terça-feira, 14 de maio de 2019

Tive mesmo que sair do palácio por causa dos ratos e das cobras. Antes de abandonar a residência tentamos combater os ratos, espalhando veneno pela casa, mas a cada dia pareciam estar a aumentar. As cobras também me tiravam o sossego”.

Governador Victor Borges diz que vai pagar hotel com dinheiro do seu bolso
O Governador de Nampula, Victor Borges, regressou no sábado passado ao “assombrado” palácio que é residência oficial do representante do poder central na capital do norte. Borges, sua esposa e dois filhos, haviam abandonado o palácio e durante 33 dias ocuparam aposentos de luxo no Hotel Grand Plaza, “fugindo a ratos e cobras”. Numa conversa com “Carta”, ele contou o drama por que diz ter passado durante longos meses: “Os ratos já eram demais. Circulavam pelo palácio em todos os compartimentos, vindos de buracos enormes no jardim das traseiras”, disse ele, ainda combalido.
“Mas também cobras. Não suporto cobras. Fujo delas como o diabo da cruz”. Ratos e cobras, pois, foram a motivação única para uma escapada da primeira família de Nampula para um Hotel de luxo. “Não vimos outra saída. A situação estava insustentável, com risco de doenças. Tive mesmo que sair do palácio por causa dos ratos e das cobras. Antes de abandonar a residência tentamos combater os ratos, espalhando veneno pela casa, mas a cada dia pareciam estar a aumentar. As cobras também me tiravam o sossego”.
(...)
Leias mais em cartamz.com
Comentários

Sem comentários: