segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Polícia detém supostos ladrões de viaturas na Beira


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 26 Fevereiro 2018
Share/Save/Bookmark
Cinco indivíduos, dos quais uma mulher, encontram-se privados de liberdade, desde a última terça-feira (20), na cidade da Beira, província de Sofala, acusados de roubar viaturas e vendê-las em peças no mercado informal. A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz tratar-se de um grupo de ladrões que se dedicam a esta actividade há bastante tempo e já estava no seu encalço.
Os acusados foram detidos depois do roubo de um carro, no dia de 18 de Fevereiro prestes a findar, no bairro Macúti.
Segundo a Polícia, algumas viaturas eram desmontadas no bairro da Manga, onde vivi a mulher implicada no caso. Todavia, ela negou o seu envolvimento e alegou a viatura roubada no dia em alusão foi levado para a sua casa pelo seu genro.
Nesse dia, ela não se encontrava em casa e só se apercebeu da presença do referido carro à noite. Quando perguntou à sua filha sobre a origem do mesmo meio circulante, no dia seguinte, foi-lhe explicado que pertencia ao amigo do genro.
“A minha filha disse-me que a viatura estava na minha casa para ser reparada e não desconfiei que ela foi roubada”, contou a mulher, identificada pelo nome de Zainabo.
O genro da senhora a que nos referimos é considerado cabecilha do grupo encarcerado e a PRM em Sofala acredita haver conivência entre ele e a sogra.
Aliás, questiona-se ainda porque motivo a mulher não comunicou às autoridades sobre a presença de um carro alheio no seu quintal.
A corporação está ainda no encalço de um outro suposto membro da quadrilha, que responde pelo nome de Rachid. Este é considerado proprietário da viatura que aos olhos da Polícia foi roubada no bairro Macúti.

Sem comentários: