segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

ER BANDIDO É OUTRO NIVEL EM MOÇAMBIQUE!

Polícia moçambicana associa assassinato de seus membros à conexão com criminosos
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Nacional
Escrito por Emildo Sambo  em 10 Janeiro 2017
Share/Save/Bookmark
O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) considera que o assassinato de dois agentes seus, por desconhecidos, na última sexta-feira (06), no bairro do Alto-Maé e na zona de Chiango, na cidade de Maputo, pode ter sido um ajuste de contas, devido um provável envolvimento com gangue de criminosos.
Xavier Tocoli, do Departamento da Ordem e Segurança Pública, no Comando-Geral da PRM, afirmou que a instituição a que está afecto suspeita que um dos policiais recentemente crivados de balas tinham conexões com o mundo do crime.
“Nós acreditamos que podia estar ligado à rede de criminosos e pode ter havido um ajuste de contas. Esta é a nossa suposição (...)”, disse sem indicar, com precisão, a qual dos dois policiais se referia.
Xavier Tocoli, que falava em Boane, província de Maputo, no encerramento da “Operação Salama”, segundo a Rádio Moçambique (RM), disse que quem se envolve com os bandidos será por estes morto.
De acordo com ele, uma das vítimas era “recém-formada” e ainda ostentava a categoria de “guarda estagiário. A vida que levava era duvidosa e achamos que ele encontrou o que estava à procura, mas estamos a investigar”.
Na madrugada daquela sexta-feira, um membro da Polícia que respondia pelo nome Ibrahimo Momad, afecto à Polícia de Investigação Criminal (PIC) na cidade de Maputo, foi assassinado à queima-roupa, por pessoas ainda não identificadas, na Avenida 24 de Julho, em frente ao Restaurante e Discoteca Matchedge.
No mesmo dia, um outro suposto agente da PRM, de nome Ramiro, foi crivado de balas, na zona de Chiango, ao longo da Estrada Circular.
Sobre este último cidadão, Paulo Nazaré, porta-voz da Polícia na capital do país, disse que ele “nunca foi agente da PRM”, mas nas suas incursões maléficas apresentava-se como tal.
O posicionamento foi reforçado esta segunda-feira (09) por Bernardino Rafael, comandante da corporação em Maputo, que alegou que o finado nem sequer constava da base dados, em todo o país.
Porém, os familiares do malogrado e a Associação Moçambicana de Polícias, asseguram que Ramiro era agente da PRM.
Bernardino Rafael voltou a apelar aos indivíduos que supostamente detêm ilegalmente armas de fogo, com as quais causam terror nos país, sobretudo nos centros urbanos, onde a criminalidade parece ser mais intensa.
“Devolvam as armas, queremo-las bem guardas nas nossas mãos. Os munícipes da cidade de Maputo” com porte legal de armas de fogo “tragam-nas para a perícia” com vista a saber-se “quando é que dispararam, contra quem e porquê (...)”, declarou o comandante, ignorando, aparentemente, que em Moçambique quem detém armas é o Estado e cabe ao Governo impedir a sua circulação em mãos alheias.
Afonso Chicuare Chicuare com Eduardo Domingos e 11 outras pessoas.
MUGABE MATOU O FUNDADOR DO ZANU-PF O PASTOR NDABANINGUI SITHOLE PARA FICAR NO PODER!

. Na morte do Eduardo Mondlane ele fez parte para posterior matar o fundador da zanupf,o sithole. O Mugabe sabe que a FRELIMO nunca vai vencer a a RENAMO em tudo. Porque o princípio da RENAMO é o mesmo da zanupf. Por isso o Mugabe faz de tudo para desaparecimento da RENAMO porque se a RENAMO estar no poder a zanupf vai desaparecer na política zimbabweana. Antes da guerra contra colonialismo o sithole fez uma conversa com o pai dele sobre a independência da África onde o pai deu a dica de fazer cerimónia tradicional para prosseguir com a ideia. Na noite do dia da cerimonia o sithole sonhou a ser dito como devia fazer para vencer o colono inglês no Zimbabwe. Foi dito para seguir um caminho que ia até a uma montanha na zona de maswingo. Quando ele acordou fez o que sonhou,chegando naquele montanha houve grandíssimo mistério já mais visto. Abriu se uma pedra tão grande e saíram dois homens que falaram com o sithole dizendo. O que quer? Respondeu o sithole: quero a independência do Zimbabwe. Os homens disseram lhe: vá e procure um moçambicano que trabalha contigo e lhe diga que já é o tempo de libertar os nossos países, diz a ele que para terem a independência devem se juntar os dois povos zimbabweano e moçambicano. Depois das vitórias que volte a nos para vos dizer como vão governar os vossos povos. Efeitos da ambição e a desgraça do povo. Mugabe mata o sithole para alcançar o poder sem obedecer o princípio. Sithole morre depois de explicar o André matsangaisa. O sithole era pela democracia e já se notava que após matarem o Mondlane a FRELIMO estava sem regras, por isso o sithole preferiu deixar tudo com o matsangaisa,e permitiu que o matsangaisa optasse pela mesma via usada pelo sithole para trazer a independência. Tempo depois o sithole e morto pelo Mugabe. A guerra da RENAMO não é só da democracia mas sim da independência dos dois povos, ou dos dois países, Moçambique e Zimbabwe. Mugabe por saber disso está sempre a incentivar a FRELIMO para não ceder nada à RENAMO,temendo o pior para ele.
Por: Afonso Chicuare




Afonso Chicuare Chicuare adicionou 5 fotos novas — com Eduardo Domingos e 9 outras pessoas.
8 h ·

SER BANDIDO É OUTRO NIVEL EM MOÇAMBIQUE!

Na hora do funeral passou um cortejo fúnebre do tal falso polícia na circular de Maputo.

Barulho que não imaginam, vários motoqueiros e uma coluna de carros cheio de gentes a gritarem e em alta velocidade.
Por: Afonso Chicuare




Amilcar Antonio Esdor
Gosto · 8 h


Elias Goonda Elias
Gosto · 8 h


Dalilatembe Tembe Baraca
Gosto · 8 h


Benedito Cangela conformo vi la para 17 30 h na p.dos combatentes um aparato veículos,sons de alteza bozinas tudo isso,curioso carros de certos responsáveis do governo,há um casamento profundo entre o crime organizado e o nosso governo e os criminosos tomaram a dianteira um clube de gângster com mão de quem esperava estancar,mas mantê-ló.
Gosto · 4 · 8 h


Kamunga Manuel Ndalo Junior Ate agora ta acotencer no campo 7de abril
Gosto · 2 · 7 h


Sergiomachava Calton Maluzane Machava Kkkkkkk so podia ser mocambique msmo pork a te a veúva tava de moto com uma bozina transparente.
Gosto · 2 · 7 h


Jerónimo António M Heheheh
Gosto · 7 h


Araújo João Muchare Cnfirmo,passaram pela praça OMM
Gosto · 2 · 7 h


Cufa Acuna Memba Nguenha Ka ka ka ka . Entao vale mais ser bandido poq pos asua morte tera direito d hornam d ser um heroi nem ?
Gosto · 2 · 7 h


Cláudio Euclides Rhl Sitoe Foi um heroi
Gosto · 7 h


Joao Antonio Magaia Kkkkkkkkkk eu também vi na praça da juventude
Gosto · 7 h


Francisco Fernando Langa Jr. Isso so aqui em moz no tiko dza nwanfene so....
Gosto · 7 h


Belizariodossantos Beli Kkkkk
Gosto · 7 h


Fidelio M. Mussane Vi com meus proprios olhos
Gosto · 7 h


Jamesdomingos Da Conceicao Eu sou da Beira mais Maputo é outra coisa
Gosto · 7 h


Celso Ismael Gito
Gosto · 1 · 7 h


Ndashaishenhy Inini Sao colegas do falecido bandido coberto d policia!
Gosto · 7 h


Valeriano Saide Yah
Gosto · 7 h


Nire Ernesto Manhalo no comment...
Gosto · 7 h


Hilario Mahumane O que tentava sognificar esse cortejo barrulhento?
Gosto · 7 h


Eugénio Sigaúque Vi
Gosto · 6 h


Mariana Chacha Passaram da Vladimir Lenine, estamos mesmo lixados
Gosto · 6 h


Antonio Massingue Massingue Mas qe pais e este.?? Um pais ser controlado pelos gangsters. Os governantes deviam ter vergonha
Gosto · 2 · 6 h


Adelina Soares Como governo vai ter vergonha se sao patroes.
Gosto · 5 h


Edward da Vinci Mesmo fazendo barrulho de moto exibindo a foto dele pra o público nada vai mudar morreu. És pó, do pó vieste, e para o pó voltarás deixando assim a terra e seus bens.
Gosto · 1 · 5 h


Eva Catia Chiau Ohbaa vejam isso Gaspar Machava Chiauwita Chiau
Gosto · 5 h


Edmundo Balate Hah rendim ser bandido é outro nível, nesse país não temos presidente nem pessoas capacitados pra repor a ordem nesse pais
Gosto · 4 h


Edmundo Balate Será k eles tinham um papel do município qe dizia k podem pararem o trânsito? Poluição sonora e muito mas?
Gosto · 4 h


Bartolomeu Rantao Se fosse greve do povo, qual seria o tratamento???
Gosto · 2 h


Jorge Cuna Mano ramiro nao era, falco policia.. Procurei-s informar mais antes d comentar....
Gosto · 1 h


Joaquim Joao Correia Foi comandante q afirmou.vi na tvm
Gosto · 56 min


Alexandre Moiane eu tambem confirmo passaram vi motoqueiros cheio passaram via quartel ate omm a fazer barrulho
Gosto · 1 h


Joaquim Joao Correia Hummmm
Gosto · 56 min
Afinal...?

Elvino Dias
9 h ·



AMIGOS RAMIRO ERA POLÍCIA OU NÃO?

É que o Comandante da PRM reafirma que ele não é e nunca foi Polícia. O seu nome não consta da Base de dados em poder da policia.

Aliás, foi mais longe ao afirmar que o centro de formação de Matalane, nao dispõe de qualquer registo desse nome.


De onde a Associação dos ex- membros da PRM trouxe a informação?

Nb. Pelo sim, pelo não, Ramiro foi considerado herói pelos seus. Esta tarde cruzei, na zona de Expresso, com um carro de caixa aberta, cheio de Mulheres que gritavam Ramiro, Ramiro. Presumo que estavam a voltar do cemitério.


Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

IraComentarPartilhar
1515
Comentários


Calisto Meque Meque Dezorganização de um estado
Gosto · Responder · 9 h


Inocencio Amade Eu como analfabeto penso que existem associaçoes que que surgiram e surgem como uma resposta de desespero absoluto da resposta damanda da convulçao social.

Convulçao social.
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Lourenco Fonseca Namussega Namussega DR. Ha muitos homens que foram presos por este malogrado ,ate foi intructor de processo de alguns reclusos. . Agora a pergunta é::: Quem é que havia lhe dado esses puders? ....
Gosto · Responder · 9 h


Sergio Baloi Sergio Aqui a gato
Gosto · Responder · 9 h


Sergio Baloi Sergio Os familiares conta diz tacitamente que foi polícia o irmão ou filho e no mint e normal falhar ou até enganar si
Gosto · Responder · 9 h


Elson Guila Talvez trabalhava com a polícia como informante (opinião)
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Lourenco Fonseca Namussega Namussega Este era um bandido armado que a policia estava a lhe usar
Gosto · Responder · 9 h


Vitorino David Qual seria o interesse de o ministério do interior recusar o seu membro?
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Lourenco Fonseca Namussega Namussega Dr. Era bandido e ponto final
Gosto · Responder · 8 h

Escreve uma resposta...



Mauro Jesus Kkkkkk
Gosto · Responder · 8 h


Lourenco Fonseca Namussega Namussega Oque foi sua excia?
Gosto · Responder · 8 h


Mauro Jesus Um ministério com desorganização organizada. Só posso rir kkkkkkkk
Gosto · Responder · 8 h


Lourenco Fonseca Namussega Namussega Isso chama-se incopetencia
Gosto · Responder · 8 h


Mauro Jesus Celeiro de anarquia
Gosto · Responder · 8 h

Escreve uma resposta...



Ricardino Jorge Ricardo Ramiro um homem com duas faces (polícia vs não polícia). Conclusão: ou a polícia precipitou-se ou o malogrado forjou a sua profissão.
Gosto · Responder · 8 h


Lourenco Fonseca Namussega Namussega Se a policia comfirma que ele nunca foi membro das fileiras , entao nos concluimos q ele era um ......
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Albino Bambamba
Traduzido do Inglês
' ' ser ou não ser eis a q..... '' (William Sheksp...)Ver Original
Gosto · Responder · 8 h · Editado


António Junior Senhores, a Polícia deve esclarecer o que é que o Ramiro era na verdade. O Ramiro quanto a mim era agente duplo, um agente infiltrado nas gangs. A Polícia não que assumir porque sabem das suas actividades sujas. Eles têm outros agentes duplos nas gangs e não querem que sejam descobertos. Amanhã irão dizer que Adolfo Antonio Elias não era quadro superior (Coronel) do exército!
Se for verdade que está maluco, amanhã o ministro da defesa poderá o apresentar como comandante Sá Renamo capturado em Monepuez. Kkkk
Gosto · Responder · 8 h


Jah Warrowarro Podia não ser polícia, parece me que os que foram especializados para aniquilar membros da oposição não são das fileiras do Ministério do interior. Aque ministério pertencem não sei
Gosto · Responder · 7 h


Agostinhocordeiro Cordeiro As nossas autoridades já nos abrilhentaram com esse tipos de comentários de negação quando as coisas correm mal, ele era da policia sim, agora dizem não tem registos dele, que registos PRM tem??? nem sabe quantos membros tem, quand trabalhava como tal era, agora que morre nao era! ou nao tem como explicar os motivos do colega do trabalho???? pare com essa brincadeira, era policia sim!
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Agostinhocordeiro Cordeiro So faltava dizer suposto membro da quadrilha!
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Zicas Moronha Se era da Policia, por que eh que os proprios familiares nao se dignaram em apresentar qualquer prova para desmistificar isso? Penso que neste mural muitos gostam de bater a cabeca. Vao começar a crescer cabelos brancos por causa dessas coisas. Comprem um bom pao, uma boa manteiga e um bom cha para relaxar.
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Sem comentários: