terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Ainda sobre o assassinato de Valentina Guebuza

Momade Assife Abdul Satar adicionou 2 fotos novas.

Se ainda duvidava, a morte de Valentina Guebuza mostrou-me, inequivocamente, que somos uma sociedade dilacerada pelo ódio, pela intriga. Viu-se isso na reacção de muitos. E isto não deveria caracterizar o ser humano. Devíamos ter aproveitado esta infelicidade para mostrarmos a nossa maturidade como povo, como seres que pensantes.

Não faltaram pessoas que até exigiram-me para que colocasse no meu post anterior, fotografias de Valentina Guebuza morta. Acho que mesmo neste post não vão faltar sugestões sobre a sua foto dentro do caixão. A isso chamo de pobreza mental.

Ao escrever o que escrevi no post passado, não foi com o intuito de escovar Armando Guebuza, fi-lo para mostrar que sei ser superior a intrigas, a querelas. Em momentos de dor, como a da perda de alguém, devemos nos solidarizar com a família do malogrado.

Alguém acha justo aproveitar a desgraça alheia para reacender ódios? É pena porque esse mesmo povo que vocifera o seu ódio a partir da morte de Valentina Guebuza, jamais foi às marchas pacíficas convocadas pela sociedade civil em repúdio aos sucessivos Governos da Frelimo. Mesmo quando Armando Guebuza era Presidente da República.

Muitos sabem que a residência oficial de Armando Guebuza é na Friedrich Engels. Nunca marcharam até lá para exigir o que quer que seja. Acobardam-se. Escondem-se nas redes sociais para vomitarem o seu ódio. É assim que julgam que farão a revolução? A revolução não se compadece com cobardes. Precisa de homens fortes capazes de enfrentar quaisquer adversidades. Não vejo isto nos que insultam nas redes sociais.

Rir da desgraça alheia, em qualquer parte do mundo, é falta de urbanidade. E por incrível que pareça, muitos dos autores desses insultos parecem ter se esquecido do básico: a morte não só atinge a família de Guebuza. Se existe uma coisa certa nesta vida, é de que todos, sem excepção, morreremos. Ninguém sairá vivo desta vida!

Os que até quiseram ser um pouco “adultos”, mandaram-me mensagens no inbox e no meu WhatsApp dizendo que não devia ter escrito aquilo. Por que não devia ter escrito? Que culpa há em querer ser solidário, em mostrar as minhas fraquezas como ser humano?

De que o pai da Valentina, o senhor Armando Emílio Guebuza, é uma pessoa que alimenta ódios e paixões não é dúvida para ninguém. Mas o pior é fazer do momento da morte da sua filha uma ocasião para despejarmos o nosso ódio. Não deveria ser típico do ser humano rir da desgraça alheia. A morte não só atinge dirigentes da Frelimo.

Eu, Nini Satar, muito provavelmente sou dos mais defensores da causa do povo. Mas não me vou aproveitar duma desgraça como esta para libertar o meu fel. Em momentos desses tem que haver reconciliação. E já imaginaram se Mandela, quando ascendeu a chefe de Estado, tivesse mandado perseguir todo o bóer na África do Sul, em nome das atrocidades que os bóeres cometeram contra os negros sul-africanos nos tempos do Apartheid? Instalava-se o caos, a selvajaria. Ele soube estar à frente do seu tempo, gerir uma nação tão dividida como nunca. E hoje lá estão. Coabitam nos mesmos espaços. Abraçam-se.

Com isto não sugiro que se deve ou não perdoar ou esquecer o ódio contra Armando Guebuza. Deve-se, sim, ser-se solidário no momento da dor. A nossa luta, a luta do povo, não vai ser vencida desta forma. Mostramos, enfim, que não dispomos de argumentos suficientes para vencermos uma guerra. O ódio cega. Não ajuda a raciocinar. Pena que tenha acontecido isto de forma colectiva.

E pobre do cobarde de Zófimo Muiuane porque seja qual for o motivo que o fez disparar quatro tiros contra a mulher que jurou amar, proteger, devia ter antes ponderado. É da natureza humana separar as águas. Agora, há-de amargar na cadeia. Não acompanhará o crescimento da sua filha menor. E na eventualidade de um dia sair vivo da cadeia e encontrar-se com a sua filha, o que dirá a ela? Que justificação plausível dará à sua filha? E ela, não se esqueçam, crescerá sem mãe e pai. E no dia do seu provável reencontro, terá quase trinta anos, uma mulher feita…

Nini Satar


Afonso Chicuare Chicuare com Eduardo Domingos e 10 outras pessoas.

MUITO OBRIGADO MEU DEUS!

COM ESTA FOTO TERMINO A MINHA INVESTIGAÇÃO NO CASO "MORTE DA VALENTINA GUEBUZA"
A FOTO DESTA VEZ É REAL E MUITO VISIVEL A ABERTURA DO CAIXÃO.
PORTANTO TERMINAM AQUI AS NOTICIAS DESDE O BALEAMENTO ATÉ O ENTERRO.
O MEU MUITO OBRIGADO AOS QUE ACREDITAM EM NÓS.
KANIMAMBO
POR: AFONSO CHICUARE



Carlitos Mausse vais pra o ceu o proximo ja esta na lista e ja sabemos quem vai seguir
Gosto · 8 · 6 h


Egidio Sabão o Guebuza pk nuis abuza
Gosto · 5 · 6 h


Wayne Neves Napoleao Vidigal Nunca duvidei de nenhuma informação dos meus compatriotas Afonso Chicuare Chicuare,unay cambuma e dos outros.sempre atento
Gosto · 10 · 6 h


Daniel Sithole FUJIRA PARA. BRAZIL
Gosto · 1 · 6 h


Elias Mateus Caida K bom q seja de verdade
Gosto · 3 · 6 h


Wayne Neves Napoleao Vidigal Daniel Sithole,deixa lá de ser parvo, pah! Isso já irrita. Fugira para brazil oke? Vais ao aeroporto ou Porto vigiar, mas aconselho para tu levares toda mobília e ti acampares em todo sitio por será eternamente essa tua burrice


Crisna Natalia Simbine O próximo vai seguir em 2026.
Gosto · 5 · 5 h


Wayne Neves Napoleao Vidigal Levas panelas para passar refeições, levas tudo oke tens, para investigares melhor e tirar tuas dúvidas de uma vez.so espero k tuas investigações tenha sucesso.
Gosto · 4 · 5 h


Muhiquikodji Mguthekeleni Kamomuna Obrigado copiado
Gosto · 1 · 5 h


Billy Blanks Tens certeza? Não se trata de um MANE KIM bem feito?
Gosto · 5 h


Edson Elisio chega de maldade, paz a sua alma
Gosto · 3 · 5 h


Paulo Iackussiaz n ta si ver ixo
Gosto · 1 · 5 h


Wayne Neves Napoleao Vidigal Porá! Será k a valentina e de ferro para não morrer? Só pork e filha de guebuza? Isso de ainda de ter dúvidas k não morreu irrita demais pah!kem confirma k nhipiny chissano está vivo? Onde é k viram ele?só especulações até kuando? Vamos cair na real, mano. Esse é um filme de artistas morre na vida real
Gosto · 6 · 5 h


Phinias Sthing Malhuza Dankie.
Gosto · 5 h


Luwy Fernandes Bazou com o PUK do cota , que TRISTE !
Gosto · 3 · 5 h


Cândido Amadeu Félix Não se vê a imagem.
Gosto · 3 · 5 h


Daniel Sithole Kkkkkk
Gosto · 5 h


Cândido Amadeu Félix Ou seja o cadáver
Gosto · 1 · 5 h


Moçambicano Ahmed Acabei de receber esta noticia muito triste da perca de Alma de uma Senhora muito importante que nós todos tenhamos muita força para superar essa perca familiar
Gosto · 1 · 5 h


Wayne Neves Napoleao Vidigal Candido Cândido Amadeu Félix,tu keres ver o cadáver para fazer oke?depois de ver oke vais fazer? K benefícios terás depois de veres?tu tas na lista dos mais burros e com mentes atrasado. Eu não tenho explicação para isso.tua família quando morre tu tiras fotografias para recordação? E pork k a família guebuza deve fazer isso? Seria melhor tu ficares com essas tuas ideias.
Gosto · 5 · 5 h


Tomas Macuaiua Se lembram da Novela Império da STV o Comendador forjou a Morte... Tomando algo que faria o seu organismo parar de funcionar durante horas, e nisso deu tempo dele ser velado e as pessoas acreditarem na sua morte... Mas enfim uki escrevi não quer dizer nada
Gosto · 2 · 5 h


Titos Sentinela Copiado ilustre
Gosto · 4 h


Titos Sentinela Vamos desenterrar caixao vermos
Gosto · 1 · 4 h


Wayne Neves Napoleao Vidigal A valentina não é nenhuma excepção, a morte não escolhe,nos todos somos iguais, na morte não tem ricos,não tem ladrões, não tem crianças, não tem pobres, somos todos iguais.na morte somos todos ricos. Vamos todos no mesmo lugar.agora kerem ver o cadáver para kem mesmo.isso e ser muito baixo


Gimo Mabjaia Seja como for a opinião de cada qual, continue informando-nos ke e bem vindo...por mim, força ai...tudo tem seu tempo tanto pra mentira como pra verdade, refiro me ao inimigo nosso.
Gosto · 5 · 5 h


Customo Jo Jo Desta vez valeu..so k nao consigo ver a propria cara por dentro...mto obrigdo informadores d povo..so vces k satisfazem o povo mocambicano
Gosto · 2 · 5 h


Inoque Manuel Da Silva mostraram cara? Haaaa esses n me enganam
Gosto · 5 h


Wayne Neves Napoleao Vidigal E assim k devemos pensar, ilustre Gimo Mabjaia,tem muita gente com mentes poluídas pa!
Gosto · 5 h


Gimo Mabjaia E ke temos ke valorizar a kem sacrifica se por nos...


Azevedo Magobeia Ndofa ne cu nakiuuha


Wayne Neves Napoleao Vidigal Lá Vem outro com mente poluída ker ver a cara Inoque Manuel Da Silva,vá ao cemitério pedi os coveiro para cavar a sepultura dela e tiras suas conclusões. Deixa a valentina descansar em paz,se fingiram a morte dela,oke tu ganhas por isso, se mesmo ela viva não ti fazia falta e tua pobreza não mudou ainda continua, tanto na mente e tanto na tua vida social.,e pork se preocupar com ela?ela já morreu mano, fungulani masso, tas aonde quando abriram caixão.se não acreditas k fike com suas dúvidas.
Gosto · 4 · 5 h


Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi INCRENDULOS SAO NETOS D UM DEMONIO FORMADO PELO DIABO E ACEITE PELA MENTES CADUCOS CM PENSAMENTOX INFANTIS.ai amgo imbecil ver cadaver d um falecido eh alguma coisa para k tu acredtE? afinal,acrdtar k alguem morreu eh necessario ver o cadaver? ojmfrelixos vao morrer pobrex quer mental ou fisicox.um psicopata e um deliquente xtao ligad pelo principio d equivalencia.
Gosto · 2 · 5 h · Editado


Wayne Neves Napoleao Vidigal Falaste tudo ilustre Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Gosto · 1 · 5 h


Julio Lacitela Leiam livros de Agatha Christie e tirem os óculos de sol.
Gosto · 2 · 5 h


César Abrão Ok.thanks
Gosto · 5 h


Naldo Manhique Obrigado Afonso Chicuare Chicuare deixa os que duvidam de ti.
Gosto · 5 h


Pauloxo Sofre JA Chega Meu cota ate Saddam Muss.vimos que morreu
Gosto · 5 h


Saimon Ynhasena Ynhasena força mano afonso grande jornalista,grande investigador ai sim e ela mesmo tirou todas duvidas
Gosto · 5 h


Stelio Munembe Concordo façam o k melhor sabem fazer curtam a vossa vida e deixem os mortos no seu lugar, porque chegará a nossa vez. Bla e feliz Natal.
Gosto · 1 · 5 h


Pauloxo Sofre JA Chega E tua vez nao chegara?
Gosto · 5 h


Stelio Munembe Leia bem irmão nossa vez chegara isso ker dizer k xtou incluso. Paz
Gosto · 1 · 5 h


Luwy Fernandes MORRER com DIGNIDADE é outro NIVEL , ate fazemos FESTA como HOMENAGEN , ja esta que quis matar e acabou MORTA por BURRICE é oque mesmo , nao podia ter EVITADO ?
Gosto · 1 h


Johh Gonzallez É bem possivel que a foto seja real mas o que esta dentro do caixao?
Gosto · 1 · 5 h


Johh Gonzallez Afonso Chicuare Chicuare Falta uma conjectura. Nao acha? Como é que vamos acreditar em na foto que esta fora do caixao alem do corpo que esta no caixao?
Gosto · 5 h


Sandro Luis Lourenco Mas eu keria primeiro ver ela presa
Gosto · 5 h


Sammy Gabriel Dos Santos Dectetive Chicuare em frente e atras das investigaçoes.
Gosto · 5 h


Titos Sentinela Yoweeeeeeeeeeeee quem tocou no corpo???isso ai era somente uma buneca de barro
Gosto · 1 · 5 h


Antonio Chico Goncalves Tax demais nada d boneco
Gosto · 4 h


Artur Jú Coisa feia de si falar
Gosto · 3 h


Sammy Gabriel Dos Santos Meu amigo se vce ainda nao consegue ver nada nessa foto a culpa ja nao é de chicuare, é muito sua; ou precisas ir a um oftalmologista pra ti receitar óculos de madeira ou tas a usar telfne nokia 3310.
Gosto · 4 h


Sergio Maguidja Muhlanga Quem sabe,sabe muzaya.tas d parabéns irmão.
Gosto · 4 h


J Oaquim Muchanga Agradeço wayne Neves vidigal, por fazer entender pessoas com dúvidas sobre a morte de Valentima, explicou bem
Gosto · 4 h


Evane Jo Beste E o Nympinho onde anda agora?....A verdade demora mas qando aparece dói
Gosto · 4 h


J Oaquim Muchanga Concordo com watongui wa Moçambique
Gosto · 4 h


Rafa Simbine Embora tard venho por este meio prestar as mas sentidas condolencia a familia Guebuza pela perda inreparavel da sua filha k era um exemplo a seguir o povo moçambicano ta de luto k a sua alma descanse em paz adeus minha menina
Gosto · 4 h


Arnaldo Zacarias Manhique Mentira ,se existiam 4 armas numa casa em que zofimo estava sendo expulso e q o primeiro a disparar foi a malograda ,entao as armas sao de quem?poliçia , investigaçao é uma especialidade .que se faça favor de investigar um pouco mais
Gosto · 1 · 4 h


Luwy Fernandes Uma pessoa como Zifomo pode MUITO BEM ter uma arma , aque APENAS o queren INCRIMINAR , palhaçada isso . As armas sao da FAMILIA ou dele mas é ARMA LEGAL
Gosto · 1 h


Elmo Buene força Afonso Chicuare Chicuare o povo esta comtigo
Gosto · 4 h


João Chireva Jossia Não vejo.
Gosto · 4 h


João Chireva Jossia Não vejo nada.
Gosto · 4 h


Nelvada Tereza Matusse

Gosto · 1 · 4 h


Milton Carlos A tendência deste publicitário é profanar o cadáver da V. G para k seja face a dúvida constante duma mente delinqüente nutrida da imoralidade, condenar publicamente a morte d alguém é a baixa e ignóbil k ja presenciei de tu 👉,,,, ,,
Gosto · 4 h · Editado


Sara Cosa Amem
Gosto · 4 h


Nelvada Tereza Matusse Nem vê si bem o rosto

Gosto · 1 · 4 h

Ocultar 16 respostas



Xafi Omar Terias ido ao velorio pra ver bem o rosto
Gosto · 3 h


Nelvada Tereza Matusse Tô muito longe si estivesse em moz teria ido
Gosto · 2 · 3 h


Aubrey Chimpeni Esse foto é da filha do antigo presidente Malawiano, Bakili Muluzi e o homem com oculos é o proprio Bakili Muluzi
Gosto · 2 · 3 h


Sarah Uqueio Bem mesmo não é a valentina
Gosto · 3 h


Nelvada Tereza Matusse Repetiu si a história d nhimpine
Gosto · 2 · 3 h


Sarah Uqueio Bem mesmo
Gosto · 2 · 3 h


Manuel Tourais Esta foto ñ é cá em Moz , ñ tem nada a ver esta c a de VG
Gosto · 2 · 3 h


Nelvada Tereza Matusse Só andam a nós atrofiar so
Gosto · 2 · 3 h


Sarah Uqueio Muito mal ate
Gosto · 1 · 3 h


Matyas Nycolau Nelvada no dia que Afonso chicuare publicou essa foto disse muito bem que isto nao tem nada ver com valentina
Gosto · 1 · 3 h


Nelvada Tereza Matusse N tirrei deli dum otro portal uma página ai
Gosto · 3 h


Matyas Nycolau Oky. Sao casos de outros países também
Gosto · 2 · 3 h


Nelvada Tereza Matusse Mas estamos mal ,ja estamos a viver novela au vivo
Gosto · 1 · 2 h


Matyas Nycolau o nosso grande problema é que nao estamos gravando pork a novela ja começamos a muito tempo a fazer, ate filmes
Gosto · 1 · 2 h


Nelvada Tereza Matusse Nossos trianetos vão lançar essi filme
Gosto · 2 h


Matyas Nycolau será como lenda de titanic que afundou em Abril de 1912 é so agora que estams a assistir o tal filme, um seculo e quatro anos se passou ja nao tem mais interesse. Os nossos filme também serao assim
Gosto · 1 · 2 h


Xafi Omar Deixem os mortos descansarem em paz irmaos
Gosto · 3 h


Joana Meneta Esclarecer bem essa morte pra não existir muitos cometários se o povo ker ver mostre assim teremos a certeza k ela esta morta onde esta o marido em k cadeia está ninguém sab por isso esclareça
Gosto · 3 h


Pedro Luis Melo Sim iso mesmo,se fosse nao e ela ninguem ia aceitar abrir o.
Gosto · 3 h · Editado


Grin Messenda Eu nao a credito nessa morte e uma novela a tecnologia da China no fabrico de maniqui a china esta em primeira mao
povo um dia vam me acreditar e vos mesmo de orgao de informacao
himpini Chissano o povo descobriu a primeira hora por nao abrir o cach...Ver mais
Gosto · 2 · 3 h


Nelvada Tereza Matusse

Gosto · 3 h


Fonseca Cussaiavida Quissimisse B em feito
Gosto · 3 h


Ofece Deniasse Chania Eu nao vi nada a nao ser só panos, quero ver o rosto dela.
Gosto · 1 · 3 h


Manuel Tourais Vê -se na foto Graça Machel, se ñ me engano, eu acho k ela é uma pessoal credível e respeitada por muitos moçambicanos. ... penso k ñ ia pactuar c coisas como essas....
Gosto · 3 · 3 h


Unay Cambuma Bem analise
Gosto · 1 · 2 h


Wilson Altezza não ta se ver nada na foto... no caixão nao tem nada a não ser uma caixa que parece de bebe
Gosto · 3 h


Wilson Altezza andar se mentir so
Gosto · 3 h


Arlindo Bigodao Arle Nem presisa olhar muit e ve-se k essa foto é montagem
Gosto · 3 h


Valder Jamal SERA K NEXE DIA VC N VIU??
Gosto · 3 h


Yazald Joao Bom dia mano Afonso Chicuare Chicuare. Muito obrigado pela informaçao da morte da filha de camarada guebas. Mas uma coisa por se observar! A vitima, nao acompanhei nem pelas imagens consegui ver a ela ferida no hospital a semelhança do que tem sido para muitos casos senao todos ate que acontecem neste pais! Hoje a ciencia é confusa. Porque nao pode acreditar que tenha visto no cachao uma estatua dela? Alguem da saude a tenha recebido no hospital quando chegou e conhece dele? Obrigado.
Gosto · 1 · 2 h


Regalado Onofre Teatro de marionetas, quantos bilhões leva com ela para outro mundo
Gosto · 2 h


Jorge Domingos Ela moreo de verdade

Gosto · 2 · 2 h


Fernando Antonio Dias Para vc so é pobre k morre!
Gosto · 2 h


Paulo Mugare Chicuare cade sa fotos dl local onde decorreu o baleamento? As fotos da malograda na cama do hospital? Cade o medico k tentou socorrer a malograda? Essa informacao ainda precisa de muita materia em falta. Nao adiante tentar te esfocar chicoare discance em paz.
Gosto · 1 · 2 h


Lucas Kharabia Massica Para os que duvida a morte de Valentina, seria bem melhor aproximar se ou pai neste caso o Guebuza so ele é que pode voz deixar bem claro. Obrigado
Gosto · 2 h


Nicifa Sergio Fátima Fatima Langa vem cá
Gosto · 1 · 2 h


Fatima Langa Nada a declarar
Gosto · 1 · 2 h


Narry Machanguele Só espero k no dia da morte dos vossos familiares publiquem também as fotos desde a morte até ao caixão...
Gosto · 5 · 2 h


Narry Machanguele Essas pessoas k nao acreditam na morte dessa pobre senhora tem carência de Jesus nas suas vidas
Gosto · 2 · 2 h


Paulo Mugare Agente so xta vendo o caixao com a foto dela ai, mas oque aconteceu para ela estar no caixao? Foi baleada? Aonde? Nos supostos 4 tirros nao saiu nem uma gota de sangue? Cade o sangue? Nao foi levada ao hospital? Cade as fotos da sua entrada, seu atendimento, transferencia do corpo para morgue, o medico k lhe atendeu no hospital? Sr chicuare nao seja investigador sem experiencia, senhor conhece a investigacao melhor k eu, mas mao lhe adimito enganar ao povo. Vamos virar essa pagina para tras, a morte da dona valentina semeiou duvidas para o povo mocambicano devido ao modo pelo qual a informacao foi riportada ou anunciada, cabe aos donos se aconteceu de verdade ou nao. Para o povo apenas enderecamos as nossas sentidas condolencias a familia supostamente ilutada. Deus atenha hoje, mesmo se for mentira hije, para o dia k ela morrer de verdade deus a tenha e ja estao la as minhas sentidas condolencias.
Gosto · 4 · 2 h


Alfredo El Cakito Macuacua Querias ver o sangue no caixão??
Kkkk este mundo está do avesso
Gosto · 1 h


Ali Ussene Obrigado pela sua analise .na verdade nada esta claro sobre amorte da nosa empresaria Valentina
Gosto · 6 min


Kataleya Kataleya .....
Gosto · 2 h


Zeferino Alexandre A. Nanrye + porke dismentir a morte dela, próprio profeta#Maomé, Jesus k curava doentes, resusitava os mortos ja morreu, i essa dita valentina uk servio pra a humanidade? Gente a verdade é essa ela ja era Valentina, agora ta no mundo dos mortos.
Gosto · 3 · 2 h


Guiga Ussene DEUS Castiga muito feio isso!
Gosto · 2 h


Insedutivel Luxuoso Axifangue
Gosto · 1 · 2 h


Chimica Sossoto

Gosto · 2 h


Chimica Sossoto

Gosto · 2 h


Chimica Sossoto

Gosto · 2 h


Mdm Mdm mudança de nacionalidade
Gosto · 2 h


Agostinho Joao Filipe Mabunda O dono da filha nunca vai esquecer nela
Gosto · 2 h


Mario Mapossa Mapossa VIVA
Gosto · 1 h


Danna Sanchez Existem muitas tecnologias hoje em dia. Se for ela no caixa é bem possível que tenham lhe dopado ou tenha lhe dado uma injeção que faz a pessoa dormir por horas e sem se notar que a pessoa esteja a respirar. Isso acredito que fora do país conhecem essa injecção ou plantas. É só uma observação.
Até porque não vi fotos do local de crime. Pelo menos sangue ou vestígios de balas.

Caso ela tenha morrido.
Minhas sinceras desculpas e que alma dela descanse em paz.
Gosto · 1 h


Nelson Afonso Nao admito que ela distance em paz sem se mostrar o local do crime, as cápsulas das 4 balas e o corpo dela ferido. Gil Sistak mostraram as imagens da morte dele até em 3D.
Gosto · 1 h


Juliao Mussalafo Muita forca mano e nos tras mas noticias
Gosto · 1 h


Johh Gonzallez Nao vejo nenhuma prova de #mwave.
Gosto · 1 h


Arlindo Oliveira PIADAS SÓ... JA NÃO ACEITO XUXA EU...
Gosto · 1 · 1 h


Cesário Fernandes A Foto Continua la........
Gosto · 1 h


Antonio Jamo Jamo Obrigado pelo trabalho k fez FORÇA agora é k no's fax acreditar k outros teus trbalhos tambem Sao coisas reais
Gosto · 1 h


Danilo Miguel Não sei pk mais continuo na duvida. Era muito jovem pra o efeito.
Gosto · 1 · 1 h


Laura Gabriel Honwana Paz à alma
Gosto · 59 min


Paulo Iackussiaz chikware.nox nunca duvidamx d t.max dexa vez vc ta abanar ax nossax conxcienciax famintas da verdad
Gosto · 48 min


Juma Rufino Dâmaso Depois de alguns meses vamos ver i ouvir as novas deles e daí uki vamos dizer,tava a envistigar a morte ou portão do Paraíso? Kkkk morreu!!! ELA ESTA VIVA
Gosto · 1 · 45 min


Leopoldino Motela Ja vos enganaram iaaaa...
Gosto · 1 · 45 min


G Sagres Swaageer Bonifacio Vocês vão sofrer juro
Gosto · 2 · 41 min


Paulo Iackussiaz chukware.soubemx k fazx td pra fzr xgar a informaxao aynda frexca.mx pedimos que mxmo levar mnt tmp. mx ser real pk keremx smpr sabr a vrdad dax mentiras
Gosto · 2 · 38 min


Fernandes Marlene Será que é ela mesmo que este lá no caixão quanto vos pagaram Pra não falarem a verdade Vc não vem o qto tamos a sofrer por causa desse patrão. Disculpa lá abri os olhos irmão



Rogério Supinho Respeitável Nini, infelizmente desta tenho que discordar contigo em relação aos adjectivos que das a todos que no lugar de condolências expressaram dúvidas. Eu particularmente, acho que os Moçambicanos perderam total confiança de figuras ligadas a política de mesma forma que tu não das voto de confiança as instituições de justiça. Pelo que, discordo que o posicionamento de muitos seja uma mera falta de sensibilidade. É sim o fruto daquilo que os políticos moçambicanos semearam.


Æbëll Scöfiëld Dïås Certo. Perdemos confiança como tu perdeu com o ministério da justiça. 👍👍👍
Gosto · Responder · 13 · 14 h


Thulukela Junior Eish!!! Outras coisas so posso rir, Hahhahahah
Gosto · Responder · 13 h


Dady Rosse realmente perdemos confiança
Gosto · Responder · 13 h


Mano DU Não existem pessoas perfeitas e nem existem pessoas que comportam se bem e agradam sempre a todos.

Cada um de nós tem problemas com alguém. Imaginem vocês, se todos aqueles com quem temos quisilas ou querelas, decidi-se vir acertar contas conosco num momento em que estejam a chorar a morte de um ente querido?
Ou melhor, imaginem que aquele individuo que devemos dinheiro, decida vir nos cobrar no dia da morte de um ente querido. Como se sentiriam?
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Dady Sales Milhaes Vou perder a oportunidade de mi manter calada!!!!! O povo sou não acredita na morte da Valentina Guebuza porque é difícil entender. Primeiro porque ela levou 04 tiros do marido,segundo porque o marido saio de casa foi a polícia se entregar sozinho??????? E por outra não mostraram nenhuma Imagem da valentina,não mostraram nenhuma imagem do local do crime.e por último quem é um assassino para criar dificuldades de ser entrevistado???e porque que o marido da valentina tem de dificultar se é assassino.ate corpos carbonizado a televisão mostra assassinatos imagem triste mostra porque esse caso é diferente????afinal morte é morte. Assassino é assassino. E crime não deixa de ser crime
Gosto · Responder · 72 · 12 h · Editado


Bernardo Félex Trump Sky perdemos a confiança mas kem vai as urnas somos nós. ridículo
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Faustão Mussane Realmente perdemos a total confiança estamos caçados...
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Lizete Rafael E isso mesmo quando se perde a confianca se perde tdo
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Angelina Frans Melhor comentário
Gosto · Responder · 12 h


Chell Manuel Evaristo É verdade concordo plenamente contigo Rogério supinho.
Gosto · Responder · 12 h


Edgar Machava Rogério Supinho, oque esta em causa é o facto de as pessoas não respeitarem o momento e dor da família enlutada e atribuírem adjectivos sem necessidade nem enquadramento. Pois eu Subscrevo o poste do NINI SATAR.
Gosto · Responder · 4 · 11 h


Dercio David Parkin Parkin assim como ramsses o rei do egipto foi tirrado o seu filho por nao querer dar liberdade ao povo oprimido guebuza tambm sofreu um golpe da justica devina.
Gosto · Responder · 17 · 11 h


Nathy Marcos Bom dia,boa tarde,noite Bernardo Félex Trump Sky verdade nos que vamos a urnas mas temos k ter em conta k os resultados são adulterados e sempre o partido no poder ganha. A maioria dos controladores das urnas são do partido no poder e sao treinados a adulterar
.... Logo a corrupção nunca terá fim neste pais. Samora fez mal morrer , mesmo não o tendo conhecido . Sinto saudades da sua maneira de governação.
Gosto · Responder · 6 · 11 h


Ivanilson Antonio Filipe E sou rir até 2017 kkkkkkkkkkkkkkkkkjjjjkkkkjkkkjj
Gosto · Responder · 11 h


Noris Olimpio A escrever.........
Gosto · Responder · 11 h


Pedro Paulinoo Massango

Gosto · Responder · 11 h


Dionisio Macuacua Falou tdo e bonito
Gosto · Responder · 11 h


Marlen Chissambule Concordo plenamente
Gosto · Responder · 11 h


Marlen Chissambule Inxactamente
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Joao Paulo Pedro Paulinoo Massango esse caixão não é da valentina, primeiro olha as paredes dos 2 caixões, 2 olha a posição da abertura do caixão e por último
Acordaaaaaaaaaaa
Gosto · Responder · 10 · 11 h


Silu Ch Concordo
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Yara Mendonça Boa intervenção meu caro Rogerio
Gosto · Responder · 10 h


Santos Pedro Barros Perdem a confiança mas no dia de voto estão lá a votarem nos mesmos ladrões de sempre, esse povo só fala nunca agê...
Gosto · Responder · 4 · 10 h


Elefante Branco Meu caro vamos aguardar, deveríamos ter um pingo de sanidade, meu irmão perder um ente querido não é fácil e a superar e imaginar como aconteceu , nao estou pá defender ninguém mas acho que deveríamos sentir pela perda da família.

Sobre a morte ou simulação isso é uma pura mentira ela esta morta, ja ouvi rumores que o nhimpine estará vivo a viver no Brasil nao sei mas. O moçambicano esta perdido e tão insensível que a morte alheia nao lhes diz nada ate é motivo de risos
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Suzana Cuna E ela é pessoa como outra qualquer moçambicana, porque com ela tem que ser diferente, que ela tem de especial que os outros porque até os heróis nos mostraram ou fizeram simulações só para tentar nos fazer perceber como foi a história. Nos deixem nos não somos obrigados a ser solidários com alguém que nunca se importou com o nosso bem estar, pois até um pai que renega o filho é repudiado porque com ele tem que ser diferente da licença
Gosto · Responder · 7 · 9 h


Isabel Da Isabel Isabel Rogerio bgda
Ce falou tudo e km nao percebe pq sao xcovas ,lambe botas
Kwantos pais tao a xorar ate hj pr perderem seus filhos k tntaram lutar pelo povo?
Kwantos filhos tao a xorrar pq pederam seus pais?
Morreram plo bm d mtoss+ nao mandaram vir caixao nenhum da turkia, pq?
Perderan nossos votos d confianxa,
Agora ê com vosko isso, morreu nao morreu, nos tams aki sofrendo kom a maldita crise, ek s dane a dor da familia G
Gosto · Responder · 3 · 9 h


Sheila Mucavele Falou tudo . Parabéns
Gosto · Responder · 9 h


Edmundo Fernando Eddy muito bem!
Gosto · Responder · 9 h


Raquinha Rassul Eu apoio 100% as expressões do Nini..... todos seres humanos um dia vamos morrer, daí que não vejo motivo de tanta felicidade por ver um ser humano morto e tanto especularem a respeito, ninguém é perfeito , ninguém tem poder de julgar ninguém.... aspessoas que festejaram creio eu que são desumanas, não merecem nem o ar que respiram, as pessoas perderam o censo de humor, não respeitam nem mesmo aqueles que morreram, será que é impossível olhar que é uma pessoa que morreu e não um animal iracional? Para vocês o dinheiro conta tudo a ponto de não se importarem com a perda humana? Pensem como pessoas vocês têm família e ninguém deseja nenhum parente um destino trágico, por favor senhores se tem um mínimo de respeito por pessoa qualquer que seja independente da classe social, respeitem a família enlutada, a perversidade e a arma dos incrédulos
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Mínio B Nguluve Certíssimo #Rogerio
Gosto · Responder · 9 h


Josete Saraiva Lògico
Gosto · Responder · 9 h


Stelio Simao Quem semeia espinhos nunca colherá rosas, esse nini qual é a dele, quer começar a lamber botas também né.
Gosto · Responder · 3 · 9 h


Ciso LG Machava Pois é, meu caro! Sinceramente, eu devo-lhe muitos elogios, respeito e admiração pelo seu ponto de vista ou a análise (por mim) tida como a mais correcta. Agradeço pelas sábias Palavras.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Joāo Pinto Raquinha Rassul. As pessoas que festejaram creio eu que são desumanas, não merecem nem o ar que respiram. Gostaria de vê-los todos mortos? É onde estaria a compaixão?!!
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Anya Da Graca Da Graca Suas palavras tão mas kui cartas
Gosto · Responder · 8 h


Sergio Nhambe Certamente devemos ser solisario uns cm os outros nestes momentos. Concordo com o Ninians quando diz que nao se deve rir da disgrace alheia, so queria recorda-lo do seu post sobre a doenca do juiz Paulino nao estaria ele a rir da desgraca alheia. Gostaria de entender.
Gosto · Responder · 8 h


Raquinha Rassul Não gostaria de Velos mortos porque não me alegro com perda de nenhum ser humano ainda que seja o meu pior inimigo, mas vejo que muitos aqui se vangloriam com esta perda como se fossem perfeitos e robôs que nunca irão perecer
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Beatriz Sky Matusse Rogério supinho
Gosto · Responder · 7 h


Parcidio Massingue Bem dito...
Gosto · Responder · 7 h


Glória Mboane Logico
Gosto · Responder · 7 h


Charllott James Banze A dor ou morte do pobre e do rico para Deus tem mesmo significado. Se guebasa e seu grupo abre chapenhe e festejam a morte de tanto a moçambicanos provocados pela guerra injustificada, agora Nini nos pedi para contribuir para compra de caixão para Valentina e ficar com olho a encalhados por chorar a morte dela. Desculpa: isso seria pedir demais
Gosto · Responder · 2 · 6 h · Editado


Herminia Manhica Nojo ntsem
Gosto · Responder · 6 h


Yingue Ya Mabhala Perdi a oportunidade de me manter na platéia, assistir num silêncio absoluto.
queridos irmãos, é verdade que todos nós gostaríamos de poder ter visto a cena de crime, bem como o Corpo da malograda.
Vou falar como um profissional da comunicação social. É assim o acesso a informação em todo mundo é muito complicada e bem restrita quando trata-se de gente de classe alta.
A maneira como um jornalista acede a uma informação de um cidadão de classe baixa, é cem por cento mais simples, prático, e sem imposição de absolutamente ninguém. Mas quando o assunto envolve um cidadão de classe alta, a recolha de informação é muito restrita e requer uma autorização. E é muito difícil aceder a cena de crime, e o jornalista so tem de se basear nas informações que conseguirá do Porta-voz da Polícia e da Família do malogrado.
Essa é a triste e complicada missão do jornalista no seu trabalho. A forma de acesso a informação as diversas classes sociais.
Quero acreditar que isso pode ajudar-vos a entender porque a televisão não conseguiu emitir as cenas de crime assim como ouvir o assassino.
Gosto · Responder · 4 · 6 h


Carlos Muchiguere F'Carter Supinho: falou pouco mas disse tudo
Gosto · Responder · 1 · 6 h · Editado


Ancha Nassoro perderam confiança nada vocês, vão ser os primeiros a formar fila nas urnas😕😕
Gosto · Responder · 6 h


Alexandre Tsambe Subscrevo
Gosto · Responder · 6 h


Dangélica Langa Muita verdade e sabedoria nessas palavras
Gosto · Responder · 5 h


Roo Roo de facto a populacao tem razao de criticar lamento e endereco as mais sentidas condolencias a familia elutada mais e de lamentar em algumas veves nossos lideres tem inventado cada uma e no meio de tudo isso vai a duvida kem tem a certeza da verdade e a propria familia os restantes sao inocentes e como se nao bastasse ja aconteceram varias vezes cenarios deste genero kual e a verdade mesmo
Gosto · Responder · 5 h


Guiducha Ossman Morte dos filhos do povo é chocolate ...morte dos filhos de dirigentes é pimenta?

Gosto · Responder · 3 · 4 h · Editado


Arminda Maferano Concordo consigo Rogério suponho.
Gosto · Responder · 4 h


Esperanca Angelo Concordo plenamente com tigo este site acho que é da frelimo só ajuda a esconder lixo debaixo do tapete
Gosto · Responder · 4 h


Emanuela Alda Belas palavras
Gosto · Responder · 3 h


Leonardo Petrosse 10 points e martelo p ti bem falaxte
Gosto · Responder · 2 h


Lurdes Matuque Cuinica Muito bem! Palavras certíssimas
Gosto · Responder · 2 h


Joao Domingos Lemane Evero
Gosto · Responder · 1 h


Pedro Langa Sem comentarios, semea vento colhe tempestade. Certo
Gosto · Responder · 33 min


Escreve uma resposta...



Bernabé Mateus Langa Jr. Caro Nini Satar. Tenho admirado muito os seus posts, tem motivado muita gente inclusive eu, tens mostrado muita sabedoria, boa articulação com as palavras entre outras qualidades. Mais estou indignado com a controversa dos mesmos. Esta foto que coloco em anexo é de uma publicação sua em que mostras o rancor pelos que te atribuíram uma pena "injusta "e que por ventura, na altura do poste o que Decretou a sua sentença estava doente e com letras maiúsculas dizes "A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA"... Hoje vejo que estas contra algumas pessoas que dizem o mesmo sobre o assassinato da Eng. Valentina. #Nini_Satar? ???????? .

Acima de tudo, paz a alma da referida.

Gosto · Responder · 220 · 13 h · Editado

Ocultar 57 respostas



Medina Conde Hehhhehehehhee. ... pegaste bem o nini... ele que venha responder isso....
Gosto · Responder · 6 · 13 h


Clara Vilanculos Nos inspiramos nas tuas palavras e hoje também gritamos bem alto " a JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA"😂😂😂😂
Gosto · Responder · 33 · 13 h


Litos Vilanculo Forest Estamos atentos
Gosto · Responder · 9 · 13 h


Ivan Malene Mendes Kkkko
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Ivan Malene Mendes

Gosto · Responder · 2 · 13 h


Floripes Matavel

Gosto · Responder · 12 h


Duilio Come Dudu a escrever.......
Gosto · Responder · 12 h


Jose Bacar Alteradoh Esse Screan... É a única e melhor resposta para o post de Nini
Gosto · Responder · 10 · 12 h


Ludmila Luis Macamo Macamo Nem devias perder tmpo em escrever o post era suficiente irmão le pegaste na curva será que viu? Nini vem ver esse post
Gosto · Responder · 9 · 12 h


Percia Da Lucha Matusse

Gosto · Responder · 12 h


Loides Loides He he he he ... muito forte este post...he hehe he bem mesmo na esquina.
Gosto · Responder · 12 h


Ray Bob Manhiça Tem gente atenta aqui. Está muito estranho este post do nini. Alias, do refiler boy também.
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Nadia Mhlope Aquela velho ditado reina: piri piri nos olhos do outro é refresco. Sempre q o assunto é pessoal tudo é pacífico, o povo está revoltado sim e é normal n sentir compaixão pela família enlutada do mesmo jeito que o senhor viu satisfação no mau estado de saúde de alguém q definiu seu destino.
Gosto · Responder · 22 · 12 h


Julya Duarte

Gosto · Responder · 11 h


Vitó-Dj Nhancume "Engoliu em seco", hein Nini!!! Ntlá!
Gosto · Responder · 5 · 11 h


Julya Duarte Tomou bem Nini...
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Julya Duarte Tomou bem Nini...
Gosto · Responder · 11 h


Ibraimo Assane É injusto Nini desencorajar que outras pessoas pensem diferente. Eu e os outros que ñ estão convencidos com tal morte de Valentina temos razões para tal ñ mostram nada nem a arma nem o local do crime porque tanto mistério?
Gosto · Responder · 5 · 11 h


Euclides Abrao

Gosto · Responder · 1 · 11 h


Deck Chavane Edjo....kakakakakakaka
Gosto · Responder · 11 h


Nicolau Macarrala Nini so podes dizer: " nao facam o k faco facam o k digo
Gosto · Responder · 6 · 11 h


Egidio Matsinhe Ibraimo Assane que tanto lhe interessa sobre a morte da Valentina? E da tua familia? Nao tens problemas que lhe bastem tipo contas por pagar, rancho, ... Planos para 2017... Uniforme e matriculas para as criancas... ? Por que razao perde se tanto tempo delacerando odio sobre um assunto familiar que nao nos diz respeito?
Gosto · Responder · 4 · 10 h


Ibraimo Assane Egidio Matsinhe ñ é nada de ódio mas ñ nos façam de tolos. Eu ñ tenho nada haver com isso mas criar novelas para tirar protagonismo é feio
Gosto · Responder · 6 · 10 h


Neves Eng Neves Kkkkk esse Nini nos da a Conclusão que é um Frustrado Lambe-Bota,,,ou os Dólares não vão mais Trabalhar p si ja que Ela Supostamente bateu as Botas,,,?
Tipo ganhavas Comissão nela!
Voçê pode Ficar Revoltado e os Restantes não,,,?
Gosto · Responder · 1 · 10 h · Editado


Egidio Matsinhe Deixa ver se entendi. Onde e que esta a novela neste macabro assassinato? Uma mulher perdeu a Vida e deixa familias na dor e consternacao, deixa uma crianca neste mundo... Onde e que esta o protagonismo? Ate onde sei o povo mocambicano do Facebook que...Ver mais
Gosto · Responder · 2 · 10 h


Bernabé Mateus Langa Jr. Caro Egidio Matsinhe, a minha resposta ao comentário do sr Satar vem pela diferente posição do mesmo em relação a suposta doença do Juiz Paulino e a morte da Camarada Valentina. Ele mostra que sua posição esta para além de simples comentário (pelo que percebo), eu particularmente, não conhecia a falecida e minha posição é neutra, não ficaria Feliz pela morte de alguém, mais não gosto quando alguém tenta se aproveitar da nossa pobre compreensão para benefício próprio.
Gosto · Responder · 10 · 10 h


Egidio Matsinhe Assustam alguns comentarios nas redes sociais. O que me conforta e que saber que gracas a deus nao e sao todos os Mocambicanos que pensam ou melhor que pensam de forma horrivel em relacao a esta perda desta familia. Os facebookeanos sao covardes que n...Ver mais
Gosto · Responder · 6 · 10 h


Mawewe Manuel Egidio Matsinhe tem o meu👏👏👏👏👏👏👏mandou bem.lol
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Pedro Paulinoo Massango Você Egídio matsinhe é um escovista ...dos câmaradas da FRELIMO...e cuidado de tanto lambebotas um dia vais lamber os cús....seu lambecùs..
Gosto · Responder · 6 · 9 h


Heldon William Pois é Nini que humano te consideras depois desse post? Pk que q n enderessaste melhoras ao juiz? Facil é apontar o dedo aos outros quando na verdade todos sois iguais
Gosto · Responder · 8 · 9 h · Editado


Bia Naiene Nao somos distraidos.
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Lay Trindade Hahahahaha Nini t apanharam
Gosto · Responder · 5 · 9 h


Esposa Acp yah, aguardando o brief do Nini agora......awena
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Isildo Zandamela Zandamela Kakakaka Nini respondendo....kakakaka
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Adelino Aquili Tomas Esta eu não esperava! Foste atencioso que até fez questão guardar o poster
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Egidio Matsinhe Pedro Paulinoo Massango entao quando acabam argumentos logicos partimos para ataques pessoais. Kikikikijiki
Gosto · Responder · 8 h


Abdulcadre Carlos Mudanisse Hoje é ele a dar sermão. W.T.F
Gosto · Responder · 2 · 8 h


Dercio Valadas Eu pergunto foi justo zofimo ter morto a mulher com 4 balas!??
Gosto · Responder · 8 h


Marshal Vasconcelos Nhone MANO JA NAO TAMOS A PERCEBER NADA.... MAS TAMOS ATENTOS VOCES QUE TEM O PODER PORQUE QUEREM QUE NOS INFERIORES SEJAMOS NOS A FAZER MANIFESTACOES.....COMECAM VOCES NINI A DAR EXEMPLO AO POVO ,
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Chil Emerson David Esposa Acp levar nas bolaas e' isto aqui, hawena?
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Tunica Vale p isso dizem n se cospe no ar...ai ta ai
Gosto · Responder · 3 · 6 h


Herminia Manhica Niko zwe titite.
Já nou titivala.
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Ilidio Anaiva Hilário Boa resposta #Bernabé! Basta protagonismo barato.
Gosto · Responder · 2 · 6 h


Edson Da Graça Machado Touché. São a mentira, hipocrisia e manipulação da opinião pública que nos impedem de encarar nossos problemas e, resolvê-los. Fungulamaso! O povo já acordou.
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Regina Machel Esse Nini não pratica o que prega, é um falso.
Gosto · Responder · 4 · 6 h


Marcia Muaves kkkkk gostei bernabe foste buscar provas de que ele também já foi esteve revoltado com o juiz que lhe condenou ,e não se importa com o nosso rancor pelo homem e pela sua filha que tanto nos roubaram até deixar nos desgraçados contando cada moeda que sai do nosso bolso e raspando até as sobras do que conseguimos em uma refeição....ele não se importa pk nao passa fome não ficou na miséria como cada pobre mocambicano que hoje reclama por justiça e mão pesada a família guebuza
Gosto · Responder · 5 · 6 h


Jorge Fino Sumane Amen,glorias a Deus, glorias a Jesus e glorias ao espirito Santo.
Gosto · Responder · 4 h


Maxwell K. J. Carimo Toma a laranjinha, toma-lá...toma-lá...toma a laranjinha que o limão já não há (cantando)... #distras
Gosto · Responder · 4 · 4 h


Wilma Chuquelane Maxwell K. J. Carimo kkkkk eish
Gosto · Responder · 3 · 4 h


Jurema Mineses Ja devia ter se esquecido o nosso compatriota, antes vivia qui e sentiu na pele agora como esta fora ja esqueceu. Kkkkk kkkkk kkkkk
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Elisangela Cabral No momento nem sentiu pela doença do JUIZ, hoje vem aqui apelar pelo bom senso do povo.... Foste infeliz. As vezes o SILÊNCIO pode nos fazer bem.
Gosto · Responder · 3 · 2 h


Antonio Novele Kkkkkkkkk....a espera d comentario d nini aqui.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Matamba Jaime Bento Salazar Bem.... se morreu então bem feito...se nao morreu aleluia pelo menos estao a nos mostrar que estao com medo e preocupados sobre o tako....afinal isso esta a lhes encomodar até ao ponto de inventar morte?
Gosto · Responder · 57 min


Magalhaes Pedro Magalhaes

Gosto · Responder · 56 min


Matamba Jaime Bento Salazar Alo Mano Assife estamos a espera cuidado vais perder seguidores
Gosto · Responder · 56 min


Matamba Jaime Bento Salazar A quem acreditava em tuas literaveis escrituras.... mas se assin o fizer estas a contrariar a te mesmo
Gosto · Responder · 55 min


Litos Vilanculo Forest O homem só dá importância em algo se tiver interesses pessoais. Foste infeliz prezado ilustre Nini e, a partir da relação deste teu post que o Bernabé trouxe com o presente post pode-se tirar várias conclusões sobre aquilo que és...

Respeito a morte, não desejo para ninguém, nem rejubilo pela morte de alguém.
Gosto · Responder · 1 · 21 min


Escreve uma resposta...





Assü Polana Se ter mente pobre é isso, eu tenho.... Hoje não tenho família porque foi toda assassinada enquanto viajava pelo país a vida deles valia menos que a da Valentina.
Até hoje morrem pessoas inocentes mas isso não deve importar pk são uns Zés ninguém.......Ver mais
Gosto · Responder · 215 · 12 h

Ocultar 21 respostas



Absalão Mapsanganhe Nervosa,
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Polo Chicico #Desculpa mas as tuas palavras me fazem chorar
Gosto · Responder · 10 · 11 h


Liano John'Doe prima :'(
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Nilza Sitoe Assu polana deixa esse nini mente pobre temos mesmo pk xtamos a pagar algo k n sabemos essa tal trabalhou kuando p ter dinheiro k tinha haaaaaaaa passavam dinheiro p ela com o pai essa
Gosto · Responder · 10 h


Raul Ngovene Ele é um falado, e peço eu perdao por ele, as tuas palavras me deixaram sem chão......enfim força.
Gosto · Responder · 4 · 9 h


Raul Ngovene Ele é um falado, e peço eu perdao por ele, as tuas palavras me deixaram sem chão......enfim força.
Gosto · Responder · 9 h


Louiggi Luciano Junior Verdade
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Louiggi Luciano Junior Os meus respeitos
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Beto Munguambe Teu comentario me fez deitar lagrimas! Temos q aranjar maneiras d vingar irmaos,o pais e nosso!
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Guilhermina Anselmo Sabías palavras a Vida do nosso povo trabalhador vale muito man's do que desta sanguê suga e ladra, bem k a familia dela podia segui- la
Gosto · Responder · 4 · 9 h


Isabel Da Isabel Isabel Falou tudo,
Esses sao todos ladroes
Tao nos fazndo d troxas,
+ nao merecm nossas lagrimas
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Bia Naiene

Gosto · Responder · 9 h


Adolfo Caetano Força ai , Pensam que a vida de um pobre nao vale nada , so as Valentinas tem direito á vida , sa fodam todos , Força ai Irma
Gosto · Responder · 4 · 7 h


Zainal Issufo Issufo FORÇA ai nem eu acredito nessa morte falsa ,ainda querem nos borlar esse nosso país
Gosto · Responder · 6 h


Raul De Carvalho O meu sincero respeito por quem tanto aprendeu na adversidade !
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Clara Vilanculos

Gosto · Responder · 6 h


Clara Vilanculos

Gosto · Responder · 6 h


Carlos Muchiguere F'Carter Muita força pra ti e sucessos na vida
Gosto · Responder · 6 h


Judite Lopes

Gosto · Responder · 2 h


Ashley Nikaule Nossa. . Muita Força. !! 🙏
Gosto · Responder · 1 h


Placida Nguenha

Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





Dercio Albino Desculpa nini eu ainda não acredito na morte da mesma ou iras me dizer que tudo foi escondido porq u pai foi presidente da República por outra a informação foi oculta em nenhum momento nos mostraram u corpo perfurado d balas mesmo u local do incidente podemos ser burros mas que não nos obriguem a sermos cegos.
Gosto · Responder · 120 · 14 h

Ocultar 25 respostas



Rachide Jamim

Gosto · Responder · 14 h


Naldo Manhique A escrever...
Gosto · Responder · 13 h


Mellbah de Natividade Nenhuma família é obrigada a mostrar o corpo sem vida de um ente querido. Se acreditas ou não na morte dela o problema é totalmente teu. E mais, tua crença não muda absolutamente em nada. Querias ver o corpo pra quê? Isso mudaria tua vida? Aumentaria tuas contas bancárias? Te tornaria um ser humano mais humano? Para quem acompanhou o telejornal da TVm no dia do funeral, viu que em algum momento o caixão esteve aberto. E mesmo que não estivesse isso seria problema da família e não teu. Quando perderes alguém próximo nos mostra a foto do corpo sem vida, para nos solidarizarmos contigo.
Gosto · Responder · 19 · 13 h


Ibraimo Assane Concordo contigo Dercio Albino eu também não acredito ñ estou convencido ñ passa de mais um episódio de novela. Pensam que com simulação vamos esquecer de roubalheira? Vão devolver esse dinheiro ladrões
Gosto · Responder · 2 · 13 h · Editado


Simao Munguambe Aesim morres com duvida
Gosto · Responder · 13 h


Simao Munguambe É o mesmo conviver com seu irmao sem saber se ele é bandido ou nao! Mas no dia q ele tem problemas vc nao vai acreditar porq não sabia. Por isso tem cuidado com o que dizes Dercio.
Gosto · Responder · 3 · 13 h


Fernando Josué Pedro She is dead indeed.

Gosto · Responder · 1 · 13 h


Jacinta Nhacua Quem nunca conviveu com a morte de alguém próximo fala barato. Sempre pensei que morte era para eu amarrar minha capulana e ir ouvir fofoca de como a pessoa morreu. Até que Deus me tirou um marido...cuidado irmãos a desgraça nunca vem só, vem acompanhado de maldições, diabos etc
Gosto · Responder · 11 · 12 h


Dercio Albino Mellbah de Natividade acabo de descobrir que numca iras conseguir definir homicídio voluntário! Na mesma semana do episódio da simulação da mort da tua tia tina a prm deparou se com uma quadrilha de sequestradores em que tirou a vida 3 dos meliantes e um 1 pós se em fuga em plena N1 eu pode ver sangue e pedaços de corpos dos mesmos porq a Stv transmitiu.
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Dercio Albino Simao Munguambe não me ameaça és muito verde tome cuidado você
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Janet Mata Eu nao vou morrer agora.
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Ibraimo Assane Simao Munguambe que vergonha você vem com essa ameaça quem pensas que és?
Gosto · Responder · 12 h


Dercio Albino Simao Munguambe você é peixe pequeno
Gosto · Responder · 12 h


Mauricio Guiamba Há muitos incrédulos neste mundo
Gosto · Responder · 12 h


Mellbah de Natividade Dercio Albino Sou estudante de direito e sei muito bem o que e' homicidio voluntario. Queres comparar um acto perpetrado numa via publica com um acto perpetrado numa residencia privada?
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Mellbah de Natividade Para a stv ter acesso ao local precisaria de autorizacao dos proprietarios da mesma, que por sinal, nao sao obrigados a dar, a nao ser que tenha uma lei que obrigue as pessoas a permitirem que a comunicacao social invada suas residencias.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Dercio Albino Irmão independente do curso que estiveres a seguir notei que precisas de aprender mas.
Gosto · Responder · 5 · 11 h


Simao Munguambe Eu apenas dei um exemplo, para q nao haja essas contra versões. Esse é m exemplo pratico. Devemos sentir pelos outros irmaos a morte nao é um acto teatral mais sim é um acto doloroso, porque é a vida de alguem que se foi. Sejam humanos Ibraimo Assane e Dercio Albino.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Dercio Albino Simao Munguambe agora tente cursar psicologia
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Egidio Matsinhe Dercio Albino Onde e que o seu credulo entra num assunto funebre de uma familia?
Gosto · Responder · 2 · 10 h


Dercio Albino Sai do assunto
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Louiggi Luciano Junior Este tipo de historias ja conteceram anteriormente em outros paises e como exemplos vividos. (Pesquise para saber mais. )
Filha de ex corrupto, empinhado pela indignacao do povo, FILHA MORRE, PAI APANHA UM SURTO, DESVIOS E DESFALQUES, ARQUIVA SE TUDO E O ASSUNTO MORRE POR FALTA DE SANIDADE, E É ASSIM! PRONTO! Inicia um novo ciclo com outros protagonistas!
Gosto · Responder · 2 · 9 h · Editado


Ana Sousa Sulvai É verdade
Gosto · Responder · 3 h


Kaissa Muluana

Gosto · Responder · 1 · 2 h


Fredy Hobjana sab tem editado k dz burro não é quem não passou da carteira,,mais sim a falta d consciência polícia humana,wena MELLBAH DE NATIVIDADE ava comentador vá ngenakwini ka direito ungafundha wena, Careful with words ,,, within the commentators has psychologist and analysts ,unidanisse ngopfu
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





James Cossa Cossa Tdos Moçambicanos perderam confiaxa nesses nossos governants ou seja nossos colonos mesmo entre frelimistas e qem sou eu pra acreditr,isso só m lembra um episódio passado xamad nhimpini.eu pensei q Senhor nini tivesse detalhes em torno dessa suposta morte d valentina
Gosto · Responder · 35 · 13 h


Osman Mozfashion O povo tem seu motivo de ter ódio e raiva, e hoje por essa morte o povo não consegue mostra sua solidariedade do mesmo jeito que quando morreram muita gente por causa dessa guerra política protagonizada por eles não conseguirem calar as armas até hoje como forma de solidariedade, o povo tem seus motivos sim de agir da maneira que está agir porque Guebuza não deixou Boas recordações pra com o seu povo, as roubalheiras que o Guebuza fez com o seu elenco está acima de maldade, roubou-nos pra nos castigar, nos ferir, pra nos mostrar que ele é quem manda em Moz.

Nini tens noção de quanta gente perdeu a vida inocentemente por falta de solidariedade por parte desses governantes, nas guerras protagonizadas por eles? Sequestros, baleamento a luz do dia ? O que o governo fez pra mudar isso?

Hoje dizes que conhecemos a casa do Guebas porque que não nos manifestamos até a casa dele. Quantas vezes já tentamos nos manifestar e mandaram fire, cães polícias e blindados pra impedir a greve?

Meu amigo Nini, eu acho que a certas coisas que devias analizar antes de escrever.

Recordas que quando Juiz Paulino estava gravemente doente fizeste um post contra ele a dizer que "a justiça divina tarda mas não falha" qual é o sentimento de solideriedade que tinhas ao escrever esse post?"

Acredito que escreveste aquilo porque ainda tinhas mágoas, dor e ódio com juiz Paulino que te condenou 24 anos de prisão inocentemente como dizes.

Então não vens hoje com essa tua moral. Deixa o povo se manifestar a vontade eles são inocentes simplesmente vivem consequências acusadas por esses políticos sem princípios.

Deus vai perdoar o povo eles são inocentes ao proferir palavras de ódio e raiva. Mas não tente os calar porque eles só tem esse plataforma pra se manifestar.
Gosto · Responder · 131 · 12 h

Ocultar 22 respostas



Julya Duarte Certíssimo, falou tudo.
Gosto · Responder · 12 h


Julya Duarte Certíssimo, falou tudo.
Gosto · Responder · 12 h


Lucrecia Inès David Irmão eles são da mesmo grupo nos não esquecemos. Carlos Cardoso.
Gosto · Responder · 12 h


Lucrecia Inès David Foram eles uma quadrilha.
Gosto · Responder · 12 h


Faustão Mussane Camarada você falou tudo está de parabéns......Força
Gosto · Responder · 12 h


Francisco Mulhanga Frank Se o nini não t ouviu e com ele sabias palavras
Gosto · Responder · 11 h


Leanerte Sebastião Eu so sei que Guebusa è um jacques Mesrine moçambicano.O ONIMIGO PUBLICO NR 1
Gosto · Responder · 11 h


Joaquim Mavone Nini Leia Comentários de Osman,sinceramente gostei principalmente quanto a redação dele Nini na doenca do juiz Paulino.
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Cecilia Da Ismina Gungulo Só quero que ele leia esse comentário e pare para raciocinar. Uma vez que para ele, pode ser muito difícil colocar—se no lugar do povo...
Gosto · Responder · 1 · 11 h


JoseSetchene Mussane Good mano nota 20.
Gosto · Responder · 11 h


Feitolas O Mantolas Meu caro Nini aqui foste apanhado. Estes escritos do Osman deixaram a nu a sua controvérsia nos posicionamentos.
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Isabel Da Isabel Isabel Falou mano
Esse nini 1 pao mandado,
Nem sabe uki fala,
Gosto · Responder · 9 h


Adnisinda Tigre Os filhos pagam pelos erros dos pais...
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Lina Massingue Eu continuo a dizer que não está morta .que deus me perdoe a escrever
Gosto · Responder · 9 h


Lina Massingue Nini é farinha de mesmo saco
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Lucia Ngovene Falou td
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Maria Macheque Falou tudo e muitissimo bem. Aplausos pra te
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Herminia Manhica Não tem
Gosto · Responder · 6 h


Judite Manuel Jose Jose Bem mesmo.....nem é odio .nem é raiva.....esses estao omd estao graças ao povo...eles ficam ricos a nossas custas.....eles tem direito d reportar tudo.....
Gosto · Responder · 6 h


Nilvia Carina

Gosto · Responder · 4 h


Adal D. Madeira A deficiência de educação infantil de Nini não vai permitir que ele leia e perceba a essência desse rico comentário
Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado


Elton Xirindza valeu....
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





Matias Cuna Meu caro Nini, O povo não se sente mais povo, o povo se sente abandonado, o povo passa a fome, e sabe quem é o causador desta miséria, qualquer maldade que possa surgir em volta do causador, o povo aplaude com o sentimento de que ele tem de sentir o qu...Ver mais
Gosto · Responder · 43 · 13 h


Delio Versado Mabombo Bem dito Matias. Essa suposta família que devíamos acarinhar nesse momento eles que criaram o ódio ou seja a falta de sensibilidade. Quando menos esperamos fomos a apunhalado por eles. O ser humano colhe o sentimento que plantou nas pessoas.
Gosto · Responder · 7 · 11 h


Escreve uma resposta...





Xavier Antonio Sr Nini, talvez você esteja a se divertir com esse acontecimento. Deixa as pessoas a cumprir as suas actividades e a família enlutada com lágrimas nas buchechas. Quem foi que lhe exigiu foto do corpo da falecida sabido que o Sr não está em Moçambique? Esse, havendo foi ingénuo, devia ir ao velório dela para provar.
Dizem que a melhor forma de educar é atraves de exemplos, a indiferença da maioria dos moçambicanos perante essa situação, essa desgraça, é o fruto do comportamento dos altos dirigentes do partido no poder que se compraz com a morte dos outros como se não fossem humanos.
É frequente ver os dirigentes da Frelimo a sorrirem quando alguém é baleado e morto, aconteceu com Gilles Cistac, com Bissope, etc. Deviam saber que quando assim se comportam a sociedade também serve de exemplo, imita.
Gosto · Responder · 68 · 13 h · Editado


Adolfo Caetano Estas de parabens Mano , todos temos direito à vida , sinto muito pela " morte " da jovem , Assim como tbm sinto pelas de tantos jovens das FDS em Muxungue
Gosto · Responder · 7 h


Herminia Manhica Vulavula kambe.
Ukumekile namunlha.
A muita purada aqui
Gosto · Responder · 6 h


Escreve uma resposta...





Calton Basilio Nini, mais uma vez focaste num ponto muito crítico "marcha" você acha mesmo que o povo nao quer marchar? Mas como é que vamos marchar enquanto esses filhos da puta inpedem-nos de o fazer, porque quando queremos marchar vêm bilindades para inpedir-nos a marcha, vem gentes muitissimamente armadas munidas de armas de grande calibre tudo isso para um povo indefeso, um inocente que quer pedir o que nao devia pedir porque é dele por direito. Voce acha que esse povo é assim que se manifesta em todas situaçoes de solidariedade? Voce acha que quando voce morrer o povo vai se manifestar assim como esta se manifestando? Nini, por mais que venhas com as melhores palavras para que nos convença nao vais conseguir mudar nosso pensamento entorno desta familia. O povo esta fedendo de raiva sabes o que é raiva? Nao nervo, raiva. Ate que eu gostaria que voce fosse mostrar a esse gatuno que dizem ser chamado de Guebuza esses nossos comentarios para que ele veja que o povo nao lhe quer vivo em nenhum momento.
Gosto · Responder · 48 · 13 h


Euclesio Jorge Gilberto Tamele Meu Caro quanto a marcha em todos países existe sempre uma opressao governamental contra os que fazem a revoluçao nenhum governo da campo ou espaço a essas manifestaçoes, a verdade è uma e unica nos moçambicanos nao estamos preparados pra fazermos uma marcha seria temos medo d morrer entre outros perigos em todos países onde o povo venceu ao governo atraves de uma manifestacao o revoluçao podes crer houve deramamento de muito sangue e nos moçambicanos nao estamos preparados pra esse tipo de sacrificio cada um pensa em si. Mas se o povo estiver unido e preparado havera mortes mas o final de tudo sera uma victoria q ate vai beneficiar as futuras gerações.
Gosto · Responder · 2 · 10 h


Calton Basilio Estas a discordar ou concordar com o que falei?
Gosto · Responder · 10 h


Luiz Pereira Porque o Nini nao arranca primeiro na marcha a casa do Guebas? ta Escondido nas redes sociais e a inciter uma marcha que ele proprio tem medo....
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Herminia Manhica Houza, houza
Gosto · Responder · 6 h


Debora de Melo Luiz Pereira kkkkkkkk shi voces ...
Gosto · Responder · 3 h


Fidelio Gustavo Pois è Luiz Pereira que venha o Nini e nos guie na marcha à casa do Guebuza para ver se não lhe devoram com canhão ntlaa atè irrita. Devia ele e o amigo dele Guebuza ver que isto è tambem uma forma de o povo se menifestar e tal como ele fugiu para londres ou sei lá de que burracao manda seus posts.. porque è que fugiu? Tem medo ntlaaa
Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...





ILoy Trinttah Sem querer comentar muito sobre o assunto, gostaria de saber, porque que a morte de Gilles Cistac o constitucionalista e o procurador Marcelino Vilanculos fomos dado todas provas mas todas mesmo, até vi alguns familiares, filhos entre outros a lamentarem da dor, a Stv fez até questão de ir procurar onde o crime aconteceu e como foi, o mesmo me refiro do esfaqueamento que aconteceu na Escola Secundária Jósina Machel a Stv fez mesma coisa, até foi a 2 esquadra onde estava detido o malfeitor e o mesmo assumiu.
.
Agora gostaria de saber, o Zofimo deu entrevista nas celas?

O pai falou da perda?

Irmãos falaram?

Ou são especiais?

Só vi aqueles escovinhas da bancada a falarem porque foram pagos para fazer isso! 😒

Não sou muito de falar desses assuntos, mas não nos aldrabem! 🙏🏼
Passe bem
Gosto · Responder · 60 · 12 h

Ocultar 13 respostas



Percia Da Lucha Matusse Sábias palavras
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Percia Da Lucha Matusse Também nao vi nada ..
Essa nao morreu ...
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Tucha Mutuque Mutuque Isso ta mais q claro blema ns gostams d acreditar em tudo
Gosto · Responder · 12 h


Maryam Manjate Não querendo justificar nada..so p te responder na parte d familiarx.
No velório o tio d zofimo falou ate chorou perante as câmaras isso eu vi com meus olhos na telejornal d stv.e falou também uma pessoa a representar a família guebuza.

Pra que foi ao velório na malhagalene diz k sim abriram o caixão .as pessoas k la estiveram poderam despender d corpo dela
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Flavia Maria Pinho TO CNTGO, BRAVO CHEGA DE ALDRABICE
Gosto · Responder · 12 h


Francisco Mulhanga Frank A história se repete
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Antonieta Manhica sabias palavras mano porque?
Gosto · Responder · 11 h


Patricio Saide Há dias, estava conversando sobre algo do género no meu wpp e faco #copy.past dum comentário, espero fazer juros às demais inquietações:

"Qual é a obrigação que a família tem (de mostrar o corpo do seu ente querido)???

Com que direito as pessoas pedem pra ver o corpo dela???

NOTA: Sequer é da obrigação da família permitir que os media reportem ou façam filmagens do velório, e se assim o fizeram, foi por mera boa vontade!

É nestes momentos que nos é testada a capacidade crítica. E infelizmente (uma vez mais) o senso comum toma conta de nós e o que realmente somos (como humanos) vem revestido nos nosso sentimentos, pensamentos e até atitudes!
E infelizmente (sobretudo neste caso) na tentativa de afogar os recentimentos, perdemos a razão e até tornamo-nos desumanos..."

E digo mais: no seu percurso de vida ela nunca ocupou algum cargo público (nunca foi dirigente neste pais), ate a data da sua morte nao estava a ser investigada por qualquer delito... Em suma, era uma simples cidadã como tu, eu e tu ai...

Seguindo tua linhagem de pensamento, quer necessariamente dizer que quando qualquer indivíduo morrer teremos que exigir tudo isso dai para "justificar"...

Deixemos de ser massas e façamos o uso do intelecto pra raciocinar individualmente!

Abraços "mormao #Iloy"...
Gosto · Responder · 3 · 11 h


Costantino Mondlane Desde o primeiro dia que isto aconteceu eu sempre duvidei. Sempre que eles inventam mortes para se safarem. Lembram do nhimpine que forram enterar caixào de pedras. Nao morreu nada email um jogo
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Jonas Arone Tembe Esta cheio de mentes insanas, e perturbadas aqui.
Gosto · Responder · 4 · 10 h


Devane Boss VALENTINA IRIA INVENTAR MORTE PARA QUÊ? ??
FUGIR DE QUEM? ??
QUEM JA FOI INVESTIGADO POR RIQUEZA AQUI EM MOZ????

NB: HA MUITA GENTE QUE PRECISA VOLTAR A CARTEIRA COM LÁPIS E CADERNO
Gosto · Responder · 9 h


Céu Chirute E borracha, para apagar aquilo que não entendeu, porque não adianta copiar no quadro enquanto nao estao a entender.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Deny Pascoal Esses sao bandos de lambe botas, estao ai filhos a comprarem carros que nem proprio Moçambique nao tem, em contrapartida o cidadao é obrigado a pagar divida q nao tem nada ver. Depos falam de compaixão?
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Escreve uma resposta...





Francys Francisco Lussano volto a dizer Sr Nini a maior dor e aquela que um pai sente ao ver os filhos a durmir sem jantar por conta dessa situaçao criada por esse pai
Gosto · Responder · 44 · 13 h


Flavia Maria Pinho Bravo,assino embaixo elis n sabem disso numca sentirao
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Escreve uma resposta...





Yaqub Sibindy No funeral de Nyimphine Chissano, em Maleisse, Afonso Marceta Dlhakama, figura pública e Líder da Oposição moçambicana, General de 4 Estrelas que obrigou o Exército combinado com aliados internacionais do Governo da Frelimo à negociar à PAZ e reformar à Constituição monopartidária de Moçambique, participou solenemente nas exéquias fúnebres do filho primogénito da Marcelina Chissano, esposa do então Presidente da Frelimo e Presidente da República de Moçambique!

Marcelina Chissano, então primeira Dama da RM, ficou bastante famosa pela sua coragem de quebrar o protocolo do Estado ao recusar apertar à mão em público ao Líder da Renamo!

Jurou que jamais apertaria mão daquele que dirigiu uma guerra sangrenta durante 16 ANOS contra o povo moçambicano!

Mas porque Dlhakama, é um Lider forjado numa escola materna, bastante rica em valores morais e humanos, Afonso, dirigiu-se à família ENLUTADA e a Camarada Marcelina, não teve como continuar a alimentar o seu horrível ódio contra Dlhakama e, finalmente acabaram se reconciliando e à Marcelina apertou à mão de Afonso Dlhakama, esquecendo duma vez para sempre à humilhação que Dlhakama sofreu publicamente nas cerimónias oficiais de Estado!

Por favor os que se julgam militantes fiéis à oposição, que imitem às qualidades humanas de Afonso Dlhakama, pois se estivesse entre nós aqui nas zonas urbanas de certeza que Dlhakama estaria presente nas exéquias fúnebres da Valentina Guebuza e rendia sua condolências ao casal Maria da Luz e Armandinho, sem nenhuma mágoa ou ressentimento político!
Gosto · Responder · 13 · 4 h


Joaquim Samo Pois é.... uma morte de alguém que não seja familiar, ou amigo não é para festejar e muito menos lançar farpas ou ódio.... é momento de mostrarmos a solidariedade....
Gosto · Responder · 4 h


Costantino Mondlane Malehice
Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...





Issufo Florindo No dia k8 ti colocaram na prisão n mediste adjetivos aki a usar contra os teus inimigos. Não ti julgo hoje pois ainda n chegaste a nossa fase de ficar sem comida na mesa, sem dinheiro para chapa e nem para educação.. Ai sim vamos conversar.. Outra coisa n fala muito de urbanização num país onde bem sabes que a maior parte do território são florestas e matas habitadas por pessoas cm 0% de escolaridade
Gosto · Responder · 19 · 7 h


Issufo Florindo O problema é falar de coisas que n sentes na pele
Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...





Carlos Manuel da Silva Será k Zofimo teve tempo para ponderar?Será k ele estaria ou está 100% d saúde mental para fazer o k fez?Não sou psicólogo ...mas cheira - me a depressão e só dá valor a isso a quem por isso já passou ou acompanhou.Nao concordo k o chamem d cobarde antes de um estudo geral do acontecimento bem aprofundado e sério.
Gosto · Responder · 24 · 9 h


Bruno Saraiva Respect grande comentário , e essa è verdade ninguém sairá vivo desta vida por isso há que haver um momento de solidariedade. N importa qual seja o motivo do malogrado. .. Respect
Gosto · Responder · 17 · 11 h


Judite Ali Cale-se se não tens nada a dizer meu caro se um dia passaste fome deves saber o que nós estamos a passar. Claro como irás sentir fome se tu também foste um dos burladores desta pobre nação. O que te faz mudar de discurso? Tentas escovar a corja da frelimo para te deixarem voltar ao país? Vai dormir que ai está frio
Gosto · Responder · 34 · 11 h


Jonas Arone Tembe Ter passado fome não da direito de sair insultando pessoas falecidas, liberte-se.
Gosto · Responder · 4 · 10 h


Devane Boss Va a igreja Judite Ali receber espírito Santo.... tas a precisar e muito
Gosto · Responder · 3 · 9 h


Arlindo Cumbe

Gosto · Responder · 8 h


Silvia Beny Chitenje Kkkkk
Gosto · Responder · 3 h


Elisangela Cabral

Gosto · Responder · 2 h


Stella Cuna

Gosto · Responder · 1 h


Tanzila Jamal ta bouaaa😂😂
Gosto · Responder · 51 min


Escreve uma resposta...





Hummer Boy Martins Martins Momade Assife Abdul Satar, quando escreveste esse post abaixo e tantos outros percebemos o teu estado de espírito e esperamos que entendas nosso estado de espírito, acredito que muitos de nós ao revisitar nossos comentários não nos encontraremos em nossas próprias palavras pois foram escritas num momento de frustração a Finada espero que descanse em paz..... Nini olhando esse post abaixo achas justo com a família deles? Filhos? Esposa?

Gosto · Responder · 29 · 12 h


Janet Mata Hulalaaa toma.kkk
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Calisto Sitole Kkkkkk o gajo é escovador bandido
Gosto · Responder · 11 h


Eugénio Alves Ngonhamo Povo no poder.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Albino Muchanga Muito forte.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Neves Eng Neves Lambe-Lambe esse Nini,,,porquê no Post dele não saiu a dizer: Mesmo que tenhas me condenado Injustamente, te Perdou!
Mostrando compaixão por ele e pela Familia,,,!
Esta claro que Rogavas para que o Juiz A.Paulino continuasse doente ate bater as Botas sem te importares com a Familia dele!
Epah,,,
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Isabel Da Isabel Isabel Bruto esse ai,,
Feiticeiro ate...
Bandido esse dai
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Nora Nuvunga ELE E UM ESCOVINHA
Gosto · Responder · 5 h


Edmarf Armando Naconacavo uq ta escrito nao foge. meus centimentos. do tipo façao uq digo nao uq fasso
Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...





Ramalho Edson Paris Acho que devias estar por aqui para fazer parte tbm da revolução e näo criticar de longe. ..näo custa ser exemplar
Gosto · Responder · 21 · 11 h


Domingos Durbeque É verdade, ramalho
Gosto · Responder · 11 h


Fernando Domingos Sitoe Boa essa,mas bem ele sabe k esses k hoje ele os defendem não querem ver mas ele aki em moz
Gosto · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...





Jurema Mineses Olha pessoalmente ja participei em aquilo que se chama de manifestações pacífica, onde por varias vezes temos um mapa das vias de marcha, onde do nada aparece todo comando do Mistério do tipo interior ate as forças para intimidar o povo, agora meu caro Nini com a sugestão que deu de irmos até a casa de sua figura senhor Armando Guebuza, acho que não gosta mesmo dos seus Compatriotas éramos para sair a queima roupa. Se só nas avenidas do povo é convocada a força da polícia e para casa dele?????? A morte é uma bola em que todas as famílias não tem como fugir dela não temos mesmo. Foi por essa razão a reação de milhares de Mocambicanos , porque para que muitas famílias passaram por causa dos interesses desse homem onde não média esforços para alcançar os seus objetivos, que se da nem os povos eu tenho o meu alvo. Sabe meu irmão se tu um dia pode se sentir e viver de 2.800mt 3.500mt e agora ta por 4.850 5.000mt por mês, juro te que antes de chamar alguém de mente pobre Farias razão a esses de mentalidade pobre. Todos que comentaram sobre o assunto tem emente que amanhã também um membro da sua família irá como também ja foram, no centro do país... Muito mas coisas. Sabe falar para alguém e dizer tenha calma, alguém esse dormio se comer e ontem estava as escuras conseguiu 100mt p comprar energia e foi descontado 17% de iva alguém esse que está desemprego mas no entanto em tudo e pouco que conseguiu pagar sempre o dobro, e vem alguém que né sabe que o steki subiu ja n é 2 é 5mt, nunca dormio sem comer, alguém que n sabe que o copo d arroz é 20mt porque eu não tenho 70mt p comprar 1kg. Quem nunca passou isso na pele é livre de críticas. Mas uma vez descordo em certos aspectos. Quem semeio o ódio não é o povo foi ele.
Gosto · Responder · 23 · 7 h


William Damasio Mbeve Uma pessoa q nunca passou o que nós passamos estará sempre a falar de moralismos mas devia perguntar se a si mesmo se já viu uma manifestação de ódio nas mortes q tem acontecido
Gosto · Responder · 1 · 7 h


William Damasio Mbeve Por isso concordo contigo irmão
Gosto · Responder · 7 h


Jurema Mineses É VERDADE MEU ISSO, MUITOS DE NÓS NAO VÃO PODER FESTAR PORQUE O CUSTO DE VIDA ESTA CARA POR CAUSA DELE, NAO PELA CRISE MUNDIAL MAS SIM PELAS DIVIDIDA OCULTAS QUE NOS ESTÁ A SAIR MUITO CARO, E TUDO PARA ONDE FOI PARA OS BOLSOS DELES...
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Escreve uma resposta...





Navalha Agnaldo Navalha A familia Guebuza plantou odio desde que se faz de politico.
Quanta tortura este nao protagonizou antes da sua eleicao a presidente da Republica.
Quantas vezes quando o povo gritou Socorro nao foi chamado de Vandalo burro marginal ?
Quantas vezes nos ao pedir seu apoio nao nos chamou policia armada ate aos dentes acompanhados de caes para reprimir quem sofre e quer ajuda.
Meu irmao posso ate ter pobreza mental mas e directamente proporcional ao comportamento de Armando Guebuza.
Que sinta o desamparo que sentimos quando precisamos dele e nao esteve.
Gosto · Responder · 29 · 12 h


Wyldnallva Rosario Senti no seu discurso o senso da palavra Compaixão,aquilo que a nossa sociedade vai perdendo..
Hoje em dia a gente usa a rede social pra espalhar mas o ódio, discórdia que plantamos o único bem que o AMOR e a COMPAIXÃO...
Não se paga o mal pelo mal..
Que atira a primeira pedra aquele que nunca peco.
Pra Deus não existe pecado grande ou pequeno tudo é pecado.
O senhor armando Guebuza pecou mas merece perdão como qualquer um de nós e sobre os seus pecados somente Deus pra lhe julgar pois Deus nos ensinou a amarmo nos uns aos outros e não a julgarmo nós..
Quanto à Valentina já não está entre nós,pelos seus pecados que Deus o perdoe e lhe dê um eterno descanso...
Gosto · Responder · 25 · 12 h


Tigo Muianga AMEN. Assim que a senhora xtá do lado da verdade quer dizer, nao xtá a contra dizer o senhor Mini ninguem apoia, as pessoas so apoiam aquilo que nao presta.
Gosto · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...





Edmilson Dengo Eu acho que deveríamos devolver o pais aos Tugas e pedir desculpas . . . Chega de filmes . . .
Gosto · Responder · 19 · 8 h


Skeza Da Seda Rumieque Eheheheh... Sabes, podes ter razão.
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Chauque O Pensador KKKKKK PEDIR DESCULPA PELO ESTRAGO QUE FIZEMOS....
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Edmilson Dengo Bem mesmo . . .
Gosto · Responder · 7 h


Skeza Da Seda Rumieque Nas mãos dos tugas estariamos melhor.
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Rosa Bayte muita pena do que dizes
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Edmarf Armando Naconacavo rasa, verdade ou nao melhor sim.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Edmilson Dengo Muita pena do que vivemos neste pais, isso sim filha . . .
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Escreve uma resposta...





Priscila Sumbe Sobre o teu post só tenho a dzer:Pior inocente nessa triste história ê a filha q n Inocência crescia num lar onde esta cheio de munições(revólveres)..o q n vemos deus observa Nini,já paraste pr pensar nisso?ate entendo a tua indignação,mas n te esqueças q só estavam naquela noite eles os dois.Ele aparentemente foi covarde por ter tirado a vida dela certamente,Mas ele n se arrepende ainda assim,sabe se la pq???Dxemos o pai(guebuza)d forra nesse caso,pq as pistolas estavam na casa pr serem usadas
Gosto · Responder · 31 · 14 h · Editado

Ocultar 16 respostas



Calton Basilio Kkkkkkkkkkk, as pistolas estavam em casa para serem usadas nem?
Gosto · Responder · 13 h


Hermenegildo Evan Sitoe Porque é k um faixa preta em karate etc...vai usar arma contra um mulher indefesa??
Gosto · Responder · 8 · 13 h


Rosmina Momade Priscila sumbe
Apoiada
As pistolas nao estavam a enfeitar era p serem usadas e foram usadas
Gosto · Responder · 13 h


Ray Bob Manhiça Exatamente. Cinturão preto usar arma pra mulher???
Gosto · Responder · 12 h


Polo Chicico #granda discurso
Gosto · Responder · 11 h


Someboy Baeco acredito eu qui se tivesse falhado ele è qui morria na hora
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Tigo Muianga Querida Priscila, voçê gostaria out aceitaria morrer pelos pecados do seu pai? Ainda por morta pelo seu marido? Diz "aparentimente" foi covarde nada justification que alguem tire a vida de outra pessoa isso pura covardia minha querida mana.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Hermenegildo Evan Sitoe Este assunto não está esclarecido, o mais estranho ainda foi o facto de a família do Zófimo ter espaço para discursar no velório. Eu estou confuso... mas prefiro deixar esse assunto na gaveta e ir atrás de Makhessemussi porque do jeito que as coisas estão este ano corremos o risco de não ter nem as famosas patas de frango
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Isabel Da Isabel Isabel Krida,, ce ta certa, nao vao nos tntar atrapalhar
Bm msmo as armas tavam la pra serem usadas,, e se zofimo dsparrou akredito k xtava em legitima defeza, s reamnt akontceu
Isto d 4 tirros so pra aumntarem pontos akredito eu,, + valeu, valeu msmo
Gosto · Responder · 9 h


Isabel Da Isabel Isabel Oi tiago dskup, + isso komexou longe, kom Deus criador do ceu e da terra lmbras kwando ramisseis negava libertar o povo hebreu? K Deus fez? Tirrou lh o primogenito,
Ja komexou, isso ê so inicio da praga pra o Guebas pagar pr nos trazer desgraxa
Gosto · Responder · 9 h


Lina Massingue O marido disse que agiu por legítimo, defesa é o justiceiro que disse
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Adolfo Caetano Lina Massingue ,o marido disse , ou foi a policia quem disse , se os homens catanas sao apresentados a imprensa pq este nao foi , desculpem - me mas nao sou idiota num policia a falar na 3a pessoa
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Lina Massingue Ñ sei exactamente quem disse mas vi numa message que tava a circular n red social, a dizer que foi o marido que escreveu para tio. E tav escrito que ele disse ao tio que foi por legítima defesa
Gosto · Responder · 7 h · Editado


Lina Massingue Aí que tenho as minhas dúvidas continuo a dizer que ela não t morta
Gosto · Responder · 7 h


Lina Massingue Que Deus me perdoe
Gosto · Responder · 7 h


Eulalia Timana Boa observacao Priscila Sumbe.
É tudo muito estranho.
Deus que me perdoe se estiver ERRADA mas esta historia ou (crime) parece NOVELA IMPERIO.
Gosto · Responder · 2 · 6 h

Escreve uma resposta...



Pedro Paulinoo Massango Papa.. redes sociais é a melhor plataforma para repudiar a ambição desmedida desse o seu camarada que está a escova-lo....
Ate parece que tiveste os famosos 5% nesse dinheiro do povo...
E tu sabes muito bem que neste país não temos direito de nos manifestarmos enquanto a ""fir" ou ""uir"" estiver sob o serviço de defender os seus camaradas da FRELIMO..
Então não nos venha com essa ideia de nós manifestarmos até a residência de Guebuza...
Afinal nini és um lambebotas da primeira espécie..
Tu traiste o povo...
Por isso na vida não devemos confiar em ninguém..
Já dou razão ao meu docente da filosofia política ..
Gosto · Responder · 46 · 13 h · Editado

Ocultar 14 respostas



Nelson António Mucavel Kikiki
Gosto · Responder · 13 h


Ludmila Luis Macamo Macamo Concordo e assino tudo que disseste
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Rogerio Viana Dos Muchangos Sem razao...
Gosto · Responder · 12 h


Vitó-Dj Nhancume Melhor que Guebaz não é!!!
Gosto · Responder · 11 h


Tigo Muianga meu, Pedro voçê nao xtá entender, ele (Nini) nao xtá a dizer k Guebuza ou sejam boa coisa ele xtá a dizer k nao devia se rir da morte da Valentina, independentimente de ser filha de Guebuza se voçê quer usar se voçê quer usar redes sociais para repudiar ou manifestar use-os, mas nao ria-se da morte de um ser humano por mal que tenham sido
Gosto · Responder · 5 · 10 h


Tigo Muianga Por mal que tenham sido ou sejam seus pais
Gosto · Responder · 10 h


Usula Jorge Gosto Tigo
Gosto · Responder · 9 h


Ancha Silvia Eu q o diga na vida n podemos confiar a ninguem mesmo.
Gosto · Responder · 9 h


Bia Naiene Mas #Tigo a meses atrás o proprio Nini estava a comemorar pk o juiz Paulino estava muito doente e a beira da morte. Entao diga me tu, qual é a diferença. Imagine se o juiz tivesse morrido ele teria ficado triste ou feliz?
Gosto · Responder · 3 · 9 h


Lina Massingue A escrever
Gosto · Responder · 9 h


William Damasio Mbeve Ficou feliz por outro igual a ele estar doente e hoje outros não devem dizer o que acham de um acontecimento. Juiz Paulino mandou-lhe a cadeia, para o Nini é bom adoecer, o guebuza pessoalmente não lhe fez mal então aos que sentem a dor de suas acções devem ter pena dele. Nini, há pessoas a morrer por causa das atitudes desse camarada...
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Md Belgio A ler
Gosto · Responder · 7 h


Francelino Guambi Guambi Meu amigo, do mesmo jeito que Guebuza e sua familia nao sentiram, nao sentem pena de todas aquelas pessoas que morem de pobreza e fome enquanto eles vao acumulando cada vez mais a riqueza, é do mesmo modo que as pessoas tornam-se rubós perante a morte desta suposta empresária. Nao querendo te direccionar, mas sim tomar a tua linha de pensamento!
Gosto · Responder · 3 · 6 h


DA Chriss Kell Gosto
Gosto · Responder · 3 h

Escreve uma resposta...



Benisio Lopezz da Ecineta Os pecados dos pais são pagos pelos filhos! Aminandzo ya mbava yi hakeliwa hi vana!
Gosto · Responder · 25 · 14 h


Celina Manuel Machiana Verdade isso
Gosto · Responder · 8 h


Escreve uma resposta...





Larson Rodolfo Lucas É difícil ver alguém que te fez tanto mal a cair e não poder comemorar no silêncio. Isso funciona automaticamente nas relações humanas, você perceber que até os vilões não estão isentos de sentir na pele as péssimas surpresas do destino.
Por questões de ética e moral, em situações de perda de vida é elegante prestar suas sentidas condolências, mas as vezes a educação serve de escudo para não podermos libertar o que a nossa consciência tem o prazer de libertar.
Felizes são as crianças dizem tudo que pensam e que sente sem ter medo de censura e represálias.
A educação nos faz mentir, mas a verdade sempre adormece no silêncio da nossa consciência.
Eu sou humano como todos com sentimentos, assim como o amor, o ódio também faz parte do nosso ser.
Seja qual verdade vier dum mentiroso terei sempre questões para tentar perceber a veracidade desta verdade propalada.
Vou contar continuar com a minha teoria:
- O Circo está pegar fogo, a casa está cair, partiram para o plano B.
-Despacharam com informações relacionadas com o local do crime, vizinhos não ouviram tiros, guardas e seguranças armados não responderam aos tiroteios.
-Para quem tem dinheiro pode mandar fazer um boneco de serra que são 98% semelhante ao original para dar mais credibilidade expondo tal arte no dia do velório e a verdade ficar somente com a "falecida", e as pessoas que contribuíram para tal acontecimento.

Lembrar que o povo sente pela criança e não pelos pais e o avó.
O mal que você causa para os outros, o teu filho no futuro pagará a dobrar para você ver sentir, se arrepender, e pagar.
Gosto · Responder · 36 · 12 h


Leyla Mauricio Goood
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Chale Narque Jr. Yap certo
Gosto · Responder · 2 · 10 h


Maizinha Da Ines Mumino Concordo plenamente 👌
Gosto · Responder · 2 · 10 h


Roberto Mabote BEM escrito
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Nora Nuvunga

Gosto · Responder · 1 · 5 h


Escreve uma resposta...





Edson Pires Olha mais uma vez nini atropelando,dizes que es defensor do povo,agora me responde. Uque ja fizeste que justifica-se esta afirmação?
Dizes que o povo se acovarda pr de traz das redes socias,e tuuuu uque fazes?
Pelo que saiba passas a vida a desfilar a classe e dizendo o quã vives bem nas redes sociais. E em nenhum momento saiste pra marchar pra esse povo que dizes o defender,quantas vezes o povo saio as ruas e foi escoraçado com o sistema,o Massango e muitos irmãos são a prova disso
Gosto · Responder · 38 · 13 h · Editado


Rogerio Viana Dos Muchangos Wua... Tu não sabes uqui ele passou? Não queira juntar assunto
Gosto · Responder · 12 h


Va Da Yurcia Pires Pires,pires,veja o que escreves,mas cuidado ta. Não te quero ameaçar mas sim lhe chamar atenção, além de mas fazs parte do meu sague.... meça as palavras.
Gosto · Responder · 12 h


Chinayd Focas Tomé Ele tem razao. Pk deve medir as palavras? Apoiado oh Edson Pirres
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Domingos Durbeque Eu como estudante de relações internacionais digo abertamente moz está a milhares de anos pra conseguir mudar nossas mentes, e o esprito de defender o seu lado está cada vez mais alargando se. Esse é o momento certo pra dar volta por cima, mais a quem defende ainda assim os tiranos
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Teresa Machamacha Nada d ameaças esse país é nossa, respeitamos a opinião d cada um
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Edson Pires Va DaYurcia pires,pk me dizes pra medir as palavras,onde fica a liberdade de expreção e a dita democracia o direita de opinar sem medo?
Gosto · Responder · 3 h


Edson Pires Va DaYurcia pires,pk me dizes pra medir as palavras,onde fica a liberdade de expreção e a dita democracia o direita de opinar sem medo?
Gosto · Responder · 3 h


Escreve uma resposta...





Rosmina Momade Esse funeral é da filha de Bakir Muluzi no Malawi ha muito tempooooooooooo....
Nao nos distraiam aqui
Gosto · Responder · 14 · 13 h


Isabel Da Isabel Isabel

Gosto · Responder · 1 · 9 h


Lina Massingue Acredito plenamente contigo
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Escreve uma resposta...





Ahmejed Komar Khan Antes, julguei-te que fosses um intelectual, mas agora leva- me a crer que és um legítimo idiota! Quanto o caso da Valentina, tu andaste a acusar pessoas de especuladores, quem te enganou que houve especulação? No dia 11, três dias antes da Valentina receber os quatro balazios eu avisei através de um post intitulado CASAMENTO DA VALENTINA GUEBUZA EM PERIGO, post que rendeu criticas, mas não tardaram a se arrepender quando se concretizou. Tu não apareças aqui a choramingar como um santinho, para a Frelimo não te sentenciar a pena da morte, está bom? Zofimo, Agiu em legítima defesa e não iria a arriscar a sua vida pela filha de um diabo. Nós trabalhamos com fontes idóneas, não publicamos posts só para um divertimento ou conquistar comentários como tu fazes, mas sim públicamos para um estudo. Terias credibilidade se nos contasses a história da cadeia e como colaboraste com o comandante geral da Prm para neutralizar sequestradores. Pelos vistos, o artigo 120° do CPP, que na qual tu te benifeciaste, foi em vão. Ainda não te regeneraste para seres íntegro a sociedade. É pena que és um civil, na tropa há um ditado que diz: matar sem ser morto.
Gosto · Responder · 23 · 9 h · Editado


Alexandre Fernando 👏👏👏👏👏
Gosto · Responder · 8 h


Escreve uma resposta...





Antonio Innacio Meu caro Nini nao fale mal do povo o mesmo k tu pertences pork tu mesmo anda a insultar pessoas aqui nas redes sociais o k fizeram e o mesmo k tens feito,diga me quando te condenaram injustamente com forme dizes na sua saida marchaste? Ou seja ja participaste em essas manifestações pacíficas? Por isso controla te ao pronúnciar algo contra o povo ,obrigado
Gosto · Responder · 4 · 7 h


Júlio Cism Sabias palavras....
podemos até manifestar escrever palavras injuriosas para a pessoa de Armando Guebuza, mas rir da morte de alguem.... Ate que ponto essa sociedade está caminhando???? Morte nao escolhe familia, morte nao escolhe o genero, morte nao escolhe o estado social,religioso...

reflita
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Justino Dauda To muito triste contigo amigo Nini, espero q das próximas vezes se expresse de Boa maneira e como um acadêmico. Disso irmão, ñ esperava de ti.as vezes é necessário moldar as palavras no seu próprio sentido. Sinto muito pelo sucedido à família Guebuza.
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Vasco Lebre Malate Sabias palavras! Tambem descordo com esse sentimento pois a lado nenhum nos levara. Ninguem acordou com barriga cheia ou com a conta bancaria gorda apos a morte de Valentina. A verdade manda dizer que a morte eh destino de todos nos. Ninguem conhece a data, a hora e o modos como vai morrer. Tenho filhas que nao gostaria que pagassem pelos erros que vier a cometer
Gosto · Responder · 2 · 10 h


Joaquim Samo Parabéns Nini.... gostei da dessa dissertação tantos como as outras continues a ser esse ser humano.... 99. 9 % com humildade isso conta muito.... para ti como grande exemplo.... não leve a mal os que escreveram te no teu inbox cada um com seu pensamento.... mais é preciso os dizer que nem tudo que pensam é correcto.... sentimento d humanismo é importante.
Gosto · Responder · 4 h


Francys Francisco Lussano Assim como voçe nao acredita na justiça moçambicana o povo ja nao acredita nada do que vem dos politicos moçambicanos e os midias tem um dedo d culpa nessa discfiança pk se ate tivesse mostrado uma gota d sangue no chao ai sim podiams ate acreditar
e s...Ver mais
Gosto · Responder · 18 · 13 h · Editado


Rose Da Conceição Dengo Deixa o povo se expressar do mesmo jeito que o fizeste naquele dia 31 de Janeiro.....teu estado de espírito te inspirou para aquelas palavras de louvor e júbilo pela desgraça que assolava o homem que havia cometido injustiça contigo......

Não compactuo......Ver mais
Gosto · Responder · 13 · 12 h


Lelia Winny Rafael Matusse Você está falar isso tudo, porque não te falta nada aí com a tua família então não nus errita. Você sabe qual é a dor de um trabalhador que fica meses sem receber? De certeza que não. Então nus deixa nós que sabemos o que é dormir com fome celebrar. Tem pessoas que perderám e ainda perde famílias por motivos da guerra então hi tsique
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Fatima Osmane Isso mesmo... Nunca devemos pagar com mesma moeda... Para mim maior justica vem de Deus nao dos homem
God bless u
Gosto · Responder · 8 · 13 h


Muzila Wagner Nhatsave Concordo na plenitude contigo Nini Momade Assife Abdul Satar. tanta maldade e falta de urbanismo.
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Ivete Bechane chama de cobarde os moçambicano porque nos escondemos por de trás das redes sócias? e vc? quando escreve as cartas e postar na mesma rede social k nome posso te dar?
se estivesse no lugar de muitos funcionários públicos que trabalham dia e noite pra dar o melhor a sua família com o mísero salário que tem calarias a sua boca. já vimos várias marchas da sociedade civil mais nica vi a sua cara lá. então para de se fazer de menino correcto pork também cometeste os teus erros. Se queres fazer algo justo e humano pegue metade da sua fortuna e faça doações aos mendigos na rua. e nós deixe ganhar o nosso pão de forma justa e limpa
Gosto · Responder · 15 · 11 h


Noris Olimpio Esse gajo fugiu esta na inglaterra nao sei se dinheiro dele acabou quer voltar por isso esta tentar escovar
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Teresa Machamacha Esse d Nini é corrupto
Gosto · Responder · 9 h


Tonico Mendes Gosto linda você falou e disse
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





Muhamed Nashir DA Juiz valentina moreu sim pessoal vmx respeita a nossa irma porfavor..amigos vamox perdoar o nosso ex presidente armando guebuza
Gosto · Responder · 8 h


Tonico Mendes Perdoar porke será k tens noção do k o povo ta passar...parvo
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





Aly Ahmad Aly Vai passear Vc. Assim como Guebas e outros tu tmbm es 1 deles, Aristocratas.
Pensas q a população acreditou nesse forjamento..?
Gosto · Responder · 2 · 8 h


Jorge Machavate Nini, a vida ế ưm yoyo hoje estas em cima amanha em baixo.
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Kleber Alberto So peco que parem com estas analises, porque nos confundem. Nao vai mudar nada na cabeca dos que pensam mal, aticam o odio, a raiva, a revolta, inequivocamente os filhos de AEG, sofrem da coleccao de desafetos do pai, ate na morte nao sao respeitados.
Gosto · Responder · 4 · 14 h


Puzzle Nuvunga Caro Nini, acho que não seria a pessoa indicada para o controverso, pois em algum momento muitos se inspiram em si, pela forma como debruça questões relacionadas com a nossa justiça, o que aconteceu é que desta vez sentimos uma justiça feita para a família em causa, A própria valentina já era um desagrado para o nosso sociedade, por monopolizar o país, por ser a mais rica sem nuca termos visto os anos de trabalho de excelência para merecer, ou por outra por nascer já rica. Enquanto os que verdadeiramente trabalham nem com 50 anos de trabalho conseguem ter(...)
Gosto · Responder · 24 · 13 h · Editado


Bernardo Félex Trump Sky ela não é culpada pela sua pobreza enriquecer no mundo d hj é kestao d oportunidades acha se ela não tivesse supostamente roubado esse dinheiro automaticamente passaria pra sua conta? os ladrões são prendidos purke não prendem a família guebuza? todos ...Ver mais
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Chinayd Focas Tomé Puzzle concordo consigo...
Gosto · Responder · 11 h


Joaquim Mavone puzzle concorda também consigo.
Gosto · Responder · 11 h


Hermenegildo Antonio Bernardo Félex Trump Sky suca
Gosto · Responder · 10 h


Teresa Machamacha Bernardo Félex TrumpSky idiota
Gosto · Responder · 9 h


Escreve uma resposta...





Muhamed Nashir DA Juiz o esposo da valentina E enpresario na cadeia ele vai viver bem ate 100 anos da vida.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Muhamed Nashir DA Juiz eu da minh parte perdouo guebuza tds nossos eramox na vida..
Gosto · Responder · 8 h


Dzidza de Araujo Não foi justo deixar uma criança" Orfa " sem razões plausíveis
Gosto · Responder · 10 h


Tayob Harune Janu Paravras sabias e de reflexão pra quem mistura as coisas. Lamentável.
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Alvaro Júnior Nini eu sempre compartilhei e comunguei das suas ideias, mas desta vez nao mano!
Gosto · Responder · 11 h


Simone Mura Momade Assife Abdul Satar Concordo quase ao fim, porque chama cobarde Zófimo Muiuane? O que sabe que aconteceu naquela casa? Sabe que a violência domestica não é so homem que bate mulher? Existe uma peior violencia domestica com palavra, e humilhação diária? As vezes a vitima reage. é isso que aconteceu? Nao sabemos e talves nunca vamos saber a verdedade. Mas por favor esquece esta imagem que seja sempre o homem o autor da violência, todo podemos dizer mas nunca tinha impressão que a Valentina ate aquele dia era uma mulher vitima.
Gosto · Responder · 8 · 12 h · Editado

3 respostas · 1 h



António Junior Bom dia Nini!
No que dizes sobre o comportamento ou a redacção de algumas pessoas sobre a morte da Valentina Guebuza pareces ter razão.
No entanto, deves compreender que numa sociedade em que o poder político e que poder, não só opõe mas sim mata toda a voz que se levanta, o que podemos esperar?
Nini, sabes que em Moçambique não existe nenhuma cela para prisioneiros de consciência?
Todo o homem que pensa diferente ou reclama vai definitivamente para o inferno.
O caso da Valentina, o mundo só ouviu que resulta de uma querela familiar, mas não sabe o certo o verdadeiro móbil do crime.
Quando penhoras o tá Zófimo tratando o de cobarde, acho que isso não está certo, pois, até agora goza de inocência.
Acha senhor Nini que quando esses do poder acompanharam as Mortes de Carlos Cardoso, e Muito antes da morte da casal Nkutumula, do envenenamento do Zumbire da SISE, do Dr. SIBA SIBA Macuacua, do Dr. Sistac dos mortos pelos seus esquadrões da morte, entre eles o Pondeca, José Manuel, julga que não festejaram e o assassinos, julga que não receberam cabazes?
Não condene o Povo, não condene o Zófimo porque o tribunal ainda não os julgou.
Deve sim, ter a consciência de que somente merece tão condenação sua depois do julgamento.
Aliás, penso que tanto mandantes como executores dos crimes acima descritos, apesar de o tribunal os ter condenados, quando cumpriram metade da pena foram libertados.
Falo em nome dos filhos do Carlos Cardoso, de Siba Siba Macuacua, dos filhos do Pondeca, de José Manuel e de tantos outros que foram depositados em valas comuns.
Desculpe a ousadia.
Quando falta a justiça formal o Povo recorre a tudo.
Sei que é muçulmano devotado, isto é,não só pratica mas com muito afinco e fé, daí que conhece o Torá ou seja o Pentatéuco, Deus disse a Moisés, diga aos filhos de Israel dente por dente olho por olho.
É da lei de Deus, por isdo não os condene.
Gosto · Responder · 3 · 11 h

2 respostas · 10 h



Fortunato Machava Desculpa Nini mais uma vez digo que respeito o seu post assim como respeitarem as intervenções dos outros. Eu prefiro não ser pessimista para com o povo moçambicano e pensar positivo. Ninguém está a festejar a morte de quem quer que seja, apenas colocou se dúvidas pois até hoje existe dúvidas sobre a morte do filho de um presidente. Aliás quem festeja as mortes é de certeza a família vítima com as mortes nos conflitos armados, os esquadrões de morte, mortes nos hospitais, fome e mais. Aconselho ao meu caro Nini a descer um pouco a terra para escrever algo que realmente faz parte da realidade de Moçambique. O Nini chama de covardes a todos que só escrevem nas redes sociais e nunca se deslocam a Av. Frederich Engels fazer manifestações? Eu respondo dizendo que Nini tinha que vir neste escrever isso estando neste nosso lindo Moçambique, levar uma das suas melhores viaturas atravessar Mochungwe. Mais nada disse apenas peço que haja respeito com o povo moçambicano e mais uma vez que descanse em Paz Valentina e assim como todos os que pereceram e que Deus lhes conceda um descanso Eterno. Saudações matinais
Gosto · Responder · 6 · 12 h · Editado


Julio Sitoe Concordo contigo Nini, também acho que devíamos ser solidário sim, mas infelizmente eles mesmo nos colocam em situações onde o melhor é sempre desconfiar, olhar da forma mais negativa possível e quando não acharmos nada, daí começamos admitir a possibilidade de ser verdade ou dizemos que desta vez foram tão perfeitos na sua mentira.
Veja só meu caro Nini Satar, eles nos fizeram acreditar que tu eras o culpado dos assassinatos até que o tempo foi nos provando o contrário,
Tivemos a morte do Nyimpine Chissano onde até hoje dizem que ele vive no Brasil,
Agora temos a morte da Valentina Guebuza onde não há nada transparente, até na morte conseguem criar nuvens, anda muita informação desde as msg que o suposto assassino deixou para o tio, msg do hospital onde a vítima deu entrada, resumindo muita penumbra em volta da morte da Valentina.
Agora irmão Nini lembras daquele Juiz que te condenou? " Juiz Paulino" sei que não tens como esquece lo. Ele acertou numa coisa, quando disse que a verdade é como caju, quando o tempo chega ele cai sozinho.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Bibiana Silvia da Costa E quando mandaste matar Carlos Cardoso, porquê antes não ponderaste?
Valentina vale mais que os outros?
Belas foram suas citações, mas não enquadra no presente! Isso é política.
Gosto · Responder · 6 · 8 h


Nelson Ntondo Nini Satar. Eu só teu fã mas há coisa que acontece aki em moz que é muito estranho. como o senhor tem muitas influência podes mi explicar das morte de nhimpine, Cândida cossa, ramaya,ayob e de Valentina ninguém viu as fotos deles . O único que vimos e não temos dúvidas é do teu amigo Paulo danger man, Júlio sistaque e juize vilanculos. Pk...?
Gosto · Responder · 2 · 11 h

2 respostas · 7 h



Hillas Biternes Será que no dia que o juiz que te condenou perder um ente querido hás de ir lhe dar um abraço de conforto? Cada um luta com a arma que tem.
Gosto · Responder · 8 · 11 h · Editado

2 respostas · 5 h



Gomes Pinto Fernando Você só fala isso porque tem todo tipo de condições que lhe propõem a maior felicidade que desejas. Vives fora do país e voltas quando bem quiseres e como quiser, viajas pra onde quiseres, tem direito a todas refeições e saboreias a tempo. Não tenho irmão ou familiar nenhum nessa mata a lutar contra o seu irmão, pai e por algo que nem sabe ou ao menos que ja perdeu a vida nessa guerra civil não declarada. Resumindo, você está bem na vida, nada te preocupa, voce satisfaz e auto-safatisfazes-te quando bem entender. Agora te imagines no lugar daquele indivíduo que não tem o que comer e nem sabe o que comer, não sabe como vai comprar material didáctico pra o seu filho, não sabe como amanha vai manter sua casa em pé( pagar contas), nao tem dinheiro pra nada. O dolar está 72, 23 e rand 5, 72. Uma era cataclismatica em todos sentidos. Ja te imaginaste como aquele indivíduo que nao consegue desenvolver e movimentar seu pequeno negócio por conta do que esse filho da puta fez? Perdi familiares nesse troço de muxungue, outros viajavam outros eramGuebuzares que combatiam mas em momento nenhum a família Guebuza se solidarizou. Voce esta bem na vida.
Gosto · Responder · 6 · 10 h

2 respostas · 6 h



Neusa Rodrigues Verdade, um pôster de grande conteúdo. Quem somos nós para nós alegrarmos perante a morte, como se não estivéssemos nessa linha, amanhã seremos nós ou nossos familiares. Esse é o momento de orar pelas duas famílias. Antes de apontarmos dedos devemos olhar para os nosso umbigos, pela nossa falta de carácter com a vida é em nossos lares depois sim devemos sair para casa dos outros ou famílias dos outros.
Gosto · Responder · 9 · 13 h


Chell Manuel Evaristo Porquê é que o povo será sensível para pessoas que não são sensíveis para com o povo? O povo perdeu toda sensibilidade perante as atrocidades feitas por essa família. Já imaginou quantas pessoas morreram e estão a morrer em nome desta família? Quantos estão a ficar pobre e desempregados? Quantas famílias deslocados a viver péssimas condições nos países vizinhos?

Achas que a vida da valentina é valiosa que os outros cidadãos que perderam e estão a perder a vida inocentemente?
Para terminar quantas vezes o Armando Emílio Guebuza se solidarizou para com essas vítimas mortas inocentemente? Eu nunca vi a ele.
Gosto · Responder · 6 · 11 h · Editado


Rafael Miguel Macuacua Nin eu nao sei porque defende tanto essa familia, tudo o que se passa no nosso pais culpado é essa familia por isso o povo moçambicano nao pode lamentar a morte da Valentina guebuza ,este Pais é do povo moçambicano nao da familia guebuza e family guebuza pagará muito Caro por estar a fazer sofrer o povo
Gosto · Responder · 10 · 12 h · Editado


Mente Negra Nada contra a morte da Valentina!

Mas ando muito indignando com as Mídias desde que se fala da morte da Valentina.

1- Não conseguiram nos mostrar nenhum imagem ou filmagem do local do crime.

2- Não conseguiram entrevistar o
Diretor do Instituto do curaçao pra falar sobre esse incidente macabro.

3- Não conseguiram fazer uma tentativa de entrevista ao Zofimo ou mostrar-lhe ele já detido na Cadeia de Maxima segurança.

4- Não conseguiram entrevistar nenhum membro da família Guebuza pra se pronunciar sobre o caso.

5- Só conseguiram por esses polícias mafiosos que não conseguem dar-nos a tranquilidade pública se não saber aparecer na última hora quando se trata do Povo.

Lembro-me quando houve esfaqueamento na Escola Secundária Josina Machel os jornalistas foram todos atras das informações pra mostrarem o povo até mesmo depois do jovem estar detido foi entrevistado.

Lembro-me também quando o procurador Vilanculos foi baleado mortalmente a Mídia conseguiu mostrar-nos devidamente com as filmagens, conseguiu provarmos a morte desse queima de arquivos.

Lembro-me que quando Manhendje foi preso mostraram-nos na TV, conseguirão ficar horas e horas na porta da cadeia da máxima segurança à espera da saída dele pra o filmarem e mostrarem o povo Moçambicano, isso também aconteceu com Nini Satar e outros, que realmente quando estavam presos os órgãos de informação conseguiu nos provar com A+B.

Sem querer prolongar muito, hoje um membro da Renamo foi baleado mortalmente é tão incrível como a STV consegui ir até ao fundo para nos por informados devidamente.

Já não vejo profissionalismo nos órgãos de informação a não que a Mídia só nos mostra e fala o que são ditos pra os dizer.

Sobre esse caso da morte da Valentina confesso que estou a ficar com algumas dúvidas.

Os jornalistas não conseguem ir atras de muitos casos mal parados, não conseguem fazer seu trabalho como jornalistas profissionais, porque que não conseguiram estar presentes quando se fazia o inquérito ao Zofimo?
Porque que quando são outros indivíduos vocês jornalistas conseguem fazer uma entrevista?

Sejam mais transparentes e evitem transmitir somente o que são ordenados a nos mostrar.
Gosto · Responder · 4 · 10 h


Adriana Patricia esse assunto já devia estar a ser esquecido.. o que aconteceu ao certo naquela casa, ninguém sabe realmente.. estavam só os dois e só eles podiam dizer o que aconteceu. Infelizmente a nossa Valentina foi se.. o que levou eles a discutir? Será que discutiram? Porque o marido matou lhe? Qual foi o motivo ao certo? O que lhe levou a disparar? Será também que ela não tinha arma? Será que ela também não disparou? Será que foi de propósito, ou mesmo não!! Ninguém sabe o certo... se morreu ou não é com eles. Cada um trata da sua vida da maneira que intende!
Gosto · Responder · 4 · 8 h


Hapyness Mbula Dizes pq manifestar pra revendicar ou mostrar o descontentamento, esqueceste o q aconteceu quando as pessõas pensaram em ir a rua manifestar? Havia homens muito bem armados blindados em todo lado, um equipamento q nunca se viu antes. Eu acredito na justiça Divina, dinheiro pode comprar tudo e até maltratar tuda uma nação, humilhar e + mas n compra o + precioso a vida. Pode ser uma lição, tem pais q choram todos diaz pelos filhos, só pq foram ao mato defender interesses d um grupo d Moçambicanos, sentiu o q muitos pais sentem.
Gosto · Responder · 2 · 10 h


David Damiao Meu caro,nini,nao me diga,k conseguiu pensar assim porki kem moreu é a valentina....quantas,mulheres foram assacinadas com os maridos aki em Moz k vce nao aparecia?hje em dia morre se muito mal a tiros nas extrada,por,culpa desse mesmo guebuza,opovo xora tanto porki o dinheiro dopovo xtava na gerencia,de kem nunca fez nenhum trabalho p ser,a 7° mais,rica da,africa....Por mim esse é um comeco,akela familia vai pagar muito carro,e sera aki na,terra.....
Gosto · Responder · 3 · 10 h


Marlon Uache O KingdoBoda Ninguém planta cenoras para colher tomate Nini, a bíblia e o alcorão são tão claros quem vive sugando os outros e apoiando obras malignas que sacrificam os demais colherá no seu devido momento. O povo se esta revoltado é pk tem suas razões:

A arrogância do Ex estadista levou com que o povo perde se o último senso de solidariedade por ele.
Este senhor é tão confiante a arrogante ao classificar o povo que lhe votou de apostólicos da desgraça e preguiçosos mentais
A sua actuação coloca lhe numa posição de ser um super homem cujas as leis da natureza não o atingem.
Recentemente com a sua arrogância vendo que o país esta descarelado voltou a afirmar que " mesmo se fosse hoje eu poderia endividar o país." Nini ele não tem solidariedade por ninguém e achas quem teria por ele, vamos ser francos quem opta pelas obras do diabo e nao sabe fingir os Santos não lhe acolherao quando necessitar.
Você é um deles que quando começou com os posts nesta plataforma tinhas uma linhagem de nós mostrar que não estas a sofrer, tens muito dinheiro mas penso que refletiste e começaste a abraçar uma causa na qual hoje tens muitos seguidores verdadeiros que conseguem o criticar sempre que te perdes ou discordam pois o erro é humano.
Quantos moçambicanos vão passar a pior quadra festiva das suas vidas por causa deste senhor, ele hipotecou a esperança de um todo para satisfazer a ambição de um grupo. " Deus escreve certo por linhas tortas talvez ja as sanções humanas não o atingem ele chegou a um ponto que devia intervir olhando para a natureza da morte pois não foi digna.
Gosto · Responder · 4 · 11 h

1 resposta



Rapaz Da Favela Okay! Deve-se ser solidário no momento de dor nem! Quando vocês detentor de poder estarem lesados querem partilhar vossa dor com os humildes (me refiro os que não tem nada para completar o dia).

Sabes dizer o numero de moçambicano que a esta hora não tem nem se quer condições de pelo menos ferver Feijão (água e sal). Isso não é dor nem?

Sem receio analítico, gostaria de fazer uma estatística usando a antropologia social, e aproveitar informar-ti que 99% da população moçambicana está Passar uma serie de crise e sem condições até para assistência médica e medicamentosa.

A falta de assistência médica e medicamentosa, já se notava desde a governação passada, ate era de Cota Chissano (que por mim este foi o melhor ate então), mas sim a dívida veio aumentar muito mais.

Ainda pergunto a si Nini: isso não é dor?

Ainda tenho muito por.... (No Coração tem bwe de mambo que não sai pela Boca). in B4
Gosto · Responder · 2 · 5 h · Editado


Custodia Stela Cuambe Olho por Olho, Dente por Dente (essa é a lei de Moisés) O mano Nini só fala isso pok não está a sentir na pele o que nós sentimos. É fácil falar sem nem sequer pensar nos outros. ninguém é obrigado a usar uma escova de aço a favor do cidadão Armando EG. Eu particularmente encaro este acontecido como tantos outros que já acompanhei falo dos casos cistac, pondeca, casos de muxungue entre outros.
Gosto · Responder · 4 · 7 h


Nicolau Macarrala Eu entendo k quando um Mocambicano e aconselhado e...ofende o povo perde um filho...em tempos a dama do bling foi criticada...por dancar caregando uma barriga tao grande ela ofendeu e aii!? Dzem k alguem nao respondeu bem ao povo na cpi....e aii!?
Gosto · Responder · 3 · 10 h


Vania Cuinica Concordo plenamente com o paragrafo 05 mas com os demais descordo plenamente.

Tem muita gente a morrer ou que ja perderam os seus antequeridos que dirigentes foram para prestar homenagem. ? Querem que prestemos para ele. ? Ele é que tem sangue e o povo não. ?

Ele sempre foi frio com o povo por isso essa desconfianca toda, varios irmaos morrem nas matas por causa da tensao politica militar o que ele fez quando era presidente ? No venha aqui nos pedir isso.

Ora vejamos até entao nossos irmaos morrem dia pois dia, por tanto cada um aguenta com seu cheiro.
Gosto · Responder · 5 · 8 h · Editado


Higino Muteto Como podemos falar de sentimentaliamo, urbanismo, socialismo com alguem que morde e assopra.

Nini tens escrito algumas coisas que me comovem e concordo por vezes contigo, Juiz Paulino esteve doente que justiça te referias com esta situação. De certeza que justiça não era a doença dele nem?

Estou a achar que ja estás a faturar uma boa mola por parte dessa gente, te vejo mais sensivel e calmo ultimamente.
Gosto · Responder · 7 · 9 h


Milordes Mavie Adelia Muitos perderam a oportunidade de estar calados, isso foi e é lamentável. Não se pode comemorar desgraça alheia, nem que seja o seu pior inimigo, pois não sabes o que o futuro guarda.
Gosto · Responder · 3 · 13 h


Esposa Acp eu n consigo sentir nada neste momento a nao ser o que vou dar para comer meu filho hj.......
Gosto · Responder · 5 · 8 h

Ocultar 27 respostas



Cristiana Cuamba Eish
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Esposa Acp Cristiana Cuamba sério......se n sei o que vou lhe dar hj imagine amanha, quadras festivas, ao longo da vida.......yuh......pelo menos a orfã ai sabe o que comer hj e quiça até os bisnetos dela.
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Cristiana Cuamba Kakakkakaka epah já nos deixaste.Chil Emerson David, Teresa Diogo, Schauque Spirou
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Chil Emerson David eish... e' forte que ela disse, eish...
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Esposa Acp Chil Emerson David ......e vem do coração mesmo...e mto sério.
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Diogo Teresa Tem a sua razao. Cada um de nos chorara pelos seus.
Ainda esta manha eu comentava, ela podera resolver os traumas com umas idas a Disney
Gosto · Responder · 3 · 7 h · Editado


Esposa Acp Diogo Teresa simples kto isso.......porem as vezes que até podemos chorar pelos demais, mas te digo de verdade que não é este caso.
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Cristiana Cuamba

Gosto · Responder · 7 h


Esposa Acp Diogo Teresa tazaver ném......ekto isso py nem madjakaze consegue ir.....ari.....portanto, n me venham aqui com bolodórios de tenho que lamentar a perda da miúda, pk eu rezo n bater as bodas antes de py ter pelo menos 18 anos e poder pandar por si so....na minha familia ninguem é dono de nada,,....os unicos bens k temos são a vida....neste caso, braços, pernas e massa cinzenta pa pandar.....nao cai nada do céu.
Gosto · Responder · 4 · 7 h


Cristiana Cuamba Kakakkakaka tia Cristiana vai pagar py
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Esposa Acp Cristiana Cuamba se tia cris tb tem os seus descendentes...kakaakakkakakakakkakakakkaka
Gosto · Responder · 7 h


Nelson Junior Independentemente que ela fosse filha do ex-presidente e fosse ( licitamente ou ilicitamente) uma milionaria,acima de tudo era um ser humano e uma jovem mae...ler e ouvir duma outra mulher que nao tem compaixao da horrivel morte duma mulher e duma mae,...Ver mais
Gosto · Responder · 7 h


Esposa Acp Nelson Junior senhor digo e repito, só sinto neste momento pelo meu filho que mal chegar a casa vai me pergtar mãe que trouxeste para mim e vai me doer olhar nos olhos e nao lhe dar nem 1 chuinga.......entendeu? neste momento, é a dor que sinto.......a única.
Gosto · Responder · 3 · 6 h


Nelson Junior eh este individualismo e ego que nao vos tira da pobreza e continuam a ser um dos paises mais pobres do mundo...quanto mais voces se aperceberem de que da necessidadecde compaixao e amar o proximo...mais cedo criarao um bom bem-estar de todos...mas, voces nao percebem isto-por isso a violencia, seja ela mental, fisica ou verbal eh o pao de cada dia- assim voces nao avancam
Gosto · Responder · 6 h


Nelson Junior enfim, continuem assim...um dia notarao que inferno voces estao a criar
Gosto · Responder · 6 h


Esposa Acp Pois é, fui eu que carregou o meu filho 9 meses e venho lutando ate os 3 anos.....sim sou mto egoista mesmo....logo, por essa razão, não vou e nem quero me preocupar com filho de ninguem que não me interessa...é mais pratico ate pensar na dor de uma mãe que esta neste mometo a tentar pensar no que vai dar po almoço do filho....essa sim, pode me roubar 2segundos de atenção.
Gosto · Responder · 2 · 6 h · Editado


Esposa Acp Nelson vc como pluralista, sinta a dor e sinta se avontade. mas n me obrigue a sentir.....sinta-a avontade que respeito.
Gosto · Responder · 2 · 6 h


Nelson Junior com todo respeito, voce nao vive numa ilha...a dor dum outro ser humano deve e deveria ser a sua dor...pois amanha vai ser voce...
Gosto · Responder · 6 h


Esposa Acp e assim é o ciclo da vida.....nascemos para morrer, mas n me obrigues nunca a sentir dor por alguem que não quero...seja criança, neto, primo, bizavo, etc....eu so sinto o que quero,....ma nada.....REPITO N SINTO DOR NENHUMA, NENHUMA.
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Nelson Junior Permita-me, dizer algo sem a ofender: esta sua crueldade eh contraria ao seu grande sorriso na sua pagina do facebook...que mundo estranho!
Gosto · Responder · 6 h


Esposa Acp Nelson Junior daí o termo, as aparencias enganam.
Gosto · Responder · 6 h


Zarito Angelo Estive a acompanhar esta vossa conversa. Achei-a bastante interessante, de um lado, e comovente, do outro lado. Mas nao aguentei quando a dama disse "... As aparencias enganam", em rebate ao ultimo argumento do sr Nelson. Kkkkkk
Gosto · Responder · 2 · 6 h


Nelson Junior Well..!!!.take care plse and the best wishes for your son
Gosto · Responder · 6 h


Esposa Acp Zarito Angelo ...ehehehehhehehehehhehehehehhehehehe
Gosto · Responder · 5 h


Nelson Junior kkkkkkkkkll!..assim eh vida!...somos amigos inimigos...kkkkkk
Gosto · Responder · 5 h


Palmira Flora Chichava Bem bem tbem estou preocupada com a minha princesa erin que 16h irá pedir o lanche.....
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Zarito Angelo Esposa Acp, exprimiste o seu sentimento. O melhor da vida é isso mesmo: nos marter fiel aos nossos ideais e principios, independentemente do que acham os outros. Aliás, em primeiro, tem k ser aquilo que é mais importante para nós. Neste caso em particular e, bem dito, a maior preocupacao deve ser para sua filha
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...





Zacarias Matope Matope O Armando Guebuza alimenta ódio.
Alguém acha justo aproveitar a desgraça alheia para reacender ódio?

Nini aqui foste pastor.
Eu entendi que se tivesse posto alguns versículos talvez muitos fácil podiam entender.

Na verdade quem deve julgar no máximo é Deus.
Jesus Cristo falei dizendo;
Se alguém te bater um lado da bochecha lhe dá outro lado para bater mais. Com isso já dá para aprender.
Se o Guebuza nos levou a desgraça não podemos lhe desejar o pior mas sim exigir que devolva o que é nosso.

Outra coisa que o Nini falou aqui,que não podia ser desta maneira é.
Porque é que nunca marcharam para casa do Guebuza?

Nini, Nini, você sabe o que o Guebuza com os amigos dele governantes podem fazer. Se isso acontecer um dia vai ver que o governo poderá mobilizar toda força para impedir ou matar o autor da marcha.
Né o senhor pode fazer.
Em fim.
Eu também não gosto de pagar o mal por mal.
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Fafita Francisco Fiquei emocionada com o último treixo viver anima
Gosto · Responder · 4 · 11 h


Belino Nhalungo Nini Satar finge ser boa pessoa para se reenquadrar da melhor forma e ser aceite pela sociedade. Hoje aparece como grande crítico e conselheiro... mas ele mesmo não soube ser ponderado para Carlos Cardoso, e mandou matar. Com isso não quero subscrever-me às vergonhosas reacções sobre a morte da Valentina Guebuza, nada disso, pelo contrário condeno, mas engolir papo de assassino, também não.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Kika Magaia Nini isso chama-se trauma o povo carrega um trauma por isso a nossa reação só Kem já sentiu na pele a dor da injustiça da parte do governo saberá e poderá entender o povo moçambicano ... bem disses num dos teus julgamentos "k a verdade è como azeite e sempre vem por cima" até hoje estamos à espera de algumas verdades e nada ouvi essas palavras devia ter por aí uns 17 anos e já xtou a caminho dos 40 cadê a tal da verdade ... eu tnho trauma do nosso governo Mta coisa ainda ñ foi esclarecida ... sinto pela morte da juvem ninguém mereci a morte + ver o teu maior inimigo a sofrer da prazer Deus k me perdoe ... prontos falei e se falei é pk xtou fora d moz ... 🤗
Gosto · Responder · 1 · 1 h

1 resposta



Domingos Falcao Cipriano O tipo tao cheio de moral e boas intenções na febre revolucionária, que por instantes esqueceu que também é virtual...jovem ou senhor, se realmente quer vestir esse macacão de revolucionario, comeci por estar aqui em Moçambique, viver em louco o que este povo que dizes defender esta a passar com a governação e seus efeitos colaterais do ex PR...não use esta rede para gastar seu tempo, depois de comer seu caviar e beber do seu whisky velho rodeado de luxos, porque sinceramente, se realmente achas que tens as coisas penduradas onde Deus pendurou, para com essa palhaçada e viva sua vida, cujo a mesma lhe esta a ser desfrute de muito e ardo trabalho seu.
Gosto · Responder · 2 · 1 h · Editado

1 resposta



Pedro Sousa Mocheu Muita gente morre na serra de gorrongosa e vao na vala comum e alguns corpos abandonados alguma vez estes politicos pronunçiaram-se quando a isso?ou por outra os que la morrem não sao humanos ?E porque hoje nos temos que dar condolençia a familia Guebuza se a mesma familia ta colher o que plantou,a mesma dor que ele sente neste momento è a mesma que sentimos quando perdemos nossos irmão devido as ambiçoes dele
Gosto · Responder · 3 · 6 h


Igildo Das Neves Macamo Nini Satar, não é de hoje que aprendo muitas de suas lições, desde os controversos desabafos, noções de etiqueta, moral, até mesmo formas de le dar com a dor. Admiro suas abordagens aos factos e, embora não esteja em solo pátrio, sempre esteve a par de acontecimentos que nos marcam em primeira mão. Sua posição, mostra o quão superior é, apesar da triste situação a que le foi imposta por parte do regime. Aquele abraço e feliz natal.
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Sobrinho Animador Meu cara!
Parece que o povo moçambicano (uma parte), usou um estilo do livro de Moisés.... Ele já viu muito cidadãos ainda no presente ano, que foram associados, mas que ninguém de direito lamentou o sucedido. Talvez por serem de outro ramo da política moçambicana....
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Teresa Jorge Ola Nini quero primeiro parabenizar te pela linda maneira de se expressar, mas eu acho que te pagaram muito bem para defender essa familia visto se parece e reflectires viras que o povo ate esta a chorar porcausa de muchungue varias familias perdaram entes queridos tanto civis assim como pobres militares . hoje porque morreu uma filha do ex presedente nao se vai monstrar ou esclarecer o povo como e onde isso ocorreu? Mas se fosse um campones ate ireiam monstrar tudo porque essa diferenca enquantos tdos somos negros? O povo te sua razao de odeiar esse sacana . Quando viu que seu mandanto ja estava preste a acabar nem penso em ti Nini para deixar nos com essa tal divida de Emantum. Haja forca para todos nos mocambicanos que vamos passar a quadra festiva mal, mal e muito porcausa de uma figuras que recebem nen sei quantos milhoes por mês como salario. Nini tu trabalhas ? Quanto é que ganhas? Ou o mano gubas te patrocina?
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Jonathan Manhica E todos voces que escrevem essas coisas, acham mesmo que @momade assife abdul satar vai ler pra ver oque voces pensam sobre o que ele disse.

Sera que ele tem idea doque acontece quando se organiza uma marcha nesse pais, ou quer que mais vidas de inocentes se percam, claramente ele nao esta a fazer idea da realidade mocambicana...

Redes sociais é o unico meio que ate agora temos para de verdade nos expressarmos...
Gosto · Responder · 1 · 11 h · Editado

1 resposta



Arnaldo Antonio Arnantonio Caro Nini, es um cara admiravel, principalmente em teus postes, pelo tudo que passaste e venceste, mas com todo respeito, se nao tens algo a postar melhor ficar calado! Nós estamos a passar baixas por causa dessa familia. Podes me dizer quantos homens bons e de familia que o pai dessa ai mandou matar? Por mim, o Zofimo primeiro matava o Maria e depois a Valentina... Ai sim, esse ladrao do povo mocambicano ia sentir o que é perder parentes! Se tinhas uma caidinha pela Valentina, meus pesames! Mas deixa-nos a vontade com nossas mentes pobres... Abracos pra ti e o povo de Londres
Gosto · Responder · 3 · 9 h


Yolanda Chemane Se voces que sao adultos pensam assim, e nos vossos filhos que educacao queram nos dar, em que mundo estamos,que a morte se comemora como se de uma festa se tratasse???? Pergunto a voces??? Como diz o dictado nao devolva o mal pelo mal por favor,. Sei muito bem que estamos todos tristes por tudo aquilo que vem acontecendo no nosso pais , mas por favor nao percamos a fe em Deus, nao podemos nos desviar o que e certo pelos simples facto de algumas pessoas o fazerem, por favor eu vos peco, se nao a nossa sociedade dessa forma so vai se afundar todos os dias para o abismo............................. sei que vao me triticar e dizer que nao sei nada
Gosto · Responder · 1 h


Moz-Boy Come Valentina morta? Duvido muito filmes sem documentorio nao termina so tem continuacao esse é = a do nhipine eu acho ela ja esta bem lonje dak a gozar d boa saude afinal porque é que sempre tem ser os filhos mais confiados dos presinte hunn esse teatro tenk ser no ngungu ...
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Yingue Ya Mabhala Perdi a oportunidade de me manter na platéia, assistir num silêncio absoluto.
queridos irmãos, é verdade que todos nós gostaríamos de poder ter visto a cena de crime, bem como o Corpo da malograda.
Vou falar como um profissional da comunicação social. É assim o acesso a informação em todo mundo é muito complicada e bem restrita quando trata-se de gente de classe alta.
A maneira como um jornalista acede a uma informação de um cidadão de classe baixa, é cem por cento mais simples, prático, e sem imposição de absolutamente ninguém. Mas quando o assunto envolve um cidadão de classe alta, a recolha de informação é muito restrita e requer uma autorização. E é muito difícil aceder a cena de crime, e o jornalista so tem de se basear nas informações que conseguirá do Porta-voz da Polícia e da Família do malogrado.
Essa é a triste e complicada missão do jornalista no seu trabalho. A forma de acesso a informação as diversas classes sociais.
Quero acreditar que isso pode ajudar-vos a entender porque a televisão não conseguiu emitir as cenas de crime assim como ouvir o assassino.
Gosto · Responder · 6 h


Calistro Palestina Jose Sitoe Na minha opniao, o povo nao está feliz com a morte da Gueba Milionaria. Duvido que os mocambicanos, tao bons que sao, lançariam fogo de artificio com a morte de um/a irmao/a. Na verdade, acontece que este "o povo" nao se importa com a dor que Armandinho esta sentindo devido aos antecedentes deste.
Gosto · Responder · 2 · 5 h


Mulumbentas Teo Nini é do tipo vingativo ki ri por dentro ou melhor ele tem capacidade p mandar fazer mal e ser o primeiro a dar cargo e ajudar a chorar. VC NINI o povo sabe ki estas de riso, e alegria até à ponta da boca sabemos ki essa morte vc se sente vingado pela perda do seu irmão anos de cadeia e muito mais kestoes ki vc mesmo viveu chorando pedindo ajuda p ki esse guebuza fosse envergonhado e humilhado com as suas cartas hje vens com cara de cordeiro e solidário com a família Guebas. Posso te garantir uma coisa ele se sente mal com seu sinistro. De a cara meu irmão ok vc esta muito feliz com essa infelicidade
Gosto · Responder · 9 h


Cornelio Raul Há pessoas que, em algum momento, mostram incoerência no que têm escrito. O ser humano é multifacetado mesmo.
Ainda choca me a forma como a Valentina Guebuza morreu. Nada justifica tanta crueldade.
Gosto · Responder · 2 · 10 h


Anacleta Nhone Nhone É possível fazer marcha aqui em Moçambique????
Gosto · Responder · 3 · 12 h

3 respostas · 8 h



Pedro Ernesto Manhique Valentina morreu;ela era uma mae ;uma bem estruturada na sociedade;em todos casos certo;ela iria abrir mau da filha so pra forjar a propria morte?o amor de mae e incomparavel;o patife e o homem k um dia jurou lhe amar pra sempre e no lugar de amar lhe matou;o pk fez ixu n vai trazer ela de volta;meus sentimentos a familia; e k o viuvo se compadexa;se arempenda pois ninguem tem o direito de tirar a vida!se deu 4tiros tava pocexu precisa de ajuda;k Deus console as 2 familias;
Gosto · Responder · 12 h

1 resposta



Chambers Andre Alex Tenho comungado muito com suas palavras senhor Nini Satar mas desta vez acho que vou ter que descordar....nao sou induzido pela raiva mas tem certas coisas que devem ser bem refletidas antes de serem publicas.....
Gosto · Responder · 1 · 3 h


João Mindo Momede Assife Abdul Satar se o povo reagiu e agiu da forma que o fez foi culpa do nosso antigo chefe do estado que nos últimos tempos tempos mostrou que não da pra confiar nele como o fizemos nas suas eleições para a presindecia, quem diria que o homem faria um desfalque do nível que fe lo já no fim do seu mandato e a start time ganhar 150 milhões de dólares assim do nada...
Filhos dos nossos presidentes sempre metem si em escaramuças pra confiar morrer tal como fe lo nhimpine que por sinal já estava perto da prisão.
O Guebuza começa a ser ouvido logo depôs a filha more... Eu só Estou a dizer o porquê do comportamento do povo.
#eu_acho_que_ela_esta_morta_só_não_questionem_o_porquê_do_agir_do_povo!
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Mário Firmino Beve Oxalá que esteja morta mesmo! Essa família pouco nos identifica como moçambicanos trabalhadores e honestos. Essa família roubou Tudo quanto de precioso tínhamos e trouxe guerra entre nós, corrupção, mortes inexplicáveis, raptos e o pior de tudo falta de credibilidade para com os nossos parceiros!
Gosto · Responder · 11 h


Márcio Correia O Nini ...por favor deixa nos em paz com esses textos porque nós, moçambicanos não somos burros... e a maioria já percebeu o que tu és e quando escreves isso a quem tentas enganar ou sensibilizar. ..enganaste a ti próprio. ..a mim não. ...O que é que fazes em Londres? É uma das cidades mais caras de Mundo... para um moçambicano que se diz preocupado com os seus compatriotas...e gasta por exemplo 10000$ a comprar um relógio vê se logo que não passa de um Xiconhoca. ...😠😡😈
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Hdeson Catarino Massinga A Bíblia è muito clara quanto a Justiça , passo a citar , quem matar pela espada pela Espada morrera , carro Nini quando foste prezo e injustiçado e perseguido , todos ficamos do seu lado mesmo com tantos indícios de mentiras , todos estivemos apoiando esta família continua a desgraçar muitos moçambicano, acha justo o que todos nós tamos a passar , bom o Senhor pelo esforço próprio ou da família tem uma vida a moda Hollywood , queria desde já é lhe covidar a partilhar um poco do que Gasta n almoço , pra crianças órfão . pois não lhe faria tanta diferença doar 100 dólar a que nem 10 centavos pra si mesmo
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Eliseth Eliseth Sitoe Kkkkkkkkkkkkk kikikikikiki kikikiki mas Kem é Nini Satar para falar e julgar Zófimo???? Consta-me k ele é pior k Zófimo.
Nini Satar......ficaste triste e lamentaste a morte de Carlos Cardoso???????????????? Ou ficaste em um hotel de luxo a festejar com teus comparças??????? Nao es a pessoa certa para dar liçao de moral nem a um Boko Haram
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Flavia Maria Pinho Zofimo fes justiça aos moçambicanos,sorry n fico felis por morte de nimguem mas sentir q guebuza ta triste,imfelis ISSO sim dame gozo,mesmo crendo q valentina ta viva em Dubay
Gosto · Responder · 3 · 11 h

2 respostas · 7 h



Flavia Maria Pinho A prova ta ai, nini satar lembras q tu e tua quadrilha fex aq? Falamos ,desdenhamos,elis tdos morerao e tu ainda vives kkkk ainda escrevis cmo se nda tivecix feito hummmm viraste um herroi kkkkk devis saber dalgo bem forte q te mantem vivo, aq n pais da marrabenta e assim vces fazem as cagadas e nos batemos palmasssss chega
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Macuacua Massiquele Roberto Um ser humano digno é aquele que é suficientemente forte para enfrentar os seus inimigos em momentos próprios com honradez e dignidade e que quando o inimigo está numa situação fragilizada sabe baixar a Guarda e esperar que se reerga para continuarem oduelo...tenho visto muitas atitudes parecidas as das hienas ou outros saprofitas no caracter dos nossos patrícios ...houve momentos que pensei que fosse por prudência...mas depois de muitas águas passadas compreendo como são as pessoas...por isso Moçambique é como Moçambique mesmo...e só tem de se queixar de ser Moçambique. E vai continuar sempre assim...um.país fraco ...porque a prática é de ser essa mesmo...odiar e ter raiva...insultar e insultar...tal como o tremendo barulho que uma trovoada faz num.deserto...nunca chove no deserto...seria bom se estas insultos e dúvidas levassem pelo menos todo esse ódio a morgue ou só velório para ver in loco o que tanta dúvida se levanta por debaixo desse ódio...mas não, continua apenas este ódio oculto nas revoluções insultuosas das redes...isso chega a ser ridículo... quando a pessoa tem dúvida de alguma coisa em vez de ficar nos cantos a deduzir. ..o melhor é levantar e ir confirmar...a dúvida mata! Mas se não tem coragem para enfrentar a dúvida que fique calado ou que o seu silêncio se mostre sábio...pois não é possível conhecer a verdade ou a mentira do próprio silêncio...mas respeitar a morte e ias que sofrem a perda de um ente querido até os carrascos tem noção dessa necessidade...por isso se é permitida presença de um padre na antecâmara de morte...todos os que morrem carecem do nosso perdão, isso em si é sinal de humanidade e religiosidade...perdoar é um dom da própria humanidade....
Neste país as pessoas gostam de falar e agitar ...mas sobretudo de mártires que lutem pelo seu ódio e raiva, enquanto assistem batendo palmas e atiçando empoleirados nos muros como o que vemos hoje nas redes...por isso digo...conheço bem estar atitudes...como disse o sr nini...na hora de botar a mão na massa...nenhum destes ódios vai sair a rua...nenhuma destas raivas...este é o nosso país real...o país dos ódios e reivindicações por debaixo das saias...por isso o ódio não é exatamente contra a situação do país, não, é um ódio pessoal contra os que tiveram a ousadia de lutar face to face para mudar o status quo...tanto no passado colonial , como no passado recente da luta armada pela democracia...assim como agora nas muitas lutas democráticas pacíficas onde a única arma usada é a do voto...odiamos os vencedores ...os empreendedores...apenas por não sermos fortes o suficiente para levantar as mãos...
Então isso na verdade não pode ser chamado ódio, é despeita e inveja...é fraqueza e incapacidade vergonhosa... única força que temos é a de falar nas costas ou escondidos nas malhas das redes...este é o meu país real.
Gosto · Responder · 1 h · Editado


Karmelya Nhampossa Pouco a pouco nini vai se revelando .tentativa frustrada de nós mostrar que não temos a tal urbanidade deixa o povo revoltado ...lógico nini nunca senti-o o que o povo sente ,nunca passou fome ,nunca esteve do nosso lado quando tentamos marchar e a polícia fortemente armada nos intimidava ,por isso teve coragem de nós chamar de covardes ,porque só sabemos reclamar nas redes sociais ,ele que tem peito para enfrentar o tal Regime ,afinal manda suas cartas aonde ???nao e nas redes sociais ???ou alguma vez nini saio à rua e marchou até casa de Guebuza como ele diz que deveríamos fazer ??o povo pode não ter a tal urbanidade ??quem é que tirou isso de povo ?? Todo mal que os políticos nos fazem passar sera recíproco ..não sentimos pena mesmo ,será que em vida "não sei se morreu mesmo " ela não ouvia dizer que o paí roubou dinheiro de povo ??? Era tão inocente como a filha que não sabia que luxo que lhe banhava vinha dum sofrimento dum povo ???fez alguma coisa para mudar isso ???coitada nessa história e filha de Valentina Guebuza ...o resto que o diabo os carregue um por um ...
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Chamssudine Badru #MomadeAssifeAbdulSatar nao se pode ser realmente humano sendo se hipócrita ao mesmo tempo so para mostrar empatia. Era impossivel pedir algo diferente a este povo sofredor... Nao pecas compaixao a quem nunca recebeu, n pecas cortezia a quem nunca recebeu, nao peca que sejamos razoaveis quando nunca foram razoaveis para com este povo. É errado e desumano festejar (para quem o fez) a morte de a alguem, quand todos nos seguiremos o mesmo caminho, mas n pecas a este povo sofredor k nao se conforte pelo facto de seu opressor poder estar a sentir 1% daquilo que sentimos diariamente a mais de 2 décadas.

Nao nos peca que sejamos um povo evoluido quando sempre nos negaram a educação, a saúde, e ate o direito a vida....
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Waka Machaiane O melhor comentário que já vi este ano.
Minhas vênia Osman Mozfashion
Diga com quem andas a direi quem tu és. Foi bom te lembrares da parte que ele deve rancor do juiz Paulino...
Afinal ela também é ser humano a diferença é que esqueceu se que tbem passou por isso
Gosto · Responder · 1 · 10 h · Editado


Sandra Feijao Sabias palavras. O assunto focal era o assassinato bárbaro, a violência domestica contra a mulher e em nenhum momento a divida pública. É uma vida que se foi, uma voz que se calou. Mas infelizmente as pessoas ficam indiferentes a todo esse mal, muito triste ver que os valores morais, éticos foram totalmente absorvidos pelo poder financeiro...
Gosto · Responder · 9 h


Olga Efraime Manhique Manhique eu pessoalmente sinto bastante pela forma macabra de como ela morreu, mas pensando bem os rumores tem haver com o facto de nao terem exibido nenhuma imagem desse acontecimento, tal como fazem com outras figuras, ate alguns importantes deste pais dou exemplo de gil sistack. acho que os rumores tem mais haver com isso e nao porque alguem esta feliz porque ela morreu. deve haver igualdade pra todos porque a lei e pra todos e quem aprova essas leis sao eles os dirigentes nao e a populacao.
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Nelson Junior O Sr.Nini Satar eh ultimo a dar licoes de moral aos mocambicanos...o Sr.corrompeu lideres da frelimo e roubou milhoes e milhoes de dolares...Fique rezando pra que a Frelimo continue sempre no poder, pois no dia em que o poder mudar, o novo governo vai fazer tudo por tudo pra o Senhor regressar a Mocambique...pena de que Mocambique nao seja um Israel-pois, se Mocambique fosse Israel faria tudo por tudo pra rapta-lo e levar-lo a Mocambique...o Sr. vive no luxo com dinheiros que deveriao ser usados pra compra de livros ,de carteiras, medicamentos, etc etc etc...Se o Zofimo Muiuane eh um crimonoso, o sr.eh pior e mais criminoso: participou na morte do Cardoso e roubou o dinheiro do povo...continue a rezar pra que Mocambique continue a ser dirigido pela frelimo...
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Lilia Ribeiro Concordo Nini Satar , afinal também fiquei muito irritada com certas piadinhas desnecessarias até porque oque aconteceu a Valentina pode acontecer com qualquer um de nós , não entendo porque duvidam tanto se ninguém è imortal, e anunciaram o local e horário do velório e do funeral não esconderam e pra quem quisesse la ir acredito que as portas estavam abertas, mas esse povo mesmo se vissem ela la diriam que è uma montagem
Gosto · Responder · 1 · 9 h · Editado

2 respostas · 4 h



Luiz Pereira E voce Ninizinho, esconde-se onde para escrever esses seu artigos de odio? sem nenhum fudamentacao legal.....porque nao aparece e mostra que nao tem medo da justiça mocambicana..... pelo que tenho visto voce é o que mais usa as redes sociais para "bombardear suas locuras"..... convenhamos com essa sua retorica de escovismo.....
Gosto · Responder · 4 · 7 h


Samuel Mazivila Pois bem Nini Satar. Os seus argumentos sao validos como homem maduro e esclarecido.Estas mais doque preparado na vida. Infeliz que alguns moçambicanos nao querem aprender com a vida. Afinal os jornais continuam a publicar necrologia de nossas familias. Dos que cuspiram ódios alguns hoje estao no enterro de suas familias prova de que a Valentina nao venceu a morte nem acabou com a fome e amiséria em Moçambique.
Gosto · Responder · 7 h


Raquinha Rassul Muitos dizem pensar como académicos dizem e comentam..... esquecem dos valores morais, e como se não bastasse se vangloriam pelas expressões macabras que aqui dizem , gente sem coração, sem sentimento , que se acham na condição de julgar até aquele que está morto, quem sóis vós para julgar o próximo, respeitem a morte dela , vocês estão preocupados com dinheiro , poder , sejam humanos..... ninguém é perfeito a perfeição e divina somente Allah " Deus" é perfeito. .... bando de hipócrita
Gosto · Responder · 9 h


Chamotho Ntikamaogenuino Falou tudo, eu em particular não gostei disso da atitude dos meus compatriotas, para se alcançaram una paz e efectiva, no pais no geral temos primeiro desactivar essas bombas retardadas que somos, ela era a minha semelhante e ele também não ha razões pra tanto ódio nem na altura de dor, saibamos separar o joio do trigo, política e politica, vida privada e vida privada, nos misturamos e preciso saber descirnir.
Gosto · Responder · 3 h


Yolanda Chemane Eu penso que por mas que tenhamos perdido toda a confianca do mundo pelas figuras ligadas a politica, nao podemos nos alegrar com a morte de alem, pois tudo aquilo que dizemos que eles sao, fazendo isso estamos a nos igualar a eles o que nao e bom. Devemos pensar muito bem antes de falar coisas que magoas a nos e ao outros, pois crei que todo mundo diz estar feliz pela morte dela, mas na verdade se ainda temos alguma dignidade muitod de nos que diz isso esta a mentir e somente que parecer ser o que nao e para nao ser criticado por outros la fora
Gosto · Responder · 1 h


Arthur Manyike Nini não sei o que tu farias se estivesse na quela geração de faraó, porque o meu Deus não popou faraó, até que permitiu deixar o povo de Israel ir, alias até podemos não sair dessa crise que este filho de diabo nos trouxe , mas pelo menos quero acreditar que ador que esta asentir agora se é na verdade a Valentina morreu , é terrivel e não lhe Paz. Apaz, esteja convosco
Gosto · Responder · 5 h


Gildo Arnaldo Massuanganhe Ha um versiculo no livro de eclesiastes que diz, mais vale ir a casa onde ha morte do que ir em casas onde ha festas, pois la veras o seu fim. Nao nos devemos zombar pela desgraca dos outros e nao veja nenhuma ligacao entre a morte da Valentina e a divida do pais.
Gosto · Responder · 48 min


Omar Anif Olha nini,cempré acompanho tdo k postas e que escreves..mas desta vez n concordo consigo.e tbm se realmente a valentina moreu..estou muito feliz e feliz só de saber k família guebuza um dia chorou...isso não se dezeja a nimguem.mas kantas famílias eles fazem chorar tdos dias e continuam chorando
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Idôneo Pariela Ilustre Nini a tua forma de pensar ou ser é digna de alguém com bons princípios.
A morte não pode ser vista sob ponto de vista de vingança de quem quer que seja.
Ilustre hoje as pessoas usam o estômago para raciocinar, isto porque alguns dirigentes e...Ver mais
Gosto · Responder · 21 · 13 h


Daude Francisco Eduardo Mzauanga Nini Satar tem todas razao e é mussulumano mesmo,porque mussulumanos sao pessoas de santidades,eu que estou falar tenho familia mussulumana.As pessoas insultam ,falam mal da malograda,esquence que a morte nao tem fronteira,quem sabe um dia a tal morte,pode bater a sua porta.Ensuma,quem morreu nao é burra e voce que ficou,nao é porque sabe esquivar a morte.
Gosto · Responder · 9 h


Nibal Rungo Será que o Sr. Escreve para esquecer??? Ou andava equivocado??? Estas são tuas palavras e parece que agora queres vestir a pele de cordeiro!!! Nem tu, nem mais ninguém tem capacidade para manipular o povo com histórias da Disney...

Gosto · Responder · 1 · 3 h


Lomue Tancredo talvez eu esteja engando por que voces nao ficaram triste ou com mesma dor que sente hoje quando essa tal Valentina mandou matar um jovem que apenas enconstou o carro dela???? parem de falar coisas inutis,,, deixa resolverem entre ele....
Gosto · Responder · 1 · 9 h

2 respostas · 7 h



Branquinho Rostalino Tomás Momade Assife Abdul Satar
Eu te respeitava, mas hoje você desperdiçou essa consideração, vejo claramente que vendes-te o "cú" e passaste a jogar noutra equipe...
Ao te referir de " somos uma sociedade dilacerada pelo ódio e pele intriga" feris-te a tod...Ver mais
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Raimundo Justino Simbe Justino Desta vez esta não valeu pk os moçambicanos já não usam óculos de madeira por isso nada de mentiras aqui, afinal de contas caso tragédia caphiridzanje, chitima zona centro do país particularmente na província de tete onde o sinistro aconteceu mas as im...Ver mais
Gosto · Responder · 14 min


Æbëll Scöfiëld Dïås A kestao aki n é de nao ter esta parte humana de solidariedade principalmente kando se trata de morte "k sua alma descanse em paz" mas o problema é n sermos mostrado a clareza do acontecido, foi uma historia identica k aconteceu com nhampini, por sinal vc #Nini recorda bem esta história, o povo esta cansado de ser empacotado com esta historias mal contado, kando morre um Gil cistac as imagens são divulgadas Até a ultima posição da vítima imobilizada, mas kando morre um nhampini, uma valentina (n por desprezar as vidas humanas) somos comonicados em raspão, as notícias só passam pelos nomes...

O povo ja perdeu confiança com este graudos assim como vc perdeu confiança com o ministério da justiça meu caro Nini,

"n é por mal"

Pelo menos mostrarem o zofimo nada só, ainda kerem k nois acreditemos???

Se morreu de verdade os meus sentimentos

E lembrem-se ainda morrem muitos filhos país irmãos tios, por ai no seio de muitas familias de dono nas matas, e nois soubemos kem é os protagonistas, ambiciosos, corruptos, pessoas sem sentimos disto tudo, #CINSERAMENTE
Gosto · Responder · 1 · 12 h

2 respostas · 11 h



Virginia Ernesto Jive Vejam o que faz o filho do nosso atual presidente nas ruas da cidade de Maputo o povo não gosta nada exibirem o luxo como se tivessem trabalhado algum dia , vê se pode . Pós neste mundo ninguém é imortal todos vamos e de várias maneiras Se a Valentina morreu a tiro de próprio marido estava bem escrito que seria assim.
Gosto · Responder · 10 h


Gote Rafa Sr Nini perdeu a noção, Moçambique é um país que o próprio governo cria leis e não compre, quando manifesta é recebido por balas próprias, é do FB e nas urnas que mostramos a nossa revolta, quantos filhos de pobre morrem desde 2013 até data hoje? E ainda o próprio assassino da primeira classe criou esquadrões da morte para acabar com membros da oposição e que são membros das famílias Moçambicanas, acha que ele irá escapar da morte quando matar milhares de pessoas a defender o seu roubo, a sorte que isso da morte da filha é uma palhaçada que ela não morreu sou fugiu com dinheiro do povo para melhor guardar fora do país, mas tarde cedo irá ter um preço muito merecido na vida daquela família ambiciosa.
Gosto · Responder · 3 · 10 h


Mahomed Rafik Só tenho uma pergunta pra te porque ñ pões os pés em Moçambique,, tendo em conta que esse é teu país...só um conselho: vc quer ser solidário!!! Legal mas ñ pesa pra os outros serem... aliás porque ñ voltas a Moçambique tendo em conta k esse é teu país??? Ñ te emociones porque tens a barriga cheia
Gosto · Responder · 5 h


Cesar Antonio Antonio Macuacua ME DESCULPE DESAPONTA LHE.
Acho que nao tem poder de julgar o povo Moz. Pois ja esta cansado de roupo e injustuça.
Se o Sr. Acredita isso ja é bom e é mais um passo, mas chamar o povo pobres mental isso é muito grave. E é violencia meu caro jovem.
E nao lhe esquece que esse é do seu ex- presidente, e usava quando o povo aclava.
Gosto · Responder · 4 h


Carlos Augusto Mulungo Usa redes sociais pra postar, e ker nos marchemos ate a casa do G,se tem algum ganho com isso fica no silencio! E deixe nos chorar com a cor de lagrimas k nos sobrou mano!
Gosto · Responder · 8 h


Unimoz Anjura Anjura Nini tu queres nos dizer que vale mais a vida da família Guebuza, que os outras pessoas mortas por ele a partir de Nachinguea,Mitelela, Moçambique D ou simplesmente Ruarua,, na guerra de 16 anos, noutros conflitos provocados pela mesma família incluído as mortes que fazem os esquadrões da morte?
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Noris Olimpio Caro Nini, eu sei que vives na inglaterra mas nao por teres muito dinheiro mas si por teres medo de seres sequestrado ou morto, se queres voltar volta, mocambique e teu pais so nao podis defender ladroes.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Guilhermina Anselmo Espero que continues a pensar o mesmo quando a crise finalmente te atingir, talvez no proximo ano quando saberes oqui é fome ou veres os teus filhos famintos ou a tua familia continues com a ideia de que O Guebuza ê o Moses de moçambique, EU n sou rancoroza mans quando morre um bandido(a) estuprador, ladraõ ou algo do jenero ê menos um verme no mundo, n venha agora mi dizer k Valentina era( e) uma Santa purk todo país sabe k ela era ou ë taõ Bandida Como o pai k poderia fazer- nos o favor de segui- LA.
Gosto · Responder · 9 h


Sandra Manuel Por nada neste mundo irei acreditar exa maldita morte,ixo e uma arrumaxao como dizem k opovo mocambicano xta com olhos fechados axim kerem nos fazr acredtar nexa falxa morte da valentina como fizeram com o nyimpine chissano nos anos passados,nao acreditamos sr nini falas ixo pk tas com aconta xeia do noxo dinheiro por ixo va pra o inferno com suas malditas palavras.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Nelson Linha A valentim nunca foi ser humano. Senhores todos vamos mor, mad deus recolhe todos akeles nao nao seguem os seu caminho. Voces conceguem perceber mas k 20 milhoes d mocambicanos a reclamarem so purcausa d uma familia? Se deus nos ove leve os outros tambem.
Gosto · Responder · 2 h


Bush Togito Junior Ouve -la Nini, não julgue o livro pela capa. Uma coisa é lamentar a perda e outra é tentar se fazer do não és. Ninguém é distraído aqui. A melhor biblioteca do mundo é o povo mano, e melhor que o mundo. Você tem mais podres que histórias de moral. So stay far and Let us in Peace.

PRONTOS. FALEI.....
Gosto · Responder · 4 h

2 respostas · 3 h



Antónia Raúnde Sabias palavras....o povo Moçambicano com essas atitudes só mostra que nesta nacçao a fortes, e graves problemas de consciençalizaçao....reclamam e nada fazem...se aproveitando da morte da Valentina acham que resolverão os nossos problemas, não....isso só mostra a tamanha insanidade.....n se resolve problemas se afugentando numa perta ou num elo fraco do molento....dexemos de ser cobardes, levantem a voz, afil nós quem fazemos a nacção, e nosso pais é democratico afinal.....sejam pessoas, n com maturidade, mas com maturidade mental e spirurtual, consciençalizados podemos vençer nossa causa....
Gosto · Responder · 11 h


Hafisa Meiru

Gosto · Responder · 1 · 11 h


Lucas Jeremias Bila Senhor Momade, o senhor seria capaz d marchar ate a casa d sr ex presidente? Estando a onde a intervenção ? AQ é Moçambique quem manifesta uma marcha s n é batido é fuzilado. O povo n ficou feliz pela morte d valentina mas por dor q o pai sentir porque com certeza nunca tinha sentido o a margo da dor.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Tina Lia Nini Satar, não se trata de ter algo contra a suposta falecida (penso que sabes perfeitamente disso) mas da suposta dor de alguém que nao tem e nem teve piedade e nem responsabilidade com o povo que lhe elegeu...
Nós perdemos nossos familiares e principalmente irmãos a queima roupa TODOS OS DIAS, por ganância, pura ganância da Frelimo, lhe pergunto, e quem se solidariza com essas pessoas? O que é que o ex-presidente fez para parar ou evitar a morte dessas pessoas? Quantos posts nós vimos diariamente sobre estas mortes? Porque é o pobre que morreu nem?
Paremos com isso please... Isso é hipocrisia de muitos de nós.
Não imaginas o número de mortos todos os dias por causa da guerra, não sentes na pele o estrago da inflação sobre a qualidade de vida dos menos favorecidos...
Demos 2 passos atrás em nome da ganância desmedida e doentia (que a falecida compactou e consentiu porque serviu de "laranja" do pai).
Essa desconfiança é fruto do que essa família plantou nas pessoas e não da maldade delas.
Gosto · Responder · 2 h · Editado


Amade Suleimane Wilson A confiança é como um papel, uma vez amassado nunca volta ao seu estado normal. Por isso não fique indignado sobre o posicionamento do povo, pq a confiança que o povo tinha foi amassado
Gosto · Responder · 4 · 11 h · Editado

5 respostas · 4 h



Mandeia Afonso Jequessene Jequessene Há há ha. Ha muita loucura neste país, acontece nos filmes de comprar arma por dentro de casa. Depois as crianças tomar conta,isto é matar os seus progenitores. Por favor as armas tem que ficar com autoridades competentes. Porque o caçador more com a sua arma— Diz o Lema.
Gosto · Responder · 11 h


Serafina Barca Bem dito"a justica Divina tarda mas nao falha"deviamos usar essa forca que temos p odear o proximo e amar os nossos maridos,filhos,amigos,ao em vez de aplaudir a disgraca alheia,estao a fazer musica,post,a fazer pouco da familia guebusa,estao a pular por cima do caixao da malograda,nunca pararam p se por no lugar dela,vces mulheres ja pararam p pensar no tipo de violencia domestica teve esse pobre moca,ja passaram p pensar que estao aplaudindo p um assasino e pode insentivar ou influenciar seu irmao,amigo ou marido de coracao fraco ou mente vazia a cometer tal acto,cm vce,sua filha ou irma?reflitam sobre issso e parem de dar doces ao diabo,ele n merece nosso coracoes inocentes,agora cm dor e revolta,odio.é tudo que ele quer,esta conseguindo aos poucos tirando o bom que restou em nos.reflitam,parem cm isso.Nini obrigada por tentar chamar o povo a razao.hoje.
Gosto · Responder · 6 h


Valeriano Tomas Nicuto Olho pessoal deve parar completamente dessa notícia da morte da valentina porque ela não é a primeira a morrer nesse país se nós formos a ver não proclamo a independência mas sim viou o pai a trazer a miséria para o povo, actualmente o povo está a passar numa fase difícil veja a situação actual do pais. Se morreu descanse em paz.
Gosto · Responder · 11 h · Editado


Canji Dias Concordo consigo Nini. Nós moçambicanos temos um caracter solidário. Esses k nem sentem a dor da perda humana não devem ter identidade só pode.
Gosto · Responder · 5 h


Bisnora Da Sírla Massingue E você acha que a valentina esta vendo tudo isso? Claro que não
Muito menos o Zofino agora textos no Facebook pra quê. .. nos poupe de jornais nós.
Gosto · Responder · 7 h


Sydney Manjate Ele esta escovar o povo ,esquecendo que povo ja abriu os olhos a morte dessa tipa ai ja é a segunda dos filhos dos presidentes deste disqualificado moçambique na vespra das investgaçoes sobre os disgraçados que disgraçam o povo Moçambicano.
Gosto · Responder · 10 h


Sandejoao Sande Nini,.... tenho gostado muito dos seus comentários mas infelizmente desta vez escreveu muito e não disse nada. Tudo o que acontece à família Gebuza esta a colher o que plantou.
Gosto · Responder · 1 h


Ernesto Filipe Vasconcelos O ultimo paragrafo e muito Sentimental senti um arrepio na Pele,mais contudo nessas palavras residem a essencia do saber a que reconhecer.
Gosto · Responder · 8 h


Ruben Manjate Foi muito feliz. Nao defendeu ninguem mas ensinou aos cobardes a postura de um humano, nao podemos estarmos ai a vangloriar pelas dor do nosso inimigo.
Gosto · Responder · 1 h


Regina Antonio Mapangue Os governantes são melhores professores e nós somos melhores alunos , quem planta sempre colhe isto é Guebuza plantou o ódio e agora está a colher , só posso dizer paz a alma dela
Gosto · Responder · 7 h


Vasco Frasnco Eu antes vou respeitar os teus centímetros mas fica asaberqui toda mulher Africana cuando tem dinheiro já não respeita em casa
Gosto · Responder · 39 min


Kaia Sandra Nao tive oportunidade de ler tudo...Mas os primeiro trechos. Concordo...palavras de humano.sejamos humilde porque nascemos humilde
Gosto · Responder · 7 h


Dina Mondlane A morte nao escolhe classe social será distino de cada um de nos...mto ainda temx k aprennder a ser humanos cm amor ao proximo
Gosto · Responder · 12 h


Mulandi HI Mina Kheni Olha meu caro, escreveste muito, falaste muito...mas se tivesses algum parente morto pelos esquadrões de morte que flagelam este País estarias aqui a fazer esses teus posts? Tu sabes o que a população do centro e norte está passar? Porque não vais la pra ver in louco e depois venha se solidarizar com a família Guebuza? Relativamente a atitude do Zofimo ninguém está em condições de julga lo muito menos você porque ninguém sabe ao certo o que aconteceu naquela noite. Talvez se estivesses no lugar dele terias optado pelo suicídio e deixa la viver nem? Quando dizes que as pessoas são cobardes aconselharia a vir juntarmo nos cá na pátria amada e lutarmos contra todos males que enfermam o nosso povo, assim ninguém chamaria ninguém de cobarde.
Gosto · Responder · 11 · 13 h


Adozinda Jose Manhique Ninguem veio nessa terra pra smpr e nem sab como vair partr por isso cantem vitoria ninguem e d pendra sejamos HUMANOS paz sua alma
Gosto · Responder · 12 h


Varito De Sã Linda Ah! gente,porque o próprio marido a mataria sabendo que é filha do ex estadista? ??
O povo não acredita nessa morte por isso que reage assim
Gosto · Responder · 12 h


H'lário Da Conceição Langa A escrever...
Gosto · Responder · 3 · 14 h


James Khumba Nini.se você não fosse cobardio eu acho que nao estarias a escrever cartas aos seus compadres da frelimo, mas sim virias direito.
------E ninguém vômitaria nas redes sociais se você parasse de peidar ou lamber as botas.-----Não é da sua decisão ou opinião para qualquer moçambicano sentir como você sente na morte da Valentina. -----A filha de Guebuza não foi a primeira vitima de baleamento neste país. Pelumesno na frelimo matar é uma profisão.-----Mandela tinha razões dele para convocar a reconciliação no país dele, Tens que saber que quando alguém luta para democracia, tem que hver RECONCILIAÇÃO, PAZ E ARMÔNIA.-------NINI. Queres ser respeitado?!!!?? Então pare De postar, publicar ou De escrever besteiras muito mais a nós que somos MOZAMBICANOS....ponto parágrafo...
Gosto · Responder · 12 · 13 h

1 resposta



Euclides Lucas Nora esta cena de abrires mateus para o people tem que acabar. Mais neste caso estas coberta de razao, bem aja nora e continui sendo esta mente pensante
Gosto · Responder · 3 h


Jose Domingos Mandlate Jr. É intrigante quando as coisas não acontecem do jeito mais provável possível... As pessoas poucas vezes conseguem lidar com as emergências. Seria pouco debatida a morte do jovem na minha opinião, e que nesse tipo de caso tal morte não tardaria mas por um surto o jovem tenha pensado em fazer diferente independente das consequências... Se morrer é o fim então ele deu-se mais alguns dias de vida pra ver a outra faceta da moeda, pra ver o que não seria se fosse ele, pra mesmo assim ver que as pessoas não se importam com a vida em tanto que tal, mas pelo nome que tal figura ostentava em vida...

Essa morte é um bicho de 8 cabeças, e precisa ser considerada como tal... É incrível que pessoas com juízo no lugar considerem isso uma "violência doméstica " ou um "crime passional" ora bolas, nem um louco tiraria a vida de uma filha de um ex chefe de estado por esses motivos fúteis e de gente sem discernimento... Esse jovem tem muito a dizer, espero que seja julgado o mais rápido possível antes que alguém desapareça com ele! E que o julgamento seja lúcido. Porque na minha opinião, essa morte teria duas possibilidades, ou ele ou ela e sinceramente no caso dele, poucos se importariam tanto...
Gosto · Responder · 10 h


Dinis Nhancume Nini, o povo ta exasperado...muito sofrimento...mas muito mesmo...tu nem imaginas quanto!
Gosto · Responder · 2 · 5 h


Marilu Lopes Agibo Respeito suas palavras e sua posição, porém penso que não tens direito a julgar , chamando o coitado de cobarde! Só Deus conhece os motivos que levaram ele a praticar tal ato!!!! Você é prova de que a nossa verdade é diante de Deus e não dos homens!!!
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Clara Vilanculos Esse assunto outra vez?😨😨😨😨

Nini ; vejo k tens muita vontade; aproveite criticar a mídia pra conferir ao zofimo os mesmos direitos que tu tiveste na prisão. .

Lembro me que tinhas direito a filmagem e entrevista pra cada passo importante que davas ..😛😛😛
Gosto · Responder · 13 · 13 h

7 respostas · 4 h



Maluco Beleza Acho que finalmente nini está vos mostrar de que lado ele sempre esteve ...e como ele nunca passou o que o povo passa é normal ele achar que nós temos falta de urbanidade ...para sentir a dor alheia não precisa de urbanidade,basta sermos seres humanos ..mas se alguém nunca nos tratou com alguma dignidade ou como seres humanos é claro que o tratamento acaba sendo recíproco ..
Gosto · Responder · 3 · 9 h


H'lário Da Conceição Langa

Gosto · Responder · 2 · 11 h


Janfar Abdulai Muito forte mano.....Respect
Gosto · Responder · 6 h


Desiderio Tembe Aff!!!
Gosto · Responder · 5 h


Ana Bloqueada Muito triste o que aconteceu
Gosto · Responder · 13 h


Joao Simango Qual é a cena Nini?
Gosto · Responder · 4 h


Nadia Zerefos Nini satar tens toda razao
Gosto · Responder · 13 h · Editado


Afonso Quinze Afonsinho Meu deus paz a sua alma
Gosto · Responder · 1 h


Hilton Tembe Indeed
Gosto · Responder · 9 h


Ivo Mendes Gostei bem escrito
Gosto · Responder · 10 h


Álvaro Xerinda Amen
Gosto · Responder · 6 h


Dilva Simoes Amen
Gosto · Responder · 2 h


Fátima George Olha meus caros amigos do fb.lembram do episódio do moço k foi morto na Polícia por causa de conquistar a filha do presidente a própria Valentina e os pais n tiveram justiça até hj porque conquistou filha do presidente na discoteca aquilo foi muito triste por isso existe aquele ditado ca se faz e ca se paga
Gosto · Responder · 3 · 8 h

4 respostas · 8 h



Elitojohn ManhicaKkkkkkkkkkkkakakakakakakakakkkkakkakkkakkkkakkkaokalkekekekekekekekkekkeekkekkkeekkekekkekekkekeke.o amor nao e automatico e cultivado .se a pessoa planta o amor sempre vai colher o amor se o alcorao diz outra coisa oh e connvosco,por mim seria assim: amor,amor,dpois em troca amor ,amor,o mandela esta ser amado mesmo ja morto pork ele plantou isso nos coracoes das pessoas.
Gosto · Responder · 4 · 12 h


Cátia Ernesto É triste perceber que a sociedade perdeu os valores que tinha, brincamos e zombamos do sofrimento alheio, perder confiança num dirigente não significa desrespeita lo a sí e sua familia em momentos de dor como este que estão a passar, mas enfimm....é o moçambique que temos.
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Justino Dauda To muito triste contigo amigo Nini, espero q das próximas vezes se expresse de Boa maneira e como um acadêmico. Disso irmão, ñ esperava de ti.as vezes é necessário moldar as palavras no seu próprio sentido. Sinto muito pelo sucedido à família Guebuza.
Gosto · Responder · 9 h


Ines Pascoa Picardo Ela morreu nem porque não mostrar ela no Cachão em tão mostrar o marido na cadeia sou porque eles tem dinheiro não pode mostrar o que o povo quere ver as si fosse uma pessoa que não tem dinheiro ia mostrar tudo ate a família para mi esta história esta mal contada esta morte e mentira isso nem vizinhos não ouvirá nada e possível isso.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Silva Omar Parece k a cadeia te lavou o cérebro! Você para chamar aos moçambicanos de POBRES MENTAIS é pke sabe o k diz. A pergunta é : ASSASSINAR CARLOS CARDOSO NÃO É POBREZA MENTAL? Você tem de saber kuand se expressar e como! Você é a pessoa k menos devia se mostrar ao público. Agora estas a escovar Guebuza ou tens medo k nas declarações de lavagem de dinheiro apareça mais uma vez, sem surpresa o teu nome? Você calado é mais valioso ohhhhh insane!
Gosto · Responder · 3 · 8 h

2 respostas · 5 h



Afzal Abubacar Puta que os pariu....morreu sim muita pena...mais um ser humano assassinado em Moçambique. Mas já repararam q tem gente q morre todos os dias pelas armas governamentais como da outra força? Pergunto algum comentário? Onde estão as responsabilidades? Como sendo a filha do antigo ( DITADOR LADRÃO CORRUPTO) todo mundo comenta. Foda se a todos. Moçambicanos irmãos deixem de ser cobardes... Sá porra a todos
Gosto · Responder · 4 · 7 h

2 respostas · 6 h



Adelaide Sebatião Muianga A mente pobre e dele'por n sofre o k povo sofre pk ele e mas um ladrao'ja k ele nunca dormiu sem cmer e n sabe o k e ter 5000 c salario.
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Muniro Abdulgani Burgraff Esta aí a foto dela no caixão. ..

Mas não indica que pode estar morta , más de todas forma Deus sabe melhor , si ela está morta ou não ......
Deus criou-nos é junto dele regressaremos, ..sei que único no mundo que não aceita ser subornado é o anjo da morte ...

Alllah sabe melhor

Gosto · Responder · 3 · 13 h

Ocultar 12 respostas



Zina Ngorinenhi Thomas Kkkk nao e essa foto.
Gosto · Responder · 13 h


Rosmina Momade Essa nao é valentina
Gosto · Responder · 13 h


Rosmina Momade É um funeral la no estrangeiro filha desse presidente k esta a chorar ai
Gosto · Responder · 13 h


Muniro Abdulgani Burgraff Si não é Allah sabe melhor
Gosto · Responder · 13 h


Rosmina Momade Essa imagem é do funeral da filha de Mbakir Muluzi no Malawi e é muito antiga
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Nilza Omar Suleman Faquir Essa foto nao e dela
Gosto · Responder · 12 h


Ludmila Luis Macamo Macamo Yuuuu jurava que fosse ela
Gosto · Responder · 12 h


Juju Alba Prado Essa maneira de chorar ñ é de moçambicanos 🏃🏃🏃🏃
Gosto · Responder · 3 · 11 h


Olimpia Das Dores Alonso Gomes

Gosto · Responder · 1 · 5 h


Esposa Acp Juju Alba Prado eish....buakkakakakakakakakakaka afinal vcs tem maneira...kakakakakakakka
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Juju Alba Prado Temos bem, chorar a espiar quem tá chorar mais que quem 😂😂😂😂😂😂😂
Gosto · Responder · 4 h


Olimpia Das Dores Alonso Gomes Agora
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...





Gil Lino Lino Muita gente morreu em muxungue no mandato de guebuza, morreram pessoas nos hsptas por falta de medicamentos k ele mesmo nao colocava, morrerem de fome pork a pobreza era elevada. Por isso eu dgo em voz alta; NAO ME ARREPENDo por ter criticado o guebuza
Gosto · Responder · 10 h

1 resposta



Massaua Sagual Apesar de nao ser de qualidade mas deram nos escolas se nos enganavam em 2003 analfabetos nao é agora que o analfabetismo reduziu que nos vao enganar mesmo que escrevas sem postes sobre isso nini sem provas evidente nenhum moçambicano coraçao leve que tenha a nao ser um lambe botas ti acreditara abraço
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Dengura Luiz Ainda continuo acreditar que o povo moçambicano seja Solidário com causas destas. Mesmo porque não tem nenhum elemento contra a finada.

Entendo a sua reação como consequência de quebra de confiança pelo governo do dia. No período em que supostamente andam em marcha supostas AUDITORIAS, uma vez em que se pressupõe que a finada foi beneficiada com o ARROMBAMENTO DOS BOLSOS PUBLICOS.

Não seria essa uma forma de escapar da justiça?
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Tatyosvaneyvald Cumbans Sabi Sr Nini nao nx falar ta?nao nx faz,falar.penxas uke afnl?pora pha,agent taki a sofrer i kerias k nx solidarizasimx cm a familia k nx dechou n miseria e serio?
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Thais D Oliveira N tens nada p falar cala tu eq estas a falar atoa.Esse assunto ja deu falar outra coisa, como podemos sair da crise ex.
Gosto · Responder · 1 · 6 h · Editado


Roberto Carlos S os diregents olhacem primeiro pra o povo seria bom.mas diz se os erros dos pais os filhos e k pagao.ai ta.dxa d ser esvova curta
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Arsénio Matlombe Hehehe. ... Estás zangado.
Gosto · Responder · 8 h


Roberto Carlos Nao meu amigo
Odeio os escovinhas
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Arsénio Matlombe Heheheeeee. ...
Gosto · Responder · 7 h


Escreve uma resposta...





Carmenia Tembe Os insultos pra com a família Guebuza devolveram tal dito nosso dinheiro????
Gosto · Responder · 3 h


Azarias Matusse Por mais que na alguma passagem biblica nos dis , irei chicotear os filhos , pela culpa dos seua pais mais , nada justifica a tamanha revolta deste povo contra um ser humano .E" verdade que um povo revoltado e" capaz de incendiar uma nac,ao . Uki seria se este povo nao opta se pela revolta mais sim solidarisar se com esta familia dessa forma ficariao muintas perguntas na cabec,a de Armando Guebuza , quem sabe se nao viria a pu"blico ajoelhar & se desculpar perante este povo sofredor ? Por mim foste feliz nesta publicac,ao Nini Satar
Gosto · Responder · 5 h


Aristides Alexandre Ha varios comentarios enlucidativos tais como p.ex d Yingue Ya Mabhala e outros aqui sabermos nos situar em cada momento pois os momentos sao diferentes. Este e d tristeza portanto nao pode nem deve ser d nosso agrado.
A politica em africa e assim ela e o mais alto exemplo d sem vergonhice " aqueles lobes k nos dao combustivel fazem nos construir na base nao pode ser bom e ser mau quando se trata dum representante politico. Como um funcionario d estado k aufere menos d dez mil consegue construir e bem conduzir todos dias carro pessoal. Nos nascemos e morremos em casas sem titulo d propriedade e tudo isso somado k da em Guebuza ninguem nesta socidade e honesto pork exigimos os outros demais quando nao damos em troca nada?!
Comentamos absurdos nas redes mas nao somos participativos.
A sociedade quando se achar pronta pode mto bem parar com a guerra e exigir mais dos dirigentes ( reflitao como ) os politicos sao um punhal nos somos todos. As grandes revolucoes vem d povo
Gosto · Responder · 6 h


Imtiyaz Lily I LOVE THIS FAMILY.BECAUSE U R NOT GOD TO TALK RUBBISH.GOD KNOWS WHAT HE WANTS TO DO.
Gosto · Responder · 10 h


Francisco Mutola Lamento muito, na verdade não sei que tipo de pessoas são esses que andam escrever nas redes sociais esse tipo de coisas, na verdade são õrfam de valores eticos.
Gosto · Responder · 12 h


João Mindo Sim senhora o senhor aplaudiu ao sofrimento do Augusto paulino ninguém te condenou e fez a questão de publicar nas redes sócias hoje quem é você? Com que autoridade diz o que o povo deve ou não fazer você não é exemplo pra ninguém seguir guarde os seus conselhos pra si #lambe_botas!

Gosto · Responder · 1 · 9 h


Yara Marilia Ratibo Concordo plenamente com as palavras do Nini satar as pessoas estão a confundir os palcos de actuacoes.deixo cá uma questão assim que dizem k ele está pagar o que voltou aos nossos cofres? Burrisse Aguda
Gosto · Responder · 4 · 13 h


Pedro Paulinoo Massango Você vai pedir os malucos espalhados pela cidade..te lamber o cú e depois te fuderem até sair hemorróide com as suas tripas..
Gosto · Responder · 13 h


Tatyosvaneyvald Cumbans Suca porcaria ja tenx couve ai penxas k tds temx?merda
Gosto · Responder · 12 h


Etelvina Fevereiro Bem falado filha. Por acaso teremos o problema da dívida resolvida?
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...





Zinha Armando Macuvele Macuvele Acho que es familiar de certeza não vives em Moz por isso escreveste isto nós moçambicanos estamos a passar milhar dificuldades por causa da família gubuza
Gosto · Responder · 8 h · Editado


Olivia Bibiana Xavier Opa acho que isto tudo que esta ocorrer nao e justica dos homems.deus esta mostrar guebuza qe tem de se arrepender e devolver oqe e do povo. Ist e so o comeco o pior esta por vir
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Abdul Jahapo Jahapo Pobreza mental,usei as mesmas palavras para uns amigos a dias, ke me exigiram a foto da Valentina no caixão
Gosto · Responder · 11 h


Calistro Palestina Jose Sitoe Vejo muitas publicacoes e comentarios de diversas personalidades entre empresarios, politicos e relegiosos nao tao bons sobre a visao do povo perante a morte da Filha do Armando Guebuza: Na minha opniao, o povo nao está feliz com a morte da Gueba Milionaria. Duvido que os mocambicanos, tao bons que sao, lançariam fogo de artificio com a morte de um/a irmao/a. Na verdade, acontece que este "o povo" nao se importa com a dor que Armandinho esta sentindo devido aos seus antecedentes. Empresarios, politicos, relegiosos e sociedade em geral, deixem de defender teorias so pra sair em HD. Alias, Guebas dizia: a pobreza esta na mente. Relacionem isso às vossas observacoes...
Gosto · Responder · 4 h


Estefania Celeste Ayuba Eu já perde um filho e poxo dizer foi a maior dor k sente até e sei o k a família guebuza xta sentindo neste momento é dor k ñ s deseja a ninguém por pior k seja mas tb ñ poxo condenar o povo por dizer o k pensa até pk eu pensa o mesmo o Guebuza ñ deixou uma boa impressão p o povo só afundou o país e hoje tamos a morrer d fome tensão política etc e somos obrigados a pagar dívidas k ele fez p seu próprio benefício. Sr Nini ñ acredito k tenha s esquecido k t fizeram e k perdeste famíliares graças a eles.
Gosto · Responder · 1 h


Hermenegildo Antonio Este sr andou a comer atum, dizem que contem muito zinco que por sorte faz bem a massa cinzenta, aprendeu novos conceitos, urbanidade, solidariedade, etc...

Gosto · Responder · 1 · 9 h


Elzo Almeida O moz quer que baixem juros banco::que haja paz, que os precos baixem e que haja estabilidade no pais , oportunidades emprego e estudos: enconomia estavel::agora querelas pessoais e mortes etc n vao resolver nada::devemos ser imparcias:morte pesames a família guebuza
Gosto · Responder · 1 h


Sambo Samuel Momade. Com todo respeito concordo contigo. Eu acho que isso é defeito do Africano. Quando não consegue algo sempre vai dar culpa aquem tenta lutar com a vida. Hoje fala se torta direita dos ex presidente. Não quero dizer que as pessoas não devem mas deviam parar e ver o que que foi feito durante a sua governação. Temos vários projectos em execução e aí ninguém fala. APENAS olha se para o lado negativo. Quantos Moçambicanos que estão a trabalhar nos projectos? Se o caso matum tivesse dado certo quem iria falar. Eu acho que não devia ser desta maneira. Vou deixando o espaço para os outros.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Costa Paiva Sr nini kuando n tm nada p escrever calar, o povo tm todos motivos para expressar o seu odio c a familia guebusa. E sera mais bom s deus levar proprio guebusa. Vc sente so pk morreu familia guebusa e pk n condena mocambicanos k xtao a morrer nas matas, sekuestros orientados pelo regime desse guebusa. Vc so tem sentimento c a familia guebusa e n c os mocambicanos k estao sofrendo por causa do dinhero k guebusa levou e entregou a filha . Nini, at k o povo mocambicano duvida s morreu, pork pelo sofoco de guebusa pod ser akele teatro d nhimpini
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Nelson Linha Nini eu tenho seguido a voce e tenho adimirado com seus comentarios. Mas desta vez nota zero. A familia Guebuza nao merece esse sentimento k voce tenta impor as pessoas. Akeles ke morem d frelimo, da renamo e os do fogo cruzados sao familias d pessoas tambem tem a mesma dor. Discula entam voce e seu tio guebuza vam se lichar
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Neto Domingos Descansa em paz pessoal tenho o mínimo de compaixão, deixem ela descansar em paz meus sentimentos a família enlutada.
Gosto · Responder · 9 h


Nilio Langa Eu concordo contigo em termos de seremos solidários com Armando Guebuza e que o povo esta cançado do sofrimento provocado por este sr e não si conteu e exopludio com palavrões
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Jose Carlos Olha Nini até no tempo de Moisés havia uma lei que dizia Olho por Olho dente por dente. Essa foi uma lei divina, por outra foi uma lei que o próprio Deus estabeleceu. Quem é você para se achar Tao solidário na situação em causa mais que Deus? Jovens são mortos na guerra enterrados na vala comum por culpa daquela família, não sabes disso? Pensei que percebesses o quanto o povo se sente injustiçado por esses políticos sobre tudo pela Família Guebuza. Um dos guarda-costas da malugrada não foi quem matou um jovem no Coconuts so por ter apreciado a Ex Rainha. O povo sempre tem razão meu caro.
Gosto · Responder · 12 h


Sebas Sebastiao uma questao, Valentina tem motivos para viver escondida? e o Zofino ira ficar uma decada na cadeia para garantir que a morte foi verdadeira, acreditem as pessoas com poder também morrem. paz a alma dela e lamentar o sucedido, e ensinar que qdo nao da melhor separar
Gosto · Responder · 4 · 7 h


Thulukela Junior Isto è simplesmente ridiculo
Gosto · Responder · 3 · 13 h


Sarifa Lucilía Bernardo So para corrigir, aquele senhor tem outros filhos que viviam na residencia do casal, ele nao pode ser considerado um pai mas sim uma pessoa que fez filhos, um pai nao seria capaz de marcar os seus filhos de forma tao cruel...
Aquelas crianças vao carregar para sempre as marcas da brutalidade dele.
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Alexandre Amoda Filho NINI FALA UM POUCO DA SEGUNDA ARMA ENCONTRADA NA CASA NA VALENTINA QUE A POLICIA AFIRMA QUE ESSA ARMA E DE CALIBRE MUITO PESADA E PROIBIDO PARA O SEU USO A SINGULARES.... ESTE FILME AINDA VAI ANIMAR....
Gosto · Responder · 1 · 11 h

1 resposta



Iraliny Blanca Guerra Deus cuidará dessa inocente criança,outras coisas nao me interessa...
Gosto · Responder · 7 h


Santos Pedro Barros O povo só tem boca aqui nas redes sociais, dia de voto iram ser domesticados novamente, povo sem atitude é este que sofre fazer campanha no sol e chuva por bebidas e megalhas, a culpa é desse povo cego na hora de voto...
Gosto · Responder · 9 h


Gil Lino Lino Nini eu sempre fui seguidor e tenho concordado contgo com alguns posts, mas desta vz tenho k dscordar contgo, guebuza quando era presidente, o povo choraca muito de asaltos amao arrumada e o povo era engomado, ele dizia k sao boatos, agora ele esperava uke desse mesmo povo, dsclpa, mas eu nao me arrependo fui um deles k critikei, faria varias vzs se pudesse
Gosto · Responder · 10 h


Domingos Durbeque Bom dia a todos, em primeiro lugar parabenizar te pela parte sensivel do post. Segundo dizer que a sociedade moçambicana tem mais do que milhares de motivos pra agir dessa forma, corrupção, violência, injustiça, ditadura, são as ptincipais caracteristicas do governo moçambicano. Primeiro foi com o camarada nhimpine que depois assunto do caso cardoso desapareceu e ainda ha una inquietação acerca do sumisso dele. Agora com sr guebuza em sarilhos desaparece a filha é nesse contexto q asociedade está desapontada. Acontecimentos inexplicavéis. O senhor nini agiu de boa fé pra um caso extremamente absurdo. Bgd
Gosto · Responder · 11 h


Liudmila Alfredo Júnior Imaginem se Valentina Guebuza tivesse assasinado o marido? qual seria o vosso posicionamento?
Gosto · Responder · 11 h

3 respostas · 18 min



Roberto Nuno Lourenço Pires Nini Satar não tem moral nenhuma para escrever o que for, sobre qualquer assunto deste país. Nem todos temos memória curta
Gosto · Responder · 5 h


Muchuquetane Guenjere Respeitavel Nini Satar, acho que deviamos deixar os Sociologos explicar o motivo de tanta alegria pela perda de vida da Engenheira e Empresaria Valentina Guebuza, se nao vejamos: Aquando da morte do Jornalista Carlos Cardoso, Paulo Machava o povo nao ficou alheia, foi solidario com eles. Ide tambem aquando da morte do Dr. Gilles Cistac, Paulo Danger Man, Dr. Jeremias Pondeca, entre outros. Mesmo a morte do Dr. Siba Siba Macuacua ainda eh mencionada, pois ainda nao ha desfecho. Alias, a Policia ja nos habituou uma ladainha: ESTAMOS A TRABALHAR e nunca vemos trabalho algum. Agora por que o mesmo povo que sentiu dor e foi solidario pela morte desses individuos acima mencionados nao sente dor nem eh solidario com o assassinato da Engenheira Valentina Guebuza? So encontro uma explicacao: O povo nao esta feliz com a morte da Engenheira Valentina Guebuza em si, mas esta feliz da DOR que o seu progenitor vai sentir pela forma como ela perdeu a vida. Nao sou Sociologo nenhum, apenas eh o que achei que motiva os mocambicanos a ficarem jubilosos. Portanto nao eh a morte em si, mas a DOR, pois o povo mocambicano, considera o seu progenitor o MENTOR de todas as adversidades que assolam Mocambique actualmente: GUERRA, POBREZA EXTREMA, ELEVADO CUSTO DE VIDA, entre outros.
Gosto · Responder · 6 h


Junior David Sheyron Tivane A biblia diz :
Nitaba a vhana hi ku homboloka ka vhapshwali.Prontos.
Gosto · Responder · 12 h


Gege Jambo Falou tudo bem dito,muita pena que o ódio toma conta do ser humano até se rir da morte de um ser semelhante à ele. ...
Gosto · Responder · 2 h


Titos Sentinela Carro Nini,agra vejo k precisas de um tratamento psicologico.não fala de manifestaçao pacifica pois a Frelimo nos ensinou a ter medo nas manifestacoes e a odealos,saiba k do rovuma ao Maputo o povo ja odeia e detesta os planos maquiavelicos da Frelimo
Gosto · Responder · 12 h


Yolanda Francisco Maunze Aqui há pessoas de pouca fé . Deus ê maior e mais. Ela esta em paz e nós devemos preparar o nosso
Gosto · Responder · 7 h


Kutcha Kutcha És solidário, afectivo e tão humano. Parabéns sr. Nini.
Gosto · Responder · 1 h


Castro de Rogerio Olha a coisa tá ficando feia. Por detrás de todas essas publicações tem uma paixão escondida; seja lá patriótica, amorosa etc etc. Contudo vejo alguém a trazer escrituras sagradas de Novo Testamento para sensibilizar nos ser solidários com quem nunca soube fazer o mesmo pela iniciativa de bom sentimento. Sempre foi solidária movidos pela política para ganhar boa imagem na televisão. Se as pessoas não sente nem diabo vai fazê-los sentir
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Dyna Laìsse Nos poupe sr Nini vai manifestar sua insatisfação no lugar certo não no povo nos só devolvemos o que recebemos desses politicos o sofrimento do povo não consegues ver só focas na nossa falta de sensibilidade e de nos quem tem pena? Tanta gente morrendo todos dias ninguém sente, São menos gente por pouca capacidade financeira? Não são pessoas tambem como ela com famílias sonhos e que também deixaram crianças? Que a sua alma descanse em paz mas não tens o direito de cobrar nada desse povo cada um manifesta o seu sentimento a sua maneira da mesma forma que tu também algum dia já manifestaste.
Gosto · Responder · 2 · 5 h


Silvina Crm Moreira Nao li n tenho tempo esse guebuspato que va a p k p e nao me apoquente ladraozeco de merda. A tentar comovernos mesmo. Va se f... E nao me enjoe a divida ? Quando pensa repor os valores? Sorte da filha que so levou 4 tiros o deputado do outro partido levou 80 e nem por isso anda por aqui a provocar me nauseas nthlaaaaa cabrao de merda fdp
Gosto · Responder · 6 h


Nguilaze Uanela Matsimbe E está dando mesmo, se alguém tem uma forma de calar isso que o faça pra virarmos a página.Tenho dito...
Gosto · Responder · 8 h


O Tal Matchay Machai Quem não acredita que ela morreu que vá a exumar
Gosto · Responder · 2 · 13 h


Moises Mate Voce entrou na cadeia e saiu vivo prk outros nao vao sair vivos? O homem agiu em legitima defesa,a finada tambem teria feito o mesmo se tivesse conseguido,contra o marido k ela jurou amar e proteger se o Deus capacitou o marido pra dominar o golpe dela ele e condenado pork nao é filho de gato? Se a mae tivesse conseguido matar o pai da menina que xplicacao daria pra a filha quando crescer? Vamos deixar de lamber as botas e entendermos o caso como aconteceu. Se o povo nao acreditava na noticia triste da morte dela e porque perdeu confianca com os lideres mocambicanos. Voce hoje confia pork xta lamber a bota mas eu ja li muitos postes da tua autoria a criticarem os dirigentes de Moz. Ninguem mais confia a emprensa mocambicana,principalmente a tvm e rm. Ja se tem certeza k o assunto e mesmo serio porisso todos dizem k a sua alma RIP!
Gosto · Responder · 9 h


Santos Maite Silvestre Post infeliz ....das vezes que se manifestou se foram mobilizados exércitos de todos os escalões de modo a reprimir ......esta ação macabro ...
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Anselmo Cossa Nini,o povo esta cansado! Quantas pessoas foram matados no nosso pais? O que voce escreveu? Nos a te hoje exigimos ver onde e como ela morreu. Voce nao esta viver o que o povo esta passar
Gosto · Responder · 12 h


Juny Machava Nini Satar este e um dos post sobre a morte da Valentina k eu me orgulho de ter lido. Parabens
Gosto · Responder · 12 h


Cardoso Luis Luis Nuni vai fumar,depois eu acredito k vai dizer boa coisa meu camaradas pok asm nao falaste nada vc acha mxm k todo povo xta conta familia guebuza? O povo nao a gostar da kilo k fazem pra puderem mudar so
Gosto · Responder · 3 h


Ivanio Samuel Kwantos morrem vitimas de baleamento? Gente k nem se fala por 24h... Pk k temos k comentar fomentar morte de algem k....
Gosto · Responder · 10 h


Andrea Manuel Pobre menina tão sedo ficou sem a sua mamãe discanso em paz valentina
Gosto · Responder · 9 h


Tabita Shakyra Bem ki o bebe e bonitinho nao tem culpa ela e o bebe mais rico de africa e herdeira da furtuna da falecida
Gosto · Responder · 12 h


Cidia Age Só quem já perdeu um filho pode entender que esse mal não se deseja nem ao inimigo
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Faruk Usta Bem falado Nini. Cada um paga pelos seus pecados. Os filhos nao devem ser condenados por erros cometidos pelos progenitores. A isso se chama covardia!
Gosto · Responder · 9 h


Beto Munguambe Eu so peco a Deus pra cntinuar a vingar o sofrimento/opressao do seu povo!! Prova a esta familia q vc e capaz d proteger e vingar qm maltrata os seus servos!!
Gosto · Responder · 9 h


Mito Melopia Se esse conceito de não sair vivo tivesse na cabeça da maioria não teríamos matanças no partidos. Então qualquer um de nós pode esperar, ainda mais tanta gente morre mais não solidariedade, i porque ela? Nini tanta coisa que acontece com a maioria já em alguma vez escreveu um post? São actos que afectam os mais fracos, i esta foi a única maneira de se sentirem livres da magoa para com ele dançado na morte dela. Deixa o povo acordar do seu jeito. Tem muitos conceitos acerca desta resenha, não frita tua mão vam comer com rato.
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Azarias Matusse Eu so agradec,o a Deus por a Valentina , ter sido morta na sua propria residencia & pelo seu proprio esposo pois , se foce daquelas mortes estranhas que nunca tiverao esclarecimento , Guebuza se recandidatava nas procimas eleic,oes e moreriamos 1 a 1
Gosto · Responder · 5 h


Anifa Premugy Só vou opinar acerca do Zofimo, não tens legitimidade para o julgar, ele será condenado sim porque até confessou o crime mas não podemos lhe atirar pedras sem se quer sabermos oque está por de trás disso tudo. Aliás o Sr Nini passa vida a reclamar da injustiça deste país mas depois vem aqui julgar os outros?
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Calu Bahar Jani Calu Para que levar a vida tao a sério se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos.
Gosto · Responder · 2 · 11 h

1 resposta



Simao Munguambe As pessoas confundem morte com cenas teatrais, e isso é muito feio.
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Evaristo Paia Inprecionante a mudança radical de opiniao .os nossos patroes que era suposto que nos fossemos seus patroes fizeram nos perder confiança neles
Gosto · Responder · 1 · 6 h · Editado


Dolvaz Dos Reis Nhancalle ISSO MESMO, FIQUEI TAMBEM DESGASTADO COM COMPORTAMENTO DE MUITOS, NAO VI HUMANIDADE
Gosto · Responder · 9 h

1 resposta



Kay'Fifty Rhymes Famba watigunha wena Nini...você tem muitas caras,ora escovinha, ora agitador...
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Willer Bong's Mwa Hossi É que foi identica com a morte do filho de Chissano,não nos mostraram a cara da falecida no caixão.
Gosto · Responder · 12 h


Rosa Bayte so quem ja viveu conhece o sofrimento do outro.por isso que escreve assim.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Marcia Martins Banze Sim sim sim Nini Satar! Somos isso tudo que você nos descreveu. Tenho orgulho de ser moçambicana que não reprime o que sente e nem mergulha seus sentimentos na hipocrisia .
Gosto · Responder · 6 h


Joana Isabel Jamisse Concordo plenamente comtigo Nini. Uma vida se foi e os Moçabicanos ai a festejar triste.
Gosto · Responder · 8 h


Artur Simony Munziany Munziany Nini, cadeia transformou-te em lambibota da Frelimo, força aí.
Gosto · Responder · 11 h


Zitha Zitha Outra questao nini,se alguem te tirar o pao dos seus filhos,sem piedade nem misercodia,sem puderes lhe faser nada o que farias?

Mano nos todos sabemos k o povo moçambicano nao é assim mas esta ferida,por isso essa manifestaçao sobre a desgraça do guebas
NB nao tou a dizer k é certo isso ,tou a dizer k e reaçao normal dom povo k via 25 milhoes de pessoas a serem mortas lentamente por guebas,e como se nao bastasse o povo sabe k geria as riquezas k fomos tiradas de maneira mas cruel possivel
Gosto · Responder · 11 h


Zitha Zitha Gente esse jovem,pode ter sim motivos fortes k o fiserem perder a cabeça,mas todos nos atiramos pedras pra ele de como foi atirada pa te nini quando todos quase k tinha certeza da sua colpa da morte do jornalista k ate hoje lutas como um bufalo ferido pra mostrar o povo k nao tinha nada a ver com o sussedido,
Mano por mas k a gente diz por ai k nao amotivo pa matar alguem,pra me a motivos sim k nos faz perder a cabeça e nos leva a essa reaçao
Gosto · Responder · 11 h


Tina Meque Nini tem muita razão. Vocês gostariam d deixar uma finha d 2 anos sem mãe? Vamos ser humanos
Gosto · Responder · 37 min


Zillà Angelo Chicote Caro nini cobardia seria se o povo o apoiasse sendo k na verdade o desejo e outro de gritar alto e em bom tom de tudo k kizerem. Cada um tem o direito de dizer o quiser não ser obrigado a dar condolências. Você é a prova viva de k nada adianta fazer oque sugeres pelas inúmeras cartas k fazes questão de numera las e sem resposta talvez o povo contra a ele neste momento ele ponha a mão na consciência
Gosto · Responder · 1 h


Joao Domingos Lemane NINI queres k o povo perca confiança em ti também? Se assim for tu ficaste na cadeia por havia cometido mesmo , não nos cega com a verdade k o povo sabem
Gosto · Responder · 1 h


Armando Gild Eles é que semearam o sentimento de ODIO nos corações dos moçambicanos, se eles pararem de fazer o que estão a fazer tenha certeza que ninguém vai lhes desejar o mal e jamais alguém festejará a morte de quem quer que seja da Politica. Tu estas na mesma posicao que nos. Por exemplo tu Nini odeias o teu próprio pais, se não o odiasses estarias aqui a passear de um lado para o outro sem seguranças, se não odeias o teu pais porque que estas ai onde te encontras? Porque que andas vestido de camisa a prova de balas? Não sejas isso!!!
Afirma que os outros não manifestam, será que tu participas das súbditas manifestações organizadas pela sociedade civil?
Gosto · Responder · 9 h


Janeta Clemente Jogo dos ex presidentes era Nhimpine,agora é valentina,apesar de sermos pobres mas ja abrimos olhos somos espertos
Gosto · Responder · 57 min


Carlos Muchiguere F'Carter Li apenas as primerios paragrafos, mas penso que entendi o sumo do post e tenho a dizer o seguinte: nós moçambicanos nao somos desses de rir da desgraça alheia, se estamos a ter esse hábito agora é porque estao a nos ensinar. Ninguem queria duvidar, levantar expeculações, o povo moçambicano queria chorar com a familia enlutada, dar forças.. Pena que dia apos dia so ensinam a este povo a cultura do odio, invenja, separatismo e tudo que enferma as boas relacoes sociais
Gosto · Responder · 1 · 6 h · Editado


Victor Puzzly Tenthousand Caro Nini. em primeiro lugar peco imensas desculpas. mais por favor nos poupe com seus comentarios de MC. obrigado
Gosto · Responder · 10 h


Xadreque Manuel Nota Nini, disculpe pelo seu discurso, eu t discordo e parece me k esta mulher tinha qualquer coisa em comum consigo. Pork se chatea com atitude dos outros, se era tua dama diga para prestarmos condolências a você e não ao LADRONE GUEBUZA. hasta la vista, Nini.
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Guilherme Siquice Filha ! Estamos todos de passagem neste globo ... ilumine essa flor k nunca murchara! Amem
Gosto · Responder · 1 h


Mateusbia Bia Concordo consigo Nina, as pessoas so passam a vida a falar mal do ex- presidente , vamos ser um pouco solidarios!
Gosto · Responder · 8 h


Sonia Macuacua Meu deus que pena dessa criança,eu conheço a dor de crescer sem mãe.não e fácil
Gosto · Responder · 10 h


Fonex Da Celestina Makhura Esse tal de Momade Assife Abdul Satar não tem noção porque defende tanto essa gente que nos causou muita maldade, ajuste de contas, ela também vai lhe fazer companhia Samora Machel que também morreu a tiro.
Gosto · Responder · 12 h · Editado


Lurdes Juliao Voces sao cobardes sim; porke nao foram no dia do inteiro pedir k abrissem u cachão?? So fikam ai a caluniar as pessoas nax redes sociais; voces estao focados so no ex presidente da republica mas nao foi ele so k se apoderou do dinheiro; k justiça u ke?? Morte é pr todos nos; se voçes sao u tal povo k reclama porke nao vao pedir satisfaçoex a ele em vez de estarem aki nax redes sociais a falar lixo.voces falam demais; falam ate u k nao devem; depois nao sei se sabem k essas xmx k vivem mandando da cadeia.melhot terem cuidado se nao vao fzr companhia a Zofimo.
Gosto · Responder · 12 h


Percina Augusto Deve Os serpentes sorriam cm o inimigo,enquanto catanam pelas costas para que?dga k gostou pora...
Gosto · Responder · 5 h


Percina Augusto Deve Os escovas e lambidotas sao cheio,chega d hipocresia diga o que sente.
Gosto · Responder · 5 h


Ercilio Cuna Caro Nini, chega de escova, ninguem é criança aqui, todos nos morreremos sim, mas ha morte que merece aplausos...
Gosto · Responder · 10 h


Andy Hele Eu nao tenho como manifestar um sentimento diferente de execraçao/ódio enquanto tiver ódio no coraçao. o guebuza nunca foi sensivel ao sofrimento do seu povo quando presidente... colocou o pais na merda e ele esta numa wela... e nos o povo estamos na tanga... que ele seja o ultimo a morrer na familia dele.
Gosto · Responder · 12 h · Editado


Rafael Julio Tembe Nini nos tambem choramos todos os dias por Conta desses politics per demos irmaos todos os dias e kem nos ajuda a chorar tas longe mano
Gosto · Responder · 38 min


Luis Wilson Muitas ideias, muitos comentários em torno dessa situação. À verdade é que tudo isto é mais uma prova de que tudo que encontramos, tudo que conseguimos, mesmo que tenhamos toda fortuna do mundo, nada vai connosco. Buscai o Reino do senhor e a sua justiça em primeiro lugar. Acumulai vosso tesouro em lugares celestiais.
Gosto · Responder · 1 h


Estefania Celeste Ayuba Assino em baixo das suas palavras sr Osman Mozfashion ñ é k eu seja uma pessoa má mas cansei desses hipócritas
Gosto · Responder · 1 h


Nelson Paulo Langa CONTINUA ESCOVAR SEU PAPETA MAS O ZOFIMO FEZ O K DEVIA TER FEITO A MUITO TEMPO.
Gosto · Responder · 6 h


Hector Mavie Bela reflexão, Nini Satar! Deixemos todas atrocidades e sejamos apenas HUMANOS. ..
Gosto · Responder · 6 h


Agnes Tete Queitada tinha uma filha bonita e pequena que ainda precisava do amor dos pais!!!!!o que será desse bebê!!!?sem os pais
Gosto · Responder · 9 h


Languitone Elias Marcos voce afonso sta percupar co amorte d valentina porque?si ela morreu ou noa morreu lhe deixa.culpado e o pai dela nao ela deve intender.deixa pessoa em paz favore.
Gosto · Responder · 12 h


Donaldo de Emilio Sabias palavras nini satar. Que sirva de ezemplo para os moçambicanos refletirem suas acoes
Gosto · Responder · 21 min


Momade Guilherme Abdala Eu concordo com Nine,as pessoas viven de mitos,ou estao com almas podres,falam de coisas k nem sabem jusdificar,nao sao humanista,
Gosto · Responder · 1 h


Davuka Davukinho Davuka Quem è voce pra chamar o povo de pobre mental saiba falar no seio da populaçao naò engana os moçambicanos porque ja abrirao os olhos a muito tempo tenha respeito nao viola direitos da cidadania moçambicano tu es fiel mas que quem?
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Muvangueli Júlio Langa Será que todos que por motivos de tiros e saques de vida, e vão parar a cadeia, são "pobres e cobardes?" Estará a ter amnésia o autor do post? Deixem a justiça humana e celestial sentenciar este caso. Enquanto isso, cada um que se ocupe de seus crimes.
Gosto · Responder · 6 h


Massurufo Joche Josh Sinceramente isto é como Bater Deus na Cara Isto nao se Faz Matar Matar Matar so Matar
Gosto · Responder · 8 h


Teresa Machamacha Q te disse q ela morreu, se o pai soubesse q nós todos vamos morrer ñ ia,mandar matar nossos irmãos q se dane.
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Brighton Joseph Wilton irei concordar com o senhor no dia que sensibilizar com a familia que perderam,e ainda perdem suax familias em Gorongosa.talvez achas que quem merece sencbilidade sao voces elites..meus irmao estao a morrer por causa desses fulanos,e esses fulanos perdem os seus queridos e acha que devo sentir..? eu acho que cada um tem o direito de espreçar os teus sentimentox.do mesmo jeito que p senhor acha que a justiça nao funciona,,mais n posso t chamar cobarde por isso! talvez ès,mais nao fui eu quem disse
Gosto · Responder · 12 h


Rachide Paulo A verdade ser se diz ainda é pouco isso tudo o que o pai fez e faz sera pago pelos todos seus familiares. Mano nada falas somente calar disso.
Gosto · Responder · 57 min


Adal D. Madeira Caro Nini.. O senhor afirma que é o defensor do povo.. O senhor também conhece onde vive o seu ex presidente.. Porque o senhor não sai de onde está para ir marchar?
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Regino Manuel Armando Nini mostra a verdade quer escovar ainda o guebuza .eu ainda tou indiciso sobre a morte dela.
Gosto · Responder · 2 h


Acacio Ananias Manhique Até hoje que tamos a falar muitos dos nossos irmãos pobres estão morrendo nas estradas desse país.nunca e ninguém faz nada pra aparar com mantaças.o povo nunca vai acreditar das mentiras da frelimo temos acompanhado vários casos de assacinatos os criminosos são mostrados o local do crime também temos privilégio de ver agora por que no caso da tal Valentina é proibida até a entrada de jornalistas?Nini moçambicano sempre foi solidário mx não sego.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Vitorino Pedro Derre Sr.nini, eu li mtas cartas e postes teus k enderencas as figuras publicas deste pais.em algum momento percebi k eras lutador incansavel dos direitos humanos.mostraste a injustica k te pregaram no passado e te contentaste pela doenca do procuardor augusto paulino.admiro hoje mudar de cara e chamar teus compatriotas de pobres mentais.a ira k os mocambicanos têm foi criada por uma cupula k se acha dona de todos nós.a verdade é k seguiremos o mesmo caminho em datas diferentes.deixe- os mostrar o k de verdade sentem na pele.
Gosto · Responder · 9 h


Lomue Tancredo eu nao estou triste e nem quero saber sobre isso....... ele disse para eu ficar firme com a guerra e fome... ja tou.
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Pedro W. Timbe Ouvi-la Pobre mental és tu que não sentes a fome alheia porque a tua pança esta cheia, nos não fazemos colecção de Gucci e Prada, só queremos pão na mesa... Quanto a essa situação, ao Sr não lhe inquieta pois não viu os seus sonhos afogados na Startime, sim não sentiu as lágrimas ao perceber que uma jovem de uma idade compreendida entre 20-35 anos de idade e uma das mais ricas da África(w quando)? E é contra-partida jovens da mesma idade não tem um travesseiro pra que possa fechar os olhos e sonhar! Nini viva a tua vida e pare com essas publicações podres. "Queremos ver ela no caixão SIM".
Gosto · Responder · 1 · 11 h

3 respostas · 7 h



Pedro Valdo Chemane sejamos humanos, se mesmo jesus nos perdou e sacrificou por nos, quem somos nos pra julgar? comemorar a morte de alguem nao vais tirar da crise, nao vos deixar aliviado.....e triste da maneira como pensamos e reagimos em determinadas situacoes
Gosto · Responder · 1 · 12 h


David Mussa Grande Nini Satar mais uma vez mostraste que uma sociedade nao se constroi com odio,lamentavelmente o assassinato da enginheira Valentina ilustrou o quao a nossa sociedade 'e mediocre e difamatoria sempre a proferir blasfemia...apraz me despoletar caro Nini Satar que encarei o assassinato da enginheira valentina com muita dor e que foi um duro golpe para a sociedade mocambicana sendo de destacar que a violencia domestica 'e um Modus Vivendi no nosso seio e ai fica a responsabilidade para os fazedores da Lei como uma janela de oportunidade para aprimorar a criatividade na busca de solucoes e reforco da Lei visando a sancoes pesadas aos agressores, sendo de destacar, neste caso e em particular o assassinato da enginheira valentina
Gosto · Responder · 12 h


Edson Huo Apelo que o Nini observe o comentário de Humer Boy Martins e reflita.
Gosto · Responder · 12 h


Pedro Ernesto Manhique Ja quanto a situacao ek o mano guebas e os dirigentes deixaram o pais;a verdade vira a tona duma ou doutra forma;nao se aborrexa por km faz o mal;pratik o bem e observe a pessoa pois ela e idonea
Gosto · Responder · 12 h


Gertrudes Ubisse O seu tio Guebuza nos rouba e vc nos chama d pobre mental!!? Poxa abusado ingui nitokukoma hi xilefhu sakana
Gosto · Responder · 2 h


Mozamec Lda A nossa nação não está firme esta destruída a moral o amor ao próximo a corrupção pós o povo como se estivesse mos no barco sem rumo.

Seria a hora de devolver a ordem desde to top a base e está deveria ser feita responsabilizando todos aqueles que usam a coisa pública. E não irmos em meros descursos.

Nini satar elogio lhe bastante pelos seus posts pois nenhum Pai mãe irmão avó deveria passar pela tamanha perda. E nenhum de nós tem o direito de julgar pois o amor deve estar acima de tudo pois não somos perfeitos e o julgamento é é deveria ser só do misericordioso.

Como uma nação devíamos nos consolar uns aos outros e orar um por outro pois a justiça de Deus e certa, ainda que esta aconteça o amor deve prevalecer.

A meus irmãos que o amor já esfriou farei orações e jejum para que o bom senso volte a esta nação.
E lembrar que a morte não é o fim e a morte eterna só será possível depois da vinda do filho do homem e antes deste todos nós partimos para glória na esperança da rescuricao e estar perante o julgamento final e neste dia a terra irá entregar seus mortos assim fará os mares os céus e até o inferno assim o fará.

Que a alma da nossa compatriota descansa em Páz e que o espírito santo seja o consolador neste momento e que Deus abençoe e perdoe a cada um de nós. Bem há já neste nação abençoada
Gosto · Responder · 3 h


Dino Morais Força Nini,tu tas certo...é aquilo que sempre se diz"quando os doutores falam,os burros ficam surdos"
Gosto · Responder · 4 h


Anapaula Silva Nini gosto dos teus comentários. Mas nesse caso,não si faça de menino com sentimentos. . OU PENSAS QUI O POVO ESQUECEU DAS TUAS FALCATRUAS ???? Não
Gosto · Responder · 6 h


Alberto Mateus EU acredito que no's ainda teremos ou seremos colonizads d 2 vez EU juro isso ta mal faz si uma manifestaçao passifica e vem no's com taques de agua e gas laqurimogenio como si manifestar assim Mano sorry LA Mano pessa bem.
Gosto · Responder · 7 h


Regildo Caetano Conpatriota nao t xquesa k ela em humano como tabem os k murrerao em tete pro envenenameto e outros 100 tabem por carbonento do camiao d copustivel tenh a serteza k foi vc k botava os fotos nas redes socias, nao pode vir ak a dizer k os k exeje cadavel dela sao pobres metais. So vc em timpo nuve vai pra onde a ventania vai
Gosto · Responder · 7 h


Alzira Macuacua Morte de um ser humano n se manifesta mas da familia Guebuza merece mas k manifestacao,Deus nos perdoa mas o pai dela n se teve pena do povo.sinto muit. Nini.
Gosto · Responder · 11 h


Irmao Sure Sure Podem falar tudo o Que quiserem mas eu só quero ser o Herdeiro da StartimeS
Gosto · Responder · 12 h · Editado


Linda Américo Palavras sábias...parabéns
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Ermelinda Lourenço Francisco Pelomenos nos falamos e senhor que ta feliz com isso e a esconder nas tuas palavras pior de todos es tu ...pois tais a fazer papel de estupido pelomenos o povo falou e disse que ta a sentir ..então nos deixa falar que a gente pensa e deseja pra certas pessoas que você que ta a esconder por traz disso por favor
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Onildo Matenga Matenga O Mano o q s vou do nosso povo é a falta d cidadania valores morais e o respeito com o próximo cadê. ..
Gosto · Responder · 7 h


Calistro Palestina Jose Sitoe Vejo muitas publicacoes e comentarios de diversas personalidades entre empresarios, politicos e relegiosos nao tao bons sobre a visao do povo perante a morte da Filha do Armando Guebuza: Na minha opniao, o povo nao está feliz com a morte da Gueba Milio...Ver mais
Gosto · Responder · 4 h


Juju Alba Prado Hi humute....
Gosto · Responder · 1 · 13 h

3 respostas · 4 h



Arcelio DA Vanessa Zitha De certo que deveriamos ser solidarios, concordo!
Na verdade ninguem deseja a morte de outrem, mas para esse caso o povo tem sua razao manifestar-se, primeiro as duvidas de como ela (valentina) chegou ate ao titulo que tinha, ninguem me tira da cabeça ...Ver mais
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Djinga Ngoma Ngakufa Não é por mal,mas o que tu plantas colherás,não se planta laranjas para colher maçãs.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Joao Paulo Villas Nini satar, desta vez nao acredito que tenha sido vc a publicar isto a nao ser que queiras tirar algum beneficio...
Gosto · Responder · 2 h · Editado


Sergio Joaquim Munguambe Há necessidade de mudança de comportamento animalesco nos Moçambicanos.
Gosto · Responder · 3 h


Spila Ngoven tens razao irmao, mas tambem fica asaber k nos como povo quando sairmox arua pra exigirmos oqui e nosso direito somos baleados, com esse atitude ficamox com medo mexmo sabend k tem
Gosto · Responder · 3 h


Armando Jambo Concordo. Só para citar um trecho justificativo "A morte é para todos"
Gosto · Responder · 5 h


Claudio Alberto Mambo Quando alguem suicida-se todos nos apelidamos sem antes perceber k motivacoes levaram a tal acto.Creio k nos estamos apenas a especular e nada do k la aconteceu ninguem sabe senao os dois
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Susana Filemao Ubisse Intuere Intuere Deus minha oração e que está bebé continui crescendo na Graça e no amor dos parentes que irão cuidar dela. Abençoe a bebé.
Gosto · Responder · 7 h


Belmiro Laviz Marrengula O que faria com alguem que te rouba o celular e em seguida é atropelado mortalmente tentando escapar de ti? Davas uma boa endenimizacão e compravas um belo caixão não é, como disse o 2 caras numa das suas musicas. Se quizer ver a furia do homem tira o pão da boca dos filhos.
Gosto · Responder · 9 h


Ricardo Botao Sou tao pequeno para tecer algum comentario, mas irei ficar satsfeito ao saber que leste. Sr Nini Satar em vez de condenar o 'genro" de Guebuza nao seria justo que ouvisse a versao dele? Se for em legitima defesa? Que tal se fosse o contrario, a finada...Ver mais
Gosto · Responder · 9 h


Calistro Palestina Jose Sitoe Na minha opniao, o povo nao está feliz com a morte da Gueba Milionaria. Duvido que os mocambicanos, tao bons que sao, lançariam fogo de artificio com a morte de um/a irmao/a. Na verdade, acontece que este "o povo" nao se importa com a dor que Armandinho esta sentindo devido aos seus antecedentes.
Gosto · Responder · 5 h


Rui Jose Salvador Meu irmaõ esse povo, ja esta vasinado, com u veneno du governo, areaçaõ ja nao tem sentimento uveneno virou contra u fetiseiro nao tem como, as pessoas agora so teme adeus, aus politicos, nada vezes nada.
Gosto · Responder · 7 h


Stelio Bila Bila Pra dizer que Nhimpine tambem esta morto...?ou vive em nossas mentes?oque lhe custou "assacinar" mais um extraindo um rin para repor o seu danificado e vem com esse papo furado que a bwe ta acordado e sabido que forjar a morte esta na moda estes dias,auto-sequestrar-se tambem...fartos deste regime...so nao temos onde ir neste maldito pais
Gosto · Responder · 2 h · Editado


Tucha Romao Até que em fim uma pessoa escrever algo k presta, descanse em paz
Gosto · Responder · 2 · 6 h


Celinha Buque Isso e verdade mesmo tems k nos apoiar nos todos pork somos todox irmãos moçambicano n dar mos o gosto outros países mostrar como nos odeiams isso e feio irmãos
Gosto · Responder · 7 h


Adelino Antonio Em resumo nao havera um presidente moçambicano k vai lutar pelo povo tanto da renamo como da frelimo
Gosto · Responder · 10 h


Ortizzy Drizzy Acho que quem perdeu a oportunidade de ficar calado foi oMomade Assife Abdul Satar
Gosto · Responder · 3 h


Marnelo Massingue Caro Nini Satar. Tenho admirado muito os seus posts, tem motivado muita gente inclusive eu, tens mostrado muita sabedoria, boa articulação com as palavras entre outras qualidades. Mais estou indignado com a controversa dos mesmos. Esta foto que coloco...Ver mais
Gosto · Responder · 8 h


Matias Mandlate Exemplo tu fizeste mão dinheiro "não sei como" e come o escondido será k vale a pena
Gosto · Responder · 13 h


Luwy Fernandes Li para ter DECEPCAO , este POST me faz DUVIDAR da sua CONDUTA , quem nao SENTE DOR ? Hoje ta MORRER alguem em defesa de ASSACINOS é JUSTO isto e VAI dizer oque ?
Gosto · Responder · 10 h


Ivan Mavale Elcidio Machava
Gosto · Responder · 13 h


Lucrecio Mpevetu JESUS DISSE :POR CAUSA DO AUMENTO DO QUE É CONTRA LEI O AMOR DA MAIORIA SE ESFRIARÁ...(MAT 24:12), ESTE COMPORTAMENTO DE INTOLERANCIA, ODIO, ESPIRITO DE VINGANÇA, FALTA DE AMOR A BONDADE E...(2TIMOTEO 3:1-5) É SINAL DA VERDADE PROFETICA...VAI PIORAR A ...Ver mais
Gosto · Responder · 3 · 9 h


Adolfo Caetano Afinal também es :

Gosto · Responder · 2 · 7 h

2 respostas · 6 h



Ana Blue Gaspar esse cara dNini é lambe bodas tantos filmez vvds n moz.essa n colou.apanha ai POVO MOÇAMBICANO NAO ESTA FERRAR PARECE XTAMOS A DORMIR MAS TAMOA D OLHO.QUE SE DANE FAMILY GUEBAZ
Gosto · Responder · 8 h


Silvio Queiroz Bruheim

Gosto · Responder · 3 · 5 h


Clara Vilanculos Prefiro repetir o post😂😂😂

Gosto · Responder · 3 · 12 h

11 respostas · 6 min



Helga Correia Tudo dito
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Esperança Sataca Mostrar ukk?opai mostrou pobreza na vida d povo,
Gosto · Responder · 8 h


Juela Cosme A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA
Gosto · Responder · 2 · 12 h

3 respostas · 2 h



Marilucia Rodrigues Francisco Coração de ouro, este Nini.....
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Paulo Macamo Pobreza mental,e vomitar seu ódio,cara voçê é o maximo.
Gosto · Responder · 11 h · Editado


Maria Do Ceu Abel Sem comenrario
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Edson Mendes E eles uma vez pensaram em nos? Nos deixem nos.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Wilson Daudo Sociedade com elevadíssima crise de valores.
Gosto · Responder · 8 h


Nataly Matyneves AMEN TENHA ETERNO DISCANÇO
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Celio Magaia Paz à sua alma
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Pedro Navaia Navaia Concordo consigo Nini, qdo dizes que "O POVO MOÇ NAO É MADURO" porque se este POVO FOSSE MADURO, GUEBUZA E FALECIDA FILHA teriam devolvido TACO DAS DIVIDAS OCULTAS a mto tempo.
Gosto · Responder · 6 h


Razak Priizzy SENHOR NINI NAO SEI O QUE GANHAS COM ESSA FARSA TODA MAS LHE ADIANTO EM NOME DOS DEMAIS QUE NAO O FIZERAM ATE ENTAO. NAO INSULTE A NOSSA INTELIGENCIA JA TESTEMUNHAMOS UM CASO IGUAL COM O FILHO DO ANTIGO PRESIDENTE DA REPUBLICA, QUE ANDOU METIDO EM SAIAS JUSTAS NA QUAL VOCE SE LEMBRA MUITO BEM, PORQUE FOSTE UM DOS ENVOLVIDOS NA MARRACUTAIA EMBORA JURES INOCENCIA AOS 4 VENTOS, NAO CONSTA NOVIDADE NENHUMA QUE DE INOCENTE VOCE NAO TEM NADA. POREM NESTE CASO RECENTE DA VALENTINA E UM TEATRO MUITO CONFUSO QUE NEM OS MESMOS CONSEGUEM PROTAGONIZAR DIREITO DEIXANDO MUITAS PULGAS ATRAZ DAS ORELHAS DO POVO MOCAMBICANO SE NAO MESMO ELEFANTES. SENHOR NINI TU MESMO TENS POSTADO AQUI INUMERAS VEZES ACUSACOES UM TANTO INFUNDADAS E SEM PROVAS CONTRA O TEU PROPRIO ESTADO E AGORA VENS COM ESSA CONVERSINHA DE "somos uma sociedade dilacerada pelo ódio e pela intriga" ou voce Faz de burro ou voce esta tentar nos fazer de BURROS. POR ISSO METE A PORRA DA SUA BOCA FECHADA E DESFRUTE LONDRES. VALENTINA E TANTOS OUTROS QUE ARRUINARAM O PAIS ESTAO NESSE MOMENTO RINDO DAS NOSSAS CARAS USUFRUINDO DOS NOSSOS ESFORCOS E VIVENDO A VIDA COM CONTAS EXORBITANTES EM PARAISOS FISCAIS. PORTANTO TENHA O MINIMO DE SENSATEZ E AO MENOS DESTA VEZ FICA QUIETO. UM INDIVIDO SO E DADO POR MORTO QUANDO SE TEM PROVAS DO MESMO. PROVEM COM A + B QUE QUE ELA ESTA MORTA, E ACIMA DE TUDO LEVEM A BARRA DA JUSTICA O CULPADO E MOSTREM AS PROVAS CONCRETAS SO ASSIM PODEMOS CONFIAR QUE SE TRATA DE ALGO VERIDICO.
Gosto · Responder · 3 · 10 h · Editado


Helga Hochbaum Lindaaaa
Gosto · Responder · 11 h


Viviane Vazikakis Sem comentários
Gosto · Responder · 11 h


Tony Ferreira

Gosto · Responder · 2 · 8 h


Viviane Vazikakis Sem comentários
Gosto · Responder · 11 h


Angela Airiny Mudluli Apoiado.....inpocresia é típico se Moçambicano
Gosto · Responder · 11 h


Julia Felsa Julai De olho nos comentários... acredito que ele vai tirar o post... kikiki
Gosto · Responder · 7 min


Joaquina Macucule

Gosto · Responder · 10 h

1 resposta



Claudia Elias Boane Você não sáb o que diz
Gosto · Responder · 3 h


Ludmira Hazakis Hazakis Certo
Gosto · Responder · 12 h


Felito Rafael Passei so pra ver os COMENTÁRIOS.
Gosto · Responder · 53 min


Evaristo Emidio Baptista #respect..
Gosto · Responder · 10 h


Nércia Sendela

Gosto · Responder · 1 h


Célia Yolanda

Gosto · Responder · 9 h


Zaituna Rendera Sábias palavras. Que Deus a tenha.
Gosto · Responder · 2 h


Marllen Luís

Gosto · Responder · 4 h


Calado Inacio Vilanculos Não acredito ser a mais linda essa, por que a minha é mais linda k essa...
Gosto · Responder · 5 h


Avestino Augusto Fundai Palavras inteligentes
Gosto · Responder · 12 h


Gorett Monteiro Desculpa!
Gosto · Responder · 19 min


Noemia Mboana Palavras sábias.
Gosto · Responder · 9 h


Vivi Tembe É de lamentar de facto a imaturidade do ser humano. Que deus a tenha
Gosto · Responder · 1 h


Nora Nuvunga

Gosto · Responder · 5 h


Inocencio Muller Nanlelo Nini. Já ouviu falar de pena de morte em público?
Gosto · Responder · 5 h


Erica Francisco Pois é...
Gosto · Responder · 8 h


Dinis Alberto Direi Guebuzas boas festas com essa sua fortuna um dia veras uk sera xtas a tentar mentir
Gosto · Responder · 9 h


Almeida Duarte Grande filósofo
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Karina Silva Parabéns sabias
Gosto · Responder · 7 h


Arnaldo Manjate A veridica estoria dos mocambicanos
Que podiamos agir antes De tudo
Gosto · Responder · 12 h


Cristina Neves Neves

Gosto · Responder · 7 h


Fatima Sultuan Sabias palavras
Gosto · Responder · 4 h


Fatima Sultuan Aplausos para nini
Gosto · Responder · 4 h


Ruth Odety Moçambicano s
Gosto · Responder · 2 h


Ludmila Luis Macamo Macamo Escova so
Gosto · Responder · 2 · 13 h


Jacinto Martinho Taua Mais uma que não percebi do Nini.
Gosto · Responder · 9 h


Tina Gaveta Chioda

Gosto · Responder · 7 h


Lina Massingue

Gosto · Responder · 8 h


Debora de Melo Triste
Gosto · Responder · 3 h


Elisio Cabral Banze Dessa vez n foste feliz no teu post.
Gosto · Responder · 10 h


Noberdino Da Luana Efigénia Sorry lá pá! N tenho como voltar atrás.....
Gosto · Responder · 12 h


Vicente Bernardo Chomane Ya ya yaaaaa ainda vai dar de falar essa morte da Valentina
Gosto · Responder · 10 h


Dalila Tembe Presado Nini ta de parabéns pela sua explanação,
Gosto · Responder · 5 h


Etelvina Fevereiro Bem falado Júlio Cism.
Gosto · Responder · 4 h


Nercio Bacela

Gosto · Responder · 8 h


Davide Tomberli Hj ponho um like a esee post...gostei e concordei plenamente
Gosto · Responder · 41 min


Mïtzräël Da Jülietta Lima Conversamos quando aprenderes a escrever.
Gosto · Responder · 29 min


Jordao Duarte Luis Simplesmente ela morreu e tudo acabou....
Gosto · Responder · 1 h


Danilo Hassan Hoje e sempre mbavas,keremos ter a certeza...
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Felix D Jesus Langa Este assunto ainda vai dar muito k falar.
Gosto · Responder · 12 h


JManuel Fokissu Júnior Já estás maluco sr😂😂😂😂😂😂
Gosto · Responder · 10 h


Wanns Windek Kkkkkk dercio gostei kkkkk
Gosto · Responder · 11 h


Wanns Windek Morew aond essa,heee evita
Gosto · Responder · 11 h


Francisco Luciano Pacala Nini perdeu noção de sentimento
Gosto · Responder · 2 h
400 de 568
Ver mais comentários
Escreve um comentário...Muzungu Ndini com Afonso Chicuare Chicuare e Nitafa Nitafa Nomo.

ENCONTRADAS MAIS ARMAS NA RESIDÊNCIA DE VALENTINA E ZOFIMO.
Anuciamos aqui neste espaço que nas casas da famîlia Guebuza há arcenais de armamentos ilegais e a polícia ao serviço da frelimo descaramente veio a público contradizer essas nossas constatações. Hoje a mesma polícia deu-se de cara com essa realidade e acaba de encontrar mais duas arma de fogo ilegais na residência onde viviam Zófimo e Valentina totalizando assim 4 armas. Esta familia brincou mal com assuntos tao sensiveis e perigosos ao decidir burlar o povo, endivida-lo ilegalmente e criar empresas vocacionadas na importação e venda de armas de fogo e outros materiais bélico para matar moçambicanos. Deus escreve certo em linhas tortas. Diz o ditado

Muzungu Ndini, terras alheias.
Comentários


Amilcar Antonio Esdor Triste
Gosto · Responder · 1 h


Iraliny Blanca Guerra Será que ela esta morta mesmo? Muzungu Ndini
Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado


Muzungu Ndini ainda vao encontrar muito mais armas.
Gosto · Responder · 4 · 1 h


Iraliny Blanca Guerra A valentina guebatum morreu realmente?
Gosto · Responder · 1 h


Muzungu Ndini sim. ela morreu


Mateus Fernando Machaeia Machaeia resposta
Gosto · Responder · 1 h


Paulo Taimo Paulo SEM COMENTARIO
Gosto · Responder · 1 h


Fernando Francisco Timoteo Timoteo As outraz estao no Palácio dele em songo
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Mateus Cuinhane Será que essas armas não eram de conhecimento da mulher?
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Albertino Corrente ERA
Gosto · Responder · 47 min


Mateus Cuinhane Então está claro que a filha do antigo chefe do estado possuía armas ilegais.


Muzungu Ndini sem dúvidas, Mateus.
Gosto · Responder · 1 h


João Chireva Jossia Dumm pianga.
Gosto · Responder · 1 h


Aditos Nhambau Essas São manobras para embrulhar o povo.
Gosto · Responder · 1 h


Mateus Fernando Machaeia Machaeia Ela morreu mesmo ?
Gosto · Responder · 1 h


Muzungu Ndini Está morta
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Titos Sentinela Olha mano,ela esta na china
.tenho familiares ligados a casa militar
Gosto · Responder · 44 min


Thonice Nsimbi Ayigoveki Sitoe Ela pode estar no estrangeiro e viva,


Mapa De Moçambique Certo .
Gosto · Responder · 1 h


João Chireva Jossia Cadê as prova que agente pedio.
Gosto · Responder · 1 h


Mateus Fernando Machaeia Machaeia okey.okey
Gosto · Responder · 1 h


Simao Simango As armas e dos dois, mas como a outra ja diantou a culpa cai neste q matou e esta vivo
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Muzungu Ndini o Zófimo tem muitos dossies e acredito que vai conseguir desvendar muita coisa. ele precisa de grandes advogados e comunidade internacional.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Onofre Nhassengo Concordo consigo
Gosto · Responder · 1 h


Onofre Nhassengo Devíamos apoia lo ...... Como não sei ele corre risco


Simao Simango Certo
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Benedito Castanheiro Obrigado
Gosto · Responder · 1 h


Lypanga Rosariio Valenty Este zofino precisa de grandes advogados......
Gosto · Responder · 1 h


Carlos Manuel Freitas Esse homem fudeu se!
Gosto · Responder · 1 h


Angandimasso Alface Luís Mas o primeiro bandido é o Guebuza ele é o proprietário das armas só ofereceu o casal (Valentina e Zofimo) para se defender de qualquer agitação sobre o valor que roubaram de povo......!
Gosto · Responder · 1 h


Zina Ngorinenhi Thomas Sem duvida as armas eram da proteccao do casal ilegarmente pork o pai da tina e o gueba,os mesmos abuzavam do poder do pai legarizar as armas era tipo perder tempo,so que agora quem vai chupar e o rapaz.... E tambem disconfio que a policia amando do gueba pode ter ido deixar armas naquela casa para incriminal mais o jovem marido da tina.... O gueba nao gostou nao esse ai ainda vai sucumbir.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Kanarere Canpeao Nomala O Zofimo tem um envelope amarelo que deve ser preservado e entregue aos advocados.
Gosto · Responder · 1 h


Agostinho Joao Filipe Mabunda Stou ligdo
Gosto · Responder · 1 h


Amando Manvura Verdade
Gosto · Responder · 1 h


Mulandi HI Mina Kheni Isto ainda é cherinho daquilo que vem mais adiante.
Gosto · Responder · 1 h


Adolfo Mussagi Chibaia Chibaia Queremos as imagens das armas Muzungu Ndini
Gosto · Responder · 59 min


Fidel Albano Riadao Realmente, isso não podia faltar
Gosto · Responder · 58 min


Regalado Onofre Eu nem tenho palavras para descrever afinal Moçambique, pertence os agentes e famílias da organização da frelimo, fazem e desfazem sem respeito pela dignidade de povo de Centro e Norte, eu acho a Renamo deve nos trazer as nossas dignidades.
Gosto · Responder · 1 · 49 min


Zacks Caetano Sao armas da valentina nao de zofimo..todo mundo sabe que a valentina e a princesa de guebuza ela e o cofre de guebuza nunca pode ficar sem armas de proteçao..
Gosto · Responder · 49 min


Fidel Albano Riadao Realmente,
Gosto · Responder · 47 min


Fidel Albano Riadao O pai só foi tirar do arsenal e lhe deu!!!!


Juliao Gasolina Mapoda Mapoda Esse armamento é de guebuza isso xta claro
Gosto · Responder · 46 min


Manuelito Jaime sem noticia de djakama, logo zofino fechou o cachoro fingido nas cerras de gorongosa.
Gosto · Responder · 43 min


Tcharles Nos Microfone Ta simal em Moz.
Gosto · Responder · 31 min


Nacer Rungo Rungo São essas armas que são alugadas para esquadrões da morte e muitos sequestro realizado na cidade e província de Maputo
Gosto · Responder · 30 min


Titos Sentinela Zofino não matou nada,pois é simpliemte uma incenaçao
Gosto · Responder · 25 min


Sergiomachava Calton Maluzane Machava Depois de matarem guebas ele vai sair cem muitos por coceitos


Gote Rafa Além de serem burladores são assassinos.

Mulandi HI Mina Kheni a sentir-se confiante com Muzungu Ndini e 18 outras pessoas.
4 h ·

, na verdade, foi a sua incapacidade de decidir quando deveria pular para fora.
*Pare de se ajustar à pessoas erradas, a relacionamentos abusivos, amizades parasítas, trabalhos fim-de-carreira e tantas situações que vivem te "esquentando"*. Quando já fizeste tudo o que podias, e ainda tens que viver fazendo mais, porque *correrás o risco de morrer tentando, e não alcançar nada.*
Saia fora disso.
O autor dessa reflexão se chama Gilmour Ramos e achei justo compartilhar com todos. Mais um ano está acabando. *Aproveite para encerrar e pular para fora de tudo o que não te faz bem.*
Bom *2017*


Vlitos Renamo UM BELÍSSIMO CONSELHO A APROVEITAR PELA FRELIMO, MAS PARECE-ME QUE JÁ VAI TARDE, A FRELIMO ESTÁ TÃO APEGADA AO PODER, QUE SÓ SERÃO TIRADOS, COM CHAPA-DAS, MURROS, PONTAPÉS, A CATANADA, A MACHADADA, A PAULADA, A ZAGAIADA E PRINCIPALMENTE, ESCORRAÇADOS COM AS CALÇAS NA MÃO. O PODER TORNOU-SE TÃO DOCE PARA A FRELIMO, QUE POR ELE MATA, ASSASSINA, MENTE, TROCAM TIROS UNS COM OS OUTROS, FAZEM CENAS DE TEATROS E DRAMAS, NO CEMITÉRIO, MAS QUEREM CONTINUAR COM O PODER. A FRELIMO SÓ SABE MATAR, JÁ COMEÇARAM A ESFOLAR-SE, ENTRE MELES, A RENAMO NÃO MATA , VAI TENTANDO PÔR A CASA EM ORDEM, NEM QUE SEJAM NECESSÁRIOS 39 ANOS, MAS NESTE MOMENTO PARECE TER JÁ ESGOTADO A PACIÊNCIA, JÁ ESTÁ A DAR SINAIS DISSO.....
Gosto · Responder · 3 h


Star Neves É verdade.
Gosto · Responder · 3 h


Jamu Razaque Coberto de razão.
Gosto · Responder · 2 h


Janet Mutusse Kkkkkkk.
Uqui quer dizer:saltem enquanto ainde é sedo,

Sem comentários: