quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Mais agentes da polícia de trânsito detidos por extorsão

Mais agentes da polícia de trânsito detidos por extorsão
janeiro 25
09:492017
Dois agentes da Polícia de Trânsito (PT) flagrados a extorquir um automobilista foram suspensos das actividades e posteriormente detidos.


MAPUTO- Essas informações foram tornadas públicas ontem pelo Porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Inácio Dina, durante o rescalde semanal da situação criminal do país.
Falando em Maputo, durante o briefing sobre as principais ocorrências policiais, o Porta-voz garantiu que decorrem procedimentos criminal e disciplinar contra os dois agentes.
Eles foram filmados por um automobilista que posteriormente colocou o vídeo a circular nas redes sociais, disse Dina, acrescentando que os mesmos confessaram o crime e recebimento de dinheiro.”
Dina acrescentou que todo o agente da Polícia sabe que na via pública deve apenas agir em conformidade com a lei e prosseguiu “temos a informação de que há vários outros vídeos que foram feitos. Enviem nos esses vídeos. Apresentem às esquadras e em qualquer órgão”.
Em 2016, a PRM desvinculou 29 agentes do ramo de Trânsito, na cidade de Maputo, a capital moçambicana, por se ter provado o seu envolvimento em actividades ilícitas. [FI]

Sem comentários: