sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

FILIPE NYUSE INSTA AOS ESQUADRÕES DA MORTE PARA ACTUREM COM MAIS FORÇA


Afonso Chicuare Chicuare adicionou 3 fotos novas — com Eduardo Domingos e 6 outras pessoas.


MAIS AGENTE DA POLÍCIA MORTO A QUEIMA ROUPA!

O Caso se deu no circular de Maputo.
O agente estava numa motorizada, abordaram lhe e assassinaram lhe com 30 tiros...
Está muito mal isso em menos de 24:horas!
Afonso Chicuare online



Balanço dos últimos acontecimentos no País.
Segundo fontes do Boletim Informativo da Renamo a Perdiz, ficamos a saber que há provocações em violação das tréguas declaradas no País.
Como exemplo na Província de Tete, localidade Biribiri a força da guarda fronteira com o Malawi matou a tiro um membro da Renamo chamado Mácio Loide no dia 2 de Janeiro de 2017, este acontecimento criou revolta e fúria nas populações locais, ainda em Tete os Delegados Distritais da Renamo e as suas cúpulas nos distritos de Macanga, Chiuta e Chifunde foram obrigados a refugiarem-se na cidade de Tete por serem perseguidos por antigos combatentes da Frelimo que ameaçam os raptar, este acontecimento também deu-se no dia 2 de Janeiro de 2017.
As Forças da FIR na Província de Manica, estacionadas em Chipungabeira, foram a fronteira com o Zimbabwe na zona de Mude onde emboscaram as populações que estavam de volta ao País que os viu nascer tendo em conta que durante o conflito haviam se refugiado no Zimbabwe, e arrancaram os bens destes populares alimentação e animais domésticos de pequeno porte tais como galinhas, cabritos, patos e outros, os que reclamam são espancados e ameaçados de morte.
No distrito de Barué posto administrativo de Honde as Forças da FIR ai estacionadas deslocaram-se as zonas de Mpanze perto da fronteira com o Zimbabwe e invadiram a propriedade do Sr. Horácio Felisberto Camilo onde destruíram a moageira tendo levado todas componentes mais importantes, dezassete cabritos, vinte mil meticais em dinheiro, uma bicicleta, uma motorizada, um aparelho gira-discos, dois vídeos, DVDs, um amplificador de som, um televisor, dois painés solares, duas baterias, cinquenta galinhas vivas, quatro perus, onze panelas de cozinha, oito mantas de cama, trinta e quatro pratos, duas malas grandes cheias de roupa e duas bacias, tentaram ainda violar sexualmente a esposa do dono da propriedade tendo escapado graças a intervenção dos populares quando gritou recusando o acto.
No dia 5 de Janeiro, as mesmas forças deslocaram-se a zona de Mussize onde queimaram duas casas, espancaram brutalmente dois elementos da população. Perante este facto os populares foram a base da Renamo pedir a intervenção das Forças da Renamo pra travarem aqueles desmandos e estes recusaram intervir sem autorização do seu Comandante em Chefe e remeteram o assunto ao Presidente Dhlakama ao que reafirmou que não queria ouvir nenhuma intervenção das Forças da Renamo porque a trégua deve prevalecer.
Nos dias 3 e 4 de Janeiro, próximo do cruzamento de Macossa na estrada Chimoio-Tete seis elementos da FIR montaram uma cancela criando um controle onde fazem cobranças ilícitas aos transeuntes desde peões até camionistas onde cobram valores que variam de 50.000,00Mt a 5.000,00MT para passagem no local . Aos membros influentes da Renamo a cobrança é triplicada e varia de 15.000,00Mt a 30.000,00MT em caso de camiões e camionetas para quem questiona é submetido a sevícias com ameaças de morte por baleamento.
Em Sofala na região de Gorongosa, na Sede do Posto Administrativo de Vunduzi, há distribuição de víveres alimentares cujo o dirigente é o Sr. Fernando conhecido como Chefe da Secretaria do Posto Administrativo de Vunduzi ele e os seus colegas dirigentes da Frelimo discriminam os beneficiários atendem em primeiro lugar os seus familiares, amigos e membros a Frelimo. Quem reclama é reprimido usando-se a polícia. A mesma polícia raptou em plena bicha quatro homens que foram desconfiados que fossem da Renamo e desconhecem-se o seu paradeiro a mais de 4 dias. No dia 5 de Janeiro as Forças de Defesa e Segurança estacionadas na Escola de Tazaronda Posto Administrativo de Vunduzi atacaram casas das populações que vivem em redor da escola. Foram a casa da irmã de um membro influente da Renamo e perguntaram pela esposa deste membro e receberam uma resposta que não permitiu a sua localização porque os residentes suspeitaram que podia se tratar duma acção de sequestro. Não tendo localizado a pretendida, levaram cabritos e galinhas da mesma família e regressaram para sua posição na escola.
Hoje dia 6 de Janeiro de 2017, cerca das onze horas dois elementos da FIR, saíram de Mutondo Posto Administrativo de Canda e foram ameaçar o líder tradicional local dizendo que estavam a fazer patrulha, a pouco menos de 2km da posição da Renamo.
As Forças da Renamo tomaram conhecimento e viram os tais mas não reagiram mas pediram ao Presidente Dhlakama para também retribuírem com uma patrulha próximo da posição da FIR em Mutondo o que foi recusado pelo Presidente Dhlakama este acto enfureceu as populações locais e as Forças da Renamo naquela zona.
É uma realidade que as Forças do governo não estão preparadas para garantir os sessenta dias de tranquilidade previstas pelos dois dirigentes ao declararem as tréguas.
A pergunta que se coloca é, até quando os homens da Renamo continuarão a obedecer o seu Chefe Máximo perante tamanhas provocações e pressão da população que com aqueles vive e convive?
Resistencia Nacional Mocambicana, Renamo maior partido da oposicao Mocambicana lutadora pela democracia e direitos humanos.
renamo.org.mz|De Secretariado Geral
GostoMostrar mais reações
Comentar


Abudo Gulamussene triste...
Gosto · 1 h


Iraliny Blanca Guerra há pessoas que mentem pha,dizem 8,15,30 tiros,mas outras coisas
Gosto · 1 · 1 h


Miro Bata Maning kkkkkkk
Gosto · 42 min


Iraliny Blanca Guerra ora estava no carro x-trail agora dizem que estava motorizada
Gosto · 40 min


Artur Paizane Paizane Viu?
Gosto · 1 h


Customo Jo Jo Assm ja sao dois em menos d 24h e isso.?
Gosto · 1 · 1 h


Isaias Albino Nhahacha Lamentavel
Gosto · 1 h


Mr'Peter Casimiro SOMÁLIA ESSA MERDA
Gosto · 1 h


Pedrito Félix Assumate Pessoal ja sao dois policiais morto?
Gosto · 55 min


Jose Dos Santos Manjoro E bm
Gosto · 50 min


Samussone Luís Poxaaaaaa triste isso crivar lhe por 30 balas? Aonde vamos com isto
Gosto · 50 min


António Junior Eu acho que estes policias fazem parte dos Esquadrões da Morte, para apagar as fichas a Frelimo está mandar assassina-los.
Se não é a Frelimo, então Nhuvy está mandar assassina-los uma vez eles respondem directamente a Guepato.
Se a ordem vem do Presidente Nhuvy, então, deve ser aplaudido, porque ele sentiria vergonha perante o General Dhlakama, pois, ele se comprometeu perante o General Dhlakama que iria parar com os esquadrões da morte.
Mas na sua lista Comandante em chefe, coloque o nome do Coronel António Elias Chicalango e outro António.
Gosto · 42 min


Valter Chiziane Policia da PIC são os primeiros gatunos fardados do xtado... Ajuste de contas... Tako mal dividido
Gosto · 1 · 22 min


Gizela Durao Tase mal.
Ajuste de contas isto.
Gosto · 18 min


Chris Pelembe Yap esse não era para viver mesmo
Gosto · 11 min


Larcio Ecriz Samana passa mataram alguns jovens que eram considerados supostos sequestradores... Ai esta a resposta quem de chumbo vive de chumbo morrerá..... Nao sei de nada, nha simples observação em relação as ultimas mortes dos agentes da PIC
Gosto · 1 min


Nire Ernesto Manhalo Esses gajos são maus 30 tiros so pra uma pessoa
Gosto · 5 min


Camilo Dos Mambos Queima roupa.
Gosto · Agora mesmo

UM POLICIAL CONHECIDO POR KILLER BEAN DA PIC FOI BALEADO COM CERCA DE OITO TIROS NA CARA A QUEIMA ROUPA!

O agente estava com uma dama, os bandidos tiveram o cuidado de afastar a dama primeiro para balear o tipo.
O jovem que foi crivado de balas no Matchedge, as razões do seu assassinato são claras.


Primeiro- ele faz parte da quadrilha e agora é ajuste de contas e
Segundo- ele é um dos elementos dos esquadrões da Morte.

O policial estava armado mas hoje a arma estava no carro, ligaram pra ele, na altura o homem estava na discoteca em cima LP.
Quando o tipo desce pá atender, e teve o tempo de ir até ao carro dele, um Nissan Xtrail, o tal killer bin consegue abrir a porta do carro dele, mas aí não lhe deram tempo balearam lhe com mais de 15 tiros.
Paz a sua alma
Por Afonso Chicuare



Unay Cambuma Júnior Bolada nao andou bem
Gosto · 3 · 1 h


Fidel Albano Riadao Realmente
Gosto · 55 min


James Jiyani Paz a sua alma
Gosto · 1 h


Angelo Mariano Abilio Monteiro Que a sua alma descansa em paz
Gosto · 1 · 1 h


Afzal Said Aly Muhammad Eu nao sei,ser membro dos esquadroes,merece eu dizer paz a sua alma?nao!nunca,qu va ao inferno
Gosto · 2 · 1 h


Celso Ismael Gito ajusto d contas
Gosto · 1 · 1 h


Celestino Nicolau ???
Gosto · 1 h


Customo Jo Jo Matou tantos..mais hje foi a vez dele...por isso ninguem mais k ninguem este mundo...k a sua alma descanse em paz
Gosto · 1 · 1 h


Pedrito Félix Assumate Pooooxa eu nao desejo a morte a ninguem independentemente das suas altitudes isso que aconteceu é sentimental e desumano.
Gosto · 58 min


Samussone Luís Santo Deus? Assim policiais não vão trabalhar conforme.
Gosto · 49 min


Amerco Rubino O jovem colheu oki plantou
Gosto · 48 min


Leonilde Morais Sabonete Paz a sua alma
Gosto · 40 min


Gugas Fulaho Nada de canganhiça vai directo ao inferno


António Junior Quem de espada mata de espada morrerá.
Gosto · 1 · 37 min


Chikweza Maphossa R.i.p
Gosto · 31 min


Adriano Amone Muxanga Paz e sua alma. Contribuam,quem puder,com o nome verdadeiro.
Gosto · 24 min


Edgardo Militao Quem mata morre tbm
Gosto · 1 · 22 min


Zito Antonio Quem planta colhe.
Gosto · 20 min


Daudo Bilale Nao obedeceram nao matar um dos seus familiares mataram um da familia talves em Nampula ajuste de conta
Gosto · 19 min


Sergio Maguidja Muhlanga Famba kahle ungarivali akuya rungula amaxaka ya wena hikwau.
Gosto · 16 min


Osvaldo da Shanty Jr. Falta um da minha zona também que não vou anunciar o nome mas esta na lista de terminarem cm ele
Gosto · 9 min


Gote Rafa Ajuste de contas. São traficantes
Gosto · 5 min


Malissane Alberto Feitiço virou contra feiticeiro isto nao esta nada bm.
Gosto · 1 · 3 min


Nire Ernesto Manhalo Colheu o que plantou
Gosto · 1 · 2 min


Valter Chiziane Isso não resta dúvida que é gatunagem
Gosto · 2 min


Saimon Ynhasena Ynhasena assassino foi assassinado e assim mesmo
Gosto · Agora mesmo


Saimon Ynhasena Ynhasena assassino foi assassinado e assim mesmoSuposto Polícia de Investigação Criminal baleado em Maputo
SEXTA, 06 JANEIRO 2017 14:45 REDACÇÃO
Balas atingiram outros dois cidadãos

Um suposto Polícia de Investigação Criminal (PIC) foi assassinado na madrugada de hoje no centro da cidade de Maputo.

Fotografias tiradas logo após o ocorrido, mostram a vítima estatelada no chão, na Avenida 24 de Julho, próximo à Assembleia da República.

Segundo relatos, os tiros foram disparados na cabeça a queima-roupa.

Além de atingir o suposto polícia, algumas balas feriram duas pessoas que se encontravam numa casa de pasto nas imediações. O dançarino do agrupamento 4 Moz, Nikson Machava, também foi atingido.

Ainda não há detalhes dos autores do assassinato, entretanto, a polícia prometeu pronunciar-se nas próximas horas.

Nitafa Nitafa Nomo com Unay Cambuma e 2 outras pessoas.

FILIPE NYUSE INSTA AOS ESQUADRÕES DA MORTE PARA ACTUREM COM MAIS FORÇA.
* Mais dois membros da Renamo foram abatidos pelos esquadrões da Morte.

Moçambique está em paz porque os membros da
Frelimo não sofrem nenhuma perseguição do
lado das forças da Renamo. Igualmente porque a
Frelimo está movimentando as suas forças, bem
como o material bélico para zonas mais
próximas dos redutos das Forças da Renamo
sem emboscadas graças a Trégua designada
"7+60". Há quem afirma categoricamente que
estamos em paz, e que os Moçambicanos estão
realizando as suas actividades matinais
normalmente. Tudo isto porque eliminou se as
escoltas militares obrigatórias e em certos
pontos do país onde registavam confrontos
militares, já há calmia. Até aqui concordo. Será
que os membros da Renamo não são
Moçambicanos? Estes não querem a tão
almejada paz? Como é se justifica o alargamento
das operações contra os membros da oposição
numa altura em que fala se de tréguas? Quando
a Renamo devolver com a mesma moeda os
camaradas através da imprensa lambe botas vão
repudiar veemente os ataques e igualmente
apelidar o líder da Renamo de terrorista.
Dhlakama ciente do perigo que corre ao declarar
uma trégua, provou com A+B que ele é pela paz
e que somente um diálogo sério é que pode
ultrapassar as diferenças com o partido no
poder.
Mas, por outro lado, a Frelimo está violando de
forma brutal as tréguas, intensificando os
ataques contra os membros da Renamo. Foi o
que aconteceu na semana passada em Nampula.
Um membro da Renamo que por sinal era um
deputado da assembleia provincial foi
barbaramente assassinado a luz do dia
Foi igualmente o que aconteceu na última terça-
feira. Mais um membro da Renamo foi abatido
pelos esquadrões na sua própria casa, localizada
algures de Monapo, no distrito de Meconta, na
mesma província.
Enquanto isso, na ultima quinta-feira pelas 17h30
minutos, os esquadrões da Morte abateram um
docente que por sinal era também membro da
Renamo. Este acto macabro deu se no posto de
Mecua, no distrito de Meconta.
Já no distrito de Nhamatanda, mais um membro
da Renamo foi atraído pelo secretário do bairro e
entregue aos esquadrões de Morte, tendo sido
levado para o quartel das FIR mas depois de uma
séria e profunda investigação apurou se que ele
não era um Guerrilheiro da Renamo e logo a
segui foi transferido para um posto policial mais
próximo. E para a sua soltura exijem somas
avultadas de valores monetários injustamente.
Com todos estes factos arrolados, fica
confirmado que a a dita "Trégua" é um barril de
pólvora, visto que a Frelimo esta fingindo de
tréguas porque esquadrões são forças paramilitares, comandados diretamente pelo Filipe Jacinto Nyuse e a Renamo também poderá fingir de
Tréguas. Enquanto esta aguarda pela chegada dos mediadores para a retomada das negociações não permitirá que os seus membros sejam abatidos como animais.
Eu Nitafa Hi Nomo julgo que os
Generais da Renamo vão dar uma resposta certa
aos radicais da Frelimo, e numa altura em que
Dhlakama perdeu todos argumentos para acalmar
os seus furiosos Generais e certamente vai permitir que
sejam lançadas ofensivas para obrigar a Frelimo
a parar com as suas operações contra os povos
do Centro e Norte do pais. E só espero que a
Frelimo não tente em nenhum momento encentar
as tentivas de ataque e assalto as bases da
Renamo porque estes estão furiosissimos e
desta as respostas poderão ser de proporções
bíblicas.

General Nitafa.
06 de Janeiro de 2016.

Comentários


Nacer Rungo Rungo Sera paz paz paz
Gosto · Responder · 3 h


Valentim Alfredo Titosse
Traduzido do Espanhol
Apa foi trégua existe tréguaVer Original
Gosto · Responder · 3 h


Minerio de Oliveira dificil entender.
Gosto · Responder · 3 h


Be Focus E uma paz 100% falsa
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Gildo Jose Matsinhe Tao se matrecar"
Gosto · Responder · 2 h


Ákila Eunice Papasseco Domingos Vamos parar aonde?
Gosto · Responder · 2 h


Rosa Alane Molesse Molesse É isso k tou adzer. N meio d tregua, pssoas ta acabar por ser tirado, baeledo, esparado, tem sucesso isso! So ta atrazar
Gosto · Responder · 2 h


Mateus Issa Satar Satar e triste.
Gosto · Responder · 2 h


Gote Rafa Merecia com todo prazer porque membros da RENAMO são Moçambicanos também, tende usufruir da trégua dada por líder e o falso presidente khoikoi.
Gosto · Responder · 2 h


Amilcar Antonio Esdor Triste
Gosto · Responder · 2 h


Simao Simango E guerra da cidade digo eu eles no mato nao aguentam,guerra cidade autenico
Gosto · Responder · 2 h


Mulandi HI Mina Kheni A inteligência da frelimo não se difere com a do coelho que foi enganado pelo galo ao lhe dizer que manda a sua cabeça a pesca e o corpo fica em casa. Esses vão provar do seu próprio veneno.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Fernando Fernando Ate quando nossos irmao vao morrendo dessa maneira?
Gosto · Responder · 2 h


Domingos Alfredo Mateus Não são só os comandante da RENAMO que xtao furioso mesmo o povo q votou nele xtao agastado porque não vão em mueda em casa dele tirar tatuagem aqueles makondes mesmo eu xtou cansado deste assunto q não tem fim desde 92 mesmo deus cansou de farao e terminou tudo. Boa tard
Gosto · Responder · 1 h


Francisco Vinagre Teodoro Nalyambipano A gente quer paz solida.
Gosto · Responder · 1 h


João Chireva Jossia MATAM TODOS DA REBURROS O PRESIDENTE DELEs é um bruto não tem cabeça para agir só tem cabelos brancos em vão não presta pra nada. Viva frelixo
Gosto · Responder · 1 h


Chabane Albino Albino pork o dhlakama nao cria um grupo pra persekir e matar os membros da frelimo?
Gosto · Responder · 1 h


Maria Colaço Isso é uma trégua pra descansar, as forças da frelimo se organizar...... Esperemos pra ver
Gosto · Responder · 1 h


Paulo Aurelio Chongo Hummm????????????
Sera?????????

Gosto · Responder · 1 h


NicriSs Manejo Jr. Defacto esse caso de Esquadrões da Morte deviam ter resposta imediata.
Gosto · Responder · 43 min


Ledo Zitha epa cem palavras.eu pensava k ... afinal..... meu deus.....mas eles sabem a onde se encontra.

Sem comentários: