terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Três membros da Renamo sequestrados em Manica



dezembro 20
17:572016

Imprimir este artigoCompartilhe isso com amigos

👤De donaldo jalane
Três membros da Renamo, incluindo um dirigente local continuam desaparecidos desde que foram raptados há duas semanas na província moçambicana de Manica.
A revelação é do presidente provincial da Liga da Juventude da Renamo em Manica, Caetano Augusto, que classificou a situação político-militar da província de “caótica”.
Augusto reiterou que um financeiro local e um membro foram raptados em Tambara, distrito a norte de Manica e um terceiro elemento em Messica.
“A situação politico-militar está pessima ou caótica em Manica”, avaliou Caetano Augusto, também membro da mesa na Assembleia Provincial de Manica, detalhando que todas as vítimas foram retiradas do interior das suas casas, uma dos quais era um esconderijo.
Os primeiros dois raptos em Tambara ocorreram entre 4 e 9 de Dezembro e o terceiro a 13, estando as vitimas em parte ainda desconhecida, disse Caetano Augusto, que atribuiu o acto aos esquadrões da morte.
Augusto disse que a perseguição contra membros da oposição Renamo em Manica ganhou novos contornos nos últimos tempos, apesar de muitos estarem a dormir em esconderijos e matas para evitarem sequestros e assassinatos.
Aquele responsável revelou ainda que vários eleitos do partido na Assembleia Provincial de Manica já não participam nas sessões por receio de morte e muitos estão deslocados dos seus círculos eleitorais em busca de refúgios.

A Polícia ainda não se pronunciou sobre os incidentes

Fonte:VOA

Vlitos Renamo

ESTAMOS TENTAR MOBILIZAR OS 25 MILHÕES.
JÁ ESTÁ NA ALTURA CERTA PARA ISSO, NÃO SE PODE ESPERAR MAIS, PORQUE, JÁ NOTAMOS QUE, NÃO HÁ OUTRO REMÉDIO.
DEMOGRÁFICAMENTE O NOSSO POVO, DAQUI HÁ 10 OU 15 ANOS, ATINGI-RÁ OS 30 OU 35 MILHÕES DE HABITANTES, AS DOENÇAS IRÃO MULTIPLI-CAR, A VIDA IRÁ FICAR INSUPORTÁVELMENTE MAIS PESADA, A NÍVEL DE CUSTO.
PRECISAREMOS DE MAIS ESCOLAS, MAIS EMPREGOS, MAIS PRODUTOS ALIMENTARES, A RIQUEZA TERÁ QUE SER DISTRIBUIDA EQUITATIVAME-NTE E, A FOME QUINTUPLICARÁ, MAS INFELIZMENTE, ESTÁ A CAIR TUDO NOS BOLSOS E, CONTAS BANCÁRIAS ILEGÍTIMAS, DOS ELEMENTOS DO COMITÉ CENTRAL DA FRELIMO.
ASSIM, COM OS FRELIMOS A FERRO E FOGO, COM OS OLHOS POSTOS NAS RIQUEZAS. COM A CORRUPÇÃO A ALASTRAR COMO UM CANCRO DOLOROSO E PROFUNDO, COMO IREMOS MITIGAR A TRISTEZA, O COMPLEXO DE IGNORÂNCIA E DESÁNIMO DOS CIDADÃOS NACIONAIS?

A FRELIMO JÁ PENSOU NISSO? JÁ PAROU PARA VER QUE ESTÁ, NÃO SÓ TRANSFORMANDO OS 25 MILHÕES EM ROBOS E SEM VONTADE PRÓPRIA ???
COMO TAMBÉM ESTÁ A ESGOTAR, TUDO O QUE SERIA ÚTIL NO FUTURO, PARA O PAÍS E SEUS CIDADÃOS VIVEREM, COM DIGNIDADE, ALGUM ORGULHO E CIVILIZADAMENTE???
COM O MÍNIMO DE VALORES E, RIQUEZAS A QUE TEM DIREITO, POR TEREM NASCIDO NESTE TERRITÓRIO DENOMINADO MOÇAMBIQUE???

A FRELIMO POR ACASO, NÃO REPAROU QUE NO CAIXÃO DA VALENTINA GU€BU$$A, NÃO HAVIA SEQUER, NEM UM METICAL, NEM UM €URO, NEM UM U$DÓLAR?

PORQUE É QUE A FRELIMO SE COMPORTA, COMO SE FOSSE O ÚNICO DONO, DE TUDO O QUE TEM ALGUM E MUITO VALOR, NA SUPERFÍCIE DO PAÍS E NO SEU SUB-SOLO??? NÃO RESPEITA A VIDA DOS CIDADÃOS? ONDE ESTÁ A TOLERÂNCIA? QUE DEMOCRACIA ESTÃO-NOS A IMPÔR?

CHEGOU O MOMENTO DE, PORTUGAL SER CHAMADO, PARA RESPON-DER A ESTAS SITUAÇÕES.
PORQUE ABANDONOU-NOS À MERCÊ DE INESCRUPULOSOS NACHINGW-EANOS, POR ISSO, VIVEMOS OBRIGATÓRIAMENTE, COM 41 ANOS DE INCOMPETÊNCIAS E ATRASO DE VIDA.

POR SUA VEZ EM PORTUGAL, ELES ELEGERAM UM SISTEMA DEMOCRÁ-TICO GENUÍNO, DE FAZER INVEJA, A QUALQUER EX-COLÓNIA COMO ANGOLA E MOÇAMBIQUE.

SE AINDA NINGUÉM TEVE CORAGEM DE FAZER, TEMOS DE SOLICITAR UMA QUEIXA AO TRIBUNAL INTERNACIONAL, PEDIR QUE A O.N.U., RECTI-FIQUE ESTE DESVARIO, ESTA AVENTURA E BÁSICAMENTE ESTE AUTÊN-TICO ACTO, QUE FOI DE COBARDIA E RACISMO, PRATICADO À LUZ DA CARTA DAS NAÇÕES, MINANDO A SOBERANIA DUMA NAÇÃO QUE NASCIA ASSIM, COMPLETAMENTE DESFAZADA E SEM NEXO.

QUEREMOS QUE OS ORGANISMOS INTERNACIONAIS, FAÇAM JUSTIÇA E RECTIFIQUEM O SISTEMA.
A RENAMO LUTA CORAJOSA E SÓ, CONTRA UM EXÉRCITO, UM PARTIDO TIRANO, QUE ADMINISTRA A REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE, A FERRO E FOGO, QUE MATA, ASSASSINA, AMORDAÇA, ESCRAVIZA, DESVIRTUA E, NINGUÉM, NENHUM ORGANISMO INTERNACIONAL, NENHUM GOVERNO INTERVENCIONISTA, JAMAIS TOMARAM INICIATIVA PARA EMENDAR ESTA TREMENDA, INJUSTIÇA PRATICADA POR PORTUGAL, EM 25 DE JUNHO DE 1975. PORQUÊ??? O POVO MOÇAMBICANO NÃO É IGUAL, AO POVO DE PA-RIS, NOVAYORK, LONDRES OU ONTÁRIO?

PORTUGAL TEM DE SER CHAMADO À BARRA, O POVO ASSIM EXIGE, PO-RQU ASSINOU UM ACORDO DE LUSACA, QUE NÃO TINHA CABEÇA, TRON-CO NEM MEMBROS, PARA ANDAR.
ENTREGOU-NOS E ABANDONOU-NOS.
COM 4 DÉCADAS DE INDEPENDÊNCIA, A POPULAÇÃO ESTÁ A SER MOR-TA, ESTÃO A DESAPARECER RIQUEZAS, A FAUNA E A FLORA, TAMBÉM ESTÁ A SER DIZIMADA PELOS CANCEROSOS POLÍTICOS CHINESES, MUITO PIORES QUE OS PORTUGUESES, UMA VEZ QUE QUANDO OS LUSO-COLONIALISTAS, SE FORAM, NOS DEIXARAM, A NOSSA MATA, OS ANIMAIS, AS RIQUEZAS, INTACTOS, FORAM É PARAR ÀS MÃOS DA FRE-LIMO, SÓ POR CAUSA DOS COMUNISTAS PORTUGUESES, QUEREMOS JUSTIÇA.

O POVO PERGUNTA, QUEM É A FRELIMO??? PARECEM ESTRANGEIROS SÓ ROUBAM, CEIFAM VIDAS DE INOCENTES, MENTEM ATÉ NOS ORGANI-SMOS INTERNACIONAIS.
MAS ELES NÃO VIERAM EM CARAVELAS, NASCERAM EM MOÇAMBIQUE, POR ISSO O POVO, JÁ ESTÁ DECIDIDO, EM PU-NI-LOS, PENALIZÁ-LOS E CASTIGÁ-LOS E, POR FIM, ESCORRAÇÁ-LOS DO GOVERNO DA REPÚBLI-CA DE MOÇAMBIQUE.
JÁ QUE NINGUÉM RESPONDE AO S.O.S., DOS DESESPERADOS MOÇAMB-ICANOS, ACABARÁ O POVO POR ENSINAR-LHES AS BOAS MANEIRAS, QUE PELOS VISTOS OS SEUS PROGENITORES, NÃO LHES INCUTIRAM.

Comentários


Alcinda Conceicao Infelizmente os mentores do acordo, alguns já se foram, outros estão acamados.
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Vlitos Renamo MAS PORTUGAL AINDA EXISTE, ALGUÉM DE LÁ TEM DE RESPONDER QUANTO GANHOU, PARA ENTREGAR O NOSSO PAÍS DE BANDEJA A ASSASSINOS E INCOMPETE-NTES.


John Wetela Obrigado pelo documento, pelo menos dá para um analize.
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Paulo Taimo Paulo VIVA O POVO UNIDO VENCERÁ PARA ISSO TEMOS QUE SER SERIOS E NAO HAVER LAMBE GARRAFAS PARA DESTRAIR O POVO
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Vlitos Renamo COM A RENAMO E PRESIDENTE DHLAKAMA, A ORIENTAR OS RANGERS, O POVO NADA TERÁ A TEMER, PORQUE QUANDO SURGIREM OS ESQUADRÕES, ARMADOS EM CAMPEÕES, OS MESMOS, SERÃO SURPREENDIDOS E PRESOS VIVOS, LEVADOS PARA GORONGOSA, ONDE SERÃO INQUIRIDOS COM DIREITO À GRAVAÇÃO, PARA SE DIVULGAR O CÉREBRO DESTAS MATANÇAS, AÍ SERÁ O POVO QUE IRÁ PUXAR, O DIRIGENTE ASSASSINO, E TRA-ZÊ-LO À PRAÇA PÚBLICA, ONDE SERÁ DESPIDO E, DE CU-ECAS IRÁ CONFESSAR TODAS AS ATROCIDADES E, INDICAR QUEM É O VERDADEIRO MENTOR, AÍ IREMOS VER A ARROGÂNCIA, A CORRUPÇÃO E A TIRANIA, A LE-VAR UM PONTAPÉ NO ""NHOFFE"", COM SAPATO BEM BI-CUDO, INDO CAÍR DIRECTAMENTE NO CALABOIÇO, LU-GAR DE INCOMPETENTES.....
Gosto · Responder · 9 h


Paulo Taimo Paulo TOMARA QUE ESSE DIA GHEGUE POIS OS MOÇAMBICANOS CANSADOS ESTAO PO ESTE BANDO DE INSUPORTAVEIS CHAMADOS DE FRELIMISTAS

Vlitos Renamo

LÁ ESTÁ A FRELIMO A METER-SE COM DIABOS, DEMÓNIOS E CÃES, QUE NAS SUAS COSTAS, ENCOSTAM A ARMADA DE NAVIOS, RECHEADA DE FRIGORÍFICOS, NA NOSSA COSTA MARÍTIMA, LANÇAM A REDE DE PESCA GIGANTE, APANHAM TUDO E MAIS ALGUMA COISA, DO NOSSO MAR E, PÕEM-SE A FRESCO.

ESTA ATITUDE ABUSIVA, RETIRA COMIDA DO PRATO DO POVO MOÇAM-BICANO, TUDO ACONTECE, NA CALADA DA NOITE, ENQUANTO OS INCO- MPETENTES DORMEM.

É SÓ DISTO QUE, A INEFICÁCIA DA FRELIMO, SABE ARRANJAR, PARA NOS AFUNDAR CADA VEZ MAIS, E AINDA SÓ FALAMOS DA PESCA, POR- ÉM SEJA EM QUE MATÉRIA, QUE A FRELIMO SE METE COM A CHINA, É PARA SEREM DEGOLADOS, À MANEIRA ESQUIZOFRÉNICA GLOBAL DOS CHINESES.


19/12/2016
MOÇAMBIQUE E CHINA ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO MILITAR
Moçambique e China assinaram hoje, em Maputo, um acordo de cooperação militar de assistência às Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).
Assinaram o acordo o ministro de defesa nacional, Salvador Mtumuke, em representação do governo moçambicano e o embaixador chinês acreditado no país, Su Jian.
Ao abrigo do acordo, aquele país asiático compromete-se a prestar assistência técnica militar, incluindo formação, fornecimento de equipamento, acessórios, entre outros, no valor de 80 milhões de yuans (cerca de 11,5 milhões de dólares ao câmbio corrente).
Falando minutos após a assinatura do acordo, Mtumuke explicou que o documento preconiza a construção e apetrechamento do Regimento de Protecção e fortalece os laços de amizade e fraternidade entre as forças armadas dos nossos países.
O acordo também visa melhorar a capacidade de mobilidade e apetrechamento em meios das FADM para enfrentar os desafios da actualidade.
Explicou ainda que é fruto da visita do estadista moçambicano, Filipe Nyusi, à China em Maio do corrente ano.

O diplomata chinês disse, por seu turno, que o acordo enquadra-se no conceito definido pelo seu país como parte integrante da sua estratégia de cooperação global. A estratégia inclui o apoio da China para incrementar a capacidade de defesa e da soberania e integridade territorial de Moçambique.
Referiu que a cooperação militar entre os dois países começou ainda durante a luta pela independência nacional de Moçambique. Esta cooperação é uma das áreas mais frutuosas de todas as áreas da nossa cooperação desde o seu estabelecimento há 41 anos, disse Su, para de seguida sublinhar que o acto também demonstra uma confiança política reciproca.
Segundo aquele diplomata, o acordo, destina-se também a reforçar a capacidade militar das Forças Armadas de Moçambique para garantir a soberania nacional e reforçar o seu mandato nas missões de paz.
O evento foi antecedido pela acreditação do novo adido militar chinês para Moçambique, o coronel Chang Xiang.
JM (Jacob Mapossa)/sg
AIM – 19.12.2016 (COM A DEVIDA VÉNIA E GRATO)



Benedito Cangela podem ter todo exército a falar tsaina,Moçambique é dos moçambicanos, esmagaremos os mesmos com seus aliados


Paulo Taimo Paulo COM ISSO QUER DIZER QUE A FRELIMO E FRAGIL EM TERMOS DE GUERRA POIS TODOS OS FRACOS OU IRMAO MANDADOS PARA O TERRENO TEM A CERTEZA DE QUE NAO VOLTA DE LA ASSIM PRECISA DE REFORÇO PARA TAMBEM NAS TERRAS ARAVEIS E VOM BOA DIVERSIDADE DE GORONGOSA POR LA FICAR.

Vlitos Renamo

ESTÁ PARA ACONTECER DUMA VEZ PARA SEMPRE, AQUILO QUE A FREL-IMO, HÁ 41 ANOS ANDA A PROCURA, E AGORA MAIS DO QUE NUNCA, UMA "PORRADA" BEM DADA, COMO DIZ O PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA.

O QUE A FRELIMO DEVERIA MERECER, A GOVERNAR MOÇAMBIQUE A FERRO E FOGO???
LANÇOU OS ESQUADRÕES DE MORTE, PARA ASSASSINAR, INTIMIDAR POLÍTICAMENTE, RAPTAR, ESPANCAR E, AINDA DESVIOU O DINHEIRO, DA ECONOMIA NACIONAL, EXIBINDO-SE COMO SE LHE PERTENCESSE, ENQUANTO A NAÇÃO VIVE POBRE E, NÃO VÉ NEM A COR DOS VALORES MONETÁRIOS.
AGORA COM OS BOLSOS E CONTAS BANCÁRIAS RECHEADAS, ANDAM À PANCADA, E A ESFOLAREM-SE, COM TIROS À FAR-WEST, MAS O POVO NÃO SE COMOVE, COM PALHACEIRAS.
O POVO QUER A RENAMO EM ACÇÃO!!! AÍ ESTÁ....

20/12/2016
Homens armados da Renamo atacaram fortemente hoje no troço Nhamapadza-Caia
A tensão político-militar tende a agudizar-se no país.
Informações de Última hora dão conta de que homens armados da renamo atacaram fortemente hoje a coluna de civis escoltada por militares (FDS) no troço Nhamapadza-Caia.

As Forças de Defesa e Seguranca (FDS) e os demais que seguiam na coluna foram surpreendidos por uma chuva de tiros saído das matas, de prontidão os militares reagiram para afugentar os “Rangers” iniciando assim um forte confronto, depois de alguns minutos os homens liderados por Afonso Dhlakama puseram-se em fuga e a coluna continuou com a viagem, ate então não há relatos de vítimas mortais.

Por conta desses ataques perpetrados pelos homens de “farda verde” o comboio de passageiros dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) que partiu da província de Tete ainda se encontra parado em Caia, distrito da província de Sofala a espera de segundas ordens porque há rumores que dão conta de que os “Rangers” atacaram um comboio de carvão e presume-se que ainda estejam la nas matas.

“Nunca mais farei viagens de carro nesse troço enquanto a renamo e a frelimo não se entenderem”– disse um dos passageiros que presenciou a cena de terror.

Só de frisar que nas últimas semanas já foram relatados muitos ataques na região centro de Moçambique.



Bene Alberto Bofo Isso É Verdade? Hje Comboio Sai Da Beira Pra Moatize? Nao Moatize Pra Beira
Gosto · Responder · 5 h


Helio Joao Afonso Afonso Ja nao é maputo? Kkkk
Gosto · Responder · 5 h


Michael Amido Abibo Forca ai os ranger

Vlitos Renamo

QUEREMOS O POVO NA RUA, JÁ!!!
COM MUITA CORAGEM, MUITA DETERMINAÇÃO PORQUE, JÁ COMPROVA-MOS QUE, NEM MEDIAÇÕES, NEM ACORDOS, NEM DIÁLOGOS, MUDAM A ATITUDE DA FRELIMO.
QUE VIVE DE MENTIRAS, TEATRALIZAÇÕES E DRAMAS FAMILIARES, QUE TAMBÉM JÁ NÃO SERVEM, PARA COMOVER OS 25 MILHÕES DE CIDAD-ÃOS.
O POVO EXIGE O FIM DO GOVERNO DA FRELIMO, A SUA DEMISSÃO E QUE TERMINEM, OS ACTOS DOS ESQUADRÕES DA MORTE, QUEREMOS A PAZ, TRANQUILIDADE E DEVOLUÇÃO, ENQUANTO É TEMPO, DE TODOS OS BENS USURPADOS, PELO COMITÉ CENTRAL DA FRELIMO, PORQUE O POVO A RETIRAR, SERÁ SEVERO E FARÁ JUSTIÇA, DOA A QUEM DOER.



Cufa Acuna Memba Nguenha Certo boa lisao e tambe o chef d esquadroes d mort disse ont na ar d q ele ta firme pra enfrentar tudo o vier em sua frent.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Vlitos Renamo HAVEMOS DE VER ISSO, QUANDO ELES FOREM SURPR-EENDIDOS. COMO ELES SÃO TRAIÇOEIROS E, ELES APARECEM REPENTINAMENTE, ASSIM TEEM MUITA GARGANTA, MAS O POVO, ESTÁ À PROCURA DOS SEUS PARADEIROS, E QUANDO FOREM LOCALIZADOS E IDENTIFICADOS, VÃO SE AJOELHAR E PEDIR DE-SCULPAS AOS 25 MILHÕES. VAMOS ACABAR COM ESTA TRAIÇOEIRA PALHAÇADA, A VIDA HUMANA É MUITO CUS-TOSA E, NINGUÉM TEM O DIREITO DE FINALIZAR A RES-PIRAÇÃO SEJA DE QUEM FOR. ESTAMOS ATENTOS...QUEREMOS O FIM DESTAS ATITUDES, QUE TROUXERAM DE NACHINGUWEYA, ISSO NÃO FICA EM MOÇAMBIQUE.


Mapa De Moçambique Isso é agora ???
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Vlitos Renamo SE DEUS QUISER, A FORÇA DO POVO, TEM DE VIR À RUA PARA REPÔR, ORDEM, RESPEITO E HUMILDADE SOCIAL.


Juliao Gasolina Mapoda Mapoda Concordo plenamenti. Os larapios nao mudam nada se nos continuarmox a olhar esses criminozos ladroes gatunos como governo
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Paulo Taimo Paulo COM CERTEZA ELA PURIFICA
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Mapa De Moçambique Resistente este manifestação está decorrer agora ?
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Vlitos Renamo ESTA MANIFESTAÇÃO NÃO ESTÁ A DECORRER AGORA, MAS APELAMOS PARA QUE O POVO, COMECE A UTILISAR A SUA EXPONTANIEDADE NATURAL, QUE SERÁ PARA SU-RPREENDER OS ESQUADRÕES TRAIÇOEIROS.


Sergio Maguidja Muhlanga Força meus queridos,a vitória é oq querermos.o governo da frelimo destruiu tudo fez a trazer muitos moçambicanos por mentiras.ja chega chega mesmo...
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Vlitos Renamo ISSO É QUE É FALAR, E PODE CRER QUE O POVO TEM OUVIDOS MUITO APURADOS E, COM A EXPONTANIEDADE NATURAL, IRÁ SURPREENDER OS CORRUPTOS, QUE SÓ SABEM TEATRALIZAR E DRAMATIZAR A VIDA, PENSANDO QUE ISSO NOS COMOVE, NÃO NOS INTERESSA PARA NADA ISSO. QUEREMOSOS NOSSOS BENS ROUBADOS, QUEREMOS O FIM DOS ESQUADRÕES, DESEJAMOS PAZ, ANSIAMOS POR UMA DEMOCRACIA GENUINA E SEGUR-ANÇA SÓCIO-POLÍTICA, PARA TODOS POR IGUAL, EM MOÇAMBIQUE, NINGUÉM DEVE ESTAR ACIMA DAS LEIS, NEM TER O DIREITO DE USURPAR ALGO QUE NÃO LHE PERTENCE, POR ISSO, DEPOIS OS LADRÕES SE MATAM, SE ESFOLAM E PERTURBAM A NOSSA TRANQUILIDADE, COM HISTÓRIAS ESQUIZOFRÉNICAS.


Bene Alberto Bofo Avança Não Recua , É Pra Quando Amanifestação?
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Vlitos Renamo SERÁ QUANDO O POVO DECIDIR, A RENAMO ESTÁ PRONTA, É NECESSÁRIO UTILISAR A EXPONTANIEDADE NATURAL DO POVO, PORQUE OS QUE SÓ VIVEM DE MEN-TIRAS, ESTÃO DISTRAÍDOS, A MATAREM-SE E A ESFOLA-REM-SE, ENTÃO PODE-SE APROVEITAR SURPREENDÊ-LOS E ACABAR DE VEZ, COM A ARROGÂNCIA DELES E, FALTA DE HUMILDADE.
Gosto · Responder · 9 h


Bene Alberto Bofo Ok, Ficaremos Aguardar


Mussa Abubacar Frelimo
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Pedro Alfredo V.litos, eu já nao tenho palavras, mas que brincadeira e abuso é essa? o povo está dramatizado, empobrecido por um punhado de homens aventureiros, nao deixam a ninguem se movimentar procurar o seu sustento, todos caminhos fechados, porque nao podemos circular no país, é ESTADO DE SÍTIO ou simplesmente REGIONALISMO, sinceramente camaradas tragam-nos a P A Z total e completa
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Vlitos Renamo MUITO BEM FALADO E OPINA-DO DESCREVENDO CORREC-TAMENTE, O QUE SE PASSA NO PAÍS, E A SUA VOZ É MUITO IMPORTANTE, PORQUE O PO-VO, TEM OUVIDOS DE ELEFANTE, VOZ DE TROVÃO E GENICA DE LEÃO DE GORON-GOSA, VAMOS EXORTAR O POVO, DE QUALQUER MANEI-RA, QUEREMOS EXCITAR A EXPONTANIEDADE NATURAL E REPENTINA DE TODO O NO-SSO POVO, CÁ PARA A RUA E EM DIRECÇÃO AOS PALHAÇ-OS QUE AGORA, COMO ESTÃO EM PÂNICO, JÁ SE COMEÇAR-AM A AUTO-DESTRUIR, MUITO ANTES DE VEREM O POVO À SUA FRENTE.....KKKKKKKK


Vlitos Renamo FRELIMO O QUÊ??? ESSA PALAVRA É LHE AGRADÁVEL? TENHA PENA DOS 25 MILHÕES, POR FAVOR...E OBRIGADO...
Gosto · Responder · 9 h


Pedro Alfredo Esses sao teimosos, precisa-se uma grande revoluçao como a de 1974.


Mussa Abubacar Não me agrado com apalavra,so cinto pena deles e não entendo o porqe eles não entregam o pais au verdadeiro dono qe todos conhecemos.
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Vlitos Renamo MUITO BEM AMIGO MUSSA, ÉS DOS NOSSOS, ESTAMOS COM OS 25 MILHÕES, TEMOS QUE PERDER MEDO E VERGONHA DELES, QUEM DEVE TER PÂNICO SÃO ELES, POR SEREM LADRÕES E AO MESMO TEMPO, INCOMPETENTES.
Gosto · Responder · 9 h


Helio Joao Afonso Afonso Os verdadeiros mentiroso sao voces que se julgam serem jornalistas de povo oprimido como dizem, por sua vez publicam mensagens de esperança ao povo enquanto nas negociaçoes nunca estiveram. Cara sem vergonha d voces!
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Helio Joao Afonso Afonso Que junte seus parentes vá a rua quero te ver
Gosto · Responder · 9 h


Vlitos Renamo AMIGO HÉLIO, CONVÉM DESCREVER O NOME DESSES MENTIROSOS, QUEM SÃO? O POVO QUER SABER E DESEJA INFORMAÇÕES COMPLETAS. OBRIGADO.
Gosto · Responder · 9 h


Pedro Alfredo V.litos, nao o seu tempo com esse fantasma de tal Hélio, ele está perturbado mentalmente, nem agua para beber tem. Fique sossegado, ele está sem destino, vamos lhe acolher brevemente porque nao falta muito se revoltar contra os camaradas basta ficar doente ninguem vai lhe aproximar.


Helio Joao Afonso Afonso Tens que saber que para os 25 milhoes d habitantes sao poucos que estao nas redes socias, porque saem d manha vao nas machambas, porque nao optam por comicios do que usar cell, meu senhor.
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Vlitos Renamo NÃO SE PREOCUPE COM ISSO, VÉ-SE QUE NÃO TEM FÉ, AINDA ACREDITA NO DEMÓNIO, CUIDADO PORQUE PODE SE SURPREENDER, COM UMA SURPRESA, PORQUE O POVO É IMPREVISÍVEL, É COMO O MAR, QUANDO MENOS ESPERARMOS, HÁ UMA MARÉ FORTE E, RÁPIDAMENTE PERDEMOS O PÉ E ACABAMOS DOMINADOS PELO MAR. OS 25 MILHÕES QUE EVOCOU, ESTÃO NESTE MOMENTO A PENSAR IGUALMENTE E, PARA AGIREM JUNTOS SERÁ QUANDO, PESSOAS COMO O SR HELIO, MENOS ESPERARE, PORQUE A REVOLUÇÃO NÃO É UMA CIÊNCIA EXACTA, MAS É UMA CIÉNCIA COM TÉCNICA BASEADA, NO CANSAÇO E DESOLAÇÃO COLECTIVA, POR ISSO SE TEM DITO QUE O POVO É DEUS, MUITAS VEZES, FAZ MILAGRES...OBRIGADO.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Pedro Alfredo Esse hélio pensa o povo sao camponeses
Gosto · Responder · 7 h


Pedro Alfredo Esse hélio pensa o povo só sao camponeses.


Domingos Ndaruza Ndaruza Eu acho que as coisas estão péssimo não podemos procurar contradizer a ninguém. Devemos preocupar em resolver a nossa situação. Mas de verdade a rede social pode ajudar as informações. Mais rápido. O que está em falta é implementar as coisas não é fácil. Fazer comício aonde?
Gosto · Responder · 7 h


Francisco Nhaca Na satogira ou na cerra da gorogosa e bom sitio lá com vosso avó Anfoso
Gosto · Responder · 7 h


Helton Smith Smith Helio lambe botas...
Gosto · Responder · 7 h


Helio Joao Afonso Afonso Voce nao sabe nada meu cara, durma eid te acordar quando vovo sair das matas
Gosto · Responder · 7 h


Helton Smith Smith Lambe botas e pobre vc é.


Francisco Nhaca Lambe bota e teu avô careca ganhas oque nisso a renamo não te conhece voce
Gosto · Responder · 7 h


Helio Joao Afonso Afonso Se te pergunto voce que me chama d lambe bota sr. Helton. Me responda na teus pais conhecem facebook? Seu cao
Gosto · Responder · 7 h


Helton Smith Smith Cão seu pai e galinha sua mãe..vive no caniço e continua a engraxar?!!!pobre mental vc é.


J Oaquim Muchanga O Hélio acho que não sabe falar sobre este país e não entende nada da lei de democracia ,vamos ensinar ele
Gosto · Responder · 2 · 6 h


J Oaquim Muchanga Até agora ainda não sabe falar a línguagem portuguesa
Gosto · Responder · 2 · 6 h


J Oaquim Muchanga Até agora ainda não sabe falar a língua Portuguesa, que pena pra ele
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Helio Joao Afonso Afonso Nem aquele bicho do mato que tem 70 anos nao sabe falar portugues, quem sou eu para saber falar lingua portuguesa, estas a me ver com cara d branco. Bandidos armado


Bene Alberto Bofo Força Ai , Avança Não Recua
Gosto · Responder · 5 h


Helio Joao Afonso Afonso Nem vovo Dhalakama pouco sabe falar português que conheceu o colono. Quem sou eu para saber falar pertuguez
Gosto · Responder · 5 h


Armindo Simango Tamos cancado por esse partido cheio de corruptos, enough is enough
Gosto · Responder · 4 h


Hassan Nordin Nordin Enginheiro Se existe alguem que esta atrasar ese pais é dhakama k nao nos da ordens de acabarms com o regime
Gosto · Responder · 31 min

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.