Marcelo Mosse
GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
138138
Comentários
Jeck Alcolete Colocadas como colocas, a balança tende a #SIM como resposta a tua questão.
Gosto · Responder · 2 · 23 h
Hermenegildo Evan Sitoe de acordo com os tipos de discursos e seus respectivos conceitos, sim está certo
Gosto · Responder · 1 · 22 h
Buene Boaventura Paulo Aqui o Nyusi deve estar a passar a mensagem da famosa mão externa, só que desta vez ele está a perceber que Dhlakama tem de facto autoridade. Essa de que Dhlakama sempre interpretou ideias alheias não começa com Nyusi e parece que ele, o Presidente está a cair no real sobre a Renamo. Espero que seja um bom começo para ele, o PR ter a Renamo como interlocutor válido no roteiro da paz em Moçambique. Estranho é o papel secundário que o PR joga neste processo de sensação das hostilidades, pois em analogia o Presidente Colombiano jogou como principal com os FARC.
Gosto · Responder · 7 · 22 h
Egidio Vaz Isto dito no leito de uma profunda credulidade. O que ninguém percebe é mesmo a ginástica do discurso em terceira mão.
A minha ideia é que os dois estão buscando soluções. Vamos ser serenos. E depois da paz, voltamos a fazer politica
Gosto · Responder · 15 · 22 h · Editado
Eduardo Calane Mais serenos ainda meu caro e ilustre academico?
Helio Filemone Inguane Quem detem poder deve fazer uso do mesmo. A autoridade deve acompanhar o poder que se detém. As acções contam mais que qualquer escrita num papel que não se quer ver efectivado. Bem haja a vontade pré-disposta pelas partes em encontrar soluções para este conflito que não se justifica a necessidade do mesmo.
Gosto · Responder · 4 · 21 h
Raposo Andrade Essa de discursos: directo para um(personagem), indirecto para outro interlocutor(narrador), eu queria poder perceber melhor na perspectiva que ambos buscam, incansavelmente, a PAZ(o sonho e maior legado de todos nós, Moçambicanos sedentos dela)! Bem hajam
Gosto · Responder · 2 · 21 h
Álvaro Xerinda Paz, Paz e Paz
Gosto · Responder · 3 · 21 h
Brado Africano Discurso directo ou Discurso Indirecto, o povo quer a Paaaaaaaaaaazzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!!!
Gosto · Responder · 2 · 21 h
Paulo da Conceição Oremos irmãos!
Gosto · Responder · 1 · 20 h
Eduardo Calane Marcelo Mosse, certo ou errado, o Presidente Nyusi que se desunhe e va buscar os apoios onde quiser dentro do seu partdo , se esse for o caso.
Nos estamos fartos e cansados de gente a morrer, povo a sofrer, o pais a ter centenas e centenas de empresas a fechar, a economia, as financas, tudo completamente em processo de decomposicao nao obstante os discursos oficiais....
O Presidente Nyusi foi eleito para resolver os problemas do pais e jurou a Contituicao para garantir a seguranca do povo, acrescentando, que este era o seu PATRAO!
Chega de desculpas e lenga lengas, estamos fartos de uma novela mortal
Presidente Nyusi, fale todos os dias ou vao encontrarem se onde acharem mas acabem com este inferno
BASTA!
Gosto · Responder · 8 · 19 h
Fatima Mimbire Palavras contundentes, maduras e sabias. Elas vêm do fundo do coração e eu corroboro c esse apelo. Falem todos os dias, mas queremos paz HOJE e AGORA. L
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Muhamad Yassine Acho que o PR se está a desfazer de alguns contornos internos e tomou a mão as rédeas da negociação. Na Renamo sempre esteve claro que o Líder tem a última palavra
Jose Luis Tomocene E se precisarem de crédito para continuarem falando, nós podemos ajudar. O certo é que queremos a Paz. Alicerce para o Desenvolvimento,
Gosto · Responder · 3 · 12 h
Josue Mucauro Parece que chamadas ao pouco vai trazendo paz, parabens aos dois, mais é preciso que nesses processo o PR é que dê a palavra final e não ser secundado com "rider"...
Gosto · Responder · 12 h
Mahamad Hanif Mussa Quero acreditar-te Egidio Vaz mas custa-me!
Gosto · Responder · 12 h
Gulumba D. Mutemba Certíssimo meu mano.
Gosto · Responder · 10 h
Ser - Huo O perigo dessas chamadas é alimentarem uma expectativa sem limites ao povo. Dhlakama pode ter autoridade e bem usar discurso directo com todas pausas e vírgulas que quiser, nada perde com isso, mas o discurso de Nyusi tem (ou devia ter) limites de estadista. Não vai ele exibir autoridade típica de governos ditatoriais, em que o big boss faz tudo na hora e lugar que quiser, sem consultar a nenhum colégio. As chamadas de Nyusi acredito eu que sejam preparadas pós consulta aos seus pares. (se bem que de domínio de palavra o PR precisa de mais ensaio... coisa que Dhlakama já é mestre)
Gosto · Responder · 3 · 10 h
Zee Mavye Penso que sim. Ao reconhecer DHL como um lider, estamos a dizer que ele é quem orienta e conduz as acções do partido. E tendo dito isto usando o discurso directo, está, sem sombras de duvidas a assumir a sua posição de lider do Partido, aquele quem tem que saber SER Leal aos propositos do partido, enquanto isto, mediador, integro, ousado...
Gosto · Responder · 10 h
Julino Manhique Sinto que nyusi esta sendo muito cauteloso para nao defraudar expectativas ao mocambicanos porque o lider da renamo as vezes comporta se como camaleao, isto é , muda com ambiente, mas deixamos os dois tratar do assunto estamos esperancados com a paz, ja deram um sinal dos 7 dias
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Zee Mavye Chamo a isso de politica de responsabilização. E está sendo muito bem usada pelo PR..
Eduardo Calane A mim ja nao me importa quem eh o mestre ou quem domina quem!!!!
PAREM COM ESTE INFERNO, SENHORES DA GUERRA E QUE DECIDEM QUEM PODE MORRER OU VIVER!!!!!
Gosto · Responder · 2 · 7 h
Mahamad Hanif Mussa Defendi, e continuo com este andar de coisas, a defender isto parte de cenário dum teatro arrastado até ao próximo pleito. Não cabe na minha cabeça aceitar de bom grado o jogo defensivo do PR. E, existindo boa vontade já se teria ultrapassada esta crise e não agora que descobriram que pelos Watsaap e outros telefones se fazem acordos entre um Chefe de Estado dum Estado que se prese e um líder de oposição que faz guerra...??? Onde estamos? Não somos ou melhor não sou estúpido, criança que se possa conquistar com um rebuçado! Contudo, sim, como diz Eduardo Calane, BASTA!
Raúl Nhagumbe Quem duvido que Dhlaka tem autoridade o problema é dele. Vê que os seus homens cumprem as suas ordens ao pê da letra. E do lado governamental é contrario. Prova disse é a denúncia que o homem da perdiz o fez. Vialação das treguas por parte governamental.
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Galhardo Cagaia Entre varios comentarios, o que me poe triste nao é se a Paz sera duradoira ou não, duvido a seriedade do governos em assegurar a inicitiava de criar confiança. Como é possivel o Lider da Renamo adormecer e acreditar que o seu homologo esta interessado no assunto....... O que o povo diz ao Presidente Nyuzi sobre as mortes provocadas pelos esquadroes da morte? Esta tregua seja tal como foi interpretada, não é saúdavel, alguma coisa de traz dela, espero que nao crie uma tragedia no Pais.
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Sura Rebelo E o quê será q DHL pensa dos discursos indiretos ou diretos dr FJN?
Gosto · Responder · 5 h
Leonel Manuel Manhavele Essa situação k nunca passa so fortalece as riquezas dos k ja o dispõem. Recursos expostos para a defesa nacional nao sao auditados com tudo?????
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Jaconias Massango Dhlakama estava há muito procurando forma de sair da confusão em que ele proprio se meteu, e parece ter encontrado resposta por parte de Nyusi. Que haja paz, o resto é proprio de mentes do século XV. Frelimo "aynamiuschu!"
Gosto · Responder · 1 h · Editado
Jasmin Rodrigues Estou a ver a entrevista do PR...e chego à conclusão: NAO TEMOS PRESIDENTE EM MOCAMBIQUE!! Pelo menos nao e este indivíduo que vi em entrevista (Nyussi).... porque mais parece um estudante do ensino primario contentado com o conhecimento que ja tem (soletrar o be a ba!!!)
O enigma do discurso indirecto
Nyusi falou hoje com DHL em mais uma prospectiva para a paz e no seu testemunho sobre essa conversa, que acaba de passar na TVM, ele disse que os dois vão continuar conversando. Que não é de um dia para o outro; que é preciso ir criando confiança; que o Governo não descartou mediadores; e que ele, Nyusi, estava animado porque “Dhlakama falou comigo usando um discurso directo”.
Nyusi falou hoje com DHL em mais uma prospectiva para a paz e no seu testemunho sobre essa conversa, que acaba de passar na TVM, ele disse que os dois vão continuar conversando. Que não é de um dia para o outro; que é preciso ir criando confiança; que o Governo não descartou mediadores; e que ele, Nyusi, estava animado porque “Dhlakama falou comigo usando um discurso directo”.
O PR enfatizou que DHL não usou um “discurso indirecto”.
Minha interpretação é a de que Nyusi percebeu que, do lado da Renamo, tudo depende de DHL e que DHL alimenta uma forte convicção. E sobretudo remete para a ideia de que DHL é a autoridade máxima na Renamo; o dono do processo decisório do grupo.
Mas o recurso de Nyusi a essa caracterização da conversa com DHL alimenta um enigma. O de estabelecer a própria natureza do discurso de Nyusi na conversa com DHL, ou seja, se Nyusi também goza desse poder de autoridade, sobretudo porque o recurso àquela caracterização faz pensar que Nyusi admite que, entre os dois interlocutores, pode haver forças incontornáveis, cuja voz é decisiva no roteiro da paz. Estou certo?
GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
138138
Comentários
Jeck Alcolete Colocadas como colocas, a balança tende a #SIM como resposta a tua questão.
Gosto · Responder · 2 · 23 h
Hermenegildo Evan Sitoe de acordo com os tipos de discursos e seus respectivos conceitos, sim está certo
Gosto · Responder · 1 · 22 h
Buene Boaventura Paulo Aqui o Nyusi deve estar a passar a mensagem da famosa mão externa, só que desta vez ele está a perceber que Dhlakama tem de facto autoridade. Essa de que Dhlakama sempre interpretou ideias alheias não começa com Nyusi e parece que ele, o Presidente está a cair no real sobre a Renamo. Espero que seja um bom começo para ele, o PR ter a Renamo como interlocutor válido no roteiro da paz em Moçambique. Estranho é o papel secundário que o PR joga neste processo de sensação das hostilidades, pois em analogia o Presidente Colombiano jogou como principal com os FARC.
Gosto · Responder · 7 · 22 h
Egidio Vaz Isto dito no leito de uma profunda credulidade. O que ninguém percebe é mesmo a ginástica do discurso em terceira mão.
A minha ideia é que os dois estão buscando soluções. Vamos ser serenos. E depois da paz, voltamos a fazer politica
Gosto · Responder · 15 · 22 h · Editado
Eduardo Calane Mais serenos ainda meu caro e ilustre academico?
Helio Filemone Inguane Quem detem poder deve fazer uso do mesmo. A autoridade deve acompanhar o poder que se detém. As acções contam mais que qualquer escrita num papel que não se quer ver efectivado. Bem haja a vontade pré-disposta pelas partes em encontrar soluções para este conflito que não se justifica a necessidade do mesmo.
Gosto · Responder · 4 · 21 h
Raposo Andrade Essa de discursos: directo para um(personagem), indirecto para outro interlocutor(narrador), eu queria poder perceber melhor na perspectiva que ambos buscam, incansavelmente, a PAZ(o sonho e maior legado de todos nós, Moçambicanos sedentos dela)! Bem hajam
Gosto · Responder · 2 · 21 h
Álvaro Xerinda Paz, Paz e Paz
Gosto · Responder · 3 · 21 h
Brado Africano Discurso directo ou Discurso Indirecto, o povo quer a Paaaaaaaaaaazzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!!!
Gosto · Responder · 2 · 21 h
Paulo da Conceição Oremos irmãos!
Gosto · Responder · 1 · 20 h
Eduardo Calane Marcelo Mosse, certo ou errado, o Presidente Nyusi que se desunhe e va buscar os apoios onde quiser dentro do seu partdo , se esse for o caso.
Nos estamos fartos e cansados de gente a morrer, povo a sofrer, o pais a ter centenas e centenas de empresas a fechar, a economia, as financas, tudo completamente em processo de decomposicao nao obstante os discursos oficiais....
O Presidente Nyusi foi eleito para resolver os problemas do pais e jurou a Contituicao para garantir a seguranca do povo, acrescentando, que este era o seu PATRAO!
Chega de desculpas e lenga lengas, estamos fartos de uma novela mortal
Presidente Nyusi, fale todos os dias ou vao encontrarem se onde acharem mas acabem com este inferno
BASTA!
Gosto · Responder · 8 · 19 h
Fatima Mimbire Palavras contundentes, maduras e sabias. Elas vêm do fundo do coração e eu corroboro c esse apelo. Falem todos os dias, mas queremos paz HOJE e AGORA. L
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Muhamad Yassine Acho que o PR se está a desfazer de alguns contornos internos e tomou a mão as rédeas da negociação. Na Renamo sempre esteve claro que o Líder tem a última palavra
Jose Luis Tomocene E se precisarem de crédito para continuarem falando, nós podemos ajudar. O certo é que queremos a Paz. Alicerce para o Desenvolvimento,
Gosto · Responder · 3 · 12 h
Josue Mucauro Parece que chamadas ao pouco vai trazendo paz, parabens aos dois, mais é preciso que nesses processo o PR é que dê a palavra final e não ser secundado com "rider"...
Gosto · Responder · 12 h
Mahamad Hanif Mussa Quero acreditar-te Egidio Vaz mas custa-me!
Gosto · Responder · 12 h
Gulumba D. Mutemba Certíssimo meu mano.
Gosto · Responder · 10 h
Ser - Huo O perigo dessas chamadas é alimentarem uma expectativa sem limites ao povo. Dhlakama pode ter autoridade e bem usar discurso directo com todas pausas e vírgulas que quiser, nada perde com isso, mas o discurso de Nyusi tem (ou devia ter) limites de estadista. Não vai ele exibir autoridade típica de governos ditatoriais, em que o big boss faz tudo na hora e lugar que quiser, sem consultar a nenhum colégio. As chamadas de Nyusi acredito eu que sejam preparadas pós consulta aos seus pares. (se bem que de domínio de palavra o PR precisa de mais ensaio... coisa que Dhlakama já é mestre)
Gosto · Responder · 3 · 10 h
Zee Mavye Penso que sim. Ao reconhecer DHL como um lider, estamos a dizer que ele é quem orienta e conduz as acções do partido. E tendo dito isto usando o discurso directo, está, sem sombras de duvidas a assumir a sua posição de lider do Partido, aquele quem tem que saber SER Leal aos propositos do partido, enquanto isto, mediador, integro, ousado...
Gosto · Responder · 10 h
Julino Manhique Sinto que nyusi esta sendo muito cauteloso para nao defraudar expectativas ao mocambicanos porque o lider da renamo as vezes comporta se como camaleao, isto é , muda com ambiente, mas deixamos os dois tratar do assunto estamos esperancados com a paz, ja deram um sinal dos 7 dias
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Zee Mavye Chamo a isso de politica de responsabilização. E está sendo muito bem usada pelo PR..
Eduardo Calane A mim ja nao me importa quem eh o mestre ou quem domina quem!!!!
PAREM COM ESTE INFERNO, SENHORES DA GUERRA E QUE DECIDEM QUEM PODE MORRER OU VIVER!!!!!
Gosto · Responder · 2 · 7 h
Mahamad Hanif Mussa Defendi, e continuo com este andar de coisas, a defender isto parte de cenário dum teatro arrastado até ao próximo pleito. Não cabe na minha cabeça aceitar de bom grado o jogo defensivo do PR. E, existindo boa vontade já se teria ultrapassada esta crise e não agora que descobriram que pelos Watsaap e outros telefones se fazem acordos entre um Chefe de Estado dum Estado que se prese e um líder de oposição que faz guerra...??? Onde estamos? Não somos ou melhor não sou estúpido, criança que se possa conquistar com um rebuçado! Contudo, sim, como diz Eduardo Calane, BASTA!
Raúl Nhagumbe Quem duvido que Dhlaka tem autoridade o problema é dele. Vê que os seus homens cumprem as suas ordens ao pê da letra. E do lado governamental é contrario. Prova disse é a denúncia que o homem da perdiz o fez. Vialação das treguas por parte governamental.
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Galhardo Cagaia Entre varios comentarios, o que me poe triste nao é se a Paz sera duradoira ou não, duvido a seriedade do governos em assegurar a inicitiava de criar confiança. Como é possivel o Lider da Renamo adormecer e acreditar que o seu homologo esta interessado no assunto....... O que o povo diz ao Presidente Nyuzi sobre as mortes provocadas pelos esquadroes da morte? Esta tregua seja tal como foi interpretada, não é saúdavel, alguma coisa de traz dela, espero que nao crie uma tragedia no Pais.
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Sura Rebelo E o quê será q DHL pensa dos discursos indiretos ou diretos dr FJN?
Gosto · Responder · 5 h
Leonel Manuel Manhavele Essa situação k nunca passa so fortalece as riquezas dos k ja o dispõem. Recursos expostos para a defesa nacional nao sao auditados com tudo?????
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Jaconias Massango Dhlakama estava há muito procurando forma de sair da confusão em que ele proprio se meteu, e parece ter encontrado resposta por parte de Nyusi. Que haja paz, o resto é proprio de mentes do século XV. Frelimo "aynamiuschu!"
Gosto · Responder · 1 h · Editado
Jasmin Rodrigues Estou a ver a entrevista do PR...e chego à conclusão: NAO TEMOS PRESIDENTE EM MOCAMBIQUE!! Pelo menos nao e este indivíduo que vi em entrevista (Nyussi).... porque mais parece um estudante do ensino primario contentado com o conhecimento que ja tem (soletrar o be a ba!!!)
CanalMoz
A edição (em PDF) do (#CanalMoz) desta Terça-feira, 3 de Janeiro de 2017. Seja assinante e passe a receber diariamente no seu e-mail.
Ernesto Malawiano Como sabeis quem está no mato a atacar pessoas e bens é o tal Dhakama dai que tem de ser ele a dizer não vai atacar a ninguém. Esta correcto a posição do PR
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Gonty Songs Não perde oportunidade de mostrares as pessoas que tens boca suja! são vocês que promove a guerra!
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Ernesto Malawiano Nem é por ai senhor Gonty Songs, com muita pena me perceber mal a minha ideia.
Gosto · Responder · 3 h
Varanda Varandinha isso nem e idea mas sim deliquencia. agitacao para que a paz nao reine no seio dos que sofrem........a momentos que da para pautar em silencio se nao sabemos elugiar os bons feitos. se conseguimos um semana, depois dois meses significa que ha esforcos na tregua definitiva que vale a pena saudar..ao inves de incitar mais violencia........reflita como academico ....tenho dito que bons estudantes fazem mudancas.....torne se bom estudante.optmo ano
Macome Antonio Grande inteligencia demostrada pelo PR Filipe Nyusi. Ao Afonso Dhlakama, tambem o povo le agradece por te aparecido em si, a lucidez.
Gosto · Responder · 3 h
Luis Inês Ngive Que anuncie uma paz duradoura e difinitiva, como também faria- nos grande favor se abandonasse as matas, pois, a continuar por lá, mais dias menos dias, pode fazer marcha atrás e atacar as populações. Contudo, acho melhor deixat a política pra os políticos, apesar dos nossos políticos, várias vezes defenderem interesses estomacais, por outras, das suas barrrigas. Por isso não vejo motivos suficientes pra festejar esta paz provisória q a qualquer altura pode ser deitada no lixo e voltarem a atacar o povo inocente. E meu apelo, é que haja paz duradoura, incondicional, efectiva pra que o povo retome às suas vidas e as flores q murcharam como resultado deste conflito, voltem a ser a esperança desta nação. Ni fambile...
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Cassamo Aboobacar Quando ele estava na cidade tentaram assassina lo 3 vezes. Esqueceu?
Gosto · Responder · 3 h
Macome Antonio Cassamo Aboobacar , mentiraaaaaaaaaaaaa.
Gosto · Responder · 3 h
Constantino Diogo Ubisse Mas todo mundo viu isso. Alguem ainda diz que é mentira. Facil distorcer a realidade
Gosto · Responder · 2 h
Djicaze Dzovo Dzovo Ha pessoas que so querem ver o DHL no mato. Como é que alguém pode querer ver o seu líder no mato e ele na cidade? Me parece que DHL representa uma ameaça para alguns membros do seu proprio partido. Por isso lhe querem bem longe. No mato. Esse discurso de que querem lhe matar, está caducado e ja fere o ouvido. Ou ha gato?
Matolinha Fernandes Primeiro, estes dois (Nyusi e Dhlakama) dividiram bem o Povo moçambicano, e neste momento REINAM como querem. Estão feitos/combinados um com o outro, "agora" já não existem dúvidas.
O grande problema é que aquele Povo que pede PAZ, é o Povo o mesmo que, nas "eleições, vota em "movimentos armados".
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Gosto · Responder · 55 min
Cassamo Aboobacar Aos que responsabilizam a Dlakama no MATO como responsável desta situação lembrem que quando esteve na cidade tentaram mata lo 3 vezes..
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Macome Antonio Mentiraaaaaaaa
Gosto · Responder · 3 h
Cassamo Aboobacar Macome Antonio se vc for imparcial, o que duvido muito, ou desinformado ou outra coisa consulte.http://pda.verdade.co.mz/.../55065-novo-ataque-contra...
Novo ataque contra comitiva de Dhlakama no centro de Moçambique
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
PDA.VERDADE.CO.MZ|DE DGA
Gosto · Responder · 3 h
Constantino Diogo Ubisse Essas provas nao sao verdadeiras para alguns. O importante é defender o indefensável. Eu ate penso que deixar o Dlakama anunciar a prorogaçao das treguas pode significar que ele Nhusi não tem nenhum poder sobre nada do que está a acontecer.... há muitas interpretações possiveis
Alberto Benjamim Mathe Esses políticos fazem um sujo andam a tramar alguma coisa...andam se oferecer as minas
Gosto · Responder · 4 h
Naftal Abilio Na ntxuvaa, há o que chamamos de xikuitsi(colecionar), ku dzemma(estar a deriva). Nesse caso nos somos dados.fodaaas...
Gosto · Responder · 5 h
Joy Coulson A história repete-se. Já apareceu alguém para untar as mãos de Afonso Bandido Dhlakama com uns milhões de dolares. Tudo aponta que desta vez seja outro dirigente de uma grande empresa mineira a pagar a propina do Afonso Bandido Dhlakama. Em 1992 quem pagou Afonso Bandido Dhlakama para assinar o AGP foi o sr. Tiny Rowland. O bandido Joaquim Espião Chissano também reclamou a sua parte para assinar o AGP. A única coisa que o preocupa o Bandido Dhlakama é pilhar Moçambique e os Moçambicanos tal os seus amigos da Frelimo.
Gosto · Responder · 4 h
Ginoca Ramos É a ver quem rouba mais.
Raiva Ernesto Raiva Raiva Esperteza..!?
Gosto · Responder · 6 h
Jose Dos Santos Manjoro Makako
CanalMoz
30 de Dezembro de 2016 às 7:10 ·
A edição (em PDF) do (#CanalMoz) desta Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016. Seja assinante e passe a receber diariamente no seu e-mail.
Marinosledge Sledge Isso mostra que não temos Paz efectiva porque não há vontade política agora viram que querem curtir as festas decidiram entrar em férias mas logo depois vão voltar ao ataque e grupo cidade vão criar comissões para tirar o dinheiro
O único grupo que não quer entrar de férias é o esquadrão da morte
Gosto · Responder · 6 · 30 de Dezembro de 2016 às 8:38
Jossias Malukele é pá tu és um tipo cheio de ideias, chuta mais algumas. Ferraste bem nas festas?
Gosto · Responder · 1/1 às 11:35
Carlos Sérgio O telefonema não. Tem subsídios como salário, representação e outras regalias que se se fizer a curto prazodeixa-se. Deaferir.
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 22:11
Jaime Paulino Esta mais que claro que trata se de interesses obscuros de alguns moçambicanos viverem a custa do sofrimento dos outros. Matam pilham humilham e dão intervalo para curtirem o que facturaram do povo dpois voltarão as armas. Q pena.
Gosto · Responder · 3 · 30 de Dezembro de 2016 às 7:24
Jossias Malukele Ó Paulino gramo à brava as tuas ideias, chuta mais algumas meu.
Gosto · Responder · 1 · 1/1 às 11:36
Jaime Paulino Boas entradas mano
Gosto · Responder · 1 · 1/1 às 11:39
Matolinha Fernandes Jossias Muleke.
Pareces uma mosca, não paras quieto...
Cala-te lá um bocado. Tá?
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Macome Antonio Estao de parabens os dois. O povo espera mais dos dois dirigentes, nao apenas uma semana, mas sim PAZ efectiva,
Gosto · Responder · 1 · 30 de Dezembro de 2016 às 12:29
Matolinha Fernandes Nós (Povo) ainda vamos ter Futuro, mas só quando acabarmos/eliminarmos/erradicarmos/extinguirmos a frelimo e a renamo. Mas ainda falta muito, o Povo ainda está a dormir, ainda não acordou.
Se nas próximas eleições, os moçambicanos, não "gastarem" os seus votos em "Movimentos Armados", talvez que tudo mude.
Temos que tentar, temos que espalhar a mensagem por todos os cantos de Moçambique. Se os votos na frelimo e na renamo forem apenas os votos da "cabritada", eles não vão conseguir sequer eleger uma mosca.
Temos de experimentar.
Temos de espalhar a MENSAGEM.
Temos de deixar de votar em "Movimentos Armados".
Não existe outra forma de os derrotar que não seja a forma PACÍFICA E INTELIGENTE.
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
Gosto · Responder · 1 · 30 de Dezembro de 2016 às 16:04
Quimunda Muzila Atenção este dito Matolinha Fernandes é outro terrorista, tuga reacionário tentando passar por nacional. Agitador permanente, sua função é criar indecisão e pânico. Reparem que este anarcas quer apagar a história eliminando quem libertou o país do colonialismo e dando-lhe o mesmo estatuto que o dos terroristas armados que todos conhecemos. Cuidado com este Fernandes. Ele forma com Livaningo Tembe e Coulson o BandoDosTrês, conandado pelo dito Coulson que é assassino confesso e que já pediu que fossem enforcadas pessoas na av Eduardo Mondlane.
Gosto · Responder · 1 · 30 de Dezembro de 2016 às 16:17
Valdone Faquione Amone Amone parece me exagero e eu confesso aprovo o comentario d fernandes matolinhas vai nakilo k e real
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 22:08
Matolinha Fernandes Valdone Faquione Amone Amone
Temos de experimentar.
Temos de espalhar a MENSAGEM.
Temos de deixar de votar em "Movimentos Armados".
Não existe outra forma de os derrotar que não seja a forma PACÍFICA E INTELIGENTE.
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
Se não votarmos mais em bandidos, como é que eles nos vão conseguir roubar mais?
"Eles" vão ter que fazer uma Assembleia da República só para "eles" em baixo de uma árvore, ... na China.
O "trabalho" do Sr. Quimunda é dividir o Povo ele é pago para isso. A nossa obrigação é não deixar que nos dividam.
Só juntos nos podemos livrar deles.
Gosto · Responder · 31 de Dezembro de 2016 às 3:44
Josefina Malule Matolinha é claramente um agitador portuga. Criou agora a personagem do Valdone para tentar ampliar a imagem do caos e dar a ideia de que conta com apoio "popular". Este senhor pretende destituir o estado do seu papel de garante da soberania nacional. É sempre assim que o caos começa. E naturalmente actua num jornal como este. E toma-nos por tolos.
Gosto · Responder · 1 · 31 de Dezembro de 2016 às 7:03
Matolinha Fernandes "Dona" Josefina, peço-lhe, a si ao seu marido Quimunda Gomes Muzila, que não insistam em continuar a tratar-me por algo que eu não sou (tuga ou portuga). Não sou. Sou "claramente"; moçambicano, só.
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Nota: A espreitar a página do Matolinha Fernandes,... que vergonha.
Gosto · Responder · 31 de Dezembro de 2016 às 19:51
Jossias Malukele Eh pá porquê preocupar-se com esse bakunin de galinheiro? reparem como o tipo confessa quando quer mostrar o contrário...pobre diabo.
Gosto · Responder · 1 · 1/1 às 11:04
Matolinha Fernandes Jossias Malukele
"... reparem como o tipo confessa..." - aprende a ler antes de pensares em tirar conclusões precipitadas.
Mas a culpa não é tua, a culpa é do teu papá e da tua mamã.
Tsc,tsc,tsc...
Os teus amigos fizeram-te uma página nova no Facebook só para escreveres essas asneiras?
Vocês já começaram a perceber que o fim pode estar próximo e o desespero está bem patente nas vossas atitudes infantis.
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Osvaldo Altauba Amade quero ver quem ira comecar com os ataques. eu estou rezando dia e noite que isso pare para sempre assim esta BOM. Obrigado por pararem com os ataques
Gosto · Responder · 31 de Dezembro de 2016 às 12:22
Jossias Malukele ó Amade vê lá se não abusas da reza meu, podem fazer dores de cabeça.
Gosto · Responder · 1/1 às 11:37
Matolinha Fernandes Eh,eh,eh...
Tu não paras miúdo...
O que é que te deram ao "matabicho"? Também quero.
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Gosto · Responder · 1/1 às 14:18
Neves Nhavene Inimigo da paz esse #Maluleke
Nuro Momad Mecore Os dois sao da mesma panela
Gosto · Responder · 2 · 30 de Dezembro de 2016 às 15:05
Joy Coulson Afonso Dlhakama caiu na armadilha do Felipe Gomate Nyusi e assumiu o papel de chefe dos bandidos armados. Por seu lado o Felipe Gomate assumiu o papel de chefe dos esquadrões de morte. E, assim estes dois bandidos continuam a matar e pilhar o Moçambicanos
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 12:10 · Editado
Macome Antonio Mostre sua cara, seu COBARDE,
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 12:18
Quimunda Muzila Muita atenção a este terrorista anarquista dito Coulson, tuga reacionário, a sua função é causar ódio e agitação social, já é altura de quem de direito investigar onde está este cavalheiro que insulta e se ri dos nossos comentários. Repito que é um perigoso terrorista, reparem bem o que ele escreve.
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 13:00
Macome Antonio Quimunda Muzila , Esta bem.
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 14:59
Valdone Faquione Amone Amone eu o concordo ele ta certo nyuse e dhalka sao dois malandros
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 22:10
Josefina Malule Este Valdone foi ostensivamente criado pelo Matolinha para dar a ideia de que conta com apoio "popular". Sem dúvida que estamos perante agitadores profissionais ou quase isso provavelmente ao serviço da Renamo.
Gosto · Responder · 31 de Dezembro de 2016 às 7:05
Jossias Malukele Claro pá, tipo perigoso, olho neste joyzinho de rua.
Gosto · Responder · 1/1 às 11:06
Matolinha Fernandes Jossias Malukete está em toda a parte. Receio que quando ligar o meu televisor, ele apareça sentado no colo do Papa Francisco.
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Jossias Malukele Oi pessoal aqui estou eu para vos saudar no novo ano e vos chatear quando necessário. Deus convosco e o diabo comigo.
Gosto · Responder · 1 · 1/1 às 12:16
Matolinha Fernandes Ámen!
Só não deves pousar muito tempo no mesmo sítio, senão ainda levas com o mata-moscas (conselho grátis).
Woldina Kwangu Quimunda, hoje o jornal canal não mexeu contigo?
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 17:27
Jossias Malukele Estás com cócegas ó Woldina?
Gosto · Responder · 1/1 às 11:39
Jossias Malukele Ó meu caíste logo na isca e mostras ser apenas um macho malcriado disfarçado de mulher. Pobre diabo.
Isaias Miguel Mpanguiua Sem nenhum mediador.
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 18:40
Jossias Malukele Ó meu proponho o mediador messi para desempatar, okapa?
Gosto · Responder · 1/1 às 11:46
Matolinha Fernandes Oh Jossias Malukete, lá porque os "papás" te deram uma página nova, não é preciso andares para ai escrever muitas asneiras logo no primeiro dia.
Vais ficar cansado...né?
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Cadir Ibra
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 11:12
Hobety Luys Muhamby É verdade
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 9:35
Andrade Pedro Machina Normal pk
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 10:15
Teresa Rungo Grande piada...txe
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 13:16
Issufo Chona Quando eles querem tdo pode se resolver...
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 8:23
Alfredo Mazive Matolinha xta de parabens
Gosto · Responder · 8 h
Gany Jussa Tayob Sera que foi so telefonema?
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 8:11
Nuro Momad Mecore Tens razao matolinha vamos a isso chega
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 21:02
Elias Luis Alfandega Alfandega Kkkkkkk fantoxadas
Gosto · Responder · 31 de Dezembro de 2016 às 8:40
Alfredo Mazive Apoiado Sledje
Gosto · Responder · 31 de Dezembro de 2016 às 15:23
Rachid Said Nos fazem de palhaços, afinal Dhlakama tambem manda nesse pais
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 18:48
Abdala Jacinto Kikkkikkk,ta-se mal com estes....
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 9:34
Taurino Castelo Castelo Isso é normal!
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 7:29
Jossias Malukele ó meu estás mesmo um tourino do caraças.
Gosto · Responder · 1/1 às 11:47
Matolinha Fernandes Deram-te uma página nova no facebook e agora pareces as crianças quando lhes oferecem um brinquedo...
Não sabes dizer nada, mas andas por aí todo entusiasmado.
Infantil." ... reparem como o tipo confessa...". :)
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Gosto · Responder · 1/1 às 14:00
A edição (em PDF) do (#CanalMoz) desta Terça-feira, 3 de Janeiro de 2017. Seja assinante e passe a receber diariamente no seu e-mail.
Ernesto Malawiano Como sabeis quem está no mato a atacar pessoas e bens é o tal Dhakama dai que tem de ser ele a dizer não vai atacar a ninguém. Esta correcto a posição do PR
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Gonty Songs Não perde oportunidade de mostrares as pessoas que tens boca suja! são vocês que promove a guerra!
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Ernesto Malawiano Nem é por ai senhor Gonty Songs, com muita pena me perceber mal a minha ideia.
Gosto · Responder · 3 h
Varanda Varandinha isso nem e idea mas sim deliquencia. agitacao para que a paz nao reine no seio dos que sofrem........a momentos que da para pautar em silencio se nao sabemos elugiar os bons feitos. se conseguimos um semana, depois dois meses significa que ha esforcos na tregua definitiva que vale a pena saudar..ao inves de incitar mais violencia........reflita como academico ....tenho dito que bons estudantes fazem mudancas.....torne se bom estudante.optmo ano
Macome Antonio Grande inteligencia demostrada pelo PR Filipe Nyusi. Ao Afonso Dhlakama, tambem o povo le agradece por te aparecido em si, a lucidez.
Gosto · Responder · 3 h
Luis Inês Ngive Que anuncie uma paz duradoura e difinitiva, como também faria- nos grande favor se abandonasse as matas, pois, a continuar por lá, mais dias menos dias, pode fazer marcha atrás e atacar as populações. Contudo, acho melhor deixat a política pra os políticos, apesar dos nossos políticos, várias vezes defenderem interesses estomacais, por outras, das suas barrrigas. Por isso não vejo motivos suficientes pra festejar esta paz provisória q a qualquer altura pode ser deitada no lixo e voltarem a atacar o povo inocente. E meu apelo, é que haja paz duradoura, incondicional, efectiva pra que o povo retome às suas vidas e as flores q murcharam como resultado deste conflito, voltem a ser a esperança desta nação. Ni fambile...
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Cassamo Aboobacar Quando ele estava na cidade tentaram assassina lo 3 vezes. Esqueceu?
Gosto · Responder · 3 h
Macome Antonio Cassamo Aboobacar , mentiraaaaaaaaaaaaa.
Gosto · Responder · 3 h
Constantino Diogo Ubisse Mas todo mundo viu isso. Alguem ainda diz que é mentira. Facil distorcer a realidade
Gosto · Responder · 2 h
Djicaze Dzovo Dzovo Ha pessoas que so querem ver o DHL no mato. Como é que alguém pode querer ver o seu líder no mato e ele na cidade? Me parece que DHL representa uma ameaça para alguns membros do seu proprio partido. Por isso lhe querem bem longe. No mato. Esse discurso de que querem lhe matar, está caducado e ja fere o ouvido. Ou ha gato?
Matolinha Fernandes Primeiro, estes dois (Nyusi e Dhlakama) dividiram bem o Povo moçambicano, e neste momento REINAM como querem. Estão feitos/combinados um com o outro, "agora" já não existem dúvidas.
O grande problema é que aquele Povo que pede PAZ, é o Povo o mesmo que, nas "eleições, vota em "movimentos armados".
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Gosto · Responder · 55 min
Cassamo Aboobacar Aos que responsabilizam a Dlakama no MATO como responsável desta situação lembrem que quando esteve na cidade tentaram mata lo 3 vezes..
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Macome Antonio Mentiraaaaaaaa
Gosto · Responder · 3 h
Cassamo Aboobacar Macome Antonio se vc for imparcial, o que duvido muito, ou desinformado ou outra coisa consulte.http://pda.verdade.co.mz/.../55065-novo-ataque-contra...
Novo ataque contra comitiva de Dhlakama no centro de Moçambique
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
PDA.VERDADE.CO.MZ|DE DGA
Gosto · Responder · 3 h
Constantino Diogo Ubisse Essas provas nao sao verdadeiras para alguns. O importante é defender o indefensável. Eu ate penso que deixar o Dlakama anunciar a prorogaçao das treguas pode significar que ele Nhusi não tem nenhum poder sobre nada do que está a acontecer.... há muitas interpretações possiveis
Alberto Benjamim Mathe Esses políticos fazem um sujo andam a tramar alguma coisa...andam se oferecer as minas
Gosto · Responder · 4 h
Naftal Abilio Na ntxuvaa, há o que chamamos de xikuitsi(colecionar), ku dzemma(estar a deriva). Nesse caso nos somos dados.fodaaas...
Gosto · Responder · 5 h
Joy Coulson A história repete-se. Já apareceu alguém para untar as mãos de Afonso Bandido Dhlakama com uns milhões de dolares. Tudo aponta que desta vez seja outro dirigente de uma grande empresa mineira a pagar a propina do Afonso Bandido Dhlakama. Em 1992 quem pagou Afonso Bandido Dhlakama para assinar o AGP foi o sr. Tiny Rowland. O bandido Joaquim Espião Chissano também reclamou a sua parte para assinar o AGP. A única coisa que o preocupa o Bandido Dhlakama é pilhar Moçambique e os Moçambicanos tal os seus amigos da Frelimo.
Gosto · Responder · 4 h
Ginoca Ramos É a ver quem rouba mais.
Raiva Ernesto Raiva Raiva Esperteza..!?
Gosto · Responder · 6 h
Jose Dos Santos Manjoro Makako
CanalMoz
30 de Dezembro de 2016 às 7:10 ·
A edição (em PDF) do (#CanalMoz) desta Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016. Seja assinante e passe a receber diariamente no seu e-mail.
Marinosledge Sledge Isso mostra que não temos Paz efectiva porque não há vontade política agora viram que querem curtir as festas decidiram entrar em férias mas logo depois vão voltar ao ataque e grupo cidade vão criar comissões para tirar o dinheiro
O único grupo que não quer entrar de férias é o esquadrão da morte
Gosto · Responder · 6 · 30 de Dezembro de 2016 às 8:38
Jossias Malukele é pá tu és um tipo cheio de ideias, chuta mais algumas. Ferraste bem nas festas?
Gosto · Responder · 1/1 às 11:35
Carlos Sérgio O telefonema não. Tem subsídios como salário, representação e outras regalias que se se fizer a curto prazodeixa-se. Deaferir.
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 22:11
Jaime Paulino Esta mais que claro que trata se de interesses obscuros de alguns moçambicanos viverem a custa do sofrimento dos outros. Matam pilham humilham e dão intervalo para curtirem o que facturaram do povo dpois voltarão as armas. Q pena.
Gosto · Responder · 3 · 30 de Dezembro de 2016 às 7:24
Jossias Malukele Ó Paulino gramo à brava as tuas ideias, chuta mais algumas meu.
Gosto · Responder · 1 · 1/1 às 11:36
Jaime Paulino Boas entradas mano
Gosto · Responder · 1 · 1/1 às 11:39
Matolinha Fernandes Jossias Muleke.
Pareces uma mosca, não paras quieto...
Cala-te lá um bocado. Tá?
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Macome Antonio Estao de parabens os dois. O povo espera mais dos dois dirigentes, nao apenas uma semana, mas sim PAZ efectiva,
Gosto · Responder · 1 · 30 de Dezembro de 2016 às 12:29
Matolinha Fernandes Nós (Povo) ainda vamos ter Futuro, mas só quando acabarmos/eliminarmos/erradicarmos/extinguirmos a frelimo e a renamo. Mas ainda falta muito, o Povo ainda está a dormir, ainda não acordou.
Se nas próximas eleições, os moçambicanos, não "gastarem" os seus votos em "Movimentos Armados", talvez que tudo mude.
Temos que tentar, temos que espalhar a mensagem por todos os cantos de Moçambique. Se os votos na frelimo e na renamo forem apenas os votos da "cabritada", eles não vão conseguir sequer eleger uma mosca.
Temos de experimentar.
Temos de espalhar a MENSAGEM.
Temos de deixar de votar em "Movimentos Armados".
Não existe outra forma de os derrotar que não seja a forma PACÍFICA E INTELIGENTE.
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
Gosto · Responder · 1 · 30 de Dezembro de 2016 às 16:04
Quimunda Muzila Atenção este dito Matolinha Fernandes é outro terrorista, tuga reacionário tentando passar por nacional. Agitador permanente, sua função é criar indecisão e pânico. Reparem que este anarcas quer apagar a história eliminando quem libertou o país do colonialismo e dando-lhe o mesmo estatuto que o dos terroristas armados que todos conhecemos. Cuidado com este Fernandes. Ele forma com Livaningo Tembe e Coulson o BandoDosTrês, conandado pelo dito Coulson que é assassino confesso e que já pediu que fossem enforcadas pessoas na av Eduardo Mondlane.
Gosto · Responder · 1 · 30 de Dezembro de 2016 às 16:17
Valdone Faquione Amone Amone parece me exagero e eu confesso aprovo o comentario d fernandes matolinhas vai nakilo k e real
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 22:08
Matolinha Fernandes Valdone Faquione Amone Amone
Temos de experimentar.
Temos de espalhar a MENSAGEM.
Temos de deixar de votar em "Movimentos Armados".
Não existe outra forma de os derrotar que não seja a forma PACÍFICA E INTELIGENTE.
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
Se não votarmos mais em bandidos, como é que eles nos vão conseguir roubar mais?
"Eles" vão ter que fazer uma Assembleia da República só para "eles" em baixo de uma árvore, ... na China.
O "trabalho" do Sr. Quimunda é dividir o Povo ele é pago para isso. A nossa obrigação é não deixar que nos dividam.
Só juntos nos podemos livrar deles.
Gosto · Responder · 31 de Dezembro de 2016 às 3:44
Josefina Malule Matolinha é claramente um agitador portuga. Criou agora a personagem do Valdone para tentar ampliar a imagem do caos e dar a ideia de que conta com apoio "popular". Este senhor pretende destituir o estado do seu papel de garante da soberania nacional. É sempre assim que o caos começa. E naturalmente actua num jornal como este. E toma-nos por tolos.
Gosto · Responder · 1 · 31 de Dezembro de 2016 às 7:03
Matolinha Fernandes "Dona" Josefina, peço-lhe, a si ao seu marido Quimunda Gomes Muzila, que não insistam em continuar a tratar-me por algo que eu não sou (tuga ou portuga). Não sou. Sou "claramente"; moçambicano, só.
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Nota: A espreitar a página do Matolinha Fernandes,... que vergonha.
Gosto · Responder · 31 de Dezembro de 2016 às 19:51
Jossias Malukele Eh pá porquê preocupar-se com esse bakunin de galinheiro? reparem como o tipo confessa quando quer mostrar o contrário...pobre diabo.
Gosto · Responder · 1 · 1/1 às 11:04
Matolinha Fernandes Jossias Malukele
"... reparem como o tipo confessa..." - aprende a ler antes de pensares em tirar conclusões precipitadas.
Mas a culpa não é tua, a culpa é do teu papá e da tua mamã.
Tsc,tsc,tsc...
Os teus amigos fizeram-te uma página nova no Facebook só para escreveres essas asneiras?
Vocês já começaram a perceber que o fim pode estar próximo e o desespero está bem patente nas vossas atitudes infantis.
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Osvaldo Altauba Amade quero ver quem ira comecar com os ataques. eu estou rezando dia e noite que isso pare para sempre assim esta BOM. Obrigado por pararem com os ataques
Gosto · Responder · 31 de Dezembro de 2016 às 12:22
Jossias Malukele ó Amade vê lá se não abusas da reza meu, podem fazer dores de cabeça.
Gosto · Responder · 1/1 às 11:37
Matolinha Fernandes Eh,eh,eh...
Tu não paras miúdo...
O que é que te deram ao "matabicho"? Também quero.
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Gosto · Responder · 1/1 às 14:18
Neves Nhavene Inimigo da paz esse #Maluleke
Nuro Momad Mecore Os dois sao da mesma panela
Gosto · Responder · 2 · 30 de Dezembro de 2016 às 15:05
Joy Coulson Afonso Dlhakama caiu na armadilha do Felipe Gomate Nyusi e assumiu o papel de chefe dos bandidos armados. Por seu lado o Felipe Gomate assumiu o papel de chefe dos esquadrões de morte. E, assim estes dois bandidos continuam a matar e pilhar o Moçambicanos
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 12:10 · Editado
Macome Antonio Mostre sua cara, seu COBARDE,
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 12:18
Quimunda Muzila Muita atenção a este terrorista anarquista dito Coulson, tuga reacionário, a sua função é causar ódio e agitação social, já é altura de quem de direito investigar onde está este cavalheiro que insulta e se ri dos nossos comentários. Repito que é um perigoso terrorista, reparem bem o que ele escreve.
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 13:00
Macome Antonio Quimunda Muzila , Esta bem.
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 14:59
Valdone Faquione Amone Amone eu o concordo ele ta certo nyuse e dhalka sao dois malandros
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 22:10
Josefina Malule Este Valdone foi ostensivamente criado pelo Matolinha para dar a ideia de que conta com apoio "popular". Sem dúvida que estamos perante agitadores profissionais ou quase isso provavelmente ao serviço da Renamo.
Gosto · Responder · 31 de Dezembro de 2016 às 7:05
Jossias Malukele Claro pá, tipo perigoso, olho neste joyzinho de rua.
Gosto · Responder · 1/1 às 11:06
Matolinha Fernandes Jossias Malukete está em toda a parte. Receio que quando ligar o meu televisor, ele apareça sentado no colo do Papa Francisco.
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Jossias Malukele Oi pessoal aqui estou eu para vos saudar no novo ano e vos chatear quando necessário. Deus convosco e o diabo comigo.
Gosto · Responder · 1 · 1/1 às 12:16
Matolinha Fernandes Ámen!
Só não deves pousar muito tempo no mesmo sítio, senão ainda levas com o mata-moscas (conselho grátis).
Woldina Kwangu Quimunda, hoje o jornal canal não mexeu contigo?
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 17:27
Jossias Malukele Estás com cócegas ó Woldina?
Gosto · Responder · 1/1 às 11:39
Jossias Malukele Ó meu caíste logo na isca e mostras ser apenas um macho malcriado disfarçado de mulher. Pobre diabo.
Isaias Miguel Mpanguiua Sem nenhum mediador.
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 18:40
Jossias Malukele Ó meu proponho o mediador messi para desempatar, okapa?
Gosto · Responder · 1/1 às 11:46
Matolinha Fernandes Oh Jossias Malukete, lá porque os "papás" te deram uma página nova, não é preciso andares para ai escrever muitas asneiras logo no primeiro dia.
Vais ficar cansado...né?
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Cadir Ibra
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 11:12
Hobety Luys Muhamby É verdade
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 9:35
Andrade Pedro Machina Normal pk
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 10:15
Teresa Rungo Grande piada...txe
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 13:16
Issufo Chona Quando eles querem tdo pode se resolver...
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 8:23
Alfredo Mazive Matolinha xta de parabens
Gosto · Responder · 8 h
Gany Jussa Tayob Sera que foi so telefonema?
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 8:11
Nuro Momad Mecore Tens razao matolinha vamos a isso chega
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 21:02
Elias Luis Alfandega Alfandega Kkkkkkk fantoxadas
Gosto · Responder · 31 de Dezembro de 2016 às 8:40
Alfredo Mazive Apoiado Sledje
Gosto · Responder · 31 de Dezembro de 2016 às 15:23
Rachid Said Nos fazem de palhaços, afinal Dhlakama tambem manda nesse pais
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 18:48
Abdala Jacinto Kikkkikkk,ta-se mal com estes....
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 9:34
Taurino Castelo Castelo Isso é normal!
Gosto · Responder · 30 de Dezembro de 2016 às 7:29
Jossias Malukele ó meu estás mesmo um tourino do caraças.
Gosto · Responder · 1/1 às 11:47
Matolinha Fernandes Deram-te uma página nova no facebook e agora pareces as crianças quando lhes oferecem um brinquedo...
Não sabes dizer nada, mas andas por aí todo entusiasmado.
Infantil." ... reparem como o tipo confessa...". :)
UM MOÇAMBICANO NÃO É UM CABRITO!
UM MOÇAMBICANO NÃO VOTA EM "MOVIMENTOS ARMADOS"!
Gosto · Responder · 1/1 às 14:00
AJUDEM-ME A DISCERNIR
Que
ganhos políticos o lider obterá desses acordos sucessivos, atendendo
que não obteve, como era seu desejo, nenhum ganho no diálogo político
ora interrompido, e os seus membros andam foragidos com medo dos
esquadrões de morte ?
Benevolência, burrice, amor à paz ou comeu um pedaço de atum?
S.EXCIA, O PRESIDENTE FALA À NAÇÃO
Acho
que toda gente já sabe. A trégua vai prosseguir por mais 2 meses,
segundo avança "O País" nessa notícia que transcrevo abaixo.
Neste momento estamos só à espera da confirmação, amanhã, através de um discurso à nação, que será preferido por S. Excia, o Presidente... da Renamo.
Neste momento estamos só à espera da confirmação, amanhã, através de um discurso à nação, que será preferido por S. Excia, o Presidente... da Renamo.
PS: Quer dizer, agora Dhlakama parece o DDT ("dono disto tudo") da área...
Ele é que aparece, ele é que decide, ele é que anuncia... eh eh eh
Ele é que aparece, ele é que decide, ele é que anuncia... eh eh eh
------------ "O País", 02/01/2017.....
«O
acordo de tréguas entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, e o
líder da Renamo, Afonso Dhlakama, será estendido por mais dois meses,
segundo garantiu ao CO País fonte ligada ao processo.
Afonso Dhlakama já tem prevista uma conferência de imprensa para amanhã, às 09h00, onde deverá confirmar a informação.
O entendimento para o alargamento das tréguas deve-se à evolução das conversações entre a Renamo e as autoridades moçambicanas.
De acordo com a nossa fonte, a interrupção das hostilidades militares será estendida até a realização da primeira sessão da Assembleia da República, onde se espera que sejam discutidos os pontos levantados pela Renamo.
O partido de Afonso Dhlakama exige a governação das seis províncias onde teve maior número de votos, defendendo que as eleições gerais de 2014 foram fraudulentas.»
Afonso Dhlakama já tem prevista uma conferência de imprensa para amanhã, às 09h00, onde deverá confirmar a informação.
O entendimento para o alargamento das tréguas deve-se à evolução das conversações entre a Renamo e as autoridades moçambicanas.
De acordo com a nossa fonte, a interrupção das hostilidades militares será estendida até a realização da primeira sessão da Assembleia da República, onde se espera que sejam discutidos os pontos levantados pela Renamo.
O partido de Afonso Dhlakama exige a governação das seis províncias onde teve maior número de votos, defendendo que as eleições gerais de 2014 foram fraudulentas.»
1 comentário:
Lamento muito ler alguns mentarios de alguns que se dizem dtores, eruditos ,sem um bom senso. As vezes pessoas que se dizem estudiosas,é que fomenta a guerra do que analfabeto.acredito que se Dhlakama negasse falar com o Yussi, os mesmos estariam o difamando que é belicista.afinal de conta qual é o vosso desejo? Com uma visão miope dos assuntos do país, comentam coisas que nada valem! Coitado meus senhores!acho que se reuníssemos todos vôs numa sala seria o Babel de verdade.
Enviar um comentário