terça-feira, 4 de junho de 2013

Governo e Renamo adiam negociações para próxima segunda-feira

 
Diálogo sobre tensão política no país
Todavia, ainda não são conhecidas as razões que ditaram este adiamento, mas consta que foi a pedido do Governo
O Governo e a Renamo adiaram a quinta ronda das negociações em curso no país, a qual estava agendada para a manhã de ontem. A mesma ficou reagendada para a próxima segunda-feira, 10 de Junho corrente. Entretanto, ainda não são conhecidas as verdadeiras razões que ditaram o adiamento, mas consta que foi a pedido do Governo.
Segundo apurou o jornal “O País” junto a fontes envolvidas no diálogo político, a delegação governamental manifestou a sua indisponibilidade para o encontro de ontem.
Sobre a agenda, na semana passada, houve entendimento entre as partes de que a Lei Eleitoral, primeiro ponto de agenda, é o ponto de fundo a ser debatido, depois de se aprovar os termos de referência que vão nortear os debates. Entretanto, José Pacheco, chefe da delegação do Governo, voltou a afirmar que grande parte das matérias que a Renamo propõe para debates já foi debatida e aprovada pelo órgão competente: a Assembleia da República. Apesar disso, a delegação da “Perdiz” diz esperar que este assunto seja debatido e haja decisões satisfatórias.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: