quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ainda sobre o assassinato macabro de Valentina Guebuza! (1)


Ontem, quando o Nini Satar publicou, a partir de seus longínquos recantos, peças processuais sobre o caso do Estado contra Zofimo, alegado assassino de Valentina Guebuza, ninguém protestou. Mas Nini estava a violar o segredo de justiça, a não ser que tenha sido o suspeito (Zofmo) a fornecer-lhe as peças. 
O que eu duvido...duvido que Zofimo estivesse interessado em expor aqueles detalhes da acusação antes da instrução contraditória terminar. Mas...mas nenhum pio da banda das nossas magistraturas, que só ululam alto quando se trata de exigir mordomias, como até conseguiram muito bem recentemente. Ninguem mesmo questiona como é que Nini teve acesso aqueles papeis. Muito estranho...estranho também o silencio de juristas e advogados que pululam por estas bandas. Why?

GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Anabela Fragoso
Anabela Fragoso Realmente
Gosto · Responder · 4 min
Paulo da Conceição
Paulo da Conceição Oremos irmãos! !
Gosto · Responder · 4 min
Isack Pilonthy Alela
Isack Pilonthy Alela ele e' marcelo Mosse... Endossments nos seus pontos de vista
Gosto · Responder · 2 min
Elsa Matula
Elsa Matula Abominável... ele gere o país com remote em todos sectores quanta soberania ! Goza com e tudo e todos têm dossiers de tudo ... te associa a ele mural ficará ainda mais rico ,o assunto acima me choca pois ainda estou em recuperação e ele aparece a expor desta forma causando mais dor enfim ... se eu tivesse poder redes sociais extengia juro voltávamos aí tempo do murro .
Momade Assife Abdul Satar added 10 new photos.
Ainda sobre o assassinato macabro de Valentina Guebuza! (1)
Aos meus amigos e fãs do Facebook, hoje trago em exclusivo a acusação do Ministério Público (MP) contra Zófimo Armando Muiuane, no processo de Querela n°01/2017/10ª.
Todavia, não posso deixar de admirar a velocidade de foguetão que o MP teve para deduzir esta acusação, quando é sabido que as cadeias moçambicanas estão prenhes de milhares de nossos concidadãos que amargam há mais de meses ou anos sem que tenham sido acusados formalmente.
Muitos, pois, dirão que era de esperar. É sobejamente conhecido o progenitor de Valentina. Por isso, o processo não iria deixar de ter um cunho político.
Ainda há que ressalvar o que o pasquim “Canal de Moçambique” escreveu. Disse que de fontes suas soube, no dia da legalização da prisão de Zófimo Muiuane, que este teria dito ao juiz de instrução que não foi responsável pelos disparos que atingiram fatalmente Valentina. Ela, sim, é que na tentativa de arrancar a arma do seu esposo é que disparou contra si. Autêntica mentira, aliás, como tem sido muita coisa publicada por este jornal que nada mais é que um boletim oficial da Renamo.
com Acusasão do MP
cai por terra o que o o jornal Canal tinha escrito(tudo mentira)
quando escrevo que o jornal Canal escreve mentiras a pessoas dão algum voto ao canal.

A seguir passo a transcrever as partes relevantes da acusação:
Embora para os demais a relação conjugal entre Zófimo Muiunane e Valentina Guebuza parecesse normal, há muito que já se havia deteriorado. Tanto é que “no dia 17 de Novembro de 2016, a vítima contactou os seus padrinhos Amosse Baltazar Zita e Feleciano Gundana pedindo um encontro para abordar um assunto social.”
Rezam os autos que os solicitados fizeram-se presentes no dia seguinte, acompanhados das respectivas esposas. Na ocasião, Valentina disse aos padrinhos que solicitara o encontro para lhes colocar a par do que vivia no seu lar conjugal. Aos padrinhos, revelou que “estava sujeita à violência doméstica protagonizada pelo esposo, ora arguido (…)”.
Em uma data não especificada nos autos, sabendo-se, contudo, que foi no mês de Outubro de 2016, “Zófimo Armando Muiuane arrancou e escondeu o passaporte, bilhete de viagem e telemóveis da vítima como forma de inviabilizar a sua viagem para a República da África do Sul, onde já tinha consulta médica marcada.”
Os autos revelam que Zófimo procedeu de tal forma porque insinuava que Valentina “ia se encontrar com alguém”. E não foi só isso: foi a própria Valentina que revelou aos padrinhos, no dia do encontro que solicitara, que o esposo vigiava “os seus movimentos, chegando ao extremo de obrigar ao seu ajudante de campo para lhe prestar toda a informação relativa aos locais por onde ela passava e das pessoas com quem se encontrava”.
O encontro solicitado pela vítima era no sentido de persuadir aos padrinhos para que tentassem conversar com o seu esposo de modo a pôr ponto final à violência doméstica que a submetia. Efectivamente, “os padrinhos da vítima diligenciaram no sentido de marcar um encontro com o casal nos dias que se seguiram, todavia, tal não foi possível pois o arguido já tinha uma viagem agendada para o Japão”.
Do Japão, Zófimo só regressou ao país no dia 11 de Dezembro do ano passado. Ao tomarem conhecimento de que ele já estava em Maputo, os padrinhos ligaram-lhe para o encontro, cujo decorreu na residência do casal, no dia 14 de Dezembro por volta das 18 horas.
Aos recebê-los em sua casa, rezam os autos, Zófimo quis dar a entender aos padrinhos que a relação dele com a esposa era saudável ao que, “reagindo, Valentina da Luz Guebuza desmentiu o seu esposo revelando todos os maus tratos a que o arguido Zófimo Armando Muiuane lhe sujeitava”.
Ademais, “no auge do diálogo e diante dos padrinhos, o arguido chamou a vítima de …estúpida, maluca e burra….”.
Diante de tudo isto, Valentima manifestou o desejo de viver separada do esposo por algum tempo até que a situação se normalizasse. E nisso, Zófimo é que teria que sair de casa, já que esta era da propriedade de Valentina. Ele negou. Dentre outras coisas, afirmou que não podia sair de casa já que a sua havia arrendado.
Não havendo consenso, os padrinhos aconselharam-no a pautar pelo diálogo, tolerância e ponderação. Aos despedirem-se, por volta das 19 horas, os padrinhos acordaram com o casal que teriam um novo encontro em breve.
Tendo ficado a sós, na altura Valentina orientou a empregada para que fosse dar de comer à filha menor à cozinha. “Volvidos 10 minutos, depois da empregada ter descido à cozinha com a bebé, Valentina gritou agoniada”.
Na sequência, “a ajudante de campo de nome Raquel subiu ao quarto da vítima. À sua chegada encontrou Valentina da Luz estatelada no chão e a escorrer sangue do tórax. Valentina ainda tentou articular algumas palavras, porém, não conseguia, uma vez que estava em agonia”.
Zófimo, o maridão, estava ao pé da vítima e havia largado ao pé dela a arma de fogo. A ajudante do campo o questionou porquê havia feito aquilo ao que respondeu “…já fiz…me ofendeu muito em frente dos padrinhos…ela me humilhou…”.
Os autos rezam ainda que “o arguido Zófimo Armando Muiuane tinha a arma consigo carregada mesmo durante o encontro que tiveram com os padrinhos ”.
Aliás, logo que os padrinhos saíram, Zófimo “desferiu um golpe com recurso às suas mãos, atingindo a vítima com um soco na zona corpórea da cabeça(…) acto contínuo, desferiu outro golpe com recurso à coronha da pistola que detinha produzindo uma escoriação linear de 1,5 cm (…)”.
Os golpes desferidos por Zófimo Muiuane contra a vítima foram tantos, segundo os autos. De maneira que não satisfeito com tudo isso, ele “efectuou vários disparos contra a vítima tendo a atingido com dois projécteis, um no tórax e outro no abdómen”.
Retirei dos autos as partes que julguei necessárias para a compreensão deste macabro crime. É que vários foram os boatos. Mas o que consta nos autos é o que aqui trago. E parte disto é a confissão parcial de Zófimo Armando Muiuane, declarações de Amosse Baltazar Zita, Feliciano Gundana, Rosa Fernando Chongo, Eulália Celeste de Sansão Mutemba Gundana, Raquel João Martins Alves, Regina Alexandre Mucavele, Osvaldo João Nhanala, Mussumbuluko Armando Guebuza, Manuel Muhesse e Hélder André Costa.
Consta também dos autos como prova, laudo do exame tenatológico e o relatório do exame balístico.
Aqui está exposto, meus senhores. Ao que tudo indica, Zófimo agiu deliberadamente. É verdade que ainda não o podemos condenar, mas as provas aqui vertidas são irrefutáveis. Há-de amargar na cadeia por uma situação que tinha outra forma de abordagem. Aliás, isto deve servir de exemplo para muitos dos que têm na violência doméstica (contra a mulher ou homem) uma forma de resolução dos problemas. A falar é que a gente se entende.
P.S. Zofimo pode a vir ser condenado
com uma pena de 24 anos prisão.
com estes anexos deixo cair todas mentiras que o jornal Canal (jornalistas de meia tigela)tentaram mentir aos leitores.

Nini Satar
Julieta Clementina Tivane, Osvaldo Chitsembe, Alívio Jopela and 534 others like this.
Comments
Mindo Da Villa
Mindo Da Villa Comprieendo e respeito o que ai vem declarado pelos Padrinhos do casamento por sinal camaradas do Partido nesses documentos mas eu prefiro manter minha reserva no caso da morte da Valentina , alguma coisa nao esta bem aqui neste filme, tudo ate o dia do enterro foi apenas ouve dizer, ninguem viu se quer imagem dela como forma de despedida como tem sido tradição em muitas famílias. Ate porque apois a morte dela semanas depois, ha relatos de grandes dificuldades para investigacao sobre a dividas publicas ocultas que involvem a pessoa do A.E.G visto que a filha so passou a tornar-se rica apois o pai entrar para a Presidencia em 2004, ora, em 2009 a Forbes ja tinha a filha como uma das mulheres mais ricas de Africa isto e, 5 anos depois ou seja no fim do primeiro mandato deste, deixando espantado todo mundo e quando terminou o segundo mandato e descobrem-se as varias dividas ocultas ai a detentora da fortuna do ex Presidente é tida como morta.
E eu devo aceitar e calar!
Remove
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Mindo Da Villa
quem não viu e porque não foi no vilorio.
Remove
Mindo Da Villa
Mindo Da Villa Momade nao precisei ir, visto ter havido transmisao televisiva directo, mas ali nao abriram a urna se quer para os presentes.
Remove
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Mindo Da Villa
qual foi o canal que fez transmisao em directo?
mentira tem limites.
Remove
Mindo Da Villa
Mindo Da Villa Momade Lembra que para o seu processo naltura houve tambem muita coisa estranha e que deixava duvidas mas com o passar do tempo eh que a verdade veio tona, ora, para este caso alguma coisa num futuro ainda poderemos acompanhar.
Remove
Mindo Da Villa
Mindo Da Villa Momade Tvm Moçambique transmitiu sim tem o video no youtube disponivel
Remove
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Mindo Da Villa
meu caso era politico.
a Valentina morreu mesmo.

deixa de acreditar nos ignorantes.
Remove
Mindo Da Villa
Mindo Da Villa Momade tudo bem! Foi apenas uma observacao
Remove
Sidney Ginja
Sidney Ginja Mindo da villa, estas a falar sem conhecimento de causa os teus comentarios denuciam
Remove
Mindo Da Villa
Mindo Da Villa Sidney foi apenas uma observacao! abracos, meu dia de aniversario hoje
Remove
Idôneo Pariela
Idôneo Pariela Valentina morreu Ilustres parem de pensar que morte é só para pobres...
Remove
Elísio L Leonardo
Elísio L Leonardo Mindo Da Villa querias que mostrassem o corpo na TV? com criancas a assistirem?
Remove
Paulo Jorge
Paulo Jorge Parabens Momade Assife Abdul Satar...
Impressao minha ou o canal moz gosta de inventar mentiras para ganhar protagonismo? Outra coisa é que este jornal nunca falou bem do governo mas quando se trata da renamo esta sempre ai.
Deviam ser banidos
Remove
Germano Tembe
Germano Tembe Prezado mindo, a morte da Valentina em nada pode alterar o decorrer das investigacoes da divida.
Remove
Gabriela Das Neves Santos
Gabriela Das Neves Santos Nao houve transmissao em directo em nenhum canal.
Remove
Wa Pessoa
Wa Pessoa Não percebo que fazemos comparações entre violência doméstica e dúvidas ocultas. Acho isso é mesmo conversa do quintal. "Ouvi dizer que..." mas nunca tem a certeza. Acho que não é bom duvidar a morte de alguém, rico ou pobre
Remove
Stelia Eduardo
Stelia Eduardo Se relacionam a suspeita morte de Valentina guebuza com caso político, Logo Nyimpine chissano então sta vivo por ai a redores. Futuramente kem mas vai desaparecer um filho do Nyusi?
Remove
Ivo Biono da Silva
Ivo Biono da Silva Mindo Da Villa de 0 a 10 sua nota é 1.5..isto porque escreves bem.. mas devo dizer que voce não tem conhecimento da matéria que comentou.. suas escritas o denunciam..😬
Remove
Mindo Da Villa
Mindo Da Villa Há dados hoje em dia passados mais de 10 anos que provam com mais definição que Osama Bin Laden não atacou a world trade centre e tão pouco as torres gémeas e o Pentágono mas que aquilo foi construido com míssil por debaixo, ora que avião é este capaz de consumir por completo dois prédios de aço de 110 andares por apenas ter atingido a parte superior como amostra o unico video que anda pelo mundo ate hoje, tudo foi forjado pelo governo americano, com enterreses bem citados na mesma matéria que passavam pelo protesto de invasão ao Iraque e Afeganistão para saquear o petróleo a favor dos patrões desses políticos do governo do dia, assim como o pacote terrorismo de que tanto se fala hoje, mas isso seria um absurdo tomar essa conversa com alguém q só depende da STV as 13h para ter conhecimento e criar opinião do que acontece arredores do mundo no verdadeiro sentido e o que acontece por detrás das câmaras ninguém ousa se quer imaginar, mas por exemplo até 2 décadas atrás era sim útil dizer que o homen foi a lua mas passado tempo percebeu-se que foi tudo mentira e nenhum homem foi a lua o video demostrado para convencer as pessoas nos tempos mas facto é que foi tudo produzido em estúdio, aliás porque não mais hoje em dia que somos mais tecnologicamente avançados os homens não vão mais a lua.
O caso da morte da Valentina há muitos factos que parecem forçados, a riqueza da família desta estava em suas mãos e o pai dela está em apertos sem precedentes.
Eu tenho direito a duvidar e não forçei ninguém a ter que crer nisso porque se tratar apenas de uma observação.
Remove
Sheila Mucavele
Sheila Mucavele Mindo DaVilla parabéns
Remove
Wa Pessoa
Wa Pessoa Mindo Da Villa eu prefiro voltar a pedir para não fazer comparações novamente entre um Governo e uma rede de terrorismo. Acho essa comparação não funciona neste caso. É morte de filha de um ex-presidente de um Partido ainda no Poder. Essas comparações são infundadas ilustre. Isso mostra-nos que os nossos líderes sacrificam os filhos para esconder algo? Chissano sacrificou Nhimpine, Guebuza sacrificou Valentina e Nhusy vai sacrificar também Florindo talvez?
Remove
Mindo Da Villa
Mindo Da Villa Wa Pessoa, porfavor!
Remove
Wa Pessoa
Wa Pessoa Prontos. Vamos deixar o assunto.
Remove
Soares Francisco
Soares Francisco So os intelectuais é k ainda acreditam k na morte da Valentina, possa interferir alguma investigaçao.
Meus caros enquanto quisermos viver ou controlar a vida das pessoas nossos passos serao galopantes pra tras.
Remove
Felisberto José Utui
Felisberto José Utui Meu caro. Não quero me debruçar sobre o que é sua opinião pois todos somos livres de opinar. Só que contra todos estes factos não há espaço para argumentos: polícia, testemunhas, técnicos de perícia e o próprio Zofimo falaram sem coerção e de seus depoimentos foi lavrada a acusação provisória que apresenta provas técnicas seriamente válidas quer de facto quanto de direito e ainda assim dúvidas da realidade???.? Cuidado porque isso pode ser obcessão e aí até capacidade de pensar começa a não ser aquela que te dignifica. Aconselho-te na dúvida a manter-se quedo e deleitar-se a ver como as coisas vão terminar pois isso seria mais sensato do que negar uma verdade meu caro.
Remove
Mindo Da Villa
Mindo Da Villa Viva, o autor deste post ha pouco menos de 15 anos atrás foi acusado, julgado e condenado por matérias que até a altura faziam todo sentido para todos nós, mas com o passado do tempo e apois muitas evidências por este apresentadas aqui nas redes sociais e nao só com as surpreendentes revelações em um programa de entretenimento na STV um antigo director da PIC, eu disse director, admitiu ter sido forçada a condenação deste, então é neste Estado e suas Instituições que vossa Excia condena alguma duvida que possa ser da minha parte....
Bem, chega por aqui!
Remove
Donaldo Marrenge
Donaldo Marrenge
Remove
Florindo Arlete Imane
Florindo Arlete Imane Kikkkkk
Remove
Iris Inacio Flour
Iris Inacio Flour Estamos em Moçambique somos pobres e temos que nos reservar ao direito de calar perante a este caso Valentina porque eish....................
Remove
Donaldo Marrenge
Donaldo Marrenge
Remove
Chamssudine Badru
Chamssudine Badru Ohhh grande Momade Assife Abdul Satar, ja tem confiança plena nos órgãos de justica??? Isso que vem ai escrito toma co o provas irecusaveis??? Nos varios post que ja publicou deixou claro que n confia nesses orgaos e dexou nos perceber que estes podem mto bem manipular a verdade para atingir seus objetivos... Nao faz sentido nenhum p alguém que ja foi acusado e condenado e ate hoje jura inocência , fazer deduções condenatórias contra o jovem ora detido... Isso pode mto bem ter sido manipulado para se atingir certos objetivos.

NB: nao quero com isso dizr que o MP nao tenha provas p tal acusação, mas n fica bem vindo de si Nini.
Remove
Edmilson Dengo
Edmilson Dengo Nem todos estamos distraídos ...e mais não escrevo ...
Remove
Chamssudine Badru
Chamssudine Badru É normal que qualquer pessoa associe essa morte as dividas ocultas sim, ate pk a malograda era gestora de grande parte da fortuna do seu pai.

Embora possa n ser bem assim, o pensamento do jovem Mindo Da Villa faz algum sentido.
Remove
Donaldo Marrenge
Donaldo Marrenge
Remove
Narcy Chauque
Narcy Chauque Bom, meu caro, a arma deveria ter um silenciador!!!! Pois de acordo com o processo, a empregada que estava no local do crime nao ouvio tiro nenhum! E se tivesse ouvido nao iria ao quarto ver o que se passa!! Sairia com a bebe!
Remove
Mindo Da Villa
Mindo Da Villa Narcy, cala!
Remove
Zitha Zitha
Zitha Zitha Esse marido da valentina nao era maluco ,a umilhaçoes k um ser como ele e eu nao se aceita
Remove
Valerio Ussene
Valerio Ussene Elisio El Leonardo,quantas vezes foram transmitidos cadaveres nas tv'a tanto nacionais como internacionais nos telejornais?
Remove
James Khumba
James Khumba Mindo Da Villa você merece. Tudo que você escreveu aqui tem sentido deixa os lambebotismos acreditarem naquilo que nao porque sugam as tetas da patria junto com os proprios demonios no poder. Stay cool
Remove
Mindo Da Villa
Mindo Da Villa Foram 4 tiros disparados contra a vítima, ora, é possível eu disparar 4 tiros à alguém e depois ainda vir outra pessoa "empregada" ao meu encontro para ver o que se passa. E nao sair em pânico por ai....

Nb: A crença e tolice sempre dividiram murro.
Remove
Gabriel Langa
Gabriel Langa Todos vces podem ou não ter razão é justo cada um opinar.Mas tbem é injusto criticar o outro sem a maxima certeza.nenhum de nos ta dentro realmente da verdade dos 2.ate agora só é papele e boca.ninguem guarda uma mentira por muito tempo.Se ela infelizmente foi assassinada vamos ter respeito pelos paretes k kerem xkecer."deixo uma criança inocete"por mas k tenha nos roubado "como se diz o ex-presidente". Se não tarde ou cedo vamos saber.....Pessoal temos saude condiçoes mininas de comprar crdto pra tar aki na internet e mto tempo pra falar e procurrar assunto da vida dos outros...Vamos usar uki temos pra sermos felizes,vivermos a nossa.....Umas vez k fomos." fomos" todos moçanbicanos ja imaginaram todos ele aki a reclamar deixar de trabalhar?????...........................Felicidades pra todos.
Remove
Jaime Mboene Mboene
Jaime Mboene Mboene Neste país não existe algo sério, se não a humilhação de nós desfavorecidos. Eu não entendo como podem acreditar segamente (segundo os comentários ) nessa nossa justiça deficitária, aliás esta é deficitária por orientação, agora não discarto a possibilidade de tudo , ter sido arquitectado só para atingir o suposto criminoso.
Remove
Arsenio Manjate
Arsenio Manjate Com que então diz que canal de Moçambique metiu sobre os contornos da morte de Valentia Guebuza com base na acusação provisória do MP, sem no entanto, esperar da contestação do arguido para tirar a devida ilação. Essa atitude é ao meu ver imprundente e suspeita, porque se bem lembro o Sr. Nine, nesse mesmo espaço, vezes sem conta questionou a credibilidade das acusações provisória do MP em processos que o Sr. Foi parte. Mas nesse processo, como a acusação vai de encontro contra com os argumentos usados por si para difamar o canal moz, considera como sendo o retrato fiel da verdade dos factos. Ademais, não é verdade que a acusação se baseia em provas do processo, mas sim em prova carreadas pela acusação, faltando saber qual é a prova que a defesa vai ou já carreou junto ao processo para fundamentar a defesa do arguido. Não coloquemos a carroça em frente aos bois, deixem a justiça terminar. Nine mas do que ninguém sabe que o próximo termina com o trânsito julgado.
Remove
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Arsenio Manjate
sempre peço para lerem bem antes de comentarem.
no processo existe confissão do arguido.

talvez o senhor prefere acreditar que a malograda deu se 4 tiros a ela mesmo
versão do canal.
Remove
Aicha Dadá
Aicha Dadá Se ela deu-se 4 tiros desculpa dizer, ela esta viva, pois acredito q após o primeiro tiro em mim propria, fico sem forças para os restantes 3. Assim q alguém me explique como é possivel isso??? Ou alegar legitima defesa com 4 tiros??? Cabeça ñ foi feita para fazer peso e nem enfeite ao pescoço. Retiro-me.
Remove
Carolina Da Conceiçao Machate
Carolina Da Conceiçao Machate Eu que nao percebo nada de armas e nem tenciono saber, concluo que ninguém pode dar-se dois tiros ninguém mesmo
Remove
Esmeralda Albertina Cossa
Esmeralda Albertina Cossa Jessica chegue aqui
Remove
Esmeralda Albertina Cossa
Esmeralda Albertina Cossa Nini Momade Assife Abdul Satar obrigada por nos pôr a par da verdadeira história
Remove
Germano Tembe
Germano Tembe 4 tiros nao podem ser acidentais....em nenhum caso com uma pistola.
Remove
Juvêncio Flores
Juvêncio Flores Essa confissão do arguido só pode ter credibilidade pra mim se for em áudio
Remove
Armando Gild
Armando Gild Aicha Dadá quando alguem nao pode recorrer a forca policial, a lei permite legitima defesa mas deve ser proporcional, talvez ela tinha arma de fogo em suas maos para disparar e matar o seu marido, ai ele com o medo de ser morto acabou disparando para ela os 4 tiros, ate podia ter sido mais, porque se ele nao tivesse feito o que fez, tenho a maxima certeza que ela ao levantar teria o iliminado. So ele pode dizer o que realmente aconteceu, falta sabermos o que diz a defesa do acusado
Remove
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Armando Gild
ele ja confesou diante de juiz de instrução que matou.
e ela não tinha nehuma arma.

leia acusasão depois faça comentario.
Remove
Armando Gild
Armando Gild li sim, posicionei-me assim e, por fim disse falta sabermos da defesa. Em Processo Penal a simples confissao do Reu nao e bastante, tudo pode mudar, vamos esperar serenamente pela defesa
Remove
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Armando Gild
concordo consigo.
mais os factos estão provados

existem testemunhas.
e tambem o processo vai ter um cunho político.
nada que se espere alem duma condenação,
Remove
Aicha Dadá
Aicha Dadá Armando Gild desculpa ate agora ñ ouvi falar de uma 2a arma na cena do crime,tanto nas falsas como nas verdadeira noticias.
Remove
Armando Gild
Armando Gild Quanto as testemunhas, nao pode se basear muito menos confiar no que elas dizem, em processo penal elas sao tidas como AS PROSTITUTAS DA VERDADE, isto porque sao pagas e instruidas para dizer uma mentira em como se fosse verdade, juizes imparciais na maior parte das vezes desvalorizam as testemunhas porque contradizem-se quando indagadas pelo juiz.
Remove
Armando Gild
Armando Gild O que vai dificultar este processo e a inexistencia da vitima, por esse motivo tudo sera feito para que o acusado seja julgado e condenado, mas o advogado deve fazer o seu maximo para salvar o seu cliente, juntando todo tipo de prova que tiver, so assim e que vai abalar a justica.
Remove
Cardoso Henriques
Cardoso Henriques Assunto verdedeiro al que levou ao acto acto macabro aida nao foi revelado.isso e filme montado.esperemos que num futuro peoximo tudo revelar-se-a.agora nao ha segredo
Remove
Fran Saia
Fran Saia dr. Agnelo em alta...
Remove
Chamssudine Badru
Chamssudine Badru Mto bem Arsenio Manjate, é estranho e perturbador quando vejo que este post foi feito por alguem que vezs sem conta nos fez crer que nao se pode confiar nos orgaos de justica pois estes podem manipular a verdade para se atingirem os seus objectivos, porque seria diferente neste caso??? Teve acesso a dita conficao?? Sabe em que termos esta foi arrancada?? Essa é uma acusacao do MP, cabe agora a defesa fazer a sua parte, n fica bem vir antecipar a condenação de alguem baseado em coisas que nao viu apenas leu... Vindo de alguem k se sentiu injustiçado acaba por ser no minimo mesquinho pk é perceptivel que o objetivo do post era atingir o Canal Moz
Remove
Jimmy Zeneco
Jimmy Zeneco Este induvido brincou muito mal com a vida dele se f.deu vai sentir a doçura da prisão B.O,,, agrada (cuia) para caramba
Remove
Arnaldo Tivana
Arnaldo Tivana Confissão parcial do arguido, folhas 31, 34, 166 a 173. A que termos acesso a contestação do arguido, para vermos a sua defesa, quais as provas e testemunhas que o arguido vai apresentar. O resto é trabalho do Ministerio Público, deduzir acusação pública, ainda que muitas vezes as acusações públicas do M.P, deixam a desejar. Nada justifica a violencia mas nada mesmo.
Remove
Observador da Justiça
Observador da Justiça Eu pessoalmente ñ vejo como desacreditar o "pasquim", e acreditar nessa versão, só se fosse na primeira pessoa(Zofimo), pq quem fez os autos tbm pode ter criado o boato. Ou o Momade já acredita nesse judiciário que te condenou "injustamente"!!!...
Remove
Adriana Dos Santos
Adriana Dos Santos Kkkkkkkk.... O Nini Satar não demora esquecer. Hoje ele confia no MP?
Remove
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Observador da Justiça
temos a confisão do arguido
e as testemunhas.
Remove
Arsenio Cesar
Arsenio Cesar A arma tinha silenciador?
Remove
Bartolomeu Rantao
Bartolomeu Rantao Nini desta vez...!?
Remove
Arnaldo Tivana
Arnaldo Tivana Confissão parcial, nesta confissão o arguido, pode ter confirmado a reunião com os padrinhos mas recusado o assassinato. Esperemos pela contestação do arguido. No caso Cardoso, chegaste de apresentar contestação ?
Remove
Hortência Vazikakes
Hortência Vazikakes Obgd pela informação, tive o cuidado d ler d facto é mto triste fazer o k são coisas k acontecem no nosso país, agora diga-me mto a morte será k realmente ela está viva?
Remove
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Hortencia Vazikakes
a senhora e uma ignorante mesmo.
Remove
Hortência Vazikakes
Hortência Vazikakes Desculpa é k falam tanta coisa essa foi uma pergunta k minha irmã me fez so k ela é as amigas não concordam comigo kdo digo k realmente ela está morta talvez assim eu possa a mostrar k nao estou sozinha com essa ideia. Gosto mto d ler os seus comentários pk elas me abrem a visão e ver as coisas como elas são. Desculpa é bom dia
Remove
BudeiRas PheLasi
BudeiRas PheLasi kkkkk Dona Hortência Magaia o que é isso.
Remove
Aicha Dadá
Aicha Dadá Melhor esperar a sua hora para confirmar se ela esta viva ou morta. O mal das pessoas é assistirem muitos seriados, novelas e filmes... Duvidas vão haver muitas, mas a verdade é so uma e no fim ela é q vence. Lamento pela Valentina,pois uma mulher q sofre violência doméstica ñ fala pq sabe o q vai acontecer, e este caso so veio mostrar q status ñ nos protege de da violência domestica. Neste meio sinto muito pela pequena Valentina q vai crescer sem o calor da mãe, pq simplesmente um psicopata q por sinal é seu pai assim o determinou 😢 Moçambique devia criar pena de prisão perpetua a serio, 24 anos ñ é nada, para 2 anos de violencia domestica seguida de assassinato. 😡😕😢
Remove
Carolina Da Conceiçao Machate
Carolina Da Conceiçao Machate Também concluí
Remove
Yara Edlaine Dos Santos
Yara Edlaine Dos Santos Muito feio chamar alguem de ignorante.. saiba se expressar Momade Assife. .
Remove
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar yara Edlaide dos Santos
leia o comentario da senhora
sente pela morte e depois pergunta se ela esta viva

😬
Remove
Marshal Vasconcelos Nhone
Marshal Vasconcelos Nhone Momade Assife Abdul Satar EU JURO QUE NAO A CREDITAVA QUE ELA ESTIVESSE MORTA . AGORA ACREDITO
Remove
Abdul Remane Ibraimo
Abdul Remane Ibraimo Muito obrigado, tive o cuidado de ler atentamente p texto,é muito triste...O canal havia mentido mesmo pensava que era verdade.
Remove
Massaua Sagual
Massaua Sagual Nao perca tempo em querer nos fazer acreditar merdas desse pais so te olho
Remove
Dercio Kalashnikov Hung
Dercio Kalashnikov Hung Epah... Prefiro esperar pelo zofimo... Pk essa coisa de ouvir qualquer um,já cansa...!
Remove
Salimo Bastos
Salimo Bastos Este homem teve atetude errado. ja aconteceu. em fim. sei que violencia domestica nunca vai acabar. mas ter este fim tambem é chato e triste. nao falo so da Valentina, como outros que sao espancados com paus ferros ate a morte.
Remove
Forbes Nhaca
Forbes Nhaca Obrigado por elucidar aos moçambicanos menos atentos que essa fantochada de canal de Moçambique, não passa de um autêntico jornaleco instrumento de mentirosos, mafiosos jornalistas de meia tigela. Nunca dão uma notícia sem estar acompanhada de puras mentiras.
Remove
Fernandes Muchanga
Fernandes Muchanga Mas mesmo assim compras todas as semanas!
Remove
Forbes Nhaca
Forbes Nhaca Não sou maluco para comprar essa porcaria, nunca fui fofoqueiro para comprar essa coisa que só escreve inverdades. Tenha a máxima certeza a mai de dois anos que nem tenho simples interesse de ler essa sujidade, infelizmente a gente que ainda acredita nessa trapalhada, não os condeno porque sei que a quem gosta de contentar-se com mentiras.
Remove
Vidakon Jemusse
Vidakon Jemusse Prefiro ficar na ignorancia de ela nao estar morta ou nao estar viva... Eu nao tava la quando isso aconteceu... Apenas lamento o final desta novela, seja verdade ou mentira... Parece que os autores sao dignos de um oscar
Remove
Sérgio Ratibo
Sérgio Ratibo Nos aque nso podemos aque falatr que nao vimos o corpo porque para quem foi ao enterro viu claramente o corpo bem serreno no caixao dessa vez nao aconteceu o que aconteceu com nhimpine chissano o caixao foi aberto eapenas proibiu se que efectuassemos fotos pois ali so enxistia um fotografo que rra da familia entao so pode a pessoa dizer que a valentina nao morreuse é que foi ao enterro
Remove
Mavuto Cachingamba Viola
Mavuto Cachingamba Viola Lamento os factos wue ocorreram, condeno o esposo em actuar desta forma. Buscou imaginacoes de filme para situacoes reias. Para mim, ate 24 anos me parecem pouco, pena k e a pena maxima.
Remove
Jo Vulkana
Jo Vulkana Siad O Vulkano, viste sobre o que falávamos em relação ao canal moz, e há quem compra
Remove
Fernandes Muchanga
Fernandes Muchanga É o jornal mais comprado do momento... Ate mesmo os que falam mal do jornal querem a primeira impressão...
Remove
Siad O Vulkano
Siad O Vulkano Grandes mentirosos sim. Eu nem gosto de ler
Remove
Jo Vulkana
Jo Vulkana Eu nem compro
Remove
Tomás Simião Tamele
Tomás Simião Tamele se é k assim foi realmente,k apodreça na cadeia!!!so espero k nao tenham comprado os testemunhos!
Remove
Jose Carlos Barbito
Jose Carlos Barbito Nem nini nao apodreceu rofino que vai.
Remove
Jose Carlos Barbito
Jose Carlos Barbito Nem nini nao apodreceu zofino que vai
Remove
Tomás Simião Tamele
Tomás Simião Tamele NINI FOI APROVADO A INOCENCIA DELE JA ESSE K MALTRATA,ESPANCA E MATA A MULHER E PIOR FILHA DE UM EX CHEFE DO ESTADO.

Nao interessa a culpa da moça mas ninguem tem direito de tirar a vida de outra pessoa!!


Que amargue na cadeia
Remove
Alexandre Chavanguane
Alexandre Chavanguane Lambibotismo, condenam por alegadadas declarações, quem garante que tudo que declararam e verdade???
Remove
Morena Faisal
Morena Faisal Ups ele vai se dar mal na vida achou que tirando a vida a esposa ele viveria bem???matar a mãe da filha que brutalidade. .Este é um assassino bicho do mato..vais se dar mal aí onde estás maluco😢😢😢😢😢
Remove
Francys Francisco Lussano
Francys Francisco Lussano pra mim zofimo e que sofria violencia domestica e chegou o ponto onde a vitima atissou o espirito do companheiro e aqui nao vamos esquecer do cv que esposa desse tinha na sociedade
Remove
Abel Zico
Abel Zico Como teve acesso aos autos Nini Satar? Pelo que saiba esses nao sao de acesso publico antes do fim da instrucao contraditoria... Quem o forneceu e com que objectivos o fez? Nao defendo o Zofimo, mas esta a se cometer uma ilegalidade fazendo publicar esses autos. Esta a se violar o segredo de justica. Para que serve essa propaganda toda de culpabilidade do Zofimo? Para quem ate a pouco tempo mandava poucas e boas a justica nacional vem compactuar com essas ilegalidades? Seja o que for, que a justica seja feita, mas nao dessa forma...
Remove
Messy Miambo
Messy Miambo Olá Nini.
Thanks pela informação.
De salientar que nao ha lume sem fogo.

Vamos aguardar pelas Declarações do Zofimo de maneiras a cruzar e fazermos juízo dela.
Axo ainda prematuro temos muita coisa por ouvir ainda.
Remove
Paulão Pinto
Paulão Pinto Meu caro NINI, primeiro deixa-me o saudar, eu acho que e' tao prematuro que afirmes de boca cheia que as acusacoes feita pelo MP sao todas elas verdade, visto que o arguido nesse caso Zofimo Muiane tem direito a defesa, na sua apresentacao falaste do das conficoes de Zofimo que infelizmente nao apresentas, eu nao sei se este poste e' para nos dar a conhecer sobre o quao macabro foi o crime que zofimo cometeu, ou a intencao so era de ainda banalizar o canal de mocambique, eu digo nem voce e nem o canal de moz tem provas de acusar este ou aquele. Mas como conhecemos o pais que temos as sentencas sao previsiveis para este caso.
Remove
Gil Lino Lino
Gil Lino Lino Este caso ainda vai gastar muitas canetas, nao ha fumo sem fogo, zofimo fazia esses controlos pork havia motivos k a valentina lhe dava. Mas de qualker das maneiras xtou contra violencia domestica
Remove
Aicha Dadá
Aicha Dadá Desculpa, nenhuma mulher traí o marido sem motivo... Se a mulher tem uma brexa para isso, é pq algo esta errado no meio do casal. O mesmo para o homem. Existe algum homem feliz no lar q saí para procurar amante??? Ñ,né!!! O mesmo acontece com as mulheres, diferente do homem a mulher antes luta para reverter a situação e se ñ ha solução ela busca em outro abraço o q ñ ha em casa. Mas isso ñ quer dizer q tenham q chegar a este ponto. Existe algo denominado DIALOGO, simples e directo,Ñ DÁ MAIS, VAMOS PARAR POR AQUI E SERMOS BONS AMIGOS. Em alguns caso o "bons amigos" ja ñ existe pq deu espaço a dor, raiva e odio.
Remove
Lily Naiene
Lily Naiene #nini vceh era amante de #Valentina? Andas atrás dessas notícias e sempre a crucificar zofimo pq? Os anos q ele for condenado irá cumprir, vceh eh voz da experiência ,esses anos tu tbm um dia foste condenado e hj gozas da mesma liberdade como nós inocentes, por isso pare d lhe julgar, deixa k a infração k ele cometeu lhe julgue, mesmo vceh k foi julgado por tantos crimes saiu, agora ele por um soh . Vceh plantou luto em muitas famílias, mas hj gozas d liberdade, claro k se tu n fosses criminoso n precisavas d tanta escolta d guarda costas, cuide d sua vida e deixa zofimo em paz, akele eh herói d povo moçambicano, nós Oramos por ele e tudo vai dar certo como Deus planejou.
Remove
Ernest Cumbi
Ernest Cumbi Certo lovita
Remove
Chell Manuel Evaristo
Chell Manuel Evaristo 1 O agente do campo ouviu os grito da VALENTINA GUEBUZA e não ouviu os tiros.....??????????????

2 Valentina Guebuza sofreu dois tiros, mas no início eram quatro tiros até os médicos e a polícia confirmaram as marcas de 4 tiros mas hoje são dois.,,,,,,
,,?

3 O canal de Moçambique será inventou a sua notícia? Porque a polícia afirmou o mesmo que o indiciado terá disparado em legítima defesa segundo as suas declarações.

Por último eu pergunto ao senhor NINI SATAR como é que confia nessas acusações do juiz da instrução desse processo? Achas que o Juiz não pode manipular este caso a favor da família GUEBUZA? Ainda bem que afirmas que esse caso tem um envolvimento político e quem manipula a política todos nós sabemos, o que havíamos esperar nesse processo?
Remove
Fielde Linda
Fielde Linda Irmãs nem todo aquele que tem sexo masculino è homem de verdade, não se submetam de bandeja nem tentar usar como cobaia, mas tarde pode te mostrar o outro lado dele...k sirva de exemplo este acontecimento. Homem com ciúmes até as unhas è um pocesso, è capaz de tudo, me Admira o porque não puxou o gatilho p ele mesmo, p enterar o ciúme de vez..
Remove
Aicha Dadá
Aicha Dadá Bem concordo com o q diz, mas olha as mulheres Moçambicanas ainda andam calmas, procura acompanhar Brasil e Angola e verás o q a mulher faz a amante, o q a amante 1 faz a 2, e por aí vai, para dizer q ñ é so o homem q sente o peso dos chifres, a mulher também sente. E só os psicopatas é q chegam a este ponto.
Remove
Pedro Paulino
Pedro Paulino Morreu não morreu isso não nos dói...
Isso dói a família real e os seus comparsas...
Bando de jacarés...

Gatunos...
Afinal de contas que é essa tal valentina Guebuza para andar a distrair o povo??

Será que alguém aqui na terra é eterno??
Temos que saber aceitar a morte que é para todos aqui na terra ...
Remove
Djicaze Dzovo Dzovo
Djicaze Dzovo Dzovo Foste muito infeliz meu irmão. Que Deus te proteja.
Remove
Yola Simbine
Yola Simbine Ele não foi infeliz, ele é um infeliz sem coração.
Remove
Yola Simbine
Yola Simbine Ele não foi infeliz, ele é um infeliz sem coração.
Remove
Mineses Macaliha
Mineses Macaliha Obrigado pela informação Nini, acompanhei bem OK esta plasmado no auto a parte do ADC neste caso (ajudante do campo)k foi a primeira pessoa k presenciou o caso após o baleamendo se foi ele a dar essas declarações, vejamos a parte k diz o Adc senhor :Zafimo porque fez isso? E ele diz: nada ela me ofendeu muito na precensa dos meus padrinhos. OK nesse caso podemos duvidar mas? Não ha justiça pelas suas mãos, apesar dos escândalos do poi de Valentina temos k verificar os direitos fundamentais de cada individuo. Sem mais nada determino a pena de 24 anos de prisão junto com penas de assessoria k pode ser expulso das suas actividades de Director de markiting da mcl.
Remove
Júnior César Sancua
Júnior César Sancua Tens que na justiça mano.
Remove
Junior David Sheyron Tivane
Junior David Sheyron Tivane A se provar que ele mesmo o autor desse macabro assasinato,Zófimo tem de ser examplarmente punido!embora foi verbalmente humilhado,problema de Ganância a pergunta que nao sai de mim é;
Com tanto dinheiro que a valentina tinha oque mudaria ao despensar
a casa o marido e ela mesma abandonar por esse tal tempo a fim de resolver as diferencas??Vamos morer por ganancia e terminarmos na Cadeia por vergonha de nos sentirmos humilhados.
Remove
Gerson Fe
Gerson Fe Tempo não vamos nos precipitar sobe pressão ameaças qualquer um confessaria mas se o indivíduo é tão bruto no mínimo inventaria uma historinha daria trabalho a justiça com essas informações acredito que é um psicopacta tirou vida de alguém sem motivo e familiares dele não disseram nada isso irmão sentaram escreveram papel não nega nem caneta nos já sabíamos que ele está mal mas não precisam dizer que a malograda era Santa foi morta sem motivos só recebia insultos e pá tiros da próxima sejam mais criativos mostrar coisas negativas de outro lado ao menos falarmos isso não é motivo para matar alguém porque não existe agora fazer dela 100porcento vítima não fica bem. se ele agiu assim é um psicopacta devia estar no hospício não vale nada é disnecessario
Remove
Chinayd Focas Tomé
Chinayd Focas Tomé Nao acredito nada sobre essa morte ai. Só quando assassinam um simples estivador moçambicano na vizinha africa d sul os jornalistas vao pra lá resportar entao valentina Guebuza uma figura emblematica nao entrevistaram nem vizinhos pra dizerem se ouviram tiros ou nao.
Remove
Filipe Primeiro
Filipe Primeiro Monad assif abdul satar voce parece escreve encomenda de alguem atè podes ter razao mas esvazeia tudo que escreves por estar a acusar o jornal canal de ser da renamo que eu saiba todos jornais tem por obrigacao de serem estatais isentos e imparcial porq o senhor tudo que e mau acusa a oposiçao?tenha vergonha na cara
Remove
Djicaze Dzovo Dzovo
Djicaze Dzovo Dzovo O jornal Canal é pró-Renamo sim senhor. Toda a gente, Primeiro o Filipe, sabe disso. Ha bem pouco tempo, o Fernando Veloso, dono do Canal, publicou uma foto onde aparece com o Eduardo Namburete da Renamo. Na legenda, Fernando Veloso se gabava de andar em almoçaradas, em Lisboa, com aquele quadro sénior da Renamo. Cumplicidades não é?
Remove
Germano Tembe
Germano Tembe Mau...muito mau. Obrigado pela explanacao. A gente fica dependendo de uma unica fonte; o canalmoz, nao nos deixando margem para manobras. Assim, com esta explicacao, a gente ja pode situar-se nos factos.
Remove
Evaristo Liasse
Evaristo Liasse Dercio Kalashnikov Hung mormão o zofimo tem a tua cara 😂😂😂😂😂😂
Remove
Dercio Kalashnikov Hung
Dercio Kalashnikov Hung Kkkkkkk... Justiceiro né?
Remove
Evaristo Liasse
Evaristo Liasse Mng
Remove
Manuel F Condula
Manuel F Condula Realmente vivo numa geração sonâmbula. Lá de Londres acho eu, onde moras, tens acesso a informação confidencial. Sim moras la na Inglaterra e vives cá nesta terra mocambicana de capangas...
Remove
Atuia Bachir
Atuia Bachir Lendo...👴
Remove
Sadiya Pires
Sadiya Pires obrigada pela informacao
Remove
Ally Afua
Ally Afua Sem o possivel comhecimento dos fatos, não é justo atribuir acusações de juízo valor sobre um assunto de que não se está a par. Eu como o cidadão, vejo que cada Moçambicano ja consegue ter própria opinião sobre assuntos que abrangem dimensões públicas. Satisfeito, o acho que é dever de cada Moçambicano abrir os olhos e ter opinião propria e não deixar se levar pelos meios de comunicação de massa, que so sabem manipular a informação que é a sua principal função. E digo desses meios não podemos tirar uma conclusão de uma verdade absoluta, pois a noticia transmitida é apenas o que eles querem nos transmitir, não sendo fieis ao povo.
Remove
Mario Chale
Mario Chale Muito obrigado. Aduvida que prevalecia em me ja se foi. E so lamentar amorte macabro que ela teve. Continua assim. Sempre a nós dar informação real um abraço.
Remove
Fernando Ferdnand Fumo
Fernando Ferdnand Fumo Não te metas nesses papos de política meu amigo ! Porque o dono do post é outro que tem muitos assuntos não muito bem esclarecidos ! A política é perigosa!
Remove
Joao Alexandre Papucides
Joao Alexandre Papucides Sr Nini
Como podem aparecer tantas testemunhas a favor de Valentina se no quarto so estava o casal? Como a empregada nao ouviu os disparos. A arma tinha silenciador? Tudo esta mal contado. As suas fontes nao mentem? Quanto ao Canal os mais atentos sabem porque e atacado.
Remove
Damiao Cumbane
Damiao Cumbane Há pressupostos legais que podem ditar o agravamento da pena.
Remove
Geronimo Alexandre
Geronimo Alexandre Bom dia meus caros,deu para ver que muitos estao preocupados com a sobre-mesa antes de se deliciar com o prato principal isto e dao comentarios antes de entendere o foco principal.
Remove
Maquina Francisco
Maquina Francisco Este moçambique não dá confiar em palavras de ninguém a verdade quem sabe é a dona se esta morta ou não nos como povo só estamos a olhar a espera das vossas mentiras ou verdades em fim quando chegar o tempo havemos de votar seja quem for ladrão ou bom...........
Remove
Jemusse Abel
Jemusse Abel O fim trágico da menina de ouro..... Grave isso. Dificil julgar...
Remove
Linette Olofsson
Linette Olofsson Ouro de quê?
Remove
Jemusse Abel
Jemusse Abel Mussuruku/ dinheiro !
Remove
Malcom X Marshall Machanguana Jr.
Malcom X Marshall Machanguana Jr. Hehehe Nini a trazer provas dum tribunal outrora que o condenou mesmo sabendo que é "inocente".
Weed o que faz.
Remove
Xavier S Caetano Caetano
Xavier S Caetano Caetano Kaaaa Kaaaa kkkkkk
Remove
Gervasio Avelino
Gervasio Avelino Kkkkk....
Remove
David Mussa
David Mussa ninguem tem direito de tirar a vida o outro...o autor do crime que vitimou a eng valentina tem de pegar pelo crime que cometeu !!!
Remove
Xavier S Caetano Caetano
Xavier S Caetano Caetano ???
Remove
Suzana DE Jesus
Suzana DE Jesus Isso é papel...
Remove
Celia Maria Queiroz
Celia Maria Queiroz A ler os comentarios......
Remove
Celso de Almeida
Celso de Almeida País de pandza
Remove
Tass Runnaway
Tass Runnaway que crianca que come as 23 h???
Remove
Tass Runnaway
Tass Runnaway Nao me parece verdade
Remove
Vasco Lebre Malate
Vasco Lebre Malate Sem comentários.... Kanimambo Nini
Remove
Jorema Nuralaia
Jorema Nuralaia #Chivity lp
Remove
Higino Muando
Higino Muando Ainda existe segredo de justica?
Remove
Jorema Nuralaia
Jorema Nuralaia Rui Estevao leia com atenção
Remove
Languito Wakah Langa
Languito Wakah Langa Iyoh
Remove
Cléo Marley Mafu
Cléo Marley Mafu 😂😂😂😂😂😂😂😂 nao sei qual é a ideia desde teatro todo.
Remove
Zina Ngorinenhi Thomas
Zina Ngorinenhi Thomas MANO NINI ACREDITAS NA ACUSACAO DO MP?? nao achas k por si tratar da filha do grande tubarao da frelimo o caso foi tratado com urgencia e encomendado as acusacoes de modo colocar lume? Eu vou aguardar do proprio zofimo ele vai si defender;as instituicoes do estado estao em crise nao as confio,mano Nini satar e testemunha disso fizeram de tudo para ti incriminal e consiguiram agora esta me parecer que ja esqueceu o seu passado e gostaria que fizesse o mesmo perdoar e esquecer canal de mocambique.
Remove
Nurul-Aine Abdulá
Nurul-Aine Abdulá Grato. sò gostaria saber como consegue agua limpida em charcos movedicos.
Remove
Vania Marisa Marisa
Vania Marisa Marisa Este Zófino mereçe prisão perpetua! Teve coragem de matar sua esposa, companheira e mãe da filha. Então ele é perigoso não mereçe estar solto nas ruas. Abaixo a violência Doméstica.
Remove
Filipizz Albinizz Sitolizz
Filipizz Albinizz Sitolizz É assim Guebuza pra mim como homem e Presidente e um autentico vagabundo ganancioso. ....hora não por ele ser oque e fez oque fez que devemos lançar pedra ele é pai e dói perder uma filha......agora Zofimo muaine e um Autêntico doente mental precisa de tratamento como um homem pode ter coragem de espancar quem jurou amar toda vida fora disso como ele pude privar a filha do amor da mãe pra sempre deste modo macabro sem precedentes. .....por mim fora de ficar na prisão esse cara precisa de tratamento e de oração Pk esta possuído por Demônios ou espírito mau
Remove
Tino Martinha
Tino Martinha Aida vai dar de falar essa novela.... devem apurar afudo issa investigação, nada d manobras Ministério público
Remove
Suzana DE Jesus
Suzana DE Jesus Mindo Da Villa,concordo contigo...
Remove
Billy Blanks
Billy Blanks CANAL DE MOÇAMBIQUE É A FONTE DE INSPIRAÇÃO DO SENHOR NINI SATAR. Acredito que o senhor Nini aposentar-se-a caso se extinga o jornal Canal de Moçambique.
Remove
Xavier Piero de Kelly
Xavier Piero de Kelly COMO SE ISSO PODESSE MUDAR ALGUMA COISA NAS NOSSAS VIDAS. EPA. A VALENTINA E MAIS UMA DE TANTAS VITIMAS DE VIOLENCIA DOMESTICA. SE KER DEIXAR A MSG DE STOP VIOLENCIA DOMESTICA NAO PRECISA VIR COM ESSES SALAMALEKES DA VALENTINA CARO NINI. ISSO NAO COMOVE O POVO MOCAMBICANO, NAO PERCEBE?
Remove
Naldo Manhique
Naldo Manhique Muito obrigado pela informação Momade Assife Abdul Satar
Remove
Junior David Sheyron Tivane
Junior David Sheyron Tivane Obrigado meu caro pela,informaçao!agora quanto aqueles jornalistas epahhhhh,so lhes recomendo para irem trabalhar
Remove
Abdul Raimo Ibraimo
Abdul Raimo Ibraimo Ops a ser verdade isso este homem è um animal merece cadeia ya
Remove
Observador da Justiça
Observador da Justiça Djicaze eficazes, sabias q todo mundo tem igual a liberdade independentemente da sua crença!!! Se é que me percebes!
Remove
Valdemar Usta
Valdemar Usta Caro João Alexandre Papucides, estou de acordo com sua análise, de resto, é conversa pra enganar otários!
Remove
Lucas Matsinhe
Lucas Matsinhe Eu não acredito na inocência dos Guebuzas e deixe a Renamo e o Jornal em paz e consuma sua TVM, RM e Camaradas do sangue...
Remove
Holden Macuapa
Holden Macuapa Ao ser verdade... foi mal atitude do compadre Zoofimo...mas também fica o alerta ver ouvir analisar pois conhecemos nós (Moçambicanos?) a capacidade de se arquitetar mentiras neste país há vários niveis, por outro lado Momade está tomado dé ódio pelo Jornal Canal Moz que por algum motivo pode facilmente se deichar levar por outros relatos que podem ter suas mentiras também....ingracado Irmão Momade sentir tanto odio de Canal Moz!
Remove
Xavier S Caetano Caetano
Xavier S Caetano Caetano
Remove
Ambasse Latifo
Ambasse Latifo Grande Momade Assife Abdul Satar, obrigado por nos manter informado. Bom dia
Remove
Manuel Tourais
Manuel Tourais A tantas mortes k deviam se esclarecer aki .... Este caso parece ser especial
Remove
Caldério Macitela
Caldério Macitela nao ha poir dor que viver longe do teu filho/a, isso que vai lhe deixar mais mal...agiu de ma fe'
Remove
Joana Gungulo
Joana Gungulo Està certo tudo, d o que voçes sabem, bem vivem, e bem acompanham, sò....
Remove
Alberto Lucas Miambo
Alberto Lucas Miambo Esse caso tem muitas versões dai que torna se dificil apurar as reais motivações da morte da Valentina.Para mim quem contar bem o sucessido é quem praticou o crime.
Remove
Augusto Siquice
Augusto Siquice Esses Jornalistas do CM publicam coisas que só eles é que sabem, pessoalmente deixei de ler esse jornal.
Remove
Tony Mushai
Tony Mushai Caro Senhor Nini Satar, muita calma nessa hora, ao que se sabe o senhor nem em Moçambique está, e já fala com tanta convicção dum assunto extremamente sensível e pouco claro, só para lhe lembrar, aqui em Moz as provas são fabricadas, os declarantes são manipulados, blá blá blá, o senhor sabe disso melhor do que ninguém. O conteúdo dum documento impresso não prova nada, não deve nos conferir toda essa convicção que tentas propagar. A verdade do que aconteceu naquela noite será difícil de desvendar porque tem um reboque cheio de dossiers. Não estou num lado nem no outro, estou apenas alertando que essa pode ser uma falsa versão da história. uma prova contundente seriam as gravões de vídios, aliás, é estranho que uma casa dos magnatas daquela envergadura não esteja equipada de dispositivos de segurança electrónica que pelo menos iam nos induzir o mais perto possível da verdade sobre aquela noite.
Remove
Roberto Lamba
Roberto Lamba É bastante triste, nini que bom que já existe uma acusação provisória e próximo passo será a instrução contraditória , embora segundo a lei fundamental ele se presuma inocente até à sentença provar o no contrário, mesmo pelo simples facto do corpo de delito ser imenso débil, dúvidas não sobejam que esta atitude é totalmente macabra, embora em Moçambique a prisão é excepção e prisão é a regra, é necessário que se mantenha a situação prisional deste cidadão a receio de continuidade da actividade criminosa. Estando em liberdade pode continuar de forma desenfreada a exercer a sua empreitada criminosa, as declarações da ADC não deixam quesilas houve dolo , e se armas forem ilegais de facto, a falta de impiedade, estão reunidos todos elementos de ser aplicada a pena agrava dos 30 a 40 anos consignada no novo diploma penal vigente
Remove
Arsenio Comolo DB
Arsenio Comolo DB ...entao que se julgue ao vivo este caso. Minha opiniao.
Remove
Yan De Narvik Milange
Yan De Narvik Milange Eu prefiro esperar o contraditorio. Ha muita invensao e escovismo nesse país.
Remove
Claudio Vembane
Claudio Vembane Rendo ctgo Niní, é super informado e influentíssimo para dispor de informação tão fidedignas, bem haja.
Remove
Gildo Abrao
Gildo Abrao Nada justifica tamanha barbaridade, obrigado Momade assife Abdul satar, por esta informação
Remove
Elton Bila
Elton Bila 😵.... I rest my case
Remove
Tildinha Nandza
Tildinha Nandza Sem palavras esperando mesmo das declarações do próprio Arguido... Zofimo.
Remove
Junet Morais
Junet Morais Nini, deixa de dizer que jornal canal é falso nas informações, porque até ao momento continua a ser o único órgão de informação credível em Moçambique ok..começo a perceber que trata se de algo pessoal.
Remove
Gomes Pinto Fernando
Gomes Pinto Fernando Com tantas versões sobre o mesmo assunto, eu sinceramente digo que me é difícil crer quem fala a verdade!
Remove
Wallas Wallas
Wallas Wallas Meus sentimentos paz a sua alma acima de tudo não valapena negar estamos juntos muito obrigado um abraço do fundo do coração obrigado
Remove
Arsenia Sandra Maxlhaieie
Arsenia Sandra Maxlhaieie Muito obrigada Momade Assife Abdul Satar
Remove
Sergio Hobjuane
Sergio Hobjuane Bomm ondependentimente d kemm tem razao ou nao. Tirar vida a uma pessoa e crime perante a deus e umanidade. Mas n julguemos o zoferino antis d mas o poder k os dois tinhamm lis fazia as cabessas principalmente munlher basta ter por perd a cabessa e eskece k e mulher.
Remove
Vasco Francisco Cigarro
Vasco Francisco Cigarro Satar, não parta a tua cabeça, deixe que os ignorantes, pensem o que pensar mas a verdade já foi dita e vista.
Remove
Mbanhel Madudo
Mbanhel Madudo Canal de moz: bolentim informativo da Renamo.
Onde entra a Renamo?
Vai amargar 24 anos na prisao:vai ficar 8 ou 12 e sai na condicional co.o muitos que mataram e sairam.
Remove
Rui Neves Massaro
Rui Neves Massaro Concordo, só nao entendi quando diz que o jornal canal é boletim oficial da renamo
Remove
Macise Pondja Charme
Macise Pondja Charme Muito obrigado pela informação, talvez assim acabam as dúvidas de que a Valentina morreu
Remove
Nemane Selemane
Nemane Selemane Escola.
Remove
Eugenio Angelo Matavel
Eugenio Angelo Matavel Sempre bem informado o Satar. Continue nos informando caro jovem.
Remove
Tagir Cadre
Tagir Cadre ASSIM VAMOS LENDO AS SUAS REALIDADES.
Remove
Idalencio Chamusse
Idalencio Chamusse Nini eu tiro chapéu pra os seus informadores
Remove
Clara Vilanculos
Clara Vilanculos
Remove
Lena Mangue Helena
Lena Mangue Helena A escrever. ....
Remove
Dani Sitoe
Dani Sitoe Grande filme esse.
So esqueceram de mencionar que arma era silenciosa
Remove
Rodolfo Rogerio
Rodolfo Rogerio Mas barbaridade... Discance em PAZ.
Remove
Tetè Domingos
Tetè Domingos Mostrem tbm na televisao
Remove
Dollas Maquele
Dollas Maquele Agradecido pela informação verdadeiramente real!
Remove
Jose Carlos Barbito
Jose Carlos Barbito Nini voce e o canal moz quem é que fala averdade? Voce um cadastrado e canal moz mentirozo. Quem?
Remove
Jose Chirruco
Jose Chirruco Grato pela informação.
Remove
Joaquim Mavone
Joaquim Mavone Tudo é possível.
Remove
Ismael Bakhar
Ismael Bakhar Filme sem Sentido.
Remove
Nelo Cuna
Nelo Cuna Actualize nos sempre que tiveres novidades
Remove
Tedy Edgar Nguiraze
Tedy Edgar Nguiraze Vem ler. Le go to Jesus
Remove
Ornelio Afonso
Ornelio Afonso Nao dse . Nada✍
Remove
Nilton Paulo
Nilton Paulo Muito bem congrats "a falar é que a gente se entende "
Remove
Roberto Lamba
Roberto Lamba Segunda prisão devem ler "liberdade é a regra"
Remove
Almeida Simiao Mavie
Almeida Simiao Mavie Muito bem explicado
Remove
Djambiçe Mareleco
Djambiçe Mareleco Essa história está mal contada , o Zofimo é quem sofria V.D
Remove
Matias Mandlate
Matias Mandlate OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO POR NOS MANTER INFORMADOS CAMARADA SATAR
Remove
Arlindo Manguele
Arlindo Manguele Okkkkkkkkkkk e macabro mesmo
Remove
Isaac Bande Bande
Isaac Bande Bande Nini està de mais
Remove
Matias Mandlate
Matias Mandlate VOCÊ É PESADO CAMARADA corrompeu a quem na PGR pra tirar fotos desses autos e te mandar,
Remove
Arlindo Reis Nevs
Arlindo Reis Nevs COISAS DOS BIG BIG's
Remove
Danilo Ernesto Wetimane Cumbe
Danilo Ernesto Wetimane Cumbe Forca. nini fale de maiscoisas que sabe
Remove
Elias Mata
Elias Mata Subscrevo esta dito!
Remove
Fraga Nhantumbo
Fraga Nhantumbo Obrigado Nini.
Remove
Lopes Ana
Lopes Ana Sasia Aku Nativo anda ler vc que entende de leis
Remove
Sonia Diniz Zibane
Sonia Diniz Zibane Huuu
Remove
احمد بن ابدل
احمد بن ابدل J.canal, vai fugir de si. Perdoa-os.
Remove
Edgar Masawo
Edgar Masawo 👌🏾
Remove
Nelson Salvador Balate
Nelson Salvador Balate
Remove
Elidio Ofice Cuambe
Elidio Ofice Cuambe Ela nao esta morta
Remove
Tonny Yaayoo

1 comentário:

Pedro disse...

É muito muito raro matar a galinha dos ovos de ouro. A Valentina era a galinha dos ovos de ouro para zofino. por isso a pergunta , será que matou mesmo? A pessoa que lhe dava de comer?