto encerramento da tal lixeira.neste país estar no topo é um factor de risco para desencadear ROUBALHERISMO
214 h
Eliminar
Crimildo Marrengula
Crimildo Marrengula frelimo nao a juda todos bandidos ele o precidende do municipio se tivece caracter tinha k vender a casa dele para contribuir n feixo da lixeira ele ja viu 60 milhoes caralho
112 hEditado
Eliminar
James Da Olinda George
James Da Olinda George 60milhoes de dólares para um país onde cada dólar vale aproximadamente 50vezes ou mais por um metical.pensamento macabro
113 h
Eliminar
Crespo Manhique
Crespo Manhique será que ainda tem idade para viver os tais 60 milhões???
Esses madalas pha
114 h
Eliminar
Calton Maluzane Machava
Calton Maluzane Machava Esse taco prode se fazer condominios luxosos e reensentarem os visinho da lixeira ate ficarem com trocos.
Eliminar
Mirex Dalaximiro Chivulele
Mirex Dalaximiro Chivulele Meus irmãos, tenham calma, o povo virão leopardos um dia,eles acham tams ferrados esses lambes, um dia lembraram de nós!!
Eliminar
Elias Edercyl Raimundo
Elias Edercyl Raimundo É triste alguem tecer palavras k machuca o povo. Ou, será k usufrui ou usufruiu dos fundos mesmo antes d serem disponibilzados
Eliminar
Nito L. Manhice
Nito L. Manhice A fabrica de qualquer coisa na Beira vai custar 16milhoes de dolares.
E a lixeira 60?
Este paìs pah
Eliminar
Americo Kalidy Mawai
Americo Kalidy Mawai Pchaaa e muito doloroso meu povo,ond eq estamos nos querem erequecer, esses filhossss d....
.,
Eliminar
Lamerci Aurelio Assane
Lamerci Aurelio Assane olha nini. é claro que esta semana toda aqui o sistema operativo de ícones da frelimo estão todos preocupados em alia-se com demónio para que depois de eles perderem ficar pelo menos com um sorriso ignorante. por isso em qualquer sector está sistematizado uma forma de planejamento de trajectória que só pode beneficiar a menoria. podes crer que aquela triste notícia tem alguém envolvido. vce desconhece nossos dirigentes? eles queimam mesmo mercados
Eliminar
Dito Mahamad Dito
Dito Mahamad Dito certo devem explicar o povo com detalhes o q vão fazer com tanto denheiro.sabendo que o povo vive na miséria com 1 dólares por dia p satisfazer suas necessidade diária a partir do transporte, saúde,alimentação e mais. Será q eles não estão pensar q o povo já vive no inferno por causa desse governo d ladrões.
Eliminar
Nellycossa Cossa
Nellycossa Cossa Acho que há pessoas que não têm noção de 60 milhões de dólares americanos
Eliminar
Netinho Milambo
Netinho Milambo Ou somos muitos Pacíficos ou somos burros de mais. Precisamos nos unir e colocarmos um ponto final nessa merda toda. Todos juntos somos capazes!
Eliminar
Benmaxlh Maximiano
Benmaxlh Maximiano De início alguém havia me dito, que eram 50mil usd, eu disse que ate era uma figura baixa. Mas 50/60 milhões USD!??
Eliminar
Mario Saide
Mario Saide Mano nini o municipio nao fez estudos da materia enquanto k o ministerio mandou o seus tecnicos e viram iso k deve. Ser 60 e nao 50
Eliminar
Guto Real Baldé
Guto Real Baldé Ha aqui um crime a vista. Esta na hora de queimarmos a ponta vermelha juntamente com o lixo do presidente Nyusi
Eliminar
Ailton Carlos Aboo Bacar
Ailton Carlos Aboo Bacar Estais a falar que ninguem vai dar esse valor, tu nao conhec bem corrupto de Mocambique... assim chapa 100 subxx para 10mt mais salario nao subxx mais os curruptos estao numa boa nos seus condominio, povo Mocambicano e cego mais que o proprio cego
Eliminar
Tony Nataniely
Tony Nataniely Caro Nini, e verdade que sr e que mandou pintar o murro de cemiterio de lhanguene,,?
Eliminar
Stelio Domingos Sitoe
Stelio Domingos Sitoe À rumores FR exoneração do ministro do ambiente será que não deveu-se a lixeira de hulene e desses valores de 50 a 60 milhões de dólares?
Eliminar
James Khumba
James Khumba Eu acho terem falhado ditar o tal preço de meticais para dolar...Neste país de panza tudo é possível...E toda verdade é crime para eles....A luta continua mas a vitoria nao é certa....Coitado dos Mozambicanos que vivem nesse sofrimento incálculavel....Ser Mozambicano é ser antibala...
114 h
Eliminar
Ade Gujamo
Ade Gujamo Stand Up folk
114 h
Eliminar
Ernesto Chumbo
Ernesto Chumbo Como se pode falar de remoção de um pontão de lixo com um valor astronómico. A pergunta é "para quê esse valor? Resposta: lixo. Agora porquê esse valor? É o que todo moçambicano quer saber.
Eliminar
Artur Jordao Matope Mufume
Artur Jordao Matope Mufume
313 h
Eliminar
Aderito Rosario Novele
Aderito Rosario Novele Nini os governantes gostam de sairem sujos dos cargos, é assim em Moz.
314 h
Eliminar
Seven Langa
Seven Langa 60 milhões de dólares.????????????
Eliminar
David Damião Franque
David Damião Franque No meu pais lagrimas dos outros é riqueza p outros
210 h
Eliminar
Greenwich Finorio
Greenwich Finorio Cada cabrito come em função do comprimento da corda
214 h
Eliminar
Francisco Sebastiao Machava
Francisco Sebastiao Machava Problema eles nem sabem de facto o que significa esse dinheiro.
113 h
Eliminar
Julieta Jemissene
Julieta Jemissene Querem tirar proveito da desgraça alheia.
114 h
Eliminar
Tomas Junior
Tomas Junior Deus porqué nasci aqui?
114 h
Eliminar
Arish Marshal
Arish Marshal Eu pergunto ao povo vamos - nos calar até quando ladrões estão a viver bem isso até quando
Eliminar
Suluho Suluhu
Suluho Suluhu
Eliminar
Adilson Hulk Mendez
Adilson Hulk Mendez
Eliminar
Suraik Suleimane
Suraik Suleimane Seu carralho de merda kenneth peter, esse e o nome k lhe fica bem seu analfabeto!
Eliminar
Shabir Milton
Shabir Milton Dis eles pra pedir guebuza pra tirar n valor q ele roubo ponto final.
Eliminar
Auderilio Pedro
Auderilio Pedro
Eliminar
Selma Lilly Nicolau
Selma Lilly Nicolau
Eliminar
Samson Macaringue
Samson Macaringue
Eliminar
Livasse A Savela
Livasse A Savela Agora amara se o cabrito onde há comida. Palhaçada
Eliminar
Arlindo Natalia
Arlindo Natalia Nao vale pena.
Eliminar
Emidio Pacheco
Emidio Pacheco ladrões corruptos mataram gente inocente pra nos roubar vão a merda caes
Eliminar
Zefanias Macamo
Zefanias Macamo Querem manifestações
Eliminar
Eloutério Francisco Klg
Eloutério Francisco Klg Querem tirar proveito d situação eu disse e digo mais uma vez
Eliminar
Orlando Malate
Orlando Malate ESTAMOS MAL PAH.
Eliminar
Elias Luis Alfandega Alfandega
Elias Luis Alfandega Alfandega Mano Mini 20_999999valores te dou.
Eliminar
Habiby Abu Jhanath
Habiby Abu Jhanath É moz isso o povo so reclama mas age
Eliminar
Alice Zandamela
Alice Zandamela Querem roubar mesmo .
Eliminar
Felix Simon
Felix Simon Iva yivi vanu lava
Eliminar
Serafim Marcelo Fernando
Serafim Marcelo Fernando Coisas do moz...
Eliminar
Francisco Mbumila
Francisco Mbumila Coisas do meu País!!
Eliminar
Tomás Simião Tamele
Tomás Simião Tamele Credo!
Eliminar
Mateus Thaimo Bechane
Mateus Thaimo Bechane Epa o ki fazer eles em ki xtao no Comando.
Eliminar
Alberty Cossa Cossa
Alberty Cossa Cossa SAO LQBDROES
Eliminar
Lombe Lombe
Lombe Lombe Lamentavelmente,
Eliminar
Menito Menito Comdoeira
Menito Menito Comdoeira Esses são gatunos
Eliminar
Vintane Finorio Ngaliza Ngaliza
Vintane Finorio Ngaliza Ngaliza Carpófagos
Eliminar
Rodrigues Jose Junior Junior
Rodrigues Jose Junior Junior São bandos d gatunos esses Gajos
Eliminar
Nonávio Maunde
Nonávio Maunde
Eliminar
Jose Ngovene
Jose Ngovene
Eliminar
Eka Leliana Nhadamo
Eka Leliana Nhadamo Osmane Bapu 😂😂😂 querem roubar !!!
Eliminar
Armando Sevene
Armando Sevene Tens razão meu carro.
Eliminar
Aniva Menezes Menezes
Aniva Menezes Menezes Kikikikikiki...querem facturar até com lixo.
Eliminar
Néusyo Zymba Jozé
Néusyo Zymba Jozé Lamentável
Eliminar

Sem comentários: