domingo, 1 de janeiro de 2017

Este e o momento para fazer um pequeno balanço


Unay Cambuma

PREZADOS AMIGOS E SEGUIDORES

Este e o momento para fazer um pequeno balanço e expressar os nossos sinceros agradecimentos a todos os que nos acompanharam ao longo do ano. Infelizmente, 2016 foi um dos piores anos de sempre para Moçambique sob a insana (des)governacao do cidadão Filipe "Gomate Wazaurinha" Nyusi, com destaque para a descoberta de valas comuns, dividas ocultas, rapto e assassinato de membros e simpatizantes da Renamo (com destaque para o coronel Jose Manuel, Dr Jeremias Pondecà, Manuel Lole).
Também denunciamos aqui a grande promiscuidade que existe na Assembleia da República, em que as ex-estrelas e deputados do MDM como Venâncio Mondlane e Bismarque e também o chefe da bancada e o presidente deste partido recebem avultadas somas monetárias sobornados pelo Eneas Comiche da frelimo para ajudarem a frelimo a abafar os escândalos e outros absurdos que lesam grandemente aos mocambicanos. É por esta razao que do nada, o ora intrépido e destemido Venâncio Mondlane tornou-se um "corno manso".
No campo militar, destaque vai para a derrota militar catastrófica das forças da frelimo em todas as frentes, em particular na grande operacao militar contra a ultima residencia conhecida do lider da renamo em Mazembe (Vunduzi), feita com ajuda de 1750 mercenários de elite da China e Vietname (ex-militares experientes), do Zimbábue e de Angola, bem como os melhores curandeiros e feiticeiros da Nigéria, Malawi e Tanzânia. Mas como e sobejamente sabido, os mercenários foram trucidados e as baixas foram terríveis.
Pouco tempo depois, iniciaram se as negociações que até ao momento nao trouxeram nenhum resultado. No decurso das negociações, as forças desencadearam varias ofensivas para desbaratar as forças da Renamo em varias frentes, com destaque para Morrumbala e Mangomonhe mas os resultados foram desastrosos e com colossal perda de armamento a favor dos temíveis "rambos" da Renamo.
E quando menos se esperava, o mitico, lendário e inigualável lider da Renamo, Afonso Macacho Marceta Dhlakama, que compeleta 64 anos amanha dia 1 de Janeiro, decreta uma trégua temporária em todo o pais. Dhlakama decretou a trégua para que o povo passe as festas em ambiente pacifico e também para demonstrar boa vontade a frelimo.

O gesto de Dhlakama deita por terra a teoria de um Dhlakama belicista, de acordo com o mantra propagandistico da frelimo. Os moçambicanos, incluindo os militares subalternos da frelimo, estao muitos felizes com a trégua oferecida por Dhlakama e soubemos de fontes seguras que muitas pessoas estao a ligar para que o lider da Renamo a pedir para que prorrogue a trégua.
Mas infelizmente a trégua está a servir para a frelimo intensificar os seus serviços de inteligência para localizar e matar ou capturar o lider da Renamo. Também soubemos que as altas patentes do exército da frelimo estao a planificar grandes ofensivas logo depois do término da trégua.
Portanto, Dhlakama até está disposto para aumentar os dias da trégua mas isto também depende do cometimento das forças da frelimo. É claro que a Renamo não vai ficar de braços cruzados se for atacada e se isto acontecer, a resposta das perdizes será fulminante, porque, de acordo com as nossas fontes, os rangers estão neste momento em máxima prontidão combativa.
Finalmente, como nao poderia deixar de ser, permitam nos primeiro pordoar nos por nossos erros e falhas que fomos cometendo ao longo do nosso trabalho mas os mesmos nunca foram intencionais ou maliciosos.
Especial louvor e enaltecimento vai para os brilhantes bravos do poletao Afonso Chicuare, Be Focus, Nitafa Nomo, Nini Satar, Ângela M. Serra Pires, Makhandazi Makhalela, Muzungu Ndini, Nhamomo Invisível, Jonh Ranger e outros.
Especialissimo agradecimentos vão para:
* Eng. Asfaque
* Mr. Mike
* Yaya "Muzunga"
* Dr "Guga"
* Mae espiritual Cristina
* AmunaKulu
E outros, que por razões de segurança, não podemos cita los.

A todos, os nossos sinceros agradecimentoa e reconhecimentos e aproveitamos a oportunidade para desejar boas saidas ao "ano horrível" de 2016 e um espectacular 2017. Boas festas festas!


BOAS FESTAS AO POVO MOÇAMBICANO
Queremos desejar boas festas e prosperidades ao povo moçambicano por ocasião do novo ano 2017 que hoje inicia. Que este ano seja realmente um ano da paz efectiva e permanente no país e que esta paz traga justiça, democracia, desenvolvimento, liberdade e bem estar social aos moçambicanos.
Também queremos saudar a todas forças políticas e seus lideres e enconrajamo los a se entenderem para por fim ao actual conflito militar. Os políticos não podem esquecer que devem trabalhar com afinco para evitar as mortes de pessoas inocentes porque as mortes que se verificam são dos próprios filhos do povo que eles dizem estar a defender. Se realmente defendem o povo como alegam, entao não podem prolongar com as mortes neste país.
As mortes quer seja de militares ou de civis, trazem luto nas famílias. Trazem tristeza e descontentamento.
Nós queremos lideres que nao tenham razões de fazer a guerra, que evitem causar a morte do seu povo.
Em Moçambique tivemos duas guerras com causas justas e reconhecidas internacionalmente, que são a guerra contra o regime colonial dirigida por uma congregação de partidos nacionalistas denominada FRELIMO e a guerra pela democracia dirigida pela RENAMO. Os outros conflitos que estamos desde 2013 até ao momento já não tem razões para existirem.
As pessoas, em particular os lideres devem ter a capacidade e a coragem para negociar um com o outro para se ultrapassar as diferenças.
Ao terminar, apelamos ao presidente do partido Renamo para que prorrogue a trégua por mais tempo porque e o desejo de todo o povo mocambicano mas ao mesmo tempo deve exigir ao presidente da Frelimo para acabar com os esquadroes da morte.
Chamamos atencao para a Renamo ter máxima atencao com a questão dos esquadroes porque sem a Frelimo parar com a sua política assassina contra os membros e simpatizantes da Renamo, trégua não terá sentido nenhum.
Unay Cambuma
Gosto
Comentários
Iraliny Blanca Guerra
Iraliny Blanca Guerra Deus queira
Gosto · 3 h
Jose Majasse Dombe
Jose Majasse Dombe Parabens.
Gosto · 3 h
Capissola Aviso Solha Aviso
Capissola Aviso Solha Aviso Ótima mensagem,Continuem amolecer os corações de nossos líderes,o maior malandro deste conflito e o Nyusi ele quer contentar os seus camaradas.Do lado de sua excelência o pai da democracia não tem culpa disso,vale pena dizer isso ao povo moçambicano.
Gosto · 1 · 3 h
Xavier Clinton Xavier
Xavier Clinton Xavier Boa mensagem General Uny
Gosto · 3 h
Fato Albino
Fato Albino Boa mensagem mano Unay
Gosto · 3 h
Delvo Langisse
Delvo Langisse Linda mensagem
Gosto · 3 h
Amilcar Dos Santos Mazime
Amilcar Dos Santos Mazime Obrigado,igualmente
Gosto · 3 h
Castigo Miguel Fernando
Castigo Miguel Fernando Gostei parabns
Gosto · 3 h
Celestino Damiano Andissene
Gosto · 3 h
Cjzandamela Zandamela
Cjzandamela Zandamela Obrigado mensageiro. Nao diz a ninguem de que eu agradeci, é o nosso segredo , quem viu e ouviu é fofoqueeoro
Gosto · 1 · 3 h
Thomas Muthimkhulu
Thomas Muthimkhulu Obrigado mano go forward
Gosto · 3 h
Àfrica Campo de Guerras
Àfrica Campo de Guerras Excelente aula dada aos ignorantes políticos,parabéns chefe da delegação dos internautas informadores do povo,UNAY CAMBUMA .
Gosto · 1 · 2 h
Maria Armando
Maria Armando Juntos venceremos.
Gosto · 2 h
Afzal Said Aly Muhammad
Afzal Said Aly Muhammad Obrigado maximo dos informadores,lider ja catou,mas nyusi duvido porq ele é capa apenas
Gosto · 2 h
Pires Calembo
Pires Calembo Feliz ano novo! Com novos desafios.
Gosto · 2 h
Joao Williamo Tivane
Joao Williamo Tivane Ilustre Cambuma tas de parabens .
Gosto · 2 h
Eduardo Guambe
Eduardo Guambe a tregua deve ser so de 7 dias apenas, queremos responder o caso de Nampula,mataram o nosso membro la,doe a quem doer
Gosto · 1 · 2 h
Mario Nelson Lencastre
Mario Nelson Lencastre Feliz ano novo. 
Sabias palavras.
Gosto · 1 h
Julia Ernesto
Julia Ernesto Deus te Oiça
Gosto · 1 h
Simao Simango
Simao Simango Prncepalmente ao governo e presdente da Republica de mocambique deve pnsar bem sobre as mortes da pesoas q dexam viuvas e filhos q merecem quidado dos seus pais,pergunto eu quem pasra aquidar eses familas? Por q quem more ja nao e o dlakama q esto a procura dia apos dias...
Gosto · 1 h
Delmar Bernardo
Delmar Bernardo Pela primeira vez, Unay fazer uma mensagem de sensibilicao aos lideres mocambicanos para perceberem k este pais e nosso e para o desenvolvimento do mesmo precisa desses mocambicanos que morrem inocentemente. Parabens, pela mensagem e os lideres devem reflectir nisso. Queremos a Paz.
Gosto · 1 h
Celso Ingona
Celso Ingona Tens razão Delmar Bernardo até duvido que seja Unay a escrever. 
Nunca e nunca mesmo. Espero o 2017 sensibilize mais aos Líderes
Mbalamanje Uzende Chanunkha
Mbalamanje Uzende Chanunkha Um Líder que merece viver muitos anos e muita saúde aqui em Moçambique, é sua Excia Presidente A.M.M DHLAKAMA. DEUS ABENÇÕE !
Comentários


Ganizani Manuensa Pedro Boas entradas pr Afonso dhlakama
Gosto · 1 · 16 h


Ganizani Manuensa Pedro Centro e norte são seus filhos não deixa ser morto como animais com a frelimo
Gosto · 1 · 16 h


Ganizani Manuensa Pedro 2017 vamos levar o que é nosso
Gosto · 1 · 16 h


Alves Selemane Selemane Obrigado igualmente evvamos pedir Deus p xtarmos juntos no ano k vem
Parabens ao lider exemplar de Moç( A MMD)feliz aniversario que amanha tenha boa dupla de festa
Gosto · 1 · 16 h


Pedro André Chirunguze Chirunguze muito obrigado sempre na victoria
Gosto · 1 · 16 h


Aissa Lacá YAUÊH Deus Poderoso Pai de Toda a Humanidade, em Nome de JESUS CRISTO Salvador da Raça Humana:—

De 2017 e de Geração em Geração:— Perdoe, Proteja e Abençoe Ricamente:—

— Seus filhos os Homens,
— Suas filhas as Mulheres,

Em Todo o Mundo! Ámen.

A MANIFESTAÇÃO do Amor de Deus Nosso Pai do Céu: YAUÊH,
Encontra—se no íntimo dos corações
de Toda a Humanidade! Ámen.

Gosto · 15 h


Abdul Hafido Carlos Mecanico Juntos estamos pra sempre.
Gosto · 1 · 15 h


Nitafa Nitafa Nomo Faço das suas minhas palavras Meu Comandante.
Gosto · 1 · 15 h


Mbalamanje Uzende Chanunkha Tiripabozi Cambuma!
Tiripamwechete Cambuma!
Hi chicamue Cambuma!
Estamos juntos Cambuma!
Happy 2017.
Gosto · 1 · 15 h


Fato Albino Igualmente resistentes ..boa saida e boas entrada novo ano 2017
Gosto · 14 h · Editado


Customo Jo Jo
Gosto · 1 · 15 h


Customo Jo Jo
Gosto · 1 · 15 h


Customo Jo Jo
Gosto · 1 · 15 h


Mr'Peter Casimiro Meu grande ídolo unay avança pra ajudar o povo
Gosto · 1 · 15 h


Benjamim Jose Ribaue Uma vez Resistente, Resistente pra sempre. Rumo as 6 Autonomas...
Gosto · 1 · 15 h


Fernando Fernando Em nome de todos q arriscaram vossas vida para nos trazer noticias verdadeiras nossos agradecimentos. Tenham boa saida ao ano 2016 e boas entrada ao novo ano 2017. Creio que nos traz boa vida, successos e alegria.
Gosto · 1 · 14 h


Fernando Fernando In advance happy birthday to papa Dhlakama. May God increase more years of living For Him in this broken country Mozambique. The victory is ours.
Gosto · 2 · 14 h


Leal Alfredo Jose
Gosto · 14 h


Leal Alfredo Jose
Gosto · 14 h


Castigo Miguel Fernando
Gosto · 1 · 14 h


Cristina Ussene Boas entradas para todos vós em especial para o Líder Messiânico.
Gosto · 1 · 14 h


Muzungu Ndini Obrigado mestre Cambuma. Festas felizes para si e família. Mande me uma fanta pelo whatsapp. kjkjkk
Gosto · 2 · 14 h


Zina Ngorinenhi Thomas Vamos em maos dadas todos os resistentes para 2017 unido ,vamos entrar em grande com um e unico proposito banir no mapa a frelixo.o ano da liberdade falta algumas horas.
Gosto · 1 · 13 h


Antonio Carvalho J
Gosto · 13 h


Serra-Campo Miguel Hapiest new year and prosperity one,,,,
Gosto · 1 · 13 h


Loló Ubisse festas felizes meu cara
Gosto · 1 · 13 h


Araújo João Muchare Seja feita a sua vontad ilustre unay
Gosto · 1 · 13 h


Jose Ngokha Também ficamos a saber que Unay Cambuna não é tanto pela verdade mas sim pela propaganda e contra propaganda, e deu para ver que há uma a camada em que as suas mentiras impactam mais. Cambuma tem alta assessoria para infiltrar contra propaganda mas esta pouco treinado para assessorar política e efectivamente os líderes do partido de que se diz pertencer ou defender.
Gosto · 13 h · Editado


Afzal Said Aly Muhammad Meus agradecimentos vao igualmente a todos por ti mencionados,em especial pa ti dlakama da fb.boas entradas e que seja ano de melhor informacao de todo internauta.
Gosto · 12 h


Joaquim Antonio
Gosto · 12 h


Joaquim Antonio
Gosto · 12 h


Àfrica Campo de Guerras Mestrado em informação contra o regime ditador,UNAY CAMBUMA,viva.
Gosto · 12 h


Artur Domingos Domingos Mwandiebwa Invisivel, parabens pelo sucesso meu camarada,mais anos D V.IDA PRA O COTA POR K ELE MERECE,MENSAGEM PRA O COTA :SE E PRA ESCOREGAR, VAMOS PATINAR JUNTO NESSA, NSSOS PAI FORAM COMBATENTE DESSE MOÇ MAIS ATE AGORA STAMOS NA MERDA,FORÇ VCE E A UNIC ESPERANÇ DOS MOÇAMBICANS,
Gosto · 1 · 12 h


Julia Ernesto Festas felizes e prospero ano novo apesar de nao termos taco
Gosto · 1 · 12 h


Raul Novinte Boas festas e feliz ano novo 2017... Deus nos abençoe!
Gosto · 1 · 12 h


Aissa Lacá Amigo Raul Novinte:— Sim, Boas Festas e Feliz Ano Novo de 2017 para si também Deus nos Abençoe! Ámen.
Gosto · 2 h · Editado


Jose Savaio Obrigado irmao pelo esforco d ns trazr muitas e boas informacoes. Boas entradas
Gosto · 1 · 12 h


Estevao Joao Francisco Amem
Gosto · 1 · 11 h


Abassaly Ramos Muito obrigado irmao UC, boas saidas e entradas do ano 2017 e seja mais firme ainda em trazer a verdade que nunca ninguem deve coragem de atrazer com toda naturalidade na historia da perola indico. contamos contigo comandante em chefe
Gosto · 1 · 11 h


Fonseca Cussaiavida Quissimisse Viva doctor unay
Gosto · 1 · 3 h


Aissa Lacá DIA 1 DE JANEIRO DE 2017: — PARABÉNS Pelo Seu Aniversário: 64 anos de idade:— Amigo, Irmão, Papá e nosso Amado Defensor por Uma Paz Definitiva no nosso Amado País Moçambique:— Senhor Presidente, Amado Lider: AFONSO DHLAKAMA! Ámen.

Em meu nome, em nome de todo o Povo Moçambicano e de Todos os Povos do Mundo Inteiro, pedimos Com Respeito e Amor à Deus Poderoso YAUÊH PAI da humanidade:

afim de Perdoar, Proteger e Abençoar: nosso Irmão, Amigo, Defensor da Paz, filho de Deus Poderoso: AFONSO DHLAKAMA, Deus Nosso Pai do Céu Yauêh Abençoe também Seus filhos e filhas Todos os Resistentes:— Boa Saúde, Muito Dinheiro, Muito Amor, Paz Total e Tudo Mais o Que Desejar ao Nosso Grande e Sincero Amigo, Irmão, Líder Senhor Presidente Afonso Dlhakama. Ámen.

Este é o sincero desejo de Todo o Povo Moçambicano! Ámen. Com todo o respeito, enviamos Sinceros Beijos e Abraços Fraternais para o nosso Amado Irmão Senhor Presidente Dhlakama! Ámen.

Este Ano Novo de 2017 Encha os corações dos homens e das mulheres:— Bem Estar espiritual, corporal e material Sempre Com Ajuda do Nosso Deus do Céu Yauêh Pai de todos os Moçambicanos e do Mundo Inteiro! Ámen.

Seja Louvado, Glorificado e Conhecido Yauêh Pai da humanidade inteira! Ámen.

Gosto · 1 · 22 min · Editado


Tonny Maphosa Happy birthday papã Dhlama grande ferrio da Africa e dumundo imteiro mas forca meu abraça
Gosto · 1 · 1 h


Albano Garrine Senhor unay cambuma , as tréguas são para viajar e visitar famílias, amigos,beber etc, deixe no em paz

Sem comentários: