sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Michelle Obama emociona-se no último discurso e garante que a diversidade “não é uma ameaça”

MICHELLE OBAMA


A primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, despediu-se dos americanos com um discurso emocionado dedicado aos jovens. Michelle Obama garante que a diversidade "não é uma ameaça".
SHAWN THEW/EPA
Michelle Obama fez o seu último discurso enquanto primeira-dama dos Estados Unidos da América (EUA), esta sexta-feira, no qual defendeu que a “gloriosa diversidade” da América não é uma ameaça, ao contrário do que Donald Trump acredita.
A primeira-dama norte-americana centrou o seu discurso nos jovens — para que eles saibam que “importam, que pertencem” — considerando-os “promessas ilimitadas”, que devem manter a esperança e nunca se deixar vencer pelo medo. “Não tenham medo. Ouviram-me? Não tenham medo”, repetiu Michelle Obama. A primeira-dama pediu aos jovens para apostarem na sua educação e formação.
Depois saiam por aí e usem essa educação para construir um país digno de vocês.
No final do discurso, visivelmente emocionada, Michelle Obama agradeceu o apoio dos americanos durante os últimos oito anos que esteve na Casa Branca.
Ser vossa primeira-dama foi a maior honra da minha vida e espero ter-vos deixado orgulhosos.
Vários foram os discursos de Michelle que emocionaram o mundo, muitos deles contra o Presidente eleito Donald Trump, que será empossado a 20 de janeiro, numa cerimónia pública junto ao Capitólio, em Washington. O casal presidencial Barack e Michelle Obama sairá da Casa Branca nesse mesmo dia.
Assista aqui ao discurso na íntegra:

PARTILHE
COMENTE
+Seja o primeiro a comentar
SUGIRA

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.