sábado, 10 de dezembro de 2016

DESCONHECIDOS ATACARAM POR 2 VEZES A COLUNA DE CAIA-NHAMAPADZA



Isabel Joao Joao adicionou 3 fotos novas.


DESCONHECIDOS ATACARAM POR 2 VEZES A COLUNA DE CAIA-NHAMAPADZA ONTEM

Desconhecidos atacaram ontem pelas 10 horas a coluna que saia de Nhamapadza com destino a Caia,o alvo foi um carro militar e um machimbombo que tinha militares.O ataque ocorreu na zona de Nfudza,desconhecidos abriram fogo tendo ferido 7 soldados alguns sivis sofreram com projectis de vidro do onibuz.
Duas viaturas tiveram varios furos na chaparia,as forcas de frelimo nao responderam quase nada porque nao viam niguem mais ouviam o sentido de tiros dos desconhecidos.
Os passageiros parese estarem habituados quando ouviram logo na primeira alguns gritaram para motoristas para pararem e todos puseram se placados dentro de viaturas.
Um motorista de camiao por estar perto de carro militar nao aguentou com tiroteiro optou por sair da viatura,foi dai que foi alvejado na perna directa e caiu no mesmo lugar,um dos desconhecidos vestido de farda cor verde correu veio socorrer e lhe carregou ate a porta do seu camiao mais o motorista estava incosciente.
A coluna seguiu quase 11 horas para Caia os feridos tambem foram levado para hospital rural de Caia.
Ja no regresso para Nhamapadza a mesma coluna foi de novo atacado na zona de 1 DE MAIO depois de Ndoro,isto quando eram isatamente 15 horas da tarde de ontem dia 10 de Novembro.O alvo tambem foram militares de frelimo onde que uma carinha foi fortemente metralhada o motorista morreu no local e os outros ocupantes perderam a vida depois da carinha despistar-se e cai fora da estrada.No total sao 6 vitmas mortais e 9 feridos so por esta viagem contando com outros do primeiro ataque soma 16 feridos e 6 mortos.
Estes 9 quando chegaram em Nhamapadza foram conduzido no hospital de Nhamacala,segundo a gravidade hoje alguns deles serao transferidos para outros hosiptais para garantir o tratamento eficais.Apenas 2 tem balas no abdomem e o resto sofreram nas pernas e ombros.
A guerra ainda nao acabou,as forcas de frelimo tinham que ser espertos para pouparem da vida outros soldados sao abusives,na plena coluna madam parar coluna comecam a vingar passageiros,cobrando dinheiro,na mesma altura comesam a disparar segamente para intimidar passageiros,muitos com medo entregam o que tem em forma de dinheiro ate mesmo celulares,bens alimenticios etc....Neste momento se calhar com os desconhecidos armados a circularem nas periferias e dai onde comesa o confronto.
A maioria de soldados de frelimo ate grugetam seus oficiais para escoltar a coluna porque sabem ai tem muito proveito,saqueiam bens dos passageiros,e se um carro avariar piore se tem mercadoria como arroz,farinha,acucar eles tomam conta como guardas mas se chegar noite ligam para colegas virem de carro militar levam tudo,depois poe no mercado vendem.
Mocambique esta podre,o governo tambem podre.


11-12-2016

isabel joao


Comentários


Timoty Rui Obrigada pela imformçaō . e qui o povo moçambicono naō tem uniaō e qui povo levase o coraçaō dos palestino tudo estaria em order.
Gosto · Responder · 1 · 13 min


Bizmungo Arape Tuto A Renamo deve forçar a paragem definitiva dessa porcaria de Coluna.
Gosto · Responder · 4 min

Sem comentários: