sábado, 10 de dezembro de 2016

ATE QUANTO QUE OS CORPOS DE SOLDADOS PETRECIDOS EM COMBATE,SERAO REMOVIDO EM SANTUGUIRA?


Isabel Joao Joao adicionou 3 fotos novas.


COMANDANTE E CHEFE DAS FORCAS ARMADAS DE MOCAMBIQUE.

Em conversa com um dos sobreviventes,este escapou na terca feira desta semana portanto dia 6 de corrente mes (Dezembro).A conversa levou muito tempo mas vou resumir em poucas palavras.Este amigo e do sul portanto Niassa,ele diz nao conhecer a area foi pela primeira vez.Viu flresta que desde a vida nunca viu e foi pela primeira vez a participar nas operacoes.
Ele diz que sairam de norte eram quase 2 batalhoes a frota era de 7 viaturas,isto no sabado dia 3,esperamos a coluna em Caia no dia 4 e chegamos no mesmo dia em Gorongosa,ai mesmo na vila.A missao niguem sabia,porque la onde saimos fomos dito que o destino era Maputo para aprofesoar o treinamento basica e tai co.
No dia 5 e quando chegaram 4 oficiais vindo de Maputo,todos nos se concetramos na formatura para prestarmos orientacoes,foi ai onde que mudou o plano e todos nos ficamos surprendidos.As operacoes iniciaram no dia 6 terca feira desta semana que esta terminar.
De facto foram 2 batalhoes contra 2 ou 3 dezenas de soldados da renamo,fomos vencidos porque muitos nao conhecia da area,muitos morreram incluindo comadante de secsao,de politao e de companhia,nao consigo extimar o numero serto de mortos mas do local de ataque restaram muitos cadaves.Quem eram socorridos eram os que tem patencias mas um qualquer era dexado assim ate outros com provabilidade de vida.
Cada um fugiu pela sua direcao niguem esperava outro,fomos se concetrar numa zona chamada Tazaronda perto de uma atena,mas eraamos quase 200 homens,foi dai onde que pedimos socorro,foi tarde niguem deu resposta,ficamos 1 dia so no dia 8 portanto quinta feira chega um outro grupo para resgatar os corpos espalhados pela floresta ,o nosso grupo negou por definitivo porque nos ja estamos em combate e nao tinhamos municoes suficiente.
Eram quase 2 companhias,mas ququando entrao nem se quer 1 corpo trouseram e a cima de tudo foram se subtrair mais,voltaram 80 soldados,niguem sabe a verdade se foram mortos ou capturados.
Desafiar com a renamo e uma elusao so que nosso comadantes nao entedem,fazem tudo por ambicao,o resultado sempre tem sido esta.
Noa revoltamos contra o general Minete ele tinha que fugir e respondia que estava em Maputo,mas era mentira .
Portanto esta e a prova que a frelimo foi derrotado em Santuguira,ja esta confirmado que ate aqui tem corpos espalhado pela mata mas sem vida,tudo isso por tentar matar Dlakama.
O comandante e chefe das forcas armadas em Mocambique deve dar orde seus homens para ir recolher as almas que estao abandonados por ai,esta e uma alternativa para boicotar o dialogo pra proclamar a victoria na ultima hora,mas nao foi possivel.
A renamo nunca ia permitir ser abusazdo por muidos que nao tem noccao de guerra.
Este sobrevivente ainda diz quando cgegamos em Gorongosa apanhamos comida que foi descarregado a menos de 1 dia da enteder que os oficias sabiam da missao,e ele diz que escapei porque estava atras como ultimo homem e e bazuqueiro.

isabel joao




Kungu FU FU Merci boko a Rangeres e Valeu.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Abibo Eugenio Eugenio Pela minha parte nao sinto pena porq eles estao akerer kem nao conhece arenamo?
Gosto · Responder · 3 · 2 h


Abibo Eugenio Eugenio Mesmo americanos ja lhe conhecem dai uma puto de 15 anos dizer vai dexafiar com ele
Gosto · Responder · 3 · 2 h


Pedrocas De Ana Kadzombe E vcs tambem militares pk axeitam
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Sabas Boy Sabado Gove Eles brincam com abelhas cuitato
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Zina Ngorinenhi Thomas Bem feito,quem procura encontra
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Mulandi HI Mina Kheni Tufaaaaaaa
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Sabas Boy Sabado Gove Eu sempre me pergunto seraq esses militares q aceitam pegar carvão cm lume ñ sabem q é risco?, ñ tem familias q sofre cm esses frelemistas e porq aceitam ser lambi botas, golp n hora!!!!
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Isabel Joao Joao kkkkkkkkk essa duvida eu tambem tenho querid
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Sabas Boy Sabado Gove Tudo tem q acabar mana deixa eles
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Isabel Joao Joao kkkkkkk esta piorar isso mano
Gosto · Responder · 1 h


Isabel Joao Joao sinto muito
Gosto · Responder · 1 h


Sabas Boy Sabado Gove Ya ishy é muito xato pah


Natercia De Sousa Nhavene Triste realidade. Que dor
Gosto · Responder · 1 h


Natercia De Sousa Nhavene Jurou morrer pela pátria como esse militar terá a coragem de negar
Gosto · Responder · 1 h


Natercia De Sousa Nhavene Esse governo de hipócritas.


Isabel Joao Joao

COM A RENAMO OS EMPRESARIOS MOCAMBICANOS VIVERAO FELIZES E TRAQUILOS.

A renamo quando tomar o poder das 5 provincias a primeira coisa e criar uma seguranca forte para os empresarios e investidores.Nesses ultimos dias muitos empresarios sofrem sequestro e o governo liderado pelo partido frelimo nao julga esses caso ate se capturar o criminoso soltam e dizem que fugiu tudo isso em troca de dinheiro.
A renamo logo nos primeiro dias de governacao vai formar ou seja treinar seus homens LEOES DA SELVA para instancar essa onda de criminaldade.Esses terao especialidade de SEQUESTRO E RESGATE,o seu uniforme sera de cor preta igual a dos GOE mas com funcoes diferentes.
Qualquer acto de sequestro estes e que vao interagir ate encotrar os criminosos capturar e resgatar a vitma vivo ou morto.
Esses o seu treinamento basico sera de proteger, caso estar com a vitma nunca vao dexar a vitma morrer a nao ser eles proprios,as suas vidas estarao entrege a sua missao de alto risco.
Estes serao um dos exitos que a RENAMO vai demostrar logo nas primeiras etapas da sua governacao.
No meiado do proximo mes a renamo vai impousar seus governantes nas 5 provincias.O novo governo sera bem vinda ao pais.
isabel joao



Isabel Joao Joao

A DESCENTRALIZACAO DE PODER VAI SER UM SUCESSO PARA O POVO MOCAMBICANO.

Mocambique e um pais com capacidade de produzir mais em pouco tempo e angariar rendas para o investimento interno.Mas tudo isso esta tornar impossivel devido a politica dominada pelos governantes sem sombra.O que se nota temos enginheiros,tecnicos falsos em funcao publica mas o verdadeiros nao tem acesso ao serviso,estao sentado nas suas casas por falta de vaga.
Muitos funcionarios de estado mocambicano nao tem formacoes mas sim possuem diplomas que passaram por ensino superior carimbado e assinado falsamente.
Como cponsequencia disto,se aparecer investidores muitas figuras de estado tentam integrar,impedindo os outros,que tem o aprofessoamento da area.Muitos deles gosta de trabalhar como chefe para cobrir a sua tolice nao vao na area de operacao laboral.E em caso de avaria na empresa solicitam tecnicos da Europa mas ele esta ai como tecnico so que nao sabe nada,despejam somas de dollar para pagar o tecnico estrageiro e o mesmo participa como comicionista come junto com o tecnico solicitado,ele e que determina o valor de mao de obra,e devidem.
Em mocambique temos industrias que foram transformadas em parques de viaturas,sucursal,armazens ou mesmo abandonadas,mas antes as empresas funcionavam condignamente,a frelimo ocupou e nao coseguem gerir as empresas portanto devidiram tudo o que foi dexado pelo colono para se transformarem nos empresarios negros,mas nao coseguiram.
A descentralizacao de poder vai impedir que isso continue,as empresas devem produzirem o que vem na licenca,as industrias devem produzirem o que dante produziam,o produto interno no caso de amedoim,castanha de caju,milho,feijao etc,sera processado dentro do pais para oleo,farinha,manteiga e muito,nao levar os produtos para africa de sul europa depois de ser processado vem aqui como milaso,produto de risco para consumo humano,e fora de praso.
O governo mocambicano nao tem a politica de exploracao e producao porque muitos deles sao analfabetos e optam por usar o que ja esta pronto.Os govenantes sao dominados pelo espirito de fraqueza,medicidadeate contraem dividas individuais em nome do povo mocambicano,como consequencia os impostos sobem gradualmente,os produtos aumentam de preco em cada amanhecer do dia e piscar de olho.
O governo mocambicano por falta de capavidades tecnicas optam em vender os seus ricos produtos,nao coseguem manufacturar,mas existem muitas industrias paradas e transformadas por falta de capacidades tecnicas e cientificas.
As universidades nacionais anualmente graduam estudantes mas nada fazem ou porque nao existem equipamento para a sua operacao,tudo foi invertido o agronomo,trabalha eletrotecnia,o mecanico torno presidente,cadetes estao no comercio,enginheiro de construcao sivil participa como director dos transporte portanto esta e uma fraquesa total.
A descentralizacao de poder e uma alternativa de estimulo de desenvovimento economico sicial para o pais e nao significa a divisao do poder entre partidos politicos mesmo sendo nao interessa porque constitue o bem do povo,havera emprego,salario compativel,etc.

isabel joao




Mouzinho Jacinto Isso e mentira so ha preguissa,tmos proprios qualificados para tal!
Gosto · Responder · 14 h


Isabel Joao Joao kkkkkk nos mercados informais existem pessoas com qualificacao mais estao ai a vender feijao kkkkkk
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Diôgenes Laércio Parece que conhece bem a realidade do seu país hem!!! sinsenhora.
Gosto · Responder · 14 h


Unimoz Anjura Anjura Tou ao seu par, mas reveja suas escritas tem muitos erros ortográficos e causam tbem outros que são de concordância, para além dos de colocação clítico.


Taremba Taremba O erro é humano
Gosto · Responder · 13 h


Sabas Boy Sabado Gove Concordo contigo teremba ,erro é humano clarro ,mas como nós negros somos depende do vento ond sopra é ond nós vamos disviamos a realidad , a dona isabel escreveu oq acontence com nossos mandatarios ,temos riqezas sim mas nosso estado ñ tem capacidad de gerir , por falta d interresse ao povo , mas"""""" um dia tud muda,


O Critico Crente Inocente Avante a Revolução.
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Mussa Abubacar Grande president
Gosto · Responder · 2 · 10 h


Cimindila Luabo Pois é.
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Alexandre Moiane boa ideia senhora tamos com um governo corupto k so faz os seus intereces .. arenamo e isso k kere p k o povo xtar melhor mas ha pessoas k xtao a favor d vento .. nos o povo devemos dicidir ainda cedo para od nossos filhos extarem bem no futuro .. este governo e corupto ladroes mentirosos ..farrao... devemos likidar a forca ajudarmos os partidod politicos
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Pedrocas De Ana Kadzombe Kuba maji magajuwa pha
Gosto · Responder · 1 h


Bilale Paulo Governo suga sangue, parasita e incompetente.
Abibo Eugenio Eugenio

Gosto · Responder · 1 h


Abibo Eugenio Eugenio Ultimo posto de moz
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Tonny Maphosa Obrigado por notiçias
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Gold Worrior a razao explica

Sem comentários: