quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

CAMPANHA ELEITORAL COMEÇA A 3 DE MARÇO

Nampula_cidadeSegunda volta da eleição intercalar
A campanha eleitoral com vista ao “namoro” do eleitorado para a segunda volta da eleição intercalar na cidade de Nampula inicia no próximo dia 3 de Março e deverá terminar a 12 do mesmo mês, ficando a reflexão reservada para o dia 13, portanto um dia antes da votação.
Os dois partidos intervenientes desta segunda volta, nomeadamente a Frelimo com o seu candidato Amisse António Cololo e a Renamo com Paulo Vahanle, manifestaram ontem a sua satisfação pela marcação da data e reafirmaram a sua prontidão para o pleito.
Leonel Namuquita, primeiro secretário da Frelimo na cidade de Nampula, disse que ao nível do seu partido estão preparados para garantir a vitória do seu candidato.
“Quando chegar a altura da campanha vamos reforçar a nossa mensagem aos munícipes que o candidato da esperança e que vai fazer a diferença na cidade de Nampula, não obstante o curto período de governação, é Amisse Cololo”, disse Namuquita.
Revelou que o manifesto do seu candidato vai sofrer algum reajuste, tendo em conta o período de governação que será de cerca de seis meses e aquilo que é possível realizar.
“Queremos mobilizar os eleitores para que, com a mesma força e robustez, possam ir em massa nesta segunda volta e alicerçar a vitória do nosso candidato”, frisou.
Enquanto Rasso Daudo, chefe da comissão directiva política provincial da Renamo, observou que a data não surpreendeu o seu partido e que todos os membros estavam preparados para, a qualquer momento, disputar a segunda volta. “Podia até ser hoje”, ironizou.
Explicou que a Renamo, quer em termos técnicos quer em termos políticos, estava já com máquina afinada à espera da data.
“Sabemos que é um processo e que passa por várias etapas, portanto a nossa preparação já vem acontecendo desde que soubemos que haveria uma segunda volta. Vamos reactivar na campanha eleitoral as nossas mensagens e estamos convictos que a vitória será do nosso candidato”, disse Daudo.
Lembre-se que Amisse Cololo, candidato da Frelimo e Paulo Vahanle, da Renamo, vão disputar a segunda volta da eleição autárquica intercalar no município de Nampula, a 14 de Março próximo, segundo deliberação do governo, na sequência da proposta emanada da Comissão Nacional de Eleições (CNE), na semana finda.
Na primeira volta, 32.042 (44,51%) votaram em Amisse Cololo e 29.029 (40,32%) em Paulo Vahanle.
WAMPHULA FAX – 22.02.2018

Sem comentários: