03 de Fevereiro 10h25 - 15 Visitas
O Presidente da República, Filipe Nyusi, apelou aos moçambicanos a contribuírem para o aumento da produção e produtividade, visando a construção de um país livre da fome, miséria, doenças e ignorância. “Vamos construir uma nação de paz e prosperidade”, apelou, durante o discurso da celebração do dia dos Heróis moçambicanos que hoje se assinala.
E porque esta sexta-feira foi a abertura do ano lectivo de 2018, o Chefe do Estado apelou aos professores, pais e encarregados de educação e à sociedade em geral, a contribuir para a formação de novas gerações, o que vai impulsionar o desenvolvimento económico e social do país.
Por outro lado, saudou o povo de Nampula pela realização da eleição intercalar num ambiente ordeiro e apelou para que a mesma postura prevaleça nos passos subsequentes; importa referir que de acordo com os resultados eleitorais, a Frelimo e a Renamo vão à segunda volta.
Igualmente, apelou para que os moçambicanos participem no processo de recenseamento eleitoral, previsto para Março próximo.
O Presidente da República não deixou de se solidarizar com as vítimas da depressão tropical, na zona Norte do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário