terça-feira, 28 de maio de 2019

Detido suposto fiscal eleitoral da Renamo com credencial falsa em Erati _________________


Sala da Paz
7 h
Detido suposto fiscal eleitoral da Renamo com credencial falsa em Erati
_________________
Por (Celestino Manuel – Jornal Ikweli)
Nampula (IKWELI) – Um indivíduo encontra-se sob custódia policial no distrito de Erati, província de Nampula, alegadamente, por ter se identificado como fiscal eleitoral da Renamo exibindo uma credencial falsa. De acordo com informações da Polícia da República de Moçambique (PRM), o indiciado, de 28 anos de idade, foi surpreendido em flagrante delito no posto de recenseamento eleitoral localizado em Whutune.
O acusado confessa que a credencial não lhe pertence e aponta o delegado político distrital da Renamo como sendo o responsável pelo acto pois, este convenceu-o a actuar mesmo sabendo que o documento não lhe pertencia e que era falso.
Ademais, segundo apurou o Ikweli a credencial estava em nome do cidadão Agostinho João, o qual procede fiscalização em um outro posto de recenseamento eleitoral diferente de onde foi flagrado o falso detentor.
A detenção do indivíduo, cuja identidade omitimo-la por presunção de inocência foi ordenada pelo director distrital do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) de Erati que descobriu o enredo e tratou de encaminhar a PRM local.
Em Erati a Renamo ainda não se pronunciou. O Ikweli tentou sem sucesso contactar o delegado político distrital. Zacarias Nacute, porta-voz da PRM no comando provincial de Nampula, disse a imprensa na última sexta-feira (24) que o indiciado é confesso e é simpatizante do partido Renamo.
Esta fonte policial fez saber, igualmente, que ainda no corrente mês de Maio, outros dois indivíduos, simpatizantes da Renamo, foram flagrados quando tentavam se recensear no distrito de Nacala-Porto, oriundos do distrito de Chiúre, na vizinha província de Cabo Delgado.
Não é só pelo uso de falsa identidade que Erati se destaca na detenção de pessoas, mas também na posse ilegal de drogas. Um indivíduo, de 26 anos de idade, foi recolhido para as celas da PRM naquele distrito por ter sido flagrado na posse de três sacos de cannabis sativa, vulto suruma.
Este indiciado foi flagrado quando tentava transportar o seu produto para a cidade de Nampula, um dos principais pontos de tráfico e consumo de droga.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.