segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Pico de peixe grosso na garganta de JLO Combate a impunidade só mesmo nos discursos


29 Janeiro 2018
      
Jorge Pontes(testa de ferro de Zenu dos Santos) encontra-se em prisão preventiva segundo fontes da PGR, num processo que tem haver com a burla de 500 milhões de dólares que uma equipa de criminosos burladores tendo na liderança José Filomeno dos Santos e seus sequazes defraudaram o estado nos últimos suspiros do mandato de JES.

Este grupo de burladores liderado pelo filho de JES, na altura convenceram o ex-presidente da república de Angola de que uma empresa britânica iria emprestar a Angola 30 bilhões de dólares mas para isso acontecer o Estado angolano deveria fazer um depósito de 500 milhões de dólares.

Tendo ainda como titular da pasta Walter Filipe, o BNA ( através do departamento de operações bancaria) fez-se a transferência para conta de uma empresa-fantasma, a [Mais Financial Services] no Crédit Suisse de Londres. A [Mais Financial Services] é uma empresa pertencente à Jorge Pontes (testa de ferro de Zenu).

Essa empresa de Jorge Pontes apercebendo-se do valor transferido, prosseguiu com o plano de burla ao estado Angolano, fazendo de imediato a transferência da mesma verba transferida (500milhões de dólares) para a conta privada do suíço-angolano Jean-Claude Bastos de Morais.

Foi graças as autoridades londrinas que suspeitaram e bloquearam a operação.
As mesmas autoridades britânicas prenderam alguns burladores sócios de Zenu em Londres e comunicaram Luanda.

Em Angola, JLo procurou JES líder do MPLA para lhe pôr a par das descobertas e investigações nessa burla de seu filho, adiantou também que o ministério público iria proceder com a detenção do ex-governador do BNA Walter Filipe responsável pela autorização da transferência dos 500 milhões de dólares.

JES respondeu de forma irônica de que, se prenderem o Walter Filipe o quê que virá depois!
O ministério público irá deter também o seu filho Zenu?!

JLo "congelou" e no mesmo instante recuou da sua decisão de mandar deter Walter Filipe.

Perturbado quando ouviu que seu amigo fora detido, Zenu dos Santos (ex-PCA do Fundo Soberano Angola) já viajou pra São Tomé com intenção de deixar a poeira baixar.

Assim JLO reprova no primeiro teste do combate a impunidade




Por Rapoza Negra
 

Angola-Connection.net

Sem comentários: