quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

MAIS UMA VIATURA ABARROTADA DE MILITARES ACABA DE SER ATACADA NA LOCALIDADE DE CHISSADZE, POSTO ADMINISTRATIVO DE NHAMITANGA.

Nitafa Nitafa Nomo com Muzungu Ndini e Afonso Chicuare Chicuare

ÚLTIMA HORA!!!!

Informações da última dão contas que mais um carro particular abarrotado de militares foi atacado na localidade de Chissadze (Troço Nhamapadza-caia), posto administrativo de Nhamitanga, distrito de Cheringoma, na província de sofala. Esta viatura foi atacada em resposta dos disparos cegos efectuadas pelas forças da Frelimo horas a fio contra as matas, cuja intenção era de por em fuga as perdizes, por temer surpresas durante o percurso. Segundo os dados, 3 militares perderam a vida no local e 8 ficaram feridos. Horas depois, as perdizes abandonaram o local cantando e dançando por ter ensinado aos meninos manipular o Ak-47.
Outras informações indicam que ontem, 07/12/16, os homens da farda verde abriram fogo contra uma viatura de escolta de coluna na N7, concretamente numa região chamada Pungue Sul. Já é sabido que o principal alvo das perdizes é bem definido. Militares da Frelimo neste caso. Durante a sequência, 5 militares contraíram ferimentos ligeiros e estes foram imediatamente transferidos para hospital distrital de catandica. Estes também foram atacados por indisciplina e desordem que criam na via pública. O rua vejamos: quando passam de uma zona em que vende se por exemplo carvão, disparam por alguns minutos no ar e quando o dono põe se em fuga, carregam o carvão e vão embora. E o que acontece com os vendedores de mel, depois de ouvirem os estrondosos disparos, abandonam as garrafas de mel e os militares da Frelimo carregam tudo. E mais, durante a viagem, quando encontram um contentor nas bermas da estrada, disparam cegamente porque na acepção destes, os homens da farda verde podem estar lá escondido. Por sua vez, os militares da Frelimo, quando chegam numa mata densa também disparam cegamente, pondo deste modo em fuga todos camponeses que encontrarem se naquele exacto momento a cultivar. Diante desta situação, as perdizes viram se obrigar por um ponto final nessas brincadeiras contra as populações indefesas, surprendendo militares da Frelimo aos tiros e sem causar vítimas mortais.


GOLFINHO FASTUDO (OFICIAL RANGER).
08 DE NOVEMBRO DE 2016.



Nitafa Nitafa Nomo As perdizes estão bem furiosas.


DESCONHECIDOS ATACARAM UM CARRO ABARROTADOS DE SOLDADOS DE FRELIMO EM CHISSADZI NA PROVINCIA DE SOFALA CENTRO DE MOCAMBIQUE.
8-12-2016.

Um carro sivil abarrotado de militar foi essa tarde atacada por homens desconhecidos munidos de armas de fogo de tipo AKM47 na regiao de Chissadzi provincia de Sofala centro de Mocambique.
Os desconhecidos abriram fogo contra esta viatura depois de tanto tempo as forcas de frelimo terem disparado segamente contra a floresta,como forma de calar as armas dos FDS aproximaram-se e abriram fogo cruzado.
No local perderam a vida 3 soldados de frelimo e 8 ficaram feridos,em seguida os desconhecidos puseram-se em movimento de saida a cantar e com fortes subios ate abanar a floresta.
Muitos soldados de frelimo por serem muidos de menor de idade nao tem muita experiencia com a guerra,tratam de brincadeira uma vez que a arma nao e o cabo de enxada.
Devem terem a sertesa que e normal morrer numa manha para as 14 horas do mesmo dia haver cesar de fogo por completo.E preciso tomar muito cuidado,e saberem reedifinir ser militar e politica regional.
Os seus dirigentes fazem de alternativa madar soldados para o compo de batalha,mas se o inimigo esta forte mesmo assim serao derrotados.
Qualquer forca de uma regiao e considerado como caes de defesa do poder falso que um partido ocupa desordenadamente sem consentimento da maioria no caso concreto o povo.O povo tem directo de escolher o seu candidato mas se o governo for ditador e corrupto acaba de deitar a baxo a vontade de povo.
Embora que o dialogo procegue com serias intocaves nao significa as colatras vao ter ferroz sempre serao aberta ate o cesar de fogo.

Entre complexos e a arrogância, levando o pais a deriva
A FRELINO esta’ convicta de que as exigências da RENAMO são justas, mas não tem suficiente humildade para “fazer justiça”
Na sentada havida em Matola concordou-se que se deveria atender as exigências da RENAMO, mas não se chegou ao consenso quem e como devera’ isso ser feito: os macondes recusam-se a entregar o pais a Dlakama porque acham que serão considerados fracos; para eles, tal como os machanganas roubaram votos e governaram ate’ fim de seus mandatos assim também eles.
Havendo muita insistência em acomodar já’ os interesses da RENAMO para se enveredar rumo a Paz aqueles continuam empenhados a nada ceder de momento ate’ depois das eleições de 2019. Segundo a cartada jogada, no próximo congresso, Joaquim Chissano estara’ em posição elegível para, caso conseguir sair como candidato presidencial ser ele quem entregue o poder, pois os outros não admitem que ele venha agora aconselhar a que se acomodem as exigências da RENAMO sendo ele quem primeiro deu pontapé no AGP, que ele mesmo assinou (sentem-se chantageados e ate’ parece-lhes estar agindo de ma fé, isto é, estar gozando com eles).
Há quem considere plausível isto, mas não me parece bem encartado: mesmo que Chissano saia no congresso do partido elegível, e chegue a candidato, nada certifica que este aceitaria fazer as” concessões” devidas por vários motivos, um dos quais,o presidente, naquele partido, anda assediado pelas gangs do partido.
O silêncio burlesco que os camaradas faziam na sala do diálogo estava orientado a evitar fazer pronunciamentos que pudessem puxar o dialogo um pouco mais adiante e saírem conclusões que não estivessem de acordo com o que já foi “estipulado”.
Enquanto isso, os macondes e alguns obcecados da FRELIMO vão continuar a caçar ao Dlakama e enfraquecer a RENAMO, para se perpetuarem no poder e não parecerem fracos!
Os crimes da nossa imprensa
Com o termo “imprensa” quero referir me aos meios de comunicação social.
Eles fazem parte da nossa nutrição. Nutrir não é somente ingerir pela boca. O ar que respiramos, os conhecimentos que obtemos, o ambiente em que vivemos, a informação que recebemos e coisas mais que vém a nós e nos ajudam a crescer, todas elas são nutrientes.
Quando são sadias são bons nutrientes e quando não são maus nutrientes. 
No nosso contexto nacional de bons nutrientes pouco temos e muitos de nós têm apenas nada.
Muitos desses bens de que nos alimentamos são nos servidos por terceiros e estes não se devem eximir de sua responsabilidade pelos maus serviços prestados.
São muitos os “ir”responsáveis pela má qualidade de nossa “comida”, mas hoje falarei da imprensa e apenas vou falar de pouquíssima coisa para não congestionar de palavras aos consumidores deste meu nutriente. 
Do serviço recente prestado durante o processo eleitoral todos sabemos e seria, talvez, muita repetição. Apresento, aqui, duas ementas, no norte, de que já fomos servidos até bastar, mas não saboreamos por não terem conteúdo apetecível. Já alguém tinha ouvido falar de um hospital provincial de referência que, segundo eles, descongestionaria o Hospital Central da Capital do Norte? La vão pelo menos seis anos que disso já se ensurdeciam os ouvidos. Dos montantes nem quero mencionar. Para quem está longe e não viu o produto final de tanta propaganda, a final não saiu senão uma pequeníssima unidade sanitária que nem tiveram coragem de chamar “hospital”. Um misero centro de Saúde de Muhala Expansão. 
O segundo prato é a estrada que liga as duas províncias mais nortenhas. Quanto bombardeio em informação, quanta movimentação de “gente grande”, quanta propaganda ao presidente filho desquerido da pátria amada. Já faz mais de meia década que tudo isso aconteceu e, quero vos testemunhar que, saindo da Capital do Frio, a estrada só foi feita 22 (vinte e dois) quilómetros, ate Chimbonila e isso durante a campanha eleitoral finda. E as maquinas do famoso CNC estão ai acantonadas a beira da estrada, talvez a espera de injeção de mais milhões de dólares.
Dos donos da mentira, há muito que estou indignado. E agora essa mesma indignação se está estendendo aos meios de comunicação pela sua comparticipação na mentira dos grandes da terra que é de todos nós. Fiquem sabendo que um dia ficarão Órfãos. O povo se seguirá informando, mas vós não sereis os canais de comunicação a usar: caireis em desuso.
Comentários
Armando Pangane
Armando Pangane vams trabalhar com os gajos,chamboquear os gajos até na chapa
Felizberto Pinto
Felizberto Pinto A PARTIR DO MOMENTO QUE TENTARAM ASSASSINAR DHLAKAMA E ASSASSINARAM DEPUTADOS DA RENAMO A FREL. PONTAPEOU O AGP
Felizberto Pinto
Felizberto Pinto ALIÁS CUMPRIR ACORDOS É DIFICIL PARA A FREL.
Cardoso Machai
Cardoso Machai Ya isso mesmo já assaltamos mazembe
Armando Pangane
Armando Pangane o burrinho machai ta vivo?Munaona moto golelino até dezembro,frelixo da merda
Inacio Ernesto Nzonga
Inacio Ernesto Nzonga Kkkkkkk será que vai ser desta vez? A verdade em o país contínuo a ver como se estivesse nos anos 80 o bem em de tudo tem graça Deus reservas os seus interesses estando com ' quem sentir apertado saberá
Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo
Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo Xtamos d olho nixxo
Cremildo Alfredo Mawelele
Cremildo Alfredo Mawelele Óh meu povo chefiadopelos radroes, devolvam ao kezar uki é do kezar! Ao divino Oki é do divino.
Carlos Antonio
Carlos Antonio Séria: ladrões. Não é cremildo?
Alberto Constantino
Alberto Constantino sem dúvidas: A frelimo sao mesmos os ladrões, assassinos e sabotadores; até uma criação de 3 meses sabem disso.
Cremildo Alfredo Mawelele
Cremildo Alfredo Mawelele Obrigado irmão! Mas foi propositalmente escrito
Senito Dalas Cadango
Senito Dalas Cadango Falou e disse, ilustre Cremildo!


Afonso Chicuare Chicuare OS FRELOS SÃO MACACOS
Gosto · Responder · 2 · 5 h


Nitafa Nitafa Nomo Da pior espécie irmão.


Valentim Alfredo Titosse Estao a intensificar porque?
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Afonso Chicuare Chicuare Estão a brincar no diálogo
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Valentim Alfredo Titosse Oky meu mais os promotores estao na zona sul por tanto nao havera paz sem se atcar pelomenos 2vezes qui.
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Nitafa Nitafa Nomo E os atacantes estão na zona centro.
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Valentim Alfredo Titosse Kkkk oky percebi a um ditado que diz eu nao falo com o cao falo com o dono do cao,,,, devia servir
Gosto · Responder · 5 h


Nitafa Nitafa Nomo Os donos estão na mesa e os cães no terreno.



Nitafa Nitafa Nomo Desde ontem até hoje, foram três colunas atacadas. As perdizes são bons no tempo e no espaço.
Gosto · Responder · 4 · 5 h


Mr'Peter Casimiro EU KERO MAIS ISSO PARA É POUCO POR FAVORES OCUPEM NOS LUGARES CHAVES ONDE A FRELIMO BEBE
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Fonseca Cussaiavida Quissimisse Avansa rangers
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Claudio Joao Matchesso Matchesso Nao mata inoçentes pobrezinhos
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Alberto Vubil Avansa RANGERS.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Zina Ngorinenhi Thomas Brokeiar todas estradas os frelos vao ceder numa tranquilidade e so nao dar espaco de respirar atacar todos dias,o alvo sempre sao pirikitos que si fazem de heroi escoltando enquanto nada fazem si nao roubar aos automobilistas.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Badjai Namdhasse consequencia da falta de entendimento na mesa de dialogo...
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Sergiomachava Calton Maluzane Machava Yaaa enqwanto nao haver dialogo as armas nao vao calar.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Thokozani Innocent FALTA coluna de muxungwe para Rio save
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Moises Lucas Sitole Triste mas so pode ser dessa forma,força rangers
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Kungu FU FU Merci boko a Rangeres e valeu e muito força.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Amilcar Antonio Esdor

Gosto · Responder · 1 · 4 h


Mulandi HI Mina Kheni lição bem dada
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Sergio Maguidja Muhlanga Há uma canção k o meu professor cantava quando entrava na sala,k dizia:::Quando a cabeça não regula o corpo paga.. São os resultados k procuram apanhaaaaa tomaaaaaa.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Josia Sibanda Vivaaaaa r
Gosto · Responder · 3 h


Alberto Vubil Com razao, eles possuiem cabecas das galinhas, & suas ideias tambem.
Gosto · Responder · 3 h


Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo Força ai ... Vosso sucesso é nosso ...

Alves Selemane Selemane O MACACO TEM DE SER MORTO
Gosto · Responder · 2 h


Muhiquikodji Mguthekeleni Kamomuna
Gosto · Responder · 2 h


Xavier Clinton Xavier Tamos a caminho dai

Gosto · Responder · 1 · 1 h


Gildo Jose Matsinhe os comandantes stao todos dias a mandar militares pra ir morerem ne  val a pena eu desist cedo.
Gosto · Responder · 53 min


Salomao Bando Depois do acordo e unificacao vao tocar a mesma musica, sera' muito bonito ver perdiz a comer com piriquito.Kkk, coisas da politica.......tudo muda e ninguem paga pelos mortos.

Sem comentários: